Asus Rampage II Extreme Overclocking Club

Bem legal o case Tannus Cassius... mesmo não sendo eu adepdo a Watercooling. Só achei uma poluição visual aí, que é o Fan Blower da Asus... não acho que vc precise usar e seu case ficaria ainda mais bonito ;)

Opa...vlw...nicolasm...segui sua dica e ja acabei de retirar...ficou bem melhor mesmo...:))

vlw.
 
ola todos,
gostaria de fazer um pequeno over de 3 a 3,2 no meu i7 920 e 1600 no ram. nao tenho ideia de oc. algem pode me ajudar de aprender como faz?
como configure os bios, algem tem fotos dos bios configurado ou qualcer ajuda. algem de sp para falar no telefone ou ate fazer uma visita para ver aovivo com se faz.
agradeço o esforço de todos que me ajudam.

desculpas da gramatica, sou alemão.
 
ola todos,
gostaria de fazer um pequeno over de 3 a 3,2 no meu i7 920 e 1600 no ram. nao tenho ideia de oc. algem pode me ajudar de aprender como faz?
como configure os bios, algem tem fotos dos bios configurado ou qualcer ajuda. algem de sp para falar no telefone ou ate fazer uma visita para ver aovivo com se faz.
agradeço o esforço de todos que me ajudam.

desculpas da gramatica, sou alemão.

Respondendo a sua MP...

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 19
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 19
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel SpeedStep (TM) Tech - Enable
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 6
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 6
DRAM RAS# ACT Time - 18
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 2T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto (primeria opção)
Extreme OV - disabled

CPU voltage - 1.22500V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.27V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65v

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO

Nossas memorias são diferentes, mude apenas as configuraçoes padrões para as suas!

e edita essa assinatura, apenas 5 linhas antes que um modera te de um pitoco!

abraço!
 
ola ss-polako,
muito obrigado pela ajuda, hoje a noite vou fazer um teste. :yes:
valeu a tica da assinatura.

abraço...
 
Última edição:
Oi SS-POLAK
então, rsrsrs. esta sua configuração e para 3,8G. ainda nao tenho confianca para jogar tão alto. queria a CPU RATIO SETTING em 15 só. (3,0G)
no DRAM TIMING MODE voce coloco 2T, no meu nao tem esta opção, eu tenho 2N. ajo que e o mesmo?!
agora as votage???
CPU VOLTAGE - 1.22500v
CPU PLL VOLTAGE - 1.84v
QPI-DRAM VOLTAGE - 1.27v
para CPU RATIO SETTING - 15, as voltagens são alto?!
outra coisa, qundo eu entra no everest, o i7 da com 2,8 e não 2,66 como e o original? sabe purque
e mais uma, sorry, "o driver de video parou de responder e se recuperou", so acontece quando eu ligo a cpu do frio (horas sem ligar). reiniciar nao tem problema.
agora ja chega, agradeço a sua paciência
abraço...
 
Última edição:
Oi SS-POLAK
então, rsrsrs. esta sua configuração e para 3,8G. ainda nao tenho confianca para jogar tão alto. queria a CPU RATIO SETTING em 15 só. (3,0G)
no DRAM TIMING MODE voce coloco 2T, no meu nao tem esta opção, eu tenho 2N. ajo que e o mesmo?!
agora as votage???
CPU VOLTAGE - 1.22500v
CPU PLL VOLTAGE - 1.84v
QPI-DRAM VOLTAGE - 1.27v
para CPU RATIO SETTING - 15, as voltagens são alto?!
outra coisa, qundo eu entra no everest, o i7 da com 2,8 e não 2,66 como e o original? sabe purque
e mais uma, sorry, "o driver de video parou de responder e se recuperou", so acontece quando eu ligo a cpu do frio (horas sem ligar). reiniciar nao tem problema.
agora ja chega, agradeço a sua paciência
abraço...

N e T é a mesma coisa...

para 3.0 não sei cara, nunca usei assim pode por 3.8 que va ficar bala. se não quiser tanto pode por 3.6 com dois toques a menos na voltagem 1.20... (3.0 para a sua 5970 é um crime)

é normal do everest...

o erro eu não sei!

abraço!
 
N e T é a mesma coisa...

para 3.0 não sei cara, nunca usei assim pode por 3.8 que va ficar bala. se não quiser tanto pode por 3.6 com dois toques a menos na voltagem 1.20... (3.0 para a sua 5970 é um crime)

é normal do everest...

o erro eu não sei!

abraço!

Concordo com o que vc disse acima. Os i7 920 praticamente foram feitos para rodar tranquilamente a 3.8.

Falando nisso, Polako, se der posta aí as suas configurações atuais do BIOS a 3.8, pois o meu é C0 e gostaria de comparar as voltagens e os potenciais de ambos. Valeu!
 
Eu estou usando essa config que está na assinatura, e a única coisa que não tá na sign é meu Zalman 9700 NT.


Queria fazer um over aí de uns 3,6~3,8 no máximo no meu I7 930, mas agora pensem num cara noob pra over, pensaram? Então, sou eu. Basta mecher naquele controlinho que tem na mobo? Ou tenho que eu mesmo fazer manualmente?


Minhas memos trabalham em 1600 MHz, e lá na BIOS tem a opção de colocar em 1800 e até 2000; vocês acham que tem necessidade? :)
 
Eu estou usando essa config que está na assinatura, e a única coisa que não tá na sign é meu Zalman 9700 NT.


Queria fazer um over aí de uns 3,6~3,8 no máximo no meu I7 930, mas agora pensem num cara noob pra over, pensaram? Então, sou eu. Basta mecher naquele controlinho que tem na mobo? Ou tenho que eu mesmo fazer manualmente?


Minhas memos trabalham em 1600 MHz, e lá na BIOS tem a opção de colocar em 1800 e até 2000; vocês acham que tem necessidade? :)

Fala, Panzer! Dá uma olhada nesse site que você consegue tranquilo. Se tiver alguma dúvida, pergunta ae.

http://www.clunk.org.uk/forums/overclocking/22106-core-i7-overclocking-guide-beginners.html
 
Oi SS-POLAK,
BRIGADUUUU PELAS RESPOSTAS, FIM DE SEMANA VOU TEST EM 3,6 (PARA NAO FAZER ESTE CRIMI) RSRSRS,
ABRAÇO....
 
Oi SS-POLAK,
BRIGADUUUU PELAS RESPOSTAS, FIM DE SEMANA VOU TEST EM 3,6 (PARA NAO FAZER ESTE CRIMI) RSRSRS,
ABRAÇO....

Boa sorte!

Concordo com o que vc disse acima. Os i7 920 praticamente foram feitos para rodar tranquilamente a 3.8.

Falando nisso, Polako, se der posta aí as suas configurações atuais do BIOS a 3.8, pois o meu é C0 e gostaria de comparar as voltagens e os potenciais de ambos. Valeu!

Ta postado!

Eu estou usando essa config que está na assinatura, e a única coisa que não tá na sign é meu Zalman 9700 NT.


Queria fazer um over aí de uns 3,6~3,8 no máximo no meu I7 930, mas agora pensem num cara noob pra over, pensaram? Então, sou eu. Basta mecher naquele controlinho que tem na mobo? Ou tenho que eu mesmo fazer manualmente?


Minhas memos trabalham em 1600 MHz, e lá na BIOS tem a opção de colocar em 1800 e até 2000; vocês acham que tem necessidade? :)

Panzer vo te dar a receita do bolo... aqui deu muito certo, so olhe para as suas memorias as especificaçoes delas... Não uso 2000 pq precisa de muito QPI e força a CPU... 1600 com essas latencias da quase a mesma coisa que 2000!

Abraço e boa sorte!
AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 19
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 19
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel SpeedStep (TM) Tech - Enable
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 6
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 6
DRAM RAS# ACT Time - 18
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 2T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto (primeria opção)
Extreme OV - disabled

CPU voltage - 1.22500V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.27V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65v

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO
 
Valeu Polako, depois vou imprimir e tirar um tempinho pra pôr em prática :)
 
Chegou ontem, e to adorando essa placa, muito estável e parruda.

A minha já veio com a última BIOS, ou seja, v. 1802.

Agora só mudo de mobo, quando aparecer um chipset novo (melhor) no mercado, fora isso, é uma grande mancada e jogar dinheiro fora trocar uma R2E por uma R3E, por exemplo, para "usuários normais" como nós.

...

Conseguir estabilizar a @4ghz - vc 1,28v - Gskill DDR3 1600@1523 7-7-7-21 1,65v. Gostei demais, não conseguia estabelizar isso com a minha Biostar TP X58.

O resto dos dados estão na imagem abaixo.

Rodei o LinX por 2 horas e o Linpack por 2 vezes (1 hora cada), estáveis!!!




Configuração da BIOS, clique em mostrar:

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - auto
CPU Ratio setting - 19
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 21
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel SpeedStep (TM) Tech - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 190
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1523mhz
UCLK frequency - 3047mhz
QPI frequency - auto

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 7
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 7
DRAM RAS# ACT Time - 21
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1N
All others can be on AUTO

Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto
Extreme OV - disabled

CPU voltage - 1.28750V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.27V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.643v

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO

Chipset friozinho :D


FOTOS:

coolermobo.jpg

coolermobo2.jpg

memogskill.jpg

memogskill2.jpg
[]'s, jcjcosta
 
Última edição:
Parabéns , belo over ..
Vc ta usando 1 ou 2 fan no true ? to pensando em trocar de cooler .. mas não sei se vale muito a pena ..
 
Parabéns , belo over ..
Vc ta usando 1 ou 2 fan no true ? to pensando em trocar de cooler .. mas não sei se vale muito a pena ..

Valeu Doctor,

aqui to usando 2 fans no True, da coolermaster 65cfm.

É dificil mesmo pensar em trocar, tava nesse dilema por mais de 2 meses. Enquanto isso, "estudando" qual seria a melhor opção no meu caso, e resolvi arriscar no True. Como adquiri na megamamute em 10x sem juros, acho que foi uma boa troca aqui. O cooler antigo era Thermalright 120 (versão antiga com 8 Heatpipes no total), fazia quase 10 graus a mais do que o True em FULL (@4ghz).

@topic
@atualizando

Consegui também com o multiplicador 19x (211 fsb) = @4ghz (vcore 1,28v) :D

Agora to tentando ir a @4.1ghz com o mesmo multiplicador (19x) e vcore 1,28v ... :evil:

atualizando ...

não deu para ir com 4.1ghz com o mesmo vcore, mas tá ótimo até agora :D
 
Última edição:
Boa Tarde moçada...

Seguinte... Eu tenho um i7 920 junto a Rampage II Extreme + Noctua NH-U12P Dual Fan. Com memorias Corsair 1600.
bom..

Eu estava ultilizando uma revisão da bios 3 revisoes atraz da atual... e ultilizava ele a 4.2Ghz. Quando atualizei a bios para a mais recente, eu não consigo colocar NEM FUDENDO ele a 4.2ghz com as mesmas voltagens q estavam anteriormente...

alguem sabe qual revião é melhor para over? ou me de uma dica de quais voltagens eu deixo? (ICH , IOH e etc?)...

[]'s
 
Tenho 3 VGAs na Asus R2E, sendo:
2 em CrossFire 5830
1 para Physx (Nvidia GTS250)

O Barramento das Pci-Ex estão assim:
16x@8x@8x

Pergunta newba:
Tem como deixar em 16x@16x@1x ??? tem opção para isso na Mobo ou na Bios???

[]'s, jcjcosta
 
Tenho 3 VGAs na Asus R2E, sendo:
2 em CrossFire 5830
1 para Physx (Nvidia GTS250)

O Barramento das Pci-Ex estão assim:
16x@8x@8x

Pergunta newba:
Tem como deixar em 16x@16x@1x ??? tem opção para isso na Mobo ou na Bios???

[]'s, jcjcosta

Segundo a propria ASUS dá sim pra deixar dual 16x

"3 x PCIe 2.0 x16 support at x16, x8, x8, or dual x16 speed "
 
Segundo a propria ASUS dá sim pra deixar dual 16x

"3 x PCIe 2.0 x16 support at x16, x8, x8, or dual x16 speed "

Isso mesmo, vi até no manual, mas como faz isso? essa é a dúvida?
 
Isso mesmo, vi até no manual, mas como faz isso? essa é a dúvida?

Bios > Advanced > Chipset > NorthBridge > esqueci o nome , mas só vai ter ele ( algo parecido com pci-e configuration )
 
Chegou ontem, e to adorando essa placa, muito estável e parruda.

A minha já veio com a última BIOS, ou seja, v. 1802.

Agora só mudo de mobo, quando aparecer um chipset novo (melhor) no mercado, fora isso, é uma grande mancada e jogar dinheiro fora trocar uma R2E por uma R3E, por exemplo, para "usuários normais" como nós.

...

Conseguir estabilizar a @4ghz - vc 1,28v - Gskill DDR3 1600@1523 7-7-7-21 1,65v. Gostei demais, não conseguia estabelizar isso com a minha Biostar TP X58.

Quanto usava de vcore na biostar pra 4 Ghz?
 
Bios > Advanced > Chipset > NorthBridge > esqueci o nome , mas só vai ter ele ( algo parecido com pci-e configuration )

opa TheDoctor, obrigado pela preocupação em ajudar ;)

Fui lá na BIOS, pelo caminho especificado por você, mas não consiguo setar nada lá, fica meio que apagada as letrinhas e a opção AUTO no PCI Express Selector :(

Outra coisa, a Revision (NorthBridge Chipset Configuration) que tá no manual é B2, e a minha aparece é B3. :huh:

Parece com o mesmo probleminha meu, veja:
http://vip.asus.com/forum/view.aspx...del=Rampage+II+Extreme&page=1&SLanguage=en-us
ou este
http://vip.asus.com/forum/view.aspx...del=Rampage+II+Extreme&page=1&SLanguage=en-us


Só para exemplificar as opções PCI-Ex
rampage2.gif



Quanto usava de vcore na biostar pra 4 Ghz?

Japa, dependia muito da BIOS que experimentava, algumas vezes estabilizava com 1,28v e mexendo bastante em outras configurações.

Como a minha Biostar buga as USBs com a maioria das BIOS, fiquei estacionado em uma Bios que resolvia tal problema e não ajudava muito no over, ou seja, 1,32v era o que conseguia para estabilizar em @4ghz :(

[]'s, jcjcosta
 
Última edição:
Que coisa mais maluca.

Deixei instalada só duas VGAs na Mobo, aí sim ficou debloqueado a opção na BIOS 8x8x e 16x1x.

Optei pela opção 16x1x. Bootei a máquina e olhei novamente na bios se tava tudo certinho. ok!!!

Recoloquei a 3ª VGA (GTS 250 para PhysX) na mobo, reiniciei a máquina e deu errado novamente, ou seja, ficou em AUTO na Bios (8x8x) e sem poder mudar a opção :(

[]'s, jcjcosta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo