• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Deixar aqui minha crítica para loja da Asus um lixo, comprei o Rog ally no mercado L.. na quinta a tarde e era pra ter chegado hoje, já que moro em Santos e eles enviam de SP. Nem enviaram ainda serviço muito porco deles, na sexta reclamei várias vezes e eles não sabiam informar, depois de reclamar muito emitiram a nota, mas não enviaram, agora só no terça que deve chegar, eu ia viajar amanhã e já ia levar ele.

Imagina precisar do suporte no aparelho
O meu chegou na data certa, fiz a compra naquela promobug de parceiro.
 
Voltou a promo na loja de parceiros da ASUS, ROG Ally por R$ 5.040,00 com o cupom Parceiro_BC6_Asus
 
Aproveitando a deixa estou na dúvida se pego outro Ally (contei aqui o Ally que deu defeito e em vez de me enviarem outro fizeram o reembolso), não senti falta, acho que é por ter um desktop e um notebook gamer... reflexão me tomará durante todo o dia! kk
 
Acho que você já tem a resposta:
pior que já estou com todos os acessórios kkkk, tinha comprado antes de apresentar o problema, tenho o SSD de 1TB, a case transparente para por nele, pelicula e microsd, triste
 
eu meio que torço pra essas promoções não aparecerem, difícil resistir, haha. não fosse a treta do micro sd e a perspectiva de lançamento nacional do legion go ainda neste ano, puxaria o gatilho. infelizmente, duvido que o portátil da lenovo saia por menos de 8k. :/
 
Última edição:
eu meio que torço pra essas promoções não aparecerem, difícil resistir, haha. não fosse a treta do micro sd e a perspectiva de lançamento nacional do legion go ainda neste ano, puxaria o gatilho. infelizmente, duvido que o portátil da lenovo saia por menos de 8k. :/
Vai de rog... com esse cupom vale muito a pena.. peguei o meu nessa mesma promoção
 
eu meio que torço pra essas promoções não aparecerem, difícil resistir, haha. não fosse a treta do micro sd e a perspectiva de lançamento nacional do legion go ainda neste ano, puxaria o gatilho. infelizmente, duvido que o portátil da lenovo saia por menos de 8k. :/
O Lenovo parece ser superior ao Ally em tudo. Tem resolução e tela maiores, controles destacáveis, trackpad, mais bateria e não deve vir com o erro de projeto patético do Ally que afeta os cartões de memória.
 
O Lenovo parece ser superior ao Ally em tudo. Tem resolução e tela maiores, controles destacáveis, trackpad, mais bateria e não deve vir com o erro de projeto patético do Ally que afeta os cartões de memória.
Discordo totalmente.. tela quad HD em dispositivo que não aguenta nem 1080p? Pra que ? Ausência de VRR (isso eh fundamental em um console) peso de quase 1kg.. mais bateria? Você viu que eh apenas 10mhw hora de diferença? Em uma tela maior e com mais resolução vai dar na mesma a autonomia..hardware exatamente igual, com desvantagem de peso e ergonomia.. e ainda mantiveram os mesmos 16gb de ram que eh pouco hoje em dia ainda mais por compartilhar com a APU.. Enfim..
 
O Lenovo parece ser superior ao Ally em tudo. Tem resolução e tela maiores, controles destacáveis, trackpad, mais bateria e não deve vir com o erro de projeto patético do Ally que afeta os cartões de memória.
Calma, xovem.
O ROG mal segura os jogos em 1080p, tu acredita que o Legion vai segurar em QHD+?
Controle destacáveis, só se tu quiser usar ele na mesa. Se quiser usar ele na mesa, mais negócio ter um notebook de R$ 8.000,00.
Acredito que essa bateria, junto da tela maior, vão se equivaler, frente a bateria e tela menor, do ROG.
O ROG tem VRR, que segura a onda legal em jogos onde os FPS não sustentam, que é o caso de absolutamente todos os portáteis.
Tu tá muito confiante, achando que esse Legion vai varrer o ROG pra baixo do tapete.
 
Calma, xovem.
O ROG mal segura os jogos em 1080p, tu acredita que o Legion vai segurar em QHD+?
Controle destacáveis, só se tu quiser usar ele na mesa. Se quiser usar ele na mesa, mais negócio ter um notebook de R$ 8.000,00.
Acredito que essa bateria, junto da tela maior, vão se equivaler, frente a bateria e tela menor, do ROG.
O ROG tem VRR, que segura a onda legal em jogos onde os FPS não sustentam, que é o caso de absolutamente todos os portáteis.
Tu tá muito confiante, achando que esse Legion vai varrer o ROG pra baixo do tapete.
Varrer pra baixo do tapete não vai mesmo, assim como o Rog não conseguiu varrer o Steam Deck.
 
Varrer pra baixo do tapete não vai mesmo, assim como o Rog não conseguiu varrer o Steam Deck.
O jeito que você falou pareceu que iria varrer sim.. ninguém aqui falou que o rog varre o deck rsrsrs..eu hein, parece bem hater.. e ainda mal informado!
 
Discordo totalmente.. tela quad HD em dispositivo que não aguenta nem 1080p? Pra que ? Ausência de VRR (isso eh fundamental em um console) peso de quase 1kg.. mais bateria? Você viu que eh apenas 10mhw hora de diferença? Em uma tela maior e com mais resolução vai dar na mesma a autonomia..hardware exatamente igual, com desvantagem de peso e ergonomia.. e ainda mantiveram os mesmos 16gb de ram que eh pouco hoje em dia ainda mais por compartilhar com a APU.. Enfim..
Aí é uma questão de gosto pessoal. Eu, particularmente, prefiro uma tela maior.

Sobre a ergonomia ser pior, não é bem por aí. Muita gente acredita que o Steam Deck tem uma pegada melhor que o Ally, mesmo sendo maior e mais pesado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O jeito que você falou pareceu que iria varrer sim.. ninguém aqui falou que o rog varre o deck rsrsrs..eu hein, parece bem hater.. e ainda mal informado!
Mal informado não sou. Tenho um Steam Deck e já peguei um Rog Ally na mão.

Você é que parece um fanboy descontrolado e irracional da Asus (pelo visto nunca precisou do suporte deles rs).
 
tela quad HD em dispositivo que não aguenta nem 1080p? Pra que ?

Isso foi comentado no vídeo do Dave2D, e achei interessante. Sendo QuadHD+ exatamente o dobro de 800p, ele consegue fazer upscaling 2:1 (integer scaling). Fica uma imagem mais limpa que de 720p para 1080p.

Já a ausência de VRR é esquisita mesmo. Quase mata o produto ao meu ver. Não vejo utilidade para uma tela de refresh alto num portátil sem VRR. Único benefício se torna jogar em 40 FPS com o display em 120Hz.
 
Aí é uma questão de gosto pessoal. Eu, particularmente, prefiro uma tela maior.

Sobre a ergonomia ser pior, não é bem por aí. Muita gente acredita que o Steam Deck tem uma pegada melhor que o Ally, mesmo sendo maior e mais pesado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mal informado não sou. Tenho um Steam Deck e já peguei um Rog Ally na mão.

Você é que parece um fanboy descontrolado e irracional da Asus (pelo visto nunca precisou do suporte deles rs).
Tenho steam deck e rog ally filhão... diferente de você eu jogo nos dois.. próximo
 
Tenho steam deck e rog ally filhão... diferente de você eu jogo nos dois.. próximo
Ficou sem argumentos, né? Vai tirar fotinho fazendo pose em frente ao espelho que é o melhor que você faz.
 
O Lenovo para mim é muito mais superior que o Asus por vim na cor preta, descarto completamente um produto por não ser da cor preta ou até cinza.
Branco, só se for carro ou moto. Tudo bem, meu smartphone é branco mas uso capa preta. :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente... se for começar as ofensas vou chamar a moderação.
Inclusive, o user sabichão que falou para eu estudar...até deu uma sumida do tópico, voltou com dúvida de comprar o Ally novamente (depois de chamar a Asus de picareta)! :coolface:
Ainda não me respondeu com toda sua sabedoria! :coolface:

O mais engraçado: Asus picareta! Vou comprar o Ally pela 2a vez! :bwahaha:
 
O Lenovo para mim é muito mais superior que o Asus por vim na cor preta, descarto completamente um produto por não ser da cor preta ou até cinza.
Branco, só se for carro ou moto. Tudo bem, meu smartphone é branco mas uso capa preta. :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Inclusive, o user sabichão que falou para eu estudar...até deu uma sumida do tópico, voltou com dúvida de comprar o Ally novamente (depois de chamar a Asus de picareta)! :coolface:
Ainda não me respondeu com toda sua sabedoria! :coolface:

O mais engraçado: Asus picareta! Vou comprar o Ally pela 2a vez! :bwahaha:
Tb num curto cor branca não... Mas eu queria um skin transparente, só acho colorido... coloquei uma capa slim transparente e ficou muito legal... agora quero comprar uma capa acrílica vermelha q achei linda mas não sei como vai ficar importar agora. Minha case pesadona chegou, é grande e cheira a pneu! :haha:
A160cf11d6717465580b21c2d654e4d63Z.jpg
 
Inclusive, o user sabichão que falou para eu estudar...até deu uma sumida do tópico, voltou com dúvida de comprar o Ally novamente (depois de chamar a Asus de picareta)! :coolface:
Ainda não me respondeu com toda sua sabedoria! :coolface:

O mais engraçado: Asus picareta! Vou comprar o Ally pela 2a vez! :bwahaha:
Não te respondi pois ficou bem claro o seu não saber sobre como funcionam as coisas dentro das leis brasileiras. Sobre sumir, acabei sumindo por estar sem o portátil, já que fizeram o favor de realizarem o reembolso em vez de me enviar um novo.

Sobre pegar outro Ally, realmente cogitei pois no fim gostei do portátil, mas a péssima experiência que tive no suporte somado ao fato de que não senti a menor falta dele me fez repensar se realmente vale a pena pagar 5k por algo que mal irei utilizar.
 
Não te respondi pois ficou bem claro o seu não saber sobre como funcionam as coisas dentro das leis brasileiras. Sobre sumir, acabei sumindo por estar sem o portátil, já que fizeram o favor de realizarem o reembolso em vez de me enviar um novo.

Sobre pegar outro Ally, realmente cogitei pois no fim gostei do portátil, mas a péssima experiência que tive no suporte somado ao fato de que não senti a menor falta dele me fez repensar se realmente vale a pena pagar 5k por algo que mal irei utilizar.
Cei....sabichão! Serto! :mj: Desculpa de amarelo é mesmo comer barro. :fechado:
 
não sabia que o lenovo go não vinha com VRR. é um baita ponto negativo, de fato. vocês não acreditam ser algo possível de se implementar via software? não manjo nada do assunto, mas lembro que o ps5 originalmente não vinha com essa feature, e que depois a sony tratou de incluí-la via atualização de firmware.

pessoalmente, não me importo tanto com os controles destacáveis: na minha opinião, as grandes vantagens do lenovo são a tela, o trackpad e o uso seguro do micro sd. mas a ausência do vrr compromete demais essa análise, viu.

a propósito, lembro de ter lido ao longo do tópico que, no reddit, estavam especulando que os modelos mais recentes de rog ally - incluindo a primeira leva de unidades nacionais - já não estariam sendo afetados pelos problemas no leitor microsd. ainda existe essa percepção ou já começaram a registrar o problema também nos portáteis mais novos?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo