• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Ah não, sd card mesmo que não tenha problema, é só um quebra galho.

Começa usando esse ssd e se vc achar apertado, aí vc compra de 2 Tb. O Ally é bem simples de abrir, então será só o trabalho de instalar tudo novamente.

Comprei essa última semana o adaptador para o 2280, deve demorar para chegar eu acho infelizmente. Estou fazendo os primeiros testes aqui, a película adaptei uma do Switch e ficou satisfatório, pelo menos tá preenchendo a tela. Os acessórios importei da aliexpress mesmo.

A bateria está voando aqui tá doido kkkk tô baixando o call of duty para testar, mas sem chance de deixar no ssd do rog rsrsrs só ele tem 150gb.

Alguma dica de otimização para jogos?

Uma pena não ter tela oled esse rog, não sei se é só comigo, mas as bordas largas me incomodam bastante. Além do fator oled ajudar muito na tela, as bordas ficam bem finas.

Por último estou achando que está esquentando muito, tipo jogar deitado e deixar encostado no corpo Incomoda... Preciso aumentar a rotação da fan?
 
Comprei essa última semana o adaptador para o 2280, deve demorar para chegar eu acho infelizmente. Estou fazendo os primeiros testes aqui, a película adaptei uma do Switch e ficou satisfatório, pelo menos tá preenchendo a tela. Os acessórios importei da aliexpress mesmo.

A bateria está voando aqui tá doido kkkk tô baixando o call of duty para testar, mas sem chance de deixar no ssd do rog rsrsrs só ele tem 150gb.

Alguma dica de otimização para jogos?

Uma pena não ter tela oled esse rog, não sei se é só comigo, mas as bordas largas me incomodam bastante. Além do fator oled ajudar muito na tela, as bordas ficam bem finas.

Por último estou achando que está esquentando muito, tipo jogar deitado e deixar encostado no corpo Incomoda... Preciso aumentar a rotação da fan?
No modo turbo ele esquenta bastante mesmo.
No site que o Henrique passou tem um passo a passo pro COD:

Não vou te dar dicas pois ainda estou aprendendo também :haha:
 
Recebi o Ally aqui e comecei a testar. Fiquei um tempão configurando o Windows e instalando atualizações. Depois instalei o Forza Horizon 5 e o jogo não abriu (erro 0x80072ee7).

:bem:
Depois de instalar todos os updates consegui fazer os jogos da loja da Microsoft funcionarem tranquilo.

Uma dúvida: verifiquei que no modo performance de 15w o TDP fica oscilando e chega na casa dos 20w. É assim mesmo?
 
Última edição:
Pessoal alguma recomendação de power Bank para o Ally? Estava pensando de pegar no ali mesmo. Ou tem no BR com preço bom?

Testei o call of duty e achei que ficou bacana pelo proposto, claro não se comparar a jogar no PC de fato mas gostei do resultado. Só estou apanhando pra bateria, já sabia que não era bom a duração, mas está algo absurdo, bebendo mais que opala kkkk e isso que joguei no modo desempenho e mesmo assim drenou bem rápido.

Vocês usam qual configuração aí para jogos em geral? 15w seria o ideal? A fan curva da fan de vocês como está?

Grato
 
Pessoal alguma recomendação de power Bank para o Ally? Estava pensando de pegar no ali mesmo. Ou tem no BR com preço bom?

Testei o call of duty e achei que ficou bacana pelo proposto, claro não se comparar a jogar no PC de fato mas gostei do resultado. Só estou apanhando pra bateria, já sabia que não era bom a duração, mas está algo absurdo, bebendo mais que opala kkkk e isso que joguei no modo desempenho e mesmo assim drenou bem rápido.

Vocês usam qual configuração aí para jogos em geral? 15w seria o ideal? A fan curva da fan de vocês como está?

Grato
Eu tô usando o meu nesse configuração manual de 18W.



Sobre o power bank, muita gente recomenda esse como o melhor custo-benefício pro Ally, mas vi user aqui no fórum dizendo que ele parou de funcionar em 2 meses.
 
Última edição:
Modo Compacto para o app Xbox no Windows (ideal para o Rog Ally) já está disponível:


OBS: Notem que eles citaram mais uma vez que estão trabalhando com a Asus.
 
Última edição:
Saiu o update do Armory Crate com uma pancada de melhorias, atualizem!

# ACSE 1.4.5 on 11/30 through Armoury Crate SE


* **New feature:** Added Gyroscope control and calibration settings. To use, adjust the gyroscope control in the Game Profile and set the Control Mode to Auto. (requires MCU v316 or newer)
* **New feature:** Added joystick "Response Curve" to stick adjustments in Game Profile & Control Mode (requires MCU v316 or newer)
* **New feature:** Added "Feedback Hub" to Help Center
* **New feature:** Added an option to toggle CPU Boost in the Eco Assist settings
* **New feature:** Added keyboard shortcut customization for opening ACSE and Command Center to the Settings page
* **New feature:** Added "AMD Advanced Graphics Options" in GPU Operating Mode Settings
* **Enhancement:** Can now share captured images and video to Discord and TikTok
* **Enhancement:** Added support for more Real-Time Monitor layouts with varying levels of information (Off, Minimal, Row, and Square)
* **Enhancement:** Updated the battery icon & slow charging tooltips in the Command Center and Navbar.

## MCU 316 on 11/30 through Armoury Crate SE
* **New feature:** Added Gyroscope adjustment support for ACSE.

## Notes on how to Update fully:
1. Go to Microsoft Store -> Library (bottom left) -> Get Updates to pull update for AMSE
2. Once Updated Go to Content Tab -> Updates
3. Run MCU Update
4. Reboot


Phawx's Overview of new updates:


Also covered by RGC, but with an added section RE SD Cards

timestamp 21:00
 
Então vai de Switch. Esse sim é só ligar e jogar.

Nenhum PC portátil vai te dar essa experiência que você quer. PC é isso.
Para alguns significa mais liberdade para o usuário, para outros significa perda de tempo.
Até consideraria o Switch se a qualidade dos gráficos não fosse tão baixa. Uma pena que o Steam Deck 2 deve demorar também.
 
Modo Compacto para o app Xbox no Windows (ideal para o Rog Ally) já está disponível:


OBS: Notem que eles citaram mais uma vez que estão trabalhando com a Asus.

O sistema que roda é o Windows logo a ms vai dar suporte.
 
Nada como uma poderosa Asus pra dazer a M$ se coçar e adaptar o Win pra dispositivos moveis.
 
Nada como uma poderosa Asus pra dazer a M$ se coçar e adaptar o Win pra dispositivos moveis.

Qualquer coisa que impulsione assinaturas do GP é um bom negócio pra MSFT. SteamOS fez o Linux avançar bastante em jogos, e isso é ruim pra Windows e Game Pass.

E não é só Asus, tem Lenovo e qualquer coisa com poder suficiente pra rodar Windows e consequentemente contabilizar como mais uma assinatura. Pode ser que saia um Windows otimizado pra portáteis em um futuro próximo.

Seria interessante se esse mercado não fosse troco de pinga pra NVIDIA frente ao que eles vendem de switch e especialmente hardware para AI, mas se eles decidirem entrar, dificilmente será com Linux, provavelmente será Windows ou algo proprietário, e podemos ter mais avanços.

Quando recebi meu Ally, instalei Prey do Game Pass e consegui rodar com 60 fps no high já fiquei muito impressionado. Nem consigo imaginar como as coisas estarão em 5 anos.
 
Legal que quem comprou o Ally ganhou 3 meses de Gamepass, mesmo que já tenha o ultimate ativo, ele acrescenta 3 meses extras. Normalmente esses meses grátis só funcionam pra conta nova, então é um bônus interessante.
 
Legal que quem comprou o Ally ganhou 3 meses de Gamepass, mesmo que já tenha o ultimate ativo, ele acrescenta 3 meses extras. Normalmente esses meses grátis só funcionam pra conta nova, então é um bônus interessante.

Foi normal aí? Aqui eu clico em avançar ele dá concluído mas não soma os 3 meses. Aí fecho e abro novamente o app do Xbox e tá o banner novamente dos 3 meses para adicionar.

Tópico está meio parado rsrsrs estou esperando minhas peças chegarem do ali, no rastreamento diz que já chegou no Brasil, agora é a paciência da entrega.
 
Foi normal aí? Aqui eu clico em avançar ele dá concluído mas não soma os 3 meses. Aí fecho e abro novamente o app do Xbox e tá o banner novamente dos 3 meses para adicionar.

Tópico está meio parado rsrsrs estou esperando minhas peças chegarem do ali, no rastreamento diz que já chegou no Brasil, agora é a paciência da entrega.
Estou acompanhando os rastreamento de algumas coisas do Ali e comecei a percebe que tem coisas entrando por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, isso explicaria alguns itens que tiveram a entrada recusada aqui no Brasil, incluindo teclado e case para o Ally.
 
Estou acompanhando os rastreamento de algumas coisas do Ali e comecei a percebe que tem coisas entrando por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, isso explicaria alguns itens que tiveram a entrada recusada aqui no Brasil, incluindo teclado e case para o Ally.
Aqui peguei uma dock no aliexpress e foi pra São Paulo e acabaram negando a entrada, tem um carregador que comprei no shopee que foi por Curitiba e já foi liberado. Se pegar São Paulo parece q é só dor de cabeça mesmo.
Foi normal aí? Aqui eu clico em avançar ele dá concluído mas não soma os 3 meses. Aí fecho e abro novamente o app do Xbox e tá o banner novamente dos 3 meses para adicionar.

Tópico está meio parado rsrsrs estou esperando minhas peças chegarem do ali, no rastreamento diz que já chegou no Brasil, agora é a paciência da entrega.
Aqui foi normal, de primeira. Tenho o meu cartão cadastrado então ele já falava que iria cobrar depois de tal dia. O vencimento do meu gamepass era pra março de 25 e hj está pra agosto (peguei um gif card de 3 meses de core que deram 50 dias +).
 
Estou acompanhando os rastreamento de algumas coisas do Ali e comecei a percebe que tem coisas entrando por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, isso explicaria alguns itens que tiveram a entrada recusada aqui no Brasil, incluindo teclado e case para o Ally.

Aqui peguei uma dock no aliexpress e foi pra São Paulo e acabaram negando a entrada, tem um carregador que comprei no shopee que foi por Curitiba e já foi liberado. Se pegar São Paulo parece q é só dor de cabeça mesmo.

Aqui foi normal, de primeira. Tenho o meu cartão cadastrado então ele já falava que iria cobrar depois de tal dia. O vencimento do meu gamepass era pra março de 25 e hj está pra agosto (peguei um gif card de 3 meses de core que deram 50 dias +).

Acho que é relativo, pois depende de como o vendedor declarou , moro em São Paulo mas nunca tive nenhuma encomenda que entrou diretamente por aqui, minhas 3 ultimas entraram e todas foram liberadas normalmente, já estão sendo encaminhadas para meu endereço, nvme , tela de monitoramento ips e fan para DDR5 itens bem diferentes e passaram normalmente, os itens do rog ally já chegou no brasil segundo a aliexpress mas nos correios ainda não acusa nada, porque tá bem demorado isso, esses 3 itens que chegaram em sp demorou quase 15 dias para atualizar nos correios brasil.

O RC que era para agilizar tá fazendo justamente o contrario.
 
Acho que é relativo, pois depende de como o vendedor declarou , moro em São Paulo mas nunca tive nenhuma encomenda que entrou diretamente por aqui, minhas 3 ultimas entraram e todas foram liberadas normalmente, já estão sendo encaminhadas para meu endereço, nvme , tela de monitoramento ips e fan para DDR5 itens bem diferentes e passaram normalmente, os itens do rog ally já chegou no brasil segundo a aliexpress mas nos correios ainda não acusa nada, porque tá bem demorado isso, esses 3 itens que chegaram em sp demorou quase 15 dias para atualizar nos correios brasil.

O RC que era para agilizar tá fazendo justamente o contrario.
No meu caso, ambos era loja oficial ugreen e cada um foi pra um destino diferente (são Paulo e Curitiba). Não acho que tem muita lógica, é só questão de sorte mesmo.
 
No meu caso, ambos era loja oficial ugreen e cada um foi pra um destino diferente (são Paulo e Curitiba). Não acho que tem muita lógica, é só questão de sorte mesmo.
Pode ser tambem, tá uma zona esse lance do RC.

Tentei novamente aqui o ultimate de 3 meses, coloco meu cartão de credito ele dá sucesso, mas nada de add os 3 meses.... A minha vai até junho de 2025, não sei se esse é o motivo, ai depois eu abro novamente o app e dá o mesmo upgrade dos 3 meses, está bugando sei la por qual motivo e nem sei pra quem devo ''reclamar'' se é um erro do rog ally ou da microsoft não estar somando os 3 meses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo