Asus P5N-E SLI/C2D E4300@3.2/2x1GB 3-4-4-8 1T/8800GTS (56k warning)

Você pode setar o timing da memoria na sua placa, só pertar Ctrl+F1 na bios

Obrigado, mas então, é que já faço isso na minha placa, mas queria saber se a P5N-E SLI tem esse suporte na Bios, já vi placas simples demais que não possuem estes recursos, pensei que talvez fosse o caso. Eu comprei gigabyte pelo custo vs beneficio, mas curto demais placas da Asus, isso por causa do suporte via software que a placa possui.... excelente.
 
O FAGNERK com vc trocou a memo hehehehehe..pego onde?

Opa troquei no meu trampo, custavam o memso preço, e overclockam mais !!!


Obrigado, mas então, é que já faço isso na minha placa, mas queria saber se a P5N-E SLI tem esse suporte na Bios, já vi placas simples demais que não possuem estes recursos, pensei que talvez fosse o caso. Eu comprei gigabyte pelo custo vs beneficio, mas curto demais placas da Asus, isso por causa do suporte via software que a placa possui.... excelente.

Sim vc pode colocar os timings que vc quiser, independente da velocidade !
 
opa ainda essa semana vou pegar meu E4300 + P5N-E SLI
memos Kingston HyperX =D
eu vi na newegg fotos descritivas da P5N-E SLI com dissipador na SB O.O

desculpe a ignorancia fagnerk, mas o que eh aquele conector de 4 pinos para fonte perto do processador na placa??
Seria algo a ver com SLI??

mal aí a pergunta idiota hehe, mas mexi em outra placa que nao seja a minha A7N8X-X e nos foruns nao falam sobre estes 4 pinos.. :D
 
engraçado comparando aqueles testes do everest de memoria, o meu micro mantem uma taxa de 8420mb/s um pouco abaixo do seu, porem em escrita e copia ele me da uma taxa de 7614mb/s

a diferença eh o meu chipset que é o P965 e config das minhas memos que estao em 876mhz 4 5 5 15 2T

no mais é um otimo sistema, o meu eu montei faz 8 meses já

só me arrependo de nao usar nem metade do q ele pode fazer
 
Poxa pessoal estou pensando em vender minha placa mãe e passar pra INTEL.
Mas como não conheço muito de Intel, preciso que vc me deem alguma orientações.

Estav pesquisando sobre a placa mãe Asus P5N-E SLI e vi que ela só suporta memórias DDR2 até 800Mhz. Enquanto existem algumas placas da Intel que suportam até 1066. Qual é o melhor chipset pra colocar num Core Duo???

Vale mais apena eu pegar um AMD X2 (já que ja tenho uma placa mãe bozinha), ou passar logo pra Core Duo???
 
opa ainda essa semana vou pegar meu E4300 + P5N-E SLI
memos Kingston HyperX =D
eu vi na newegg fotos descritivas da P5N-E SLI com dissipador na SB O.O

desculpe a ignorancia fagnerk, mas o que eh aquele conector de 4 pinos para fonte perto do processador na placa??
Seria algo a ver com SLI??

mal aí a pergunta idiota hehe, mas mexi em outra placa que nao seja a minha A7N8X-X e nos foruns nao falam sobre estes 4 pinos.. :D

Ainda não achei esse conector que vc ta perguntando hehe, quota a imagem por favor !


Poxa pessoal estou pensando em vender minha placa mãe e passar pra INTEL.
Mas como não conheço muito de Intel, preciso que vc me deem alguma orientações.

Estav pesquisando sobre a placa mãe Asus P5N-E SLI e vi que ela só suporta memórias DDR2 até 800Mhz. Enquanto existem algumas placas da Intel que suportam até 1066. Qual é o melhor chipset pra colocar num Core Duo???

Vale mais apena eu pegar um AMD X2 (já que ja tenho uma placa mãe bozinha), ou passar logo pra Core Duo???

Oficialmente ela suporta DDR2 800, mas com over vc consegue colocar até aonde as memos aguentarem.

Acho que o chipset top pra C2D é o 680i.

Eu estava na mesma duvida que vc, ou pegar um AMD X2 ou passar pra C2D. Ja sabe oq aconteceu né, hehehe.

Abraços
 
Estou em dúvida.
Mas se eu pegar um AM2 x2 3600(brisbane) acho que vai dar pra pegar uma fonte e mais 2GB de memória DDR667. Por isso estou em dúvidas aqui.

Estou com uma dúvida tb. Posso colocar 2 Pentes (256MB*2 em DDR2 533) e outros (2*1GB DDR2 667) em dual Channel???
 
Aquele conector é 12 v 4-Pins (esqueci o nome que o pessoal usa..mas é aquele de quando se refere aos P4) não tem nada haver com SLI

Sem aquele conector, o sistema nem boota..(qualquer fonte meia boca tem isso...)
 
esse conector aki --->

Ha sim, esse conector tem em todas as MB atuais. Como o amigo disse, sem conectar a fonte aí o sistema nem boota. Achei que fosse algum outro que eu nem tinha visto, ehehehe

Abraços
 
Qual as voltagens usadas no VNB e na Vmem?
 
Beleza esse seu E4300, pra rodar aqui a 3100mhz uso em 1.4v, em 3200mhz só setando em 1.5v ai já não arrisco.
 
Qual as voltagens usadas no VNB e na Vmem?

Boa noite !

NB to usando 1.34v (é 1.30 e alguma coisa)

As memos estão com 2.10

Abraços

Beleza esse seu E4300, pra rodar aqui a 3100mhz uso em 1.4v, em 3200mhz só setando em 1.5v ai já não arrisco.

Pois é, como peguei novo fiquei com medo de não ter muita sorte, mas até que subiu bem.

Abraços
 
comprei uma mobo igual a sua e um procesador e6600 , bom este mod para o vdrop é bom para todos os processadores será? vc fas um riskinho ali da uma pontada ? com é ? heeheh
 
comprei uma mobo igual a sua e um procesador e6600 , bom este mod para o vdrop é bom para todos os processadores será? vc fas um riskinho ali da uma pontada ? com é ? heeheh

É bom se vc for fazer over, pq em full load a voltagem não oscila, ou oscila muito menos.
Sim, passa o lapis 2 vezes e pronto !
Depois confere no seu programa preferido a variação de voltagem.

Abraços
 
estou com a minha mobo e memorias aqui, esperando a chegada do e4300 pra começar os testes :p
 
Opa, parabéns pelo novo PC!
Tô com um bem parecido também, fora a vga :D

Tem algum link que explica detalhado e com fotos o vmod da MB?
Apesar de já ter feito pencil trick nos meus antigos Athlon TBird AXIA 1Ghz e Radeon 8500LE@Retail, pefiro fazer as coisas com segurança auheuha
Mediu o vcore com multimetro após o vmod?
 
Opa, parabéns pelo novo PC!
Tô com um bem parecido também, fora a vga :D

Tem algum link que explica detalhado e com fotos o vmod da MB?
Apesar de já ter feito pencil trick nos meus antigos Athlon TBird AXIA 1Ghz e Radeon 8500LE@Retail, pefiro fazer as coisas com segurança auheuha
Mediu o vcore com multimetro após o vmod?

Opa vomo vai?
Amigo, achei essa foto em alta resolução do lugar exato aonde vc precisa passar o lapis 2x sem força. Não se preocupe que caso não de certo, é só passar uma borracha, ja fiz aqui.


Não medi com multimetro, porem no everest a voltagem agora ficou estatica em 1.33v.
Mas caso queira medir com o multimetro, aqui explica como.

http://www.vr-zone.com/?i=4450&s=12


Abração
 
Com a P5N-E SLI + E4300. Para deixar o E4300 rodando a 2.400 mhz (9x266), eu terei que alterar muita coisa??????? ou rola rodar só alterando para 6x266 sem mudar nada, com voltagens em padrão.

Tó com essa dúvida para fechar a compra da minha futura máquina!!!!!!!!!

Alguém poderia sanar esta dúvida!!!!!!!!!!!!!
 
Com a P5N-E SLI + E4300. Para deixar o E4300 rodando a 2.400 mhz (9x266), eu terei que alterar muita coisa??????? ou rola rodar só alterando para 6x266 sem mudar nada, com voltagens em padrão.

Tó com essa dúvida para fechar a compra da minha futura máquina!!!!!!!!!

Alguém poderia sanar esta dúvida!!!!!!!!!!!!!

Coloca 9x266 e pronto. Dependendo das suas memos vc deixa elas na velocidade padrão. V-core vc não vai precisar se preocupar até uns 3.0Ghz.

[]'s
 
ae fagner, chegou o meu c2d aki, to usando a 3ghz mas tive q aumenar um pouco o vcore, sera q fazendo o mod do vdroop tem como usar ele em 3ghz sem aumentar o vcore?
 
ae fagner, chegou o meu c2d aki, to usando a 3ghz mas tive q aumenar um pouco o vcore, sera q fazendo o mod do vdroop tem como usar ele em 3ghz sem aumentar o vcore?

Então, aqui a 3.0 ele ficou mesmo sem fazer o mod, ele ficava a 1.26v.
Faça o mod, e coloca ele a 1.35 e veja até onde chega. Qlq coisa tamos ae.

Abraço
 
chegou meu processador aqui e nao consigo instalar o windows XP

ele da tela azul, logo depois que termina de copiar os files pro hd e reboota pra come;ar a instala;ao...

alguem teve problemas com isso??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo