• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

IMG-8635.jpg


IMG-8633.jpg


Comprei logo nas primeiras semanas no Brasil, já estava acompanhando o subreddit, mas estava confiante que o problema do leitor de cartão SD seria resolvido. Há 1 mês meu SD falhou a primeira vez, conectei no MacBook e voltou a funcionar. Na semana passada parou de funcionar de vez no leitor do Ally, em outros lugares ainda funciona e um cartão do Switch funciona normalmente no Ally. Alguém já precisou enviar pro RMA aqui no Brasil?

Data de fabricação: Maio
Exatamente o mesmo que acontece com o leitor do meu, que também é de Maio.

Não mandei pro RMA e talvez nunca mande. Estou tentando achar uma alternativa, um leitor externo que ao mesmo tempo permita usar o Ally plugado e que não seja um trambolhão pendurado.

De qualquer forma é muita sacanagem lançar o produto aqui sem resolver essa bronca, nem na época do lançamento e nem depois. Então por enquanto minha estratégia é igualzinha a da Asus: estou fingindo normalidade. Porém, a verdade é que na Asus eu não confio nunca mais.
 
Galera, estou interessado em um Ally.....
Qual preço atual dele é considerado bom?
Pq pela Asus sai 5600........
Acham possivel encontrar por menos de 5k? e garantia no br? Ou somente os importados?
 
galera instalei o yuzu, qual emulador vcs recomendam pra jogar cadilac dinossauro e afns?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou interessado em um Ally.....
Qual preço atual dele é considerado bom?
Pq pela Asus sai 5600........
Acham possivel encontrar por menos de 5k? e garantia no br? Ou somente os importados?
Na Asus ele sai por 5049 a vista e 5600 a prazo
 
Galera, estou interessado em um Ally.....
Qual preço atual dele é considerado bom?
Pq pela Asus sai 5600........
Acham possivel encontrar por menos de 5k? e garantia no br? Ou somente os importados?
Dá pra pegar por 5k e uns trocados quando tem promo nos parceiros. Já teve 2x, só ficar de olho se quiser com garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente o mesmo que acontece com o leitor do meu, que também é de Maio.

Não mandei pro RMA e talvez nunca mande. Estou tentando achar uma alternativa, um leitor externo que ao mesmo tempo permita usar o Ally plugado e que não seja um trambolhão pendurado.

De qualquer forma é muita sacanagem lançar o produto aqui sem resolver essa bronca, nem na época do lançamento e nem depois. Então por enquanto minha estratégia é igualzinha a da Asus: estou fingindo normalidade. Porém, a verdade é que na Asus eu não confio nunca mais.
Só conheço trambolho pendurado, mas tem acessórios que permitem prender os trambolhos.
 
Dá pra pegar por 5k e uns trocados quando tem promo nos parceiros. Já teve 2x, só ficar de olho se quiser com garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só conheço trambolho pendurado, mas tem acessórios que permitem prender os trambolhos.
Isso deixa a velocidade mais lenta tb.
 
galera instalei o yuzu, qual emulador vcs recomendam pra jogar cadilac dinossauro e afns?
Pela sua pergunta, imagino que vc não tenha muita intimidade com emuladores, então sugiro usar Retroarch, RetroBat ou Launchbox (esses dois últimos são apenas launchers, mas vão facilitar demais a sua vida).
 
Exatamente o mesmo que acontece com o leitor do meu, que também é de Maio.

Não mandei pro RMA e talvez nunca mande. Estou tentando achar uma alternativa, um leitor externo que ao mesmo tempo permita usar o Ally plugado e que não seja um trambolhão pendurado.

De qualquer forma é muita sacanagem lançar o produto aqui sem resolver essa bronca, nem na época do lançamento e nem depois. Então por enquanto minha estratégia é igualzinha a da Asus: estou fingindo normalidade. Porém, a verdade é que na Asus eu não confio nunca mais.

Se voltar da garantia mais de 1x com o mesmo problema pode ser caracterizado como vício oculto segundo o CDC. No fim você consegue o reembolso total depois de 1 ano de uso ou bem mais se for pra justiça. É um transtorno, mas nesse caso talvez eu tome esse caminho, especialmente se aparecerem outras opções no mercado brasileiro ou caso viaje pros EUA a trabalho.
 
O monstro voltou do RMA. Aparentemente problema resolvido (analógico direito foi pro vinagre). Ficou uma semana na Asus, a DHL pegou na sexta retrasada, sexta passada ficou pronto e chegou ontem em casa. Não me falaram nada do que foi e se foi trocado alguma coisa, mas, se resolveu o problema tá bom. Espero não ter mais nenhum problema, desgastante ter que configurar o windows de novo, 2 tb de jogos, fueda.
 
O monstro voltou do RMA. Aparentemente problema resolvido (analógico direito foi pro vinagre). Ficou uma semana na Asus, a DHL pegou na sexta retrasada, sexta passada ficou pronto e chegou ontem em casa. Não me falaram nada do que foi e se foi trocado alguma coisa, mas, se resolveu o problema tá bom. Espero não ter mais nenhum problema, desgastante ter que configurar o windows de novo, 2 tb de jogos, fueda.
Eles costumam fornecer uma lista de coisas feitas, não fizeram isso? Deve, pelo menos, estar no site.
 
fiquei vendo bastante sobre o lenovo go, mas apesar dos problemas do ally, ele é bem superior ao lenovo. Agora esperar q apareça uma promoção novamente pra comprar.

Infelizmente, a Lenovo teve a capacidade de cometer erros que atrapalham a experiência de uso, mesmo tendo sido a "última" empresa a lançar um PC portátil.

1) Peso que incomoda para jogar deitado ou sem suporte (considerando o valor cobrado, se for para jogar sempre em cima de uma mesa, melhor adquirir um notebook gamer ou até mesmo um PC)
2) Tela sem VRR (uma tela com VRR é fundamental para PC portátil, ela proporciona fluidez e evita que notemos engasgos decorrentes de variações do FPS)
3) Um único cooler (quem tem mão grande se prepare para suar a mão esquerda)
4) Orientação da tela nativa em modo retrato (ou seja, textos das legendas borrados na resolução 800p)
5) Saída de som na parte traseira do aparelho e de qualidade muito inferior a do ROG Ally.

Eu estava com uma boa expectativa para esse aparelho, pois ele tem várias características interessantes:

1) Tela QHD+ de 8,8 polegadas com resolução de 2560×1600 e taxa de atualização de até 144 Hz
2) Controles destacáveis (não é algo que eu procuro, mas não deixa de ser uma característica que agrega valor)
3) Velocidade da memória de 7500 MHz
4) Suporte para GPUs externas através do conector USB-C
5) Analógicos com Hall effect e presença de um Trackpad

Enfim, na minha opinião, o Steam Deck continua sendo o melhor custo-benefício (para quem quer ter um PC portátil sem gastar muita grana) e o ROG Ally a melhor escolha para quem não busca apenas custo-benefício, ou seja, para quem pode gastar uma grana a mais por um hardware melhor e com Windows original de fábrica.
 
O monstro voltou do RMA. Aparentemente problema resolvido (analógico direito foi pro vinagre). Ficou uma semana na Asus, a DHL pegou na sexta retrasada, sexta passada ficou pronto e chegou ontem em casa. Não me falaram nada do que foi e se foi trocado alguma coisa, mas, se resolveu o problema tá bom. Espero não ter mais nenhum problema, desgastante ter que configurar o windows de novo, 2 tb de jogos, fueda.
Ue, mas formataram o SSD? o problema nao era no analogico so? Trocaram o aparelho todo?
 
Infelizmente, a Lenovo teve a capacidade de cometer erros que atrapalham a experiência de uso, mesmo tendo sido a "última" empresa a lançar um PC portátil.

1) Peso que incomoda para jogar deitado ou sem suporte (considerando o valor cobrado, se for para jogar sempre em cima de uma mesa, melhor adquirir um notebook gamer ou até mesmo um PC)
2) Tela sem VRR (uma tela com VRR é fundamental para PC portátil, ela proporciona fluidez e evita que notemos engasgos decorrentes de variações do FPS)
3) Um único cooler (quem tem mão grande se prepare para suar a mão esquerda)
4) Orientação da tela nativa em modo retrato (ou seja, textos das legendas borrados na resolução 800p)
5) Saída de som na parte traseira do aparelho e de qualidade muito inferior a do ROG Ally.

Eu estava com uma boa expectativa para esse aparelho, pois ele tem várias características interessantes:

1) Tela QHD+ de 8,8 polegadas com resolução de 2560×1600 e taxa de atualização de até 144 Hz
2) Controles destacáveis (não é algo que eu procuro, mas não deixa de ser uma característica que agrega valor)
3) Velocidade da memória de 7500 MHz
4) Suporte para GPUs externas através do conector USB-C
5) Analógicos com Hall effect e presença de um Trackpad

Enfim, na minha opinião, o Steam Deck continua sendo o melhor custo-benefício (para quem quer ter um PC portátil sem gastar muita grana) e o ROG Ally a melhor escolha para quem não busca apenas custo-benefício, ou seja, para quem pode gastar uma grana a mais por um hardware melhor e com Windows original de fábrica.

A Lenovo forçou uma barra pra tentar fazer algo diferente do que havia até então no mercado. Até conseguiu, mas acabou exagerando e fugindo muito da proposta de um handheld.

É quase como se ele estivesse em uma categoria nova entre portáteis e notebooks. Acaba que pra fazer sentido a pessoa tem que se encaixar muito no perfil de uso dele, pois o vejo mais voltado para quem prefere jogar apoiado em uma mesa e com os controles destacados, porém mantendo ainda a possibilidade de eventualmente usar também do modo portátil (coisa que um notebook não entrega).

OBS: o leitor de cartão SD do Legion GO também fica na parte de cima e próximo da saída de ar. Resta saber se o componente usado por eles é de qualidade ou descartável como o do ROG Ally.
 
Última edição:
Estão dizendo que o modelo R8 está livre desse problema do cartão de memória queimando e tem melhorias na bateria. Alguém aqui tem esse modelo e tá usando cartão de memória?

Sabem se o R8 está sendo vendido no Brasil?
 
Estão dizendo que o modelo R8 está livre desse problema do cartão de memória queimando e tem melhorias na bateria. Alguém aqui tem esse modelo e tá usando cartão de memória?

Sabem se o R8 está sendo vendido no Brasil?

O meu que comprei dia 30/10/2023 veio o modelo R8
 
A Lenovo forçou uma barra pra tentar fazer algo diferente do que havia até então no mercado. Até conseguiu, mas acabou exagerando e fugindo muito da proposta de um handheld.

É quase como se ele estivesse em uma categoria nova entre portáteis e notebooks. Acaba que pra fazer sentido a pessoa tem que se encaixar muito no perfil de uso dele, pois o vejo mais voltado para quem prefere jogar apoiado em uma mesa e com os controles destacados, porém mantendo ainda a possibilidade de eventualmente usar também do modo portátil (coisa que um notebook não entrega).

OBS: o leitor de cartão SD do Legion GO também fica na parte de cima e próximo da saída de ar. Resta saber se o componente usado por eles é de qualidade ou descartável como o do ROG Ally.
Acho que o problema do lenovo nem é o peso/tamanho, foi mais pq resolveram improvisar pegando uma tela de tablet e fazendo um software mal feito, parece que eles só dedicaram em fazer os controles... Isso pq mesmo o controle tem um erros estúpidos que com certeza não foi alguém que usaria que desenvolveu (scroll é impossível usar tanto no padrão como no modo mouse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo