• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P5Q3 Deluxe + Corsair Vengeance 1x8Gb DDR3 1600 é possivel?

MAD_DRUMM

Active Member
Registrado
Olá galera, eu comprei um pente de 8 gigabites de memoria Corsair Vengeance barramento 1600 na caixa da minha Asus P5Q3 Deluxe dizia que esse barramento era suportado mais com OC, eu não sei setar isso e mesmo que soubesse o computador nem inicia, tipo não parece nada na tela quando espeto essa memoria na placa mãe, gostaria de saber se alguém aqui tem essa combinação de Mobo e memoria e se conseguiu fazer o treco funcionar, gostaria de saber o caminho das pedras...

So pra efeito de melhor informar, eu estou rodando um processador Intel® Core™2 Quad CPU Q8200 @ 2.33GHz × 4 e a VGA é uma GeForce 9600 GT/PCI/SSE2...

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, em pelo-menos saber se é possível ou vou ter que trocar a memoria...

Muito obrigado!!!
 
Uma vez peguei uma placa mãe relativamente antiga M4a785TD V Evo. A máquina nem subia. Tive que atualizar o bios para reconhecer 2X4gb de G.skill Ripjaws X 1600. O problema é ver quando saiu a ultima atualização da tua placa mãe.
Mas eu duvido o Chipset suportar módulos de 8GB e ainda mais dessa velocidade. Na época dessa P45 aí as memórias DDR3 eram de no maximo 1333. E os módulos de 4GB começavam a aparecer.
 
Como o Snayperskaya disse:
Quase certeza que nem com configuração de BIOS essa memória rola aí.
Tenta colocar as memórias antigas e atualizar a bios, se não der certo troque por um kit de 2x4gb 1333 mesmo.
 
creio eu que não reconhece 1 modulo com 8gb mas por ser 1600 ou 1333 não conta pq a propria placa mae vai setar em 1333 que é o valor padrão assim podendo sim chegar nos 1600mhz por isso essa dos mhz nada a ver, mas ja adianto que sera melhor vc pegar mesmo 2x4 1600mhz e coloca no seu pc com a bios atualizada, assim vc consegue seus 8gb..

obs>>> posso estar enganado sobre não reconhecer um unico pente de 8gb mas tenta atualizar a bios primeiro pq se funciona uma memoria de 8gb futuramente vc pode coloca mais uma e assim ficar com 16gb nunca e muito d+,no demais e isso mesmo q eu disse....
 
creio eu que não reconhece 1 modulo com 8gb mas por ser 1600 ou 1333 não conta pq a propria placa mae vai setar em 1333 que é o valor padrão assim podendo sim chegar nos 1600mhz por isso essa dos mhz nada a ver, mas ja adianto que sera melhor vc pegar mesmo 2x4 1600mhz e coloca no seu pc com a bios atualizada, assim vc consegue seus 8gb..

obs>>> posso estar enganado sobre não reconhecer um unico pente de 8gb mas tenta atualizar a bios primeiro pq se funciona uma memoria de 8gb futuramente vc pode coloca mais uma e assim ficar com 16gb nunca e muito d+,no demais e isso mesmo q eu disse....

a mobo suporta 8GB no máximo.
 
a mobo suporta 8GB no máximo.

resta saber si esse suporte é em 4x2gb ou 2x4gb ou 1x8gb mas creio que sera mesmo em 4x2gb e si der sorte coisa q acho que não é 2x4gb ja em 1x8gb acho que nem rola mesmo...
 
a mobo suporta 8GB no máximo.
Na verdade suporta até 16GB ( 4 pentes 4 GB ) , por isso ela não aceitou o pente de 8GB dele , para usar 8GB tem ter 2 pentes 4 GB :joia:
 
Sim sim, a mobo suporta até 16 MB mesmo, foi rateada minha mesmo, nem me liguei nisso, cara que mancada devia ter lembrado desse detalhe de que na epoca era raro até memoria de 4 GB foi besteira mesmo, bom eu comprei no Paraguay tava em Foz e dei uma corridinha lá, so vou pra lá agora no ano que vem quando vou fazxer um trampo em Foz, ai ja nem rola trocar, vou comprar um kit de XM3 aqui na santa Ifigenia mesmo e vou tentar ou vender ou ficar com elas caso decida montar um PC mais moderno, o que eu não acho vantagem já que uso o PC mais para trabalhar mesmo...

Mesmo assim muito obrigado pelas dicas eu agradeço!!!:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo