Asus Maximus VII Formula, fazer identificar as Fans do gabinete no Asus Al Suite?

Rafasc

Member
Registrado
Tenho a placa mãe Asus Maximus VII Formula/Watch Dogs, no Gabinete Corsair Vengeance que vem com 3Fans da Corsair(3 pinos). No Asus Al Suite ele reconhece só as fans do Water Cooler, mas as outras 3fans do gabinete ficam um ponto de ! no desenho e não consigo alterar nada.O que será que está errado, será que essas fans da Corsair que vem no gabinete estão com defeito ou coisa parecida?
Não conseguí configurar essas fans corretamente ainda e na Net não tem muita coisa a respeito, alguém tem alguma idéia?

Hoje vou testar com outras fans que tenho aqui da Cooler Master, Thermaltake e NZXT para ver se resolve ou fica na mesma, só que todas que tenho aqui são de 3 pinos também.






Obs: Se postei no lugar errado me desculpem, mas acho que o tópico está no lugar certo.
 
Cara tenho uma z97 asus ranger e também tenho duvida sobre esse software da asus, pois o meu tenho livre acesso aos fans do gabinete e não consigo alterar nada no cpufan e cpufan opt! Eu ainda não pude pesquisar e fuçar muito nesse meu kit pois agora nas férias farei isso, mas já adianto que o bom é deixar sem mexer pois uma vez deixei em silent e as fans ficavam paradas em idle e a temp lá nas alturas! Tenho um tópico sobre z97 em construção e esse al suíte é uma das questões que quero abranger! Caso queira um aliado me adiciona como amigo pra poder lhe ajudar e ser ajudado! Abraço.
 
Cara, te digo que achei o AiSuite com uma proposta muito boa, mas um pouco mal executado. O programa é pesado e com muitos bugs. Quanto as ventoinhas, acho melhor você fazer o controle delas pela BIOS mesmo, sei que as opções são muito menores, mas lá não tem erro.
 
Eu pensei em colocar as Fans 4 pinos com PWM para testar.

Não deve ser isso, todas as fans do meu sistema são Corsair SP e AF, todas 3 pinos e funcionam muito bem com o AiSuite.
 
O meu asus suite3 me da controle total das fans com posição etc...
Verifique se a fan está travada por algum cabo etc... Na dúvida teste outra.
Outra coisa para avaliar, existe uma grande chance da entrada dela estar com defeito, é mais comum do que imagina... minha placa mãe atual mesmo tem a cpu-opt zuada não liga nada lá, mas não tenho paciência para buscar garantia, já tive placa mãe com porta fan zuada e que funcionou bem a vida toda durante anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo