• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P5Q-Deluxe: liga e desliga...

Pelo visto você não entendeu! Eu não continuo achando que vai queimar, eu só expliqei porque eu tava "aborrecido" com esse liga e desliga da mobo! :slap:

Beleza, então fica tranquilo, essa mobo é sensacional, sem sombra de dúvidas.
 
Creio que toda e qualquer placa pra intel, c2d e c2q faz. Até a minha DFI faz.
digo e repito não curto mobo que faz isso

tudo que o TDK disse ali eu concordo ainda mais quando eu tive problemas com o botão power do gabinete, o PC ficava ligando e desligando e até eu descobrir que era o botão passei muita raiva por semanas.

então fico longe de placa assim

alguém sabe se toda placa mãe da Asus pra Quad 9XXX e i7 faz isso? Pois quero um modelo que não faça isso
 
Cara o que vocês estão falando não tem nexo.
É IMPOSSÍVEL queimar.
E tem outra ela não desliga e liga, ela só chaveia os mofets de alimentação de ALGUMAS partes para não emitir pulsos... Somente isso.
Liga - Desliga é só para relatar o que ela faz, mas técnicamente não é isso. Bom não vou entrar em detalhes.

E digo mais, sua fonte suas memos são ótimas para over, eu já falei você que não tem prática com essa placa.
PS: Quanto maior o clock da memo mais difícil é o over.

E quanto ao que seu pai diz de ligar e desligar é pedir para queimar, não é bem assim não, isso é mais lenda do que verdade.
 
ué meu tio tem uma P5K-E e não faz isso e ela suporta Quad 9XXX

não entendo mais nada
 
ué meu tio tem uma P5K-E e não faz isso e ela suporta Quad 9XXX

não entendo mais nada

Depende dos controladores da mobo, de quantos reguladores tem, do bios, chipset....
Enfim, mas a maioria faz sim, por uma questão de segurança.
 
Calma galera, ja entendi que não queima e que a placa faz isso normalmente por questões proprias... Mas mais uma vez eu falo: Eu pensei que queimasse pois levei em conta o que meu pai falava sobre ligar e desligar... Se não queima, então beleza! :yes:

Agora outra coisa: A minha antiga P5N-E SLI não liga e desliga, portanto essa de dizer que TODAS as placas pra C2D e D2Q fazem isso é mentira! :boring:

@dani piresk: Cara, valeu pela explicação. "E digo mais, sua fonte suas memos são ótimas para over, eu já falei você que não tem prática com essa placa."

Só lembrando uma coisa cara: Ali ta escrito SOON! Eu tenho uma Markvision de 2GB DDR2-800 CL5 e uma fonte Seventeam 450W com PFC e 2 anos... Os que tão na sign são os que eu vo comprar quando der... Será que com os dois acima da ainda pra fazer um over legal?:huh:

A minha samsung queimou esses dias porque a mobo setou ela pra uma frequência maior que o original (acho que mais de 950MHz, que era o que ela suportava... A mark suportou... :sly:
 


Quer dizer que a minha memo e fonte são boas e eu que sou "noob" com essa placa? Bom, até concordo que sou noob com ela, mas será que vai guentar 4.0GHz aqui? Lembrando que tenho um E82 e o multiplicador dele é 8x...:huh:

Se souber mexer nas opções adequadamente e a CPU não for muito "chata" no OC, consegue sim. Já te passei todas as opções que deverá mexer no teu tópico na área de overclock, mas pelo visto você nem tentou fazer os testes.

Minha antiga abit IP35 Pro não desligava e ligava novamente, já a Asus P5Q Dlx faz isso, não é por isso que ela poderá queimar ou outra coisa, só porquê minha antiga MB não fazia isso.

Grande parte de MBs da Asus faz isso, e como já falaram, esse desliga é para checar as voltagens da BIOS nada mais.
 
Se souber mexer nas opções adequadamente e a CPU não for muito "chata" no OC, consegue sim. Já te passei todas as opções que deverá mexer no teu tópico na área de overclock, mas pelo visto você nem tentou fazer os testes.

Minha antiga abit IP35 Pro não desligava e ligava novamente, já a Asus P5Q Dlx faz isso, não é por isso que ela poderá queimar ou outra coisa, só porquê minha antiga MB não fazia isso.

Grande parte de MBs da Asus faz isso, e como já falaram, esse desliga é para chegar as voltagens da BIOS nada mais.

"O problema está entre a cadeira e o teclado". Essa frase deve estar adequada pra mim então...

Cara, eu testei sim as configurações que você me passou, só esqueci de postar lá no tópico (vestibular ta me matando...)

Aqui deu 3.6GHz, só que a 1.35v na bios! Como pode eu fzer 3.2GHz com 1.20v e 3.6 com 1.33?

Abaixo disso ela da erro... Só estou chateado porque na minha P5N-E era bem mais fácil. Mas concordo que eu preciso praticar e talz, mas deixemos esse assunto pro outro tópico...

PS: Já tinha um tópico com esse assunto aqui no Adrena? :hun:
 
"O problema está entre a cadeira e o teclado". Essa frase deve estar adequada pra mim então...

Cara, eu testei sim as configurações que você me passou, só esqueci de postar lá no tópico (vestibular ta me matando...)

Aqui deu 3.6GHz, só que a 1.35v na bios! Como pode eu fzer 3.2GHz com 1.20v e 3.6 com 1.33?

Abaixo disso ela da erro... Só estou chateado porque na minha P5N-E era bem mais fácil. Mas concordo que eu preciso praticar e talz, mas deixemos esse assunto pro outro tópico...

PS: Já tinha um tópico com esse assunto aqui no Adrena? :hun:
Explica o ocorrido com todos os detalhes em teu tópico na área de overclock, o porquê não está conseguindo subir o clock e deixar estável, que ajudarei você lá.

Quanto as oscilações de voltagem é normal isso quando fazemos OC na CPU.
 
Bom, esse é uma coisa que não vem me agradando nessa placa (aliás tem muitas ¬¬').

Queria pedir a vocês uma slução para o seguinte "aborrecimento": Toda vez que ligo meu computador, minha P5Q liga, só que 2 segundos depois ela desliga de novo, pra depois de mais alguns segundos ligar e ai então entrar no Windows...

Isso não é só quando liga, quando mudo as opções de over, ela faz a mesma coisa! Liga, depois desliga e depois liga de novo! Isso é um saco! :ranting3:

Sem contar que pode queimar alguma coisa aqui de tanto desligar e ligar! Não tem alhgum jeito de tirar isso não? :sick:


Aliás, não estou nada satisfeito com ela! Perdi 2GB de ram por causa dela, e agora só posso chegar a 4.0GHz aqui se eu pegar memos 1066MHz... :mad:

cara, eu tenho um asus p5k premium/wifi e ela está exatamente com o mesmo sintoma, ja tentei de tudo, e nao consegui resolver. acho que isso é da placa mesmo.
 
Calma galera, ja entendi que não queima e que a placa faz isso normalmente por questões proprias... Mas mais uma vez eu falo: Eu pensei que queimasse pois levei em conta o que meu pai falava sobre ligar e desligar... Se não queima, então beleza! :yes:

Agora outra coisa: A minha antiga P5N-E SLI não liga e desliga, portanto essa de dizer que TODAS as placas pra C2D e D2Q fazem isso é mentira! :boring:

@dani piresk: Cara, valeu pela explicação. "E digo mais, sua fonte suas memos são ótimas para over, eu já falei você que não tem prática com essa placa."

Só lembrando uma coisa cara: Ali ta escrito SOON! Eu tenho uma Markvision de 2GB DDR2-800 CL5 e uma fonte Seventeam 450W com PFC e 2 anos... Os que tão na sign são os que eu vo comprar quando der... Será que com os dois acima da ainda pra fazer um over legal?:huh:

A minha samsung queimou esses dias porque a mobo setou ela pra uma frequência maior que o original (acho que mais de 950MHz, que era o que ela suportava... A mark suportou... :sly:

Putz nem vi o soon ali... huauhauaha
Pô mas ae, com essa fonte... Não pega over nenhum mesmo.

# Topic:

Max2003, se você ler o tópico todo você terá sua resposta.
Como eu sou bonzinho: isso é totalmente normal.
 
cara, eu tenho um asus p5k premium/wifi e ela está exatamente com o mesmo sintoma, ja tentei de tudo, e nao consegui resolver. acho que isso é da placa mesmo.

Leia o tópico:wave:
 
Putz nem vi o soon ali... huauhauaha
Pô mas ae, com essa fonte... Não pega over nenhum mesmo.

# Topic:

Max2003, se você ler o tópico todo você terá sua resposta.
Como eu sou bonzinho: isso é totalmente normal.

@ OFF: Pois eh... Mas to com meu E82 a 3.2GHz aqui... Será que a fonte ta limitando? Seria melhor trocar ela primeiro ou a memo?:boring:
 
Tenho uma EP45-DS3R, isso é coisa de chipset Intel, principalmente os P45, aqui de vez em quando fica dando esses reboot loop da vida.

Eu já acostumei, parece carro à alcool dando partida no frio e à frio.
 
@ OFF: Pois eh... Mas to com meu E82 a 3.2GHz aqui... Será que a fonte ta limitando? Seria melhor trocar ela primeiro ou a memo?:boring:
Qual sua fonte e memória atual, que está em uso no sistema ?
 
Qual sua fonte e memória atual, que está em uso no sistema ?

Memória: 1x2GB DDR2-800 Markvision @ 5-5-5-18.
Fonte: Seventeam 450W com PFC ativo, mas 2 anos de uso já...


Vou troca a assinatura e quando eu for realmente comprar as peças eu mudo ali! ;)
 
isso é completamente normal .. ela da um arranque primario , verifica as confis de over , e depois arranca de uma vez .. caso vc mantenha na tomada o pc , isso naum mais deverá ocorrer
 
Memória: 1x2GB DDR2-800 Markvision @ 5-5-5-18.
Fonte: Seventeam 450W com PFC ativo, mas 2 anos de uso já...

Vou troca a assinatura e quando eu for realmente comprar as peças eu mudo ali! ;)
Fonte não está limitando o OC não amigo (apesar de não ser das melhores), é questão de prática mesmo, tem que ir mexendo nas opções aos poucos e o mais importante, paciência.

Agora a memória pode ser o limitador sim.
 
Fonte não está limitando o OC não amigo (apesar de não ser das melhores), é questão de prática mesmo, tem que ir mexendo nas opções aos poucos e o mais importante, paciência.

Agora a memória pode ser o limitador sim.

_AntLion_, a fonte de uma certa forma está limitando sim! Em vista, que essa fonte não consegue uma demanda nem de 400W.
Mas a prática mais ainda.
 
_AntLion_, a fonte de uma certa forma está limitando sim! Em vista, que essa fonte não consegue uma demanda nem de 400W.
Mas a prática mais ainda.
Apesar da fonte dele não ser a melhor, um OC @ 3.6Ghz ~ 3.8Ghz na CPU vai sem problemas, a questão aí está nas opções mesmo, que não está conseguindo mexer.

O sistema dele nem chega aos 400W (talvés perto disso) em stress, por isso falo que fonte não é o problema neste caso. Apenas uma opnião minha !
 
Cara, eu tenho uma Asus P5Q3 Deluxe, depois que montei o PC, eu instalei o Windows quase de boa, mas toda vez que o sistema exigia um pouco mais do PC ele dava despejo de memória, isso sem over nem nada, so com as opções default da Bios.
Assim toda vez que eu começava um processo que forçava mais o PC a mobo travava, dai eu tentei fazer um diagnóstico da coisa toda:
Conferi para ver se tudo estava bem encaixado, tirei as memorias da posição dual channel e continuava a mesma coisa.
Metade do problemas de travamento são devido a problemas de energia, assim eu passei a desligar peças que poderiam me indicar se era excesso de hardware ja que minha fonte tem 450 wats e a eficiência não passa dos 70%, nada mudou.
Ai eu tirei o cabo que vem na seventeam para o PCIExpress da VGA e puz no lugar um adaptador para dois molex, resetei a bios e pimba!!!
Era energia mesmo, por algum motivo aquele cabo opara PCI Express não estava funcionando direito e quando o sistema dava um gaz o PC travava e reiniciava.
Depois disso o PC passou a funcionar sem travamentos e reinicializações abruptas, não testei o sistema com over, pois ele roda todos os jogos que tenho de boa, até os mais pesados como o Crysis, mas não tenho tido problema com ele, voltei as memoria para posição de dual e ta tudo numa boa.
De uma olhada para ver se sua fonte esta legal, se tem algum cabo mau encaixado ou com problema e mais importante:
Veja se sua fonte esta de acordo com as configurações que esta usando no PC
 
aqui tb teve um tempo que começou a fazer isso, depois parou .. como não sei...

tentou mudar a Bios ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo