• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Alguém aqui usa power bank pro Ally? Qual recomendam?

Eu uso, considero essencial para quando não temos tomada à disposição. Uso e recomendo o da Baseus de 30.000mAh e 65W: Link

Quanto vcs estão deixando de memória pra vídeo? Vi uns comentários de gente deixando 6gbs

Depende do jogo. Por exemplo:

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão - precisa deixar a VRAM em 6GB, senão o jogo não roda.

Alan Wake 2 - precisa deixar a VRAM em automático, senão o jogo não roda.

Caso tenha dificuldades com algum jogo, há sites que compartilham configurações:

https://rogallylife.com/

 
Eu uso, considero essencial para quando não temos tomada à disposição. Uso e recomendo o da Baseus de 30.000mAh e 65W: Link



Depende do jogo. Por exemplo:

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão - precisa deixar a VRAM em 6GB, senão o jogo não roda.

Alan Wake 2 - precisa deixar a VRAM em automático, senão o jogo não roda.

Caso tenha dificuldades com algum jogo, há sites que compartilham configurações:

https://rogallylife.com/

Bem legal esse site, mostra passo a passo e todas as configurações, favoritei aqui, pois com certeza vai ajudar muito.

Nem sabia que tinha essa opção de VRAM automático.

Valeu!
 
Esse gripcase é bom mesmo? Queria algo assim pra proteger melhor as laterais do ally.

Thumb grip comprei a versão com diferentes alturas, usei o kontrol freek no ps4 e hj fiquei dependente.

A construção e material é muito bom, e tem a vantagem que o ally fica em pé se estiver com o gripcase.

Agora se o grip fica melhor depende da anatomia de cada um 😅
 
O meu chegou ontem, da promoção com o notebook.
Notebook já vendido para um amigo e agora só preciso ter algum tempo para conseguir configurar.
Alguma sugestão inicial do que fazer?
 
O meu chegou ontem, da promoção com o notebook.
Notebook já vendido para um amigo e agora só preciso ter algum tempo para conseguir configurar.
Alguma sugestão inicial do que fazer?
Chegou rápido hein, o meu só foram emitir a nota hoje.
:crycat:
 
Uma dúvida, os cabos/carregadores para recarga precisam de alguma tecnologia específica para funcionarem com o Rog Ally?

Vou viajar e queria levar um carregador só e queria saber disso.
 
Recebi o Ally aqui e comecei a testar. Fiquei um tempão configurando o Windows e instalando atualizações. Depois instalei o Forza Horizon 5 e o jogo não abriu (erro 0x80072ee7).

:bem:
 
O meu chegou ontem, da promoção com o notebook.
Notebook já vendido para um amigo e agora só preciso ter algum tempo para conseguir configurar.
Alguma sugestão inicial do que fazer?

Curiosidade, vendeu o notebook a quanto?
Comprei nessa promocao tb, tipo poste fotos do seu rog ally e do notebook se tiver dele do cliente ao testar pra gente ver.
Obg.
 
Recebi o Ally aqui e comecei a testar. Fiquei um tempão configurando o Windows e instalando atualizações. Depois instalei o Forza Horizon 5 e o jogo não abriu (erro 0x80072ee7).

:bem:
Tenho interesse no ROG Ally, mas parece que esses PCs portáteis não são para mim. Não tenho tempo nem paciência para ficar microgerenciando o aparelho.

Nos consoles, você escolhe entre o modo desempenho ou qualidade e acabou aí.

Já no PC é a velha quantidade infinita de opções. O que é bem cansativo para um videogame.
 
Tenho interesse no ROG Ally, mas parece que esses PCs portáteis não são para mim. Não tenho tempo nem paciência para ficar microgerenciando o aparelho.

Nos consoles, você escolhe entre o modo desempenho ou qualidade e acabou aí.

Já no PC é a velha quantidade infinita de opções. O que é bem cansativo para um videogame.
Pega um Steam Deck, que já vem com as settings para maximizar a experiência com o jogo.

Sinceramente, quer um videogame portátil, algo liga e sai jogando, vai de Steam Deck.

Quer algo mais completo, porém mais complexo, Rog Ally.

Mudando de assunto, a Asus tá se puxando, cada vez mais, com os updates. Várias features novas na próxima versão do Armory Crate.

 
Caso instalar um ssd 2280 precisa ter no mínimo 5000mb de velocidade ou da para ser menos?

Em caso de formatação/instalação de nvme novo só formatar pela bios do rog assim não perde licença do Windows né? Tem alguma limitação na quantidade de formatação?

Acho que vou por 2tb mas estou decidindo ainda.
 
Caso instalar um ssd 2280 precisa ter no mínimo 5000mb de velocidade ou da para ser menos?

Em caso de formatação/instalação de nvme novo só formatar pela bios do rog assim não perde licença do Windows né? Tem alguma limitação na quantidade de formatação?

Acho que vou por 2tb mas estou decidindo ainda.
Pode ser menor a velocidade.
Pode instalar pela Bios ou fazer imagem previa e restaurar. Sobre a licença, ela fica gravada na Bios.
Eu colocaria 2 ou 4TB.
 
Pode ser menor a velocidade.
Pode instalar pela Bios ou fazer imagem previa e restaurar. Sobre a licença, ela fica gravada na Bios.
Eu colocaria 2 ou 4TB.

Mas tem algum mínimo recomendado? Por exemplo se colocar algum de 2000mb read já estaria bom?

Vocês compraram o adaptador no Brasil? Já comprei na aliexpress aquele longo verde, mas sabe lá quando vai chegar.

Pelos vídeos achei bem suave a troca, mas por ele ser maior, não dá problema de aquecer mais?
 
3500mb acho que menos que isso vai comprometer a performance, mas funcionar, funciona ate mais lento...
 
Caso instalar um ssd 2280 precisa ter no mínimo 5000mb de velocidade ou da para ser menos?

Em caso de formatação/instalação de nvme novo só formatar pela bios do rog assim não perde licença do Windows né? Tem alguma limitação na quantidade de formatação?

Acho que vou por 2tb mas estou decidindo ainda.
Vc tem um pc top de linha, não acho que precisa mais de 2tb... eu estou com 1tb e acho q é mais que o suficiente, já que jogos mais pesados vou dar preferência para jogar no meu desktop.
Ficar quebrando a cabeça pra rodar um jogo muito pesado e tendo que jogar com gráficos no mínimo acaba sendo um retrocesso, no máximo para jogar tbm nele, pra farmar ou algo assim.
 
3500mb acho que menos que isso vai comprometer a performance, mas funcionar, funciona ate mais lento...

Vc tem um pc top de linha, não acho que precisa mais de 2tb... eu estou com 1tb e acho q é mais que o suficiente, já que jogos mais pesados vou dar preferência para jogar no meu desktop.
Ficar quebrando a cabeça pra rodar um jogo muito pesado e tendo que jogar com gráficos no mínimo acaba sendo um retrocesso, no máximo para jogar tbm nele, pra farmar ou algo assim.

Será que é uma boa? https://www.kabum.com.br/produto/472312

Tô achando preço razoável 494 REAIS aqui, será que tem opção melhor? Por preço parecido.

Alguma recomendação de settings para uma boa duração de bateria?

Sim com PC top de linha não tem porque jogar algo pesado nele, tô pensando justamente nos rpg/jrpg que eu curto. Mas o primeiro teste que fiz foi o jusant do Xbox game pass e curti a qualidade da tela, já tá bem melhor que o steam deck kkkk

Fps tipo call of duty fica ruim de jogar imagino, porém eu jogo no controle do Xbox numa boa, só não sei como é jogar no rog.
 
Será que é uma boa? https://www.kabum.com.br/produto/472312

Tô achando preço razoável 494 REAIS aqui, será que tem opção melhor? Por preço parecido.

Alguma recomendação de settings para uma boa duração de bateria?

Sim com PC top de linha não tem porque jogar algo pesado nele, tô pensando justamente nos rpg/jrpg que eu curto. Mas o primeiro teste que fiz foi o jusant do Xbox game pass e curti a qualidade da tela, já tá bem melhor que o steam deck kkkk

Fps tipo call of duty fica ruim de jogar imagino, porém eu jogo no controle do Xbox numa boa, só não sei como é jogar no rog.
O preço está legal, tenho um cartão sd da lexar, mas não sei como é o suporte deles em caso seja necessário.

O analógico do ally acho inferior ao de outros controles e ainda não joguei nenhum fps pra ver como fica a precisão. O que fiz aqui foi pegar aquelas borrachas pra proteger os analógicos com alturas, então no da direita deixo um mais alto pra ter mais precisão, mas aí vai de cada um se gosta ou não disso
 
O preço está legal, tenho um cartão sd da lexar, mas não sei como é o suporte deles em caso seja necessário.

O analógico do ally acho inferior ao de outros controles e ainda não joguei nenhum fps pra ver como fica a precisão. O que fiz aqui foi pegar aquelas borrachas pra proteger os analógicos com alturas, então no da direita deixo um mais alto pra ter mais precisão, mas aí vai de cada um se gosta ou não disso

Até tenho um sd card de 512gb lexar vermelho, apesar de mostrar 150mb a leitura real dele é 95mb, não sei se é muito pouco para o rog fora o risco de queimar.

Fiz um teste de velocidade no ssd do rog deu 4300 read e 1900 write, achei bem baixa a escrita.

Até tenho 1 nvme da kingston de 3500mb poderia usar ele porém é 1tb aí fica aquela coceira no rabo de colocar 2tb kkkk
 
Tenho interesse no ROG Ally, mas parece que esses PCs portáteis não são para mim. Não tenho tempo nem paciência para ficar microgerenciando o aparelho.

Nos consoles, você escolhe entre o modo desempenho ou qualidade e acabou aí.

Já no PC é a velha quantidade infinita de opções. O que é bem cansativo para um videogame.

Então vai de Switch. Esse sim é só ligar e jogar.

Nenhum PC portátil vai te dar essa experiência que você quer. PC é isso.
Para alguns significa mais liberdade para o usuário, para outros significa perda de tempo.
 
Galera, tem um amigo que comprou o Ally faz um tempo e não ta usando e ia me passar por 3500
O dele é a versão R5.
É de boa essa revisão? Ou vcs acham melhor eu ir atras de um comprado direto da asus no BR?
 
Galera, tem um amigo que comprou o Ally faz um tempo e não ta usando e ia me passar por 3500
O dele é a versão R5.
É de boa essa revisão? Ou vcs acham melhor eu ir atras de um comprado direto da asus no BR?
Se for BR, com garantia, pode ir de olhos fechados.
 
Até tenho um sd card de 512gb lexar vermelho, apesar de mostrar 150mb a leitura real dele é 95mb, não sei se é muito pouco para o rog fora o risco de queimar.

Fiz um teste de velocidade no ssd do rog deu 4300 read e 1900 write, achei bem baixa a escrita.

Até tenho 1 nvme da kingston de 3500mb poderia usar ele porém é 1tb aí fica aquela coceira no rabo de colocar 2tb kkkk
Ah não, sd card mesmo que não tenha problema, é só um quebra galho.

Começa usando esse ssd e se vc achar apertado, aí vc compra de 2 Tb. O Ally é bem simples de abrir, então será só o trabalho de instalar tudo novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo