ASUS Maximus Formula não inicia mais! Preciso de Ajuda Urgente!

Vc já parou para reparar no LCD POSTER da Maximus ???
Onde ela trava ???, pois ele da um diagnostico de onde tem problema.
Outra coisa a considerar ?, vc esta utilizando memórias de que velocidade ?,
algumas marcas, por precisarem de mais de 1.8 volts padrão, não são inicializadas corretamente por falta de voltagem

Abraços

Falaê Japa! Blz? O LCD Post pára em DET DRAM. Tava usando 4GB OCZ Reaper e agora Corsair XMS2. Mas antes não dava isso... funcionou uns 10 minutos normalmente. Depois que começou a dar erro no Bios e fez aquela atualização que disse foi que começou isso... Até troquei agora para uma CPU P4 3.0GHz pra ver se era problema de reconhecimento do Q6600. Eu botei agora um PC Speaker interno pra ver o som de erro mas não apitou... Já testei as memórias em outra máquina e estão OK. Será que a mobo foi pro saco? Será que não tem jeito isso? Ja usei individualmente, testei todos os slots, troquei as memórias e nada... Inacreditável...
 
vc ja testou com outras memorias?
 
vc ja testou com outras memorias?

Tenho só esses dois jogos: 4GB OCZ Reaper (2x2GB) e 2GB Corsair XMS2 (2x1GB). Não consigo acreditar que isso esteja acontecendo... fala sério!
 
entao vc consegue passa o flash

pega um pen drive q vai da certo

Mas o Setup não entra mais... não dá boot mais... o LCD Post indica DET DRAM e pára... mas eu já testei as memórias em outro comp. Não sei mais o que fazer... a mobo acende toda e liga tudo mas não dá boot mais...
 
Na minha opniao, se ta aparecendo "DET DRAM" é incompatibilidade com a memoria, Na minha não funcionava nen a pau com "Corsair XMS2" tive que trocar.

O pc ate aparecia o post e depois dava pau, foi só trocando pela dominator que o problema acabou.. Tenta outra memo em 1 só banco e vai trocando de bancos da memo e veja se funciona
 
Na minha opniao, se ta aparecendo "DET DRAM" é incompatibilidade com a memoria, Na minha não funcionava nen a pau com "Corsair XMS2" tive que trocar.

O pc ate aparecia o post e depois dava pau, foi só trocando pela dominator que o problema acabou.. Tenta outra memo em 1 só banco e vai trocando de bancos da memo e veja se funciona

Poisé... até pensei sobre isso... já troquei tudo de lugar. Já troquei as memos tb. Usei as OCZ Reaper. Mas deu a mesma coisa. E foi quando fez a atualização automática do bios pelo CD da ASUS. Não faz sentido uma mobo desse tipo encrencar com memórias... ainda mais com memórias preparadas pra over (que também é a proposta da mobo)...
 
Mas é, essa MB é meio chatinha mesmo... tem algumas incompatibilidades com memos. Entra no site da Asus e pega a lista de memos que funcionam ou nao, lá dá pra ter ideia do problema.

Em paralelo, pega um pen drive espeta nas USB que fica lah em cima do lado da entrada do teclado, com a bios mais nova ( 1004 ) com o nome formula.rom reinicia através do botao que fica na traseira da MB e espera e vÊ se dá video atualizando a bios

depois conta ae como foi
 
Mas é, essa MB é meio chatinha mesmo... tem algumas incompatibilidades com memos. Entra no site da Asus e pega a lista de memos que funcionam ou nao, lá dá pra ter ideia do problema.

Em paralelo, pega um pen drive espeta nas USB que fica lah em cima do lado da entrada do teclado, com a bios mais nova ( 1004 ) com o nome formula.rom reinicia através do botao que fica na traseira da MB e espera e vÊ se dá video atualizando a bios

depois conta ae como foi

Vou tentar fazer isso... mas já tentei dar boot umas mil vezes...
Sinceramente, se for pra ter dor de cabeça com isso eu prefiro trocar a mobo. Ela pode ter um sistema de over muito bom, mas eu não tenho muita paciência pra frescura de hardware não. E ainda, eu vou ter que trocar minhas OCZ... tô revoltado com isso! Tem muita placa Gigabyte que funciona tranquila no over... antes eu tivesse arranjado uma dessas...
 
É fogo , voce esta como eu estava quando peguei a minha, nao sabia se era MB , Memo ou processador o problema. Ai fui lendo e descobri o problema dos processadores 45n. Ai consegui 1 65n com um amigo e fiz a atualização e funcionou .. Ai logo depois hora aparecia video hora nao ... fui descobrir incompatibilidade com memoria tb.. troquei e funcionou ... nisso ai foi mais de 2 semanas trocando,testando e mandando pro vendedor realizar a troca...

Ainda bem que foi tudo de boas e hoje ta tudo funcionando, mas deu dor de cabeça..

Torço pra que funcione ai com voce, pois essa placa é show d+ pra over e depois de acertar ela fica 100% estavel ...
 
"Bios Straps and Getting Them to Work!!!

400 strap set to enabled relax level 0
333 strap set to disable relax level 0
You may need to set Dram Static to Auto

If you get the DET RAM hang its usally just a matter of finding the right Trans Booster setting
No need to clear cmos and certainly no need to power down and wait the bios."
 
Olha só, qual a velocidade de suas memórias ???
Se exigirem mais que os 1.8v padrão, esse erro ocorre sim, possuo um kit
de corsair dominator 1066 e a mb so liga após eu ligar o pc com um kit
de ddr2 normal que exija apenas 1.8 volts, ai entro na bios, seto para 2.1 volts ai td volta ao normal. Arranja umas ddr2 667 ou 800 1.8volts e creio que resolva seu problema

Abraços
 
Olha só, qual a velocidade de suas memórias ???
Se exigirem mais que os 1.8v padrão, esse erro ocorre sim, possuo um kit
de corsair dominator 1066 e a mb so liga após eu ligar o pc com um kit
de ddr2 normal que exija apenas 1.8 volts, ai entro na bios, seto para 2.1 volts ai td volta ao normal. Arranja umas ddr2 667 ou 800 1.8volts e creio que resolva seu problema

Abraços

Mas e o que aconteceu que atualizou o bios pelo CD da ASUS? Depois disso foi que deu pau geral... Antes dessa atualização automática ficou instável umas 2 vezes e depois pediu pra fazer essa atualização. Essa atualização está descrita como procedimento padrão, quando necessário, no manual da mobo. Será que foi isso que ferrou tudo? Fico imaginando que a ASUS não ia criar um esquema furado desses...
 
"Bios Straps and Getting Them to Work!!!

400 strap set to enabled relax level 0
333 strap set to disable relax level 0
You may need to set Dram Static to Auto

If you get the DET RAM hang its usally just a matter of finding the right Trans Booster setting
No need to clear cmos and certainly no need to power down and wait the bios."

Não tem como entrar no Setup pra configurar nada... acende tudo na mobo mas não dá vídeo!
 
Engraçado... são os mesmos sintomas da morte da minha ex Gigabyte GA-X38-DQ6. Como dono da Maximus Formula, posso dar algumas informações:

1- ela dá cold boot com memória DDR2-1066
2- o problema anteriormente mencionado com as Corsair XMS2 é verídico (na verdade não é com a Corsair XMS2, mas sim com o chip ProMOS. Veja se suas OCZs tmb têm esses chips)

Uma tentativa para solucionar o problema... com ela ligada, aperte o botão traseiro de clear-CMOS. Isso vai fazer ela desligar (enquanto vc manter o botão pressionado) e ligar novamente. Faça isso usando um processador antigo, tipo esse P4 q vc falo e memórias com chip Micron (Crucial, G.Skill, Mushkin, Corsair Dominator, Corsair Platinum, GeIL, Patriot). Se for possível usar memos com o MicronD9 (Crucial BallistiX, Patriot Extreme, OCZ Platinum XTC, etc) é uma boa.
 
Engraçado... são os mesmos sintomas da morte da minha ex Gigabyte GA-X38-DQ6. Como dono da Maximus Formula, posso dar algumas informações:

1- ela dá cold boot com memória DDR2-1066
2- o problema anteriormente mencionado com as Corsair XMS2 é verídico (na verdade não é com a Corsair XMS2, mas sim com o chip ProMOS. Veja se suas OCZs tmb têm esses chips)

Uma tentativa para solucionar o problema... com ela ligada, aperte o botão traseiro de clear-CMOS. Isso vai fazer ela desligar (enquanto vc manter o botão pressionado) e ligar novamente. Faça isso usando um processador antigo, tipo esse P4 q vc falo e memórias com chip Micron (Crucial, G.Skill, Mushkin, Corsair Dominator, Corsair Platinum, GeIL, Patriot). Se for possível usar memos com o MicronD9 (Crucial BallistiX, Patriot Extreme, OCZ Platinum XTC, etc) é uma boa.

Falaê... blz? Então... o P4 eu já devolvi pra quem eu peguei emprestado. Pra fazer esses testes eu vou continuar usando meu Q6600 mesmo... se for esse esquema da memória mesmo, eu acho que não vai ter problema. De qualquer forma, vou pegar agora uma DDR2-667 pra fazer esse teste. Hoje eu usei 2GB (2x1GB) OCZ Platinum e não funcionou... já dei boot de tudo quanto foi jeito... cheguei até apertar uns dez botões de uma vez só... tirei a bateria do cmos... etc. Já fiz de tudo! Vou fazer meu último teste com as memo 667. Se não resolver pra eu entrar no setup eu já avisei onde eu comprei a placa que ela já tá de partida! Inacreditável!!!!
 
Falaê... blz? Então... o P4 eu já devolvi pra quem eu peguei emprestado. Pra fazer esses testes eu vou continuar usando meu Q6600 mesmo... se for esse esquema da memória mesmo, eu acho que não vai ter problema. De qualquer forma, vou pegar agora uma DDR2-667 pra fazer esse teste. Hoje eu usei 2GB (2x1GB) OCZ Platinum e não funcionou... já dei boot de tudo quanto foi jeito... cheguei até apertar uns dez botões de uma vez só... tirei a bateria do cmos... etc. Já fiz de tudo! Vou fazer meu último teste com as memo 667. Se não resolver pra eu entrar no setup eu já avisei onde eu comprei a placa que ela já tá de partida! Inacreditável!!!!
Muito estranho mesmo o problema. A minha passa tanta confiança...

Só por curiosidade... qual é a sua fonte?
 
Muito estranho mesmo o problema. A minha passa tanta confiança...

Só por curiosidade... qual é a sua fonte?

Tô usando uma ANTEC TruePower Trio 550W. Apesar de saber que minha fonte é bastante confiável, para efeito de teste eu fiz questão de trocar ela também pra tirar a dúvida. De qualquer forma foi bom porque eu vi que, pelo menos, minha fonte tá super tranquila. Eu não tô acreditando que uma mobo seja tão fresca em relação às boas memórias... se eu instalar uma DDR2-667 dessas genéricas e funcionar, eu não sei nem o que falar!
 
Amigo, fico imaginando se o problema foi incompatibilidade com algum hardware, e para garantir a compatibilidade a mobo solicitou um flash de bios, ai o flash deu errado e a placa nao da boot mais....se o problema está na flash rom de sua mobo, tem procedimentos de bios recovery quando a placa NÂO dá sinal de vídeo, como no seu caso. os procedimentos são tanto para as Bios AMI e Award.
:: BIOSMAN Inc :: AMI and AWARD :: BIOS Recovery
boa sorte aí cara, isso realmente é uma situação bem complicada!
 
Amigo, fico imaginando se o problema foi incompatibilidade com algum hardware, e para garantir a compatibilidade a mobo solicitou um flash de bios, ai o flash deu errado e a placa nao da boot mais....se o problema está na flash rom de sua mobo, tem procedimentos de bios recovery quando a placa NÂO dá sinal de vídeo, como no seu caso. os procedimentos são tanto para as Bios AMI e Award.
:: BIOSMAN Inc :: AMI and AWARD :: BIOS Recovery
boa sorte aí cara, isso realmente é uma situação bem complicada!

Agradeço pela dica... o bios é da AMI... tentei fazer esse procedimento mas não funcionou. Não tenho mais paciência pra fazer testes... testei tudo que foi possível. Meu último teste foi com uma memoria 533 bem genérica... mas não funciona nada! Liga tudo mas não dá vídeo nem inicia os dispositivos (HD, drive, etc). Vou devolver a mobo... não tem mais jeito.
 
Po Uziza

Acciona logo essa bendita garantia!!!

eu tenho uma já testei memorias da, Kingston KVR 800,Markvision DDR2 800
agora estou com PATRIOT DDR2 800MHZ 2GB (2X1GB )
nunca tive problema aqui com memorias também tenho um irmão que também tem a mesma placa e também não tem problemas acho que vc teve azar !!!troca essa placa logo ai e seja feliz!!!!
 
Acciona logo essa bendita garantia!!!

eu tenho uma já testei memorias da, Kingston KVR 800,Markvision DDR2 800
agora estou com PATRIOT DDR2 800MHZ 2GB (2X1GB )
nunca tive problema aqui com memorias também tenho um irmão que também tem a mesma placa e também não tem problemas acho que vc teve azar !!!troca essa placa logo ai e seja feliz!!!!

Por um lado, os testes são bons porque a gente aprende coisas interessantes, principalmente com as dicas da moçada... mas por outro lado, é terrível ter que aguentar esse sofrimento todo!
 
Por um lado, os testes são bons porque a gente aprende coisas interessantes, principalmente com as dicas da moçada... mas por outro lado, é terrível ter que aguentar esse sofrimento todo!

hehhe muito bom o aprendizado mesmo !!! então troca logo!!
Otima mobo.
 
Tenta dar reset duas vezes como o amigo falou na págia atrás, se não der, acho melhor acionar logo a garantia.Abraços
 
Troca por uma novinha e seja feliz ... pois essa MB é Show !!!
 
Na minha opniao, se ta aparecendo "DET DRAM" é incompatibilidade com a memoria, Na minha não funcionava nen a pau com "Corsair XMS2" tive que trocar.

O pc ate aparecia o post e depois dava pau, foi só trocando pela dominator que o problema acabou.. Tenta outra memo em 1 só banco e vai trocando de bancos da memo e veja se funciona

Eu tbm tive problemas com XMS2 675, o pc nao ficava estavel, mas funcionava, so nao ficava estavel com over, dai troquei por OCZ SLI 1066 e parou de dar erro de memoria.

Mas isso ae ta com cara de problema com a mobo mesmo, pena, pois é uma otima placa mae, to curtindo muito, super estavel e otima de over.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo