ASUS P5Q-E: liga, desliga e ai liga de vez!

Chico

Darktronik
Colaborador
É o seguinte,
comprei essa placa não tem 2 meses. Comprei para dar asas ao processador já que anteriormente era dono de uma Intel.

O que acontece: ao ligar o computador, ele liga normalmente por 1 segundo, força total, aí ele desliga, e liga sozinho em seguida.

Situação: Demorei algumas semanas para por em prática o over. E isso nunca aconteceu.

Passou a acontecer: depois que eu fiz uns testes com coolers, tirando o cabo de força do HD, ou Driver de DVD e ligando o cooler, e fazendo essas trocas.

Achei que fosse algum procedimento normal em relação a MoBo e o fornecimento de energia, como uma medida de segurança. Já que depois de estabilizado, isso não ocorria mais.

Mas agora está acontecendo com o computador estável. Ligo, funciona por 1 segundo força total, desliga e liga seguindo normalmente.

Over em 3.00ghz. Vcore em 1.230 (por aí, não lembro). Computador da assinatura.

Problema?
 
normal.. aqui quando eu faço over acontece isso.. li aqui mesmo no fórum, que isso é tipo um dispositivo da mobo pra testar se está tudo OK no post
 
Aqui também acontecia sempre que fazia over na P5K-E.
 
Imaginei que fosse algum tipo de proteção. Pq qndo faz o over e salva na bios, ele desliga e aí liga sozinho.

Mas isso deveria acontecer no dia-a-dia ligando o computador normalmente? Pq tem vezes que faz e tem vezes que não faz. Sem ter mexido EM NADA.
 
kra veja no manual se nao me engano diz algo sobre over q ele faz isso,

tenhu um p5k premium, e enfrento um problema parecido, as vezes liga as vezes nao liga, sempre funcionou normalmente, dai d uns tempos pra ca o pc liga quando quer.... definicao do meu problema = fonte

pode ser o seu caso, teste com uma fonte diferentel.
 
Imaginei que fosse algum tipo de proteção. Pq qndo faz o over e salva na bios, ele desliga e aí liga sozinho.

Mas isso deveria acontecer no dia-a-dia ligando o computador normalmente? Pq tem vezes que faz e tem vezes que não faz. Sem ter mexido EM NADA.

Normal. Isso é uma verificação que ela faz, para ver se está tudo certinho.
Nem se preocupa com isso.
 
kra veja no manual se nao me engano diz algo sobre over q ele faz isso,

tenhu um p5k premium, e enfrento um problema parecido, as vezes liga as vezes nao liga, sempre funcionou normalmente, dai d uns tempos pra ca o pc liga quando quer.... definicao do meu problema = fonte

pode ser o seu caso, teste com uma fonte diferentel.

Opa, aqui nunca deu nenhum problema não. Fonte aguenta e ta t udo ok. É só realmente isto que acontece. No resto tudo ok, testes de stress, ok, etc. POr isso que meu pensamento se volta para o que o Dani disse.

Normal. Isso é uma verificação que ela faz, para ver se está tudo certinho.
Nem se preocupa com isso.

E é o que eu venho achando. Só queria uma confirmação mesmo. Pq tem mta cara de verificação.
 
Acabei de lembrar de uma variante: minha fonte tem chave de liga e desliga, e coincidentemente isso dá também depois de ligar a força e aí ele fazer a verificação.

Não dá quando deixo a chave ligada direta fornecendo o mínimo de energia.

Enfim, UFA. (mas ainda vou fazer mais testes)

Obrigado a todos.
 
Aqui também é assim, na minha P5Q Deluxe, as vezes ela faz esse Cold Boot (o nome desse "fenomeno", eu acho, não tenho certeza). Já na minha P5K SE e na minha P5K SE/EPU, toda vez que eram ligadas, e estavam em overclock, faziam isso. Deixa de preocupação, é a coisa mais normal em placas da Asus.
 
Parece que isto é normal nestas placas PQ da asus. Aqui eu tenho a P5QL-E, que faz exatamente a mesma coisa! Detalhe: quando deixo o filtro de linha ligado constantemente, isto não acontece, mais se eu desligar tudo, então quando ligo acontece exatamente o que o criador do tópico falou. Isto ocorre também quando faço overclock. Nunca esquentei a cabeça, porque sempre funcionou normalmente aqui.
 
Isso na verdade é pra proteger os VRMS e o processador.
Ela faz um check nas voltagens principalmente e também se tem alguma avaria em algum controlador / regulador de voltagens.
 
Aqui sempre acontece isso , quando tiro da tomada e ponho para ligar , logo em seguida desliga , e liga novamente !

Olha que a minha é uma Gigabyte com O.C E4300 3,2 Ghz :D
 
é normal isso.
 
sempre vi isso mais com as Asus....

na minha maximus tinha isso.........
 
Normal Chico, relaxa. :D
 
Aqui na ramapge faz também :D não deu nada até agora.. hehehe
 
Ola Chico, somente depois que fiz subi meu Q9550 de 2.83ghz 1.25v para 3.5ghz 1.25v começou a acontecer exatamente a mesma coisa. Provavelmente deve ser uma checagem das alterações feitas na bios.
Tomara que isso não seja prejudicial a saúde do pc, por que do resto da rodando muito bem.
 
normal isso
aqui na p5k-se é a mesma coisa
no inicio pensei que fosse algum defeito mas depois vi que é um dispositivo da mobo pra testar se ta tudo ok
 
Isso eh normal, apenas uma checagem realizada pela mobo para verificar se todos os componentes instalados nela estao funcionando corretamente.





vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo