Exatamente o mesmo que acontece com o leitor do meu, que também é de Maio.
Comprei logo nas primeiras semanas no Brasil, já estava acompanhando o subreddit, mas estava confiante que o problema do leitor de cartão SD seria resolvido. Há 1 mês meu SD falhou a primeira vez, conectei no MacBook e voltou a funcionar. Na semana passada parou de funcionar de vez no leitor do Ally, em outros lugares ainda funciona e um cartão do Switch funciona normalmente no Ally. Alguém já precisou enviar pro RMA aqui no Brasil?
Data de fabricação: Maio
Não mandei pro RMA e talvez nunca mande. Estou tentando achar uma alternativa, um leitor externo que ao mesmo tempo permita usar o Ally plugado e que não seja um trambolhão pendurado.
De qualquer forma é muita sacanagem lançar o produto aqui sem resolver essa bronca, nem na época do lançamento e nem depois. Então por enquanto minha estratégia é igualzinha a da Asus: estou fingindo normalidade. Porém, a verdade é que na Asus eu não confio nunca mais.