• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Rampage Extreme III Defeito !!

KaeBR

U Q QueA Velhinho!!
Registrado
Pessoal esses tempos atrás fiz um post relatando um problema que tenho com uma Rampage Extreme II, com temperaturas do CPU, marcando incorretamente, entrei em contato com o pessoal da Asus e não tive uma resposta agradavel em relação ao RMA, já que o produto é de comprado em outro pais, ai estava dando uma olhada no forum da Asus, para ver se resolvia o problema eu mesmo, ai minha surpresa varios outros clientes da Asus com a Rampage Extreme III com o mesmo problema da RE2 que eu tenho, placa nova com problema velho, ai o negocio vai ser mudar de marca !!!



Pessoal to com um problema na minha rampage II, o sensor do cpu tá dando umas temperaturas doidas tipo o cpu marca 66(mas é so um exemplo por que marca 90 graus ou 75 mesmo com o pc acabado de ligar) graus e os nucleos 45 e as vezes marca 0 graus e tambem a temperatura do lcd poster tem uma diferença de uns 10 graus para o everst, asus pc probe II HWmonitor etc, já atualizei a bios e nada !!
E esse problema ocorre principalmente quando está em over, quando está em stock é dificil acontecer, acho que deve ser problema na placa mãe mesmo, não sei o que fazer mais para resolver isso estou precisando de ajuda ai do pessoal que é mais experiente no assunto !!


http://vip.asus.com/forum/view.aspx...d=1&model=Rampage III Extreme&page=1&count=36
 
Última edição:
Tenso ein... mudei de EVGA para ASUS por causa de problemas com a X58 SLI.. vou fazer o upgrade daqui uma semana.. vou tentar a sorte com a P6X58D Premium.
 
Faça como eu. Não compre mais nada ASUS.
Produtos são bons e caros. Dá problema: só desgosto...
 
hardware é uma caixinha de surpresa, estou usando gigabyte faz anos...tive varias marcas como ABIT

ja comprei uma asus e usei durante 1 ano sem problemas...agora estou de gigabyte e sem problemas é a terceira placa dela hehe

comprei uma vez tambem pcchips M810L e ficava ligada direto e nunca tive problema, na epoca da faculdade meu professor tinha um pc so para baixar filmes e jogos...ficava ligado mês inteiro e ele me disse uma vez que deixou quase 2 meses ligado direto!!! perguntei qual era a placa mae dele e pra minha surpresa (rs...) PCCHIPS!!!!!!!
detalhe, ja me formei tem 2 anos e conheci esse professor no 2º periodo e tem pouco tempo que perguntei do pc, ele me disse que esta funcionando ate hoje direto que so desliga quando falta luz e a unica peça que ele troca é a fonte...ele sa fonte generica mesma...

presto serviço para uma empresa mao de vaca, ela pediu pra montar um servidor de dados como era para empresa iria montar um servidor BOM para atender de forma confiável e estável a empresa, levando meu orçamento do servidor para empresa o gerente simplesmente achou absurdo hehehe, o cara ta acostumado com preço de desktop e nao computador servidor hehehe, montei uma placa dedicada para servidor com RAID controlado por hardware e nao software, bom tudo como manda o figurino...

o gerente nao aprovou e simplesmente ele mesmo comprou o pc e me apareceu com sempron l250 e placa mae biostar, a memoria nem preciso dizer ne? é uma xinguilingui da vida que nunca ouvi falar...fonte generica da braview ja ia me esquecendo 512 de ram hehehe

outra surpresa que eu tive, o computador esta funcionando ate hoje!!! tem 2 anos ligado direto ate feriado sem parar...placa mae nao tem 1 capacito solido se quer e ta funfando ate hoje numa boa...enquanto isso uma maquina da DELL que ele comprou para o RH queimou com menos de 5 meses de uso e a sorte que estava na garantia ainda....
 
Última edição:
Cara que zica! Tenta migrar para outras marcas como a Gigabyte e a ECS pelo que ando vendo elas estão se saindo muito bem no quesito qualidade, além de oferecer versões nervosas para over :music:
 
Pessoal esses tempos atrás fiz um post relatando um problema que tenho com uma Rampage Extreme II, com temperaturas do CPU, marcando incorretamente, entrei em contato com o pessoal da Asus e não tive uma resposta agradavel em relação ao RMA, já que o produto é de comprado em outro pais, ai estava dando uma olhada no forum da Asus, para ver se resolvia o problema eu mesmo, ai minha surpresa varios outros clientes da Asus com a Rampage Extreme III com o mesmo problema da RE2 que eu tenho, placa nova com problema velho, ai o negocio vai ser mudar de marca !!!






http://vip.asus.com/forum/view.aspx...d=1&model=Rampage III Extreme&page=1&count=36

Mas como ...? placa mae diferente e com o mesmo cpu...acho que ja te respondi na ocasião e disse que poderia ser cpu....é muita coincidencia o mesmo problema com mobo difirente....tenho a minha a 9 meses e nunca tive problemas e tive tam bem uma asus maximus extreme por 1 ano e sem problemas também.....
 
Mas como ...? placa mae diferente e com o mesmo cpu...acho que ja te respondi na ocasião e disse que poderia ser cpu....é muita coincidencia o mesmo problema com mobo difirente....tenho a minha a 9 meses e nunca tive problemas e tive tam bem uma asus maximus extreme por 1 ano e sem problemas também.....

Tannus o problema não ocorre com o sensor do nucleos e sim com o sensor que vai na placa mãe, que controla a temperatura do cpu e os os fans da mobo, achei que fosse um problema isolado que eu fosse o azarado da vez, mas pelos vários relatos que vi no próprio forum da asus, o problema não ocorre somente nas placas RE2, e sim tambem nas novas placas Rampage Extreme III !!!
Quando entrei em contato com o suporte da asus para tentar solucionar o problema eles afirmaram desconhecer o problema, mas acho que é de conhecimento deles e não querem resolver, fora daqui para quem comprou é facil resolver com RMA, mas para nos Brazucas não temos a mesma facilidade dos gringos, isso que acho sacanagem gastar 1k de R$ e não tem o mesmo suporte dos gringos como se nos não fossemos clientes deles, já que vendem tantas peças no nosso país e nem tem uma garantia e suporte adequado !!
 
Cara minha rampage II segue fria e sólida... nem um tipo de defeito ou anomalia... c deu azar!

abraço!
 
nossa q comentario mais animador.

cara ja falei com rma da asus aqui, insiste cara, qq coisa se tem nota, é procon na certa.

Só quiz comparar amigo... não to de sacanagem... se tratando da Asus ele deu azar mesmo pois considero ela uma marca 100%

abraço!
 
nossa q comentario mais animador.

cara ja falei com rma da asus aqui, insiste cara, qq coisa se tem nota, é procon na certa.


Então eu já mandei varios emails pro suporte aqui no Brasil, mas eles se negam a fazer alguma coisa por aqui dizem que tenho que entrar em contato com a revenda que comprei (ai sai mais barato pra mim comprar uma nova de ir atras da revenda ), vou comprar de uma outra marca e tacar fogo nessa aqui, asus para mim nunca mais !!
 
Então eu já mandei varios emails pro suporte aqui no Brasil, mas eles se negam a fazer alguma coisa por aqui dizem que tenho que entrar em contato com a revenda que comprei (ai sai mais barato pra mim comprar uma nova de ir atras da revenda ), vou comprar de uma outra marca e tacar fogo nessa aqui, asus para mim nunca mais !!

Cara tenta RMA internacional... antes de tocar fogo manda ela para mim que pago o frete heheheh!

abraço e tenha clama, RMA funciona!
 
po sempre tive placa mae asus, e nunca tive problema algum...
 
Para intel so compro Gigabyte, asus so se for de graça. Sacanagem 1k perdido.
 
Bom, já tive 3 mobos asus, e a primeira, troquei pela segunda, e a terceira comprei, as duas funcionam até hoje! Isso é um problema sério, temperatura, pois te impede de fazer um over legal, mas eu não condenaria a marca por causa disso. É lógico que sempre fica um receio em comprar novamente, mas tudo tem seu porém...
 
Bom, já tive 3 mobos asus, e a primeira, troquei pela segunda, e a terceira comprei, as duas funcionam até hoje! Isso é um problema sério, temperatura, pois te impede de fazer um over legal, mas eu não condenaria a marca por causa disso. É lógico que sempre fica um receio em comprar novamente, mas tudo tem seu porém...

TB to na terceira ASUS e nunca tive problemas... informatica é um poco de sorte tb...

abraço!
 
unico problema da mobo sao as temps incorretas?

se nao quiser ela, da pra mim :)
 
Engraçado isto,pois ja tive a R2 e agora tenho a R3 e as leituras de temperaturas são corretas.Tenho uma máximus fórmula com e5200 e as temperaturas são lidas erroneamente.
Tem algo que interfere nisso,não sei se é na mobo ou no processador.
Tem vários aqui no fórum com R3 e ninguem relatou problemas nas leituras de temperatura.O ideal seria testar o processador em outra mobo e vice-versa,ou seja,um outro processador nesta mobo para tirármos melhores conclusões.
 
Engraçado isto,pois ja tive a R2 e agora tenho a R3 e as leituras de temperaturas são corretas.Tenho uma máximus fórmula com e5200 e as temperaturas são lidas erroneamente.
Tem algo que interfere nisso,não sei se é na mobo ou no processador.
Tem vários aqui no fórum com R3 e ninguem relatou problemas nas leituras de temperatura.O ideal seria testar o processador em outra mobo e vice-versa,ou seja,um outro processador nesta mobo para tirármos melhores conclusões.

É verdade, tenho uma Rampage II e agora uma III e sem problema nenhum na leitura das temperaturas. Além disso tive P5K SE, P5Q, P5Q Deluxe, P7P55D Deluxe, nunca tive esses problemas.
 
Não sei se vcs viram o link do forum da asus que está no primeiro post, pelo menos duas pessoas no mesmo post com o mesmo problema e agora se pesquisar mais no forum da asus, vai achar um monte, tanto com RE2 E RE3.
 
Então eu já mandei varios emails pro suporte aqui no Brasil, mas eles se negam a fazer alguma coisa por aqui dizem que tenho que entrar em contato com a revenda que comprei (ai sai mais barato pra mim comprar uma nova de ir atras da revenda ), vou comprar de uma outra marca e tacar fogo nessa aqui, asus para mim nunca mais !!

To contigo cara, pagar 1K só na Mobo, vc tem mais é que exigir que ela funcione perfeitamente, sem nenhum problema.
Agora te digo mais uma coisa, não descarte ser problema no processador. Deixa eu te contar minha experiencia, com uma asus, mas é so um exemplo. Minha configuração antiga deu pau, começava travar do nada aleonteriamente, as veses nem iniciava, não era memoria nem fonte. Todos me diziam processador não é, pode descartar essa possibilidade, mas como sou teimoso, lá fui eu e mandei testar o CPU em outra mobo, segundo o cara funcionou perfeitamente. Ta né, então so pode ser a mobo, lá fui eu e comprei uma mobo nova (essa gigabyte da assinatura) botei e vc acredita que o defeito continuava mesmo assim? e não tinha conversa, chegou a um ponto de nem intalar mais o SO. O primeiro outro processador que testei nele funcionou como uma luva, comprei outro processador e to até hoje com esse conjunto, nunca mais tive problema.

Resultado, a minha ASUS provavelmente estava funcionando normalmente e o culpado era o CPU.
 
Eu sempre tive asus e nunca tive problema... recomendo
 
Não posso falar muito, pois é o meu primeiro pc esse da assinatura.
Mas cara, crucificar a asus só por causa que a placa tá com defeito acho meio incorreto, testa seu processador em outra mobo pra ter certeza, depois que eliminar todas as dúvidas.
Cara, se de imediato você descobriu esse problema, vá na loja onde comprou e troque, se está com defeito, e você tem como provar o defeito, eles tem que efetuar a troca.
Minha primeira Rampage Formula funcionava normal, tudo beleza. Mas era só eu colocar a memória em 1066 Mhz e pronto, a placa travava, e não ia nem por reza.
Fiz o cara da loja onde eu comprei testar na minha frente, pois deixei bem claro que iria fazer overclock e por isso comprei uma mobo desse porte.
Ele viu que não funcionava e realizou a troca, estou a 7 meses com esse pc e desde a troca da mobo, nunca mais deu nenhum problema.
Recorra a garantia o quanto antes.
Abraço e boa sorte.
 
Última edição:
Cara, acho q tu tinha q testar outro CPU aeh, mto estranho duas mobos mesmo erro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo