[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Meu Rog ally deu problema no leitor de cartão SD, problema clássico já. Percebi com 3 meses de uso bem leve, fiquei enrolando pra mandar pra RMA e mandei agora.
Voltou com: sujeira dentro do RGB do analógico esquerdo, botão RB fica travando apertado, tem que ficar dando umas apertadas pra soltar, fica toda hora como se grudasse e sem o click. Botão de diminuir volume grudado pra dentro. Sem o click como o de aumentar volume, ainda funciona mas ta grudado pra dentro e tem que apertar forte.
Não possuía nenhum desses sintomas antes de ir pra RMA…

To pensando seriamente em pedir devolução de produto e dinheiro. Peguei numa promoção de um tempo atrás que vinha junto com o notebook. Já me desfiz do notebook mas o valor da nota fiscal do ally era baixo, 3200, acho que consigo até mais vendendo por fora, mas perdi a confiança no produto e só deu desanimo.
Se pelo menos eles oferecessem a troca pelo ally X mesmo que pagando diferença…

Por isso que decidi não enviar o meu. Mais fácil usar um leitor externo de cartão SD.
E só não devolvi porque gostei muito dele.

Quanto à troca pelo Ally X... Até o momento eles sequer anunciaram um lançamento aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho que descobrir oq está acontecendo então.

Meu Ally não aceitava os 30w do modo turbo de jeito nenhum, nem no carregador ugreen 100w e nem na dock.
Resultado: depois de muito teste descobri que o cabo USB que veio junto com esse carregador não era compatível com os 100w. Então quando troquei o cabo resolveu tudo.
Neste mesmo sentido, acredito que o cabo USB pode limitar o funcionamento da dock também, caso não forneça a energia suficiente.
 
Última edição:
Meu Rog ally deu problema no leitor de cartão SD, problema clássico já. Percebi com 3 meses de uso bem leve, fiquei enrolando pra mandar pra RMA e mandei agora.
Voltou com: sujeira dentro do RGB do analógico esquerdo, botão RB fica travando apertado, tem que ficar dando umas apertadas pra soltar, fica toda hora como se grudasse e sem o click. Botão de diminuir volume grudado pra dentro. Sem o click como o de aumentar volume, ainda funciona mas ta grudado pra dentro e tem que apertar forte.
Não possuía nenhum desses sintomas antes de ir pra RMA…

To pensando seriamente em pedir devolução de produto e dinheiro. Peguei numa promoção de um tempo atrás que vinha junto com o notebook. Já me desfiz do notebook mas o valor da nota fiscal do ally era baixo, 3200, acho que consigo até mais vendendo por fora, mas perdi a confiança no produto e só deu desanimo.
Se pelo menos eles oferecessem a troca pelo ally X mesmo que pagando diferença…
Se você tiver a opção de pedir grana de volta ou outro aparelho igual é melhor pegar. Que sacanagem isso do aparelho vir cheio de defeitos, parece até que a pessoa que fez o reparo não é capacitado. Isso jamais deveria acontecer.
 
Meu Rog ally deu problema no leitor de cartão SD, problema clássico já. Percebi com 3 meses de uso bem leve, fiquei enrolando pra mandar pra RMA e mandei agora.
Voltou com: sujeira dentro do RGB do analógico esquerdo, botão RB fica travando apertado, tem que ficar dando umas apertadas pra soltar, fica toda hora como se grudasse e sem o click. Botão de diminuir volume grudado pra dentro. Sem o click como o de aumentar volume, ainda funciona mas ta grudado pra dentro e tem que apertar forte.
Não possuía nenhum desses sintomas antes de ir pra RMA…

To pensando seriamente em pedir devolução de produto e dinheiro. Peguei numa promoção de um tempo atrás que vinha junto com o notebook. Já me desfiz do notebook mas o valor da nota fiscal do ally era baixo, 3200, acho que consigo até mais vendendo por fora, mas perdi a confiança no produto e só deu desanimo.
Se pelo menos eles oferecessem a troca pelo ally X mesmo que pagando diferença…
Que put@ri@ isso aí! Cara, mete um processo na ASUS BRASIL, não pode ficar por isso mesmo não! po, tu manda e volta pior do que estava?
 
Meu Ally não aceitava os 30w do modo turbo de jeito nenhum, nem no carregador ugreen 100w e nem na dock.
Resultado: depois de muito teste descobri que o cabo USB que veio junto com esse carregador não era compatível com os 100w. Então quando troquei o cabo resolveu tudo.
Neste mesmo sentido, acredito que o cabo USB pode limitar o funcionamento da dock também, caso não forneça a energia suficiente.
Qual dock vc tá usando?

Meu novo SSD chegou hj... não tou confiando na minha dock pra clonar, mesmo pq ela não tem furação correta, até pedi pro boy imprimir um adaptador e ele não fez. Felizmente meu irmão tem docks compatíveis e ofereceu me emprestar, falta ele trazer.
 
Se nao quiser clonar, faz a instalação do zero pelo assitente na BIOS. Pra fazer mais rápido, liga ele numa dock com cabo de rede. QQ B.O. no processo vc tem o SSD original pra Clonar
 
Se nao quiser clonar, faz a instalação do zero pelo assitente na BIOS. Pra fazer mais rápido, liga ele numa dock com cabo de rede. QQ B.O. no processo vc tem o SSD original pra Clonar
Nope, meu irmão vai trazer a dock amanhã e vou pedir pra ele trocar o SSD tb pq tenho mãos trêmulas e é muito ruim fazer esse tipo de coisa.
 
Se pelo menos eles oferecessem a troca pelo ally X mesmo que pagando diferença…
Sonha! This is Brazil, já diria o Toretto.

Se a Asus US está sendo bombardeada por causa do RMA de lá, onde os consumidores tem direitos, imagina aqui...

Eu já passei meu Ally adiante. Se pegar um próximo portátil, será um Steam Deck 2.
 
Pelo menos se o Zeenix der defeito vai dar para chamar o Celso Russo Mano.
 
Sobre a minha dock não aguentar 75hz, no final era culpa do monitor que não faz 75Hz por HDMI, usei outro carregador e troquei o cabo HDMI e não adiantou. Depois liguei em outro monitor sem nem conectar o cabo de energia e conseguiu 120Hz em QHD.

Edit: Dock que usa é ugreen (não sei se havia postado antes)
 
Sobre a minha dock não aguentar 75hz, no final era culpa do monitor que não faz 75Hz por HDMI, usei outro carregador e troquei o cabo HDMI e não adiantou. Depois liguei em outro monitor sem nem conectar o cabo de energia e conseguiu 120Hz em QHD.

Edit: Dock que usa é ugreen (não sei se havia postado antes)
Vc mencionou sim, tou só esperando o ML devolver meu dinheiro e acho q pego uma.
 
Instalei o SSD de 1 TB no Ally, peguei no Ali uns 20 dias atrás. Pensei em clonar o SSD antigo, ia até usar o notebook pra isso, mas os slots aqui não tem a furação 2230, só 2280 mesmo, o que resultaria na necessidade de adaptador que eu ia ter que comprar, e ia esperar, e aí... bom, preferi pela segunda vez fazer a restauração por nuvem mesmo. Como eu sabia que ia demorar, só deixei ele num canto e fui fazer outras coisas.

Agora é providenciar o adaptador de fato para usar o SSD no notebook, e assim ficar com 1 TB aqui também. Aproveitar e fazer uma instalação limpa de verdade, visto que o notebook parece sofrer do mesmo problema do Ally: a configuração de fábrica deixa ele todo cagado. Já estou com uns bugs no som, e acho que ele deveria ser um pouco mais rápido do que ele é.
 
Dando uma atualizada aqui:

Falaram que encaminhariam meu caso pros superiores. Estou no aguardo de como vai ser a resolução. Acredito que apenas vão falar pra mandar pro RMA de novo. Se for isso, vou tentar outras formas de resolução, como processos. Pra mim na verdade, mesmo que arrumem o mesmo, não é péssimo pois tenho a garantia estendida em mais 1 ano pelo cartão de crédito, e como sei que é quase certo algum problema logo depois de ir pro RMA ou pouco tempo depois, ainda estaria segurado.

Mas que RMA ruim hein!
 
Se nem nos EUA o RMA deles presta, imagina aqui....
 
Vcs acham a tela do rog ally de 7" pequena? Acham que a tela de 8,8" do legion go melhor pelo tamanho maior?
 
Uma tela maior é bom principalmente pra jogos velhos em que nem sempre tem a opção de aumentar a fonte do texto e assim ficando cansativo ler numa tela menor. O problema do legion go é ter uma resolução maior e precisar rodar com o v-sync ativado para jogos mais pesados fica bem limitado. No Ally mesmo, tem muito jogo que deixo no 900p.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo