• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus PCE-AC68 - Adaptador WiFi

PatolinoRJ

know-it-all Member
Registrado
Fala aí galera!

Recentemente me mudei e optei por comprar uma placa de rede wifi para colocar no meu pc ao invés de furar as paredes e cabear tudo. E não pude ter uma decisão mais acertada.

Depois de muita pesquisa cheguei a esta excelente placa da ASUS, a PCE-AC68.

A placa:
Extremamente bem acabada, como todos os produtos da Asus. O dissipador tem seus contornos muito bem feitos e extremamente sólidos. Os conectores para fixação das antes são banhados a ouro e também muito bem feitos.

W6fcQ5C.jpg


TX2tADb.jpg


nThCAU8.jpg


Wc0vZaA.jpg


3JeRZIA.jpg


A base extensora:
A base, nao muio diferente das qualidades da placa, muito bem feita e sólida. O cabo aparenta ser bem resistente e com isolamento para não ter interferências. Rígido e não tão flexível.

Excelente recurso caso o computador fique embaixo de alguma mesa ou qualquer outra barreira, assim é possível deixar a base de receptação com melhor posicionamento favorecendo o sinal.

bHdHWfX.jpg


5y0Ogbm.jpg


uqRO8yc.jpg


HKrSoq1.jpg



Antenas:
Não tem muito o que falar. Pequenas, leves e potentes! :D

Driver/Utilitário:
A Asus fornece apenas o driver da placa, até onde eu vi, não tem nenhum utilitário onde seja possível configurar ou ter maiores informações sobre as configurações/status da placa.

Utilização:
Sem muito mistério. Plugou, detectou, instalou e conectou! Simples e prático.

Tenho um HD de 2TB USB 3.0 espetado no meu router com os filmes. Ao acessar os filmes em alta definição(até mesmo os com 20gb), notei que é imediato até mesmo quando se adianta(clicando na barra de timeline). Foi notável a diferença e velocidade atingida na WiFi para o cabo.

AkjviQv.jpg


Com o cabo CAT6 eu alcançava uma velocidade de até 13MB/s com média de 11.5MB/s.

Já com a WiFi 1.3Gbps tenho picos de 30MB/s e média de 28MB/s.

Escrevendo no HD:
5CwIP4v.jpg


Copiando do HD:
NDmV1fO.jpg


Um outro ponto é a conexão com as pastas mapeadas na rede. Na conexão a cabo sempre que iniciava o Windows dava a mensagem de que não era possível conectar aos drivers de rede, o que ao abrir o "Meu Computador" apareciam lá mapeados. Agora não. O Windows inicia com a conexão as pastas, sem mostrar a mensagem de "erro".

Jogos Online:
Esse pra mim não mudou em nada. Continuei a jogar meu BF4 com ping 20 a 35 dependendo do servidor.

Resumo:
Depois de me arriscar nessa nova tecnologia, não esperava estar tão satisfeito. Não passei cabos pelo ap, não furei parede e está tudo perfeito. De quebra ainda mais que dobrei a velocidade de acesso ao HD, o que faz uma grande diferença pra transferência de arquivos e afins...

Muito bom!

Acredito que é isso. Simples, prático e objetivo.

Site da placa:
https://www.asus.com/us/Networking/PCEAC68/overview/

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição.

Abraço
 
Última edição:
seus cálculos de velocidade foram feitos em cima de Mb/s ou MB/s?

Performance de HD externo no USB de roteador é na maioria das vezes bem baixa, mesmo sendo um router gigabit as transferências são da ordem de 10-30MB/s.
 
seus cálculos de velocidade foram feitos em cima de Mb/s ou MB/s?

Performance de HD externo no USB de roteador é na maioria das vezes bem baixa, mesmo sendo um router gigabit as transferências são da ordem de 10-30MB/s.

Vou acertar a escrita, mas foram em MB/s conforme as figuras.

Megabyte, e nao Megabit!
 
Esse adaptador é bom, só que, o preço dele no Brasil e até mesmo lá fora é bem ruim! Dependendo de quanto pagou, dá pra comprar um adaptador mais barato e um pouco inferior e comprar uma extensão, o que a é mais vantajoso já que vai jogar o sinal para mais lugares.
 
Esse adaptador é bom, só que, o preço dele no Brasil e até mesmo lá fora é bem ruim! Dependendo de quanto pagou, dá pra comprar um adaptador mais barato e um pouco inferior e comprar uma extensão, o que a é mais vantajoso já que vai jogar o sinal para mais lugares.

Sim, foi relativamente caro pra uma placa de rede. A minha preocupação não é o sinal em si, é a qualidade.

Tenho um excelente sinal em todo meu ap, porém a qualidade dele com o pc para acessar o HD no router e jogos online era a preocupação. Acheguei a fazer testes com placas USB... conectava mas nao tinha uma qualidade boa! A taxa de acesso ao HD variava de 7 a 10mb/s.
 
Sim, foi relativamente caro pra uma placa de rede. A minha preocupação não é o sinal em si, é a qualidade.

Tenho um excelente sinal em todo meu ap, porém a qualidade dele com o pc para acessar o HD no router e jogos online era a preocupação. Acheguei a fazer testes com placas USB... conectava mas nao tinha uma qualidade boa! A taxa de acesso ao HD variava de 7 a 10mb/s.

To ligado, eu cheguei a usar placa wifi por PCI e agora uso por USB.

A única vantagem da USB, na minha opinião é poder colocar em qualquer dispositivo e o custo. Fora isso, em todo o resto ele é pior e, pra mim, é igual uma placa wifi de notebook.

Ah outra vantagem da usb é poder "alongar" sua abrangência, com PCI é meio complicado, pois são poquíssimos os modelos como esse da Asus, que é semelhante aos que vem nas placas-mãe Mini-ITX. Que tem essa "extensão".

Mas imagino que essa ai deve ser um "canhão" hahaha. Quantos metros é esse fio ai? Eu uso uma USB, mas com extensão. No 5ghz a cobertura é pequena, mas a qualidade é boa, no 2,4ghz nem precisaria de extensão, mas o sinal fica meio oscilante. Sofre interferência com muita facilidade, até com outras pessoas usando a rede de forma intensa.
 
To ligado, eu cheguei a usar placa wifi por PCI e agora uso por USB.

A única vantagem da USB, na minha opinião é poder colocar em qualquer dispositivo e o custo. Fora isso, em todo o resto ele é pior e, pra mim, é igual uma placa wifi de notebook.

Ah outra vantagem da usb é poder "alongar" sua abrangência, com PCI é meio complicado, pois são poquíssimos os modelos como esse da Asus, que é semelhante aos que vem nas placas-mãe Mini-ITX. Que tem essa "extensão".

Mas imagino que essa ai deve ser um "canhão" hahaha. Quantos metros é esse fio ai? Eu uso uma USB, mas com extensão. No 5ghz a cobertura é pequena, mas a qualidade é boa, no 2,4ghz nem precisaria de extensão, mas o sinal fica meio oscilante. Sofre interferência com muita facilidade, até com outras pessoas usando a rede de forma intensa.

Sim, sem sombra de dúvida que a USB é o melhor custo benefício e também versatilidade. A Asus também tem alternativas USB, as quais acredito que para um uso normal como internet, youtube e afins deva atender bem. Alguns até interessantes e pequenos, como é o caso da AC51 (https://www.asus.com/us/Networking/USBAC51/) e a USB mais rapidinha dela, a AC56R (https://www.asus.com/us/Networking/USBAC56R/).

Essa aqui é bem rapida mesmo. Como disse antes, me assustei com a velocidade de transmissão ao ler/escrever no disco espetado no router.

O cabo não é grande não, deve ter 1m no máximo, mas já ajuda caso o pc esteja embaixo de uma mesa. Acho que se fosse maior era melhor passar cabo mesmo! kkkkkk.. usar a extensão e deixar a USB perto do router! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo