• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Aqui foi bem de boa na dock barata que postei o link no tópico. Funcionou os 30w com carregador original.

Aqui também não ficou super bem na dock com a capa instalada, por causa do USB em 90 graus tive que adaptar a capa com um pequeno corte. Não ficou super lindo mas não queria ficar toda hora tirando e colocando a capa , devo pegar uma reserva sem cortes kkkk

Gostei de todos itens que comprei na aliexpress para o rog Ally, só não curti as películas. Elas deixam muitas marcas de dedo e a película já veio um pouco riscada, tem alguma no ali que seja boa e tenha bom custo?

Usei o adaptador >2280 foi bem tranquila a instalação, como a kabum sacaneou comigo usei o 1tb que já tinha em casa, se precisar depois eu troco, mas acho que dá pra se virar bem com 1tb + micro sd, vou seguir a dica do colega porque é até interessante usar o micro sd com o aparelho dentro da garantia pra não ter problemas futuros. Pretendo usar o micro sd para emuladores e afins.

Fiz 3 perfis manuais todos alterando a velocidade da Fan pra não deixar esquentando atoa o rog, tem algum problema? O barulho não me incomoda. Fiz perfil para idle, jogos leves e jogos mais pesados.

Alguma dica de power Bank na ali? Percebi que a maioria tá fora do remessa conforme e não quero arriscar porque se taxar capaz de não valer a pena o preço final, melhor pagar os 17% do que arriscar e acabar pagando mais.
 
Minha dock comprei Ugreen também e acabou de passar pela fiscalização, está em trânsito e espero que chegue tudo certo (do jeito que os caras estão, nunca dá pra ter certeza). Uma pena isso da capa vs o cabo 90°, comprei a capa da skull co tbm então terei que adaptar igual.(caso não dê problema na fiscalização de São Paulo pra capa)

Comprei um hub usb da ugreen no Mercado livre pra ir usando enquanto isso, (100 reais) e com o carregador de 100w da ugreen ele rodou tudo numa boa no modo turbo, mas como estou usando ele no monitor só pra trabalho, nem seria problema o contrário, deixo normalmente no modo silencioso que é mais do que o suficiente.


Vcs usam o modo de economia de bateria da Asus em que carrega só até 80%? Vi no reddit o pessoal comentando, e quem deixa assim a bateria parece estar aguentando bem, já um cara que não ativou falou que a bateria dele já não está 100% mais.
 
Alguém usando retrobat? O meu sai o som normal no menu do programa, mas qualquer jogo que eu abro fica sem som, alguma dica?
 
Vcs usam o modo de economia de bateria da Asus em que carrega só até 80%? Vi no reddit o pessoal comentando, e quem deixa assim a bateria parece estar aguentando bem, já um cara que não ativou falou que a bateria dele já não está 100% mais.
Onde ativa? Pretendo usar.
 
Vcs usam o modo de economia de bateria da Asus em que carrega só até 80%? Vi no reddit o pessoal comentando, e quem deixa assim a bateria parece estar aguentando bem, já um cara que não ativou falou que a bateria dele já não está 100%
Esse modo de economia é mais pra quem joga direto na tomada. A bateria do Ally já não dura nada, deixando em 80% vai ficar complicado.
 
Esse modo de economia é mais pra quem joga direto na tomada. A bateria do Ally já não dura nada, deixando em 80% vai ficar complicado.
Uso na dock durante o dia como um pc normal, aí ajuda bastante e sempre que vc liga na tomada tem a opção de fazer uma carga completa, caso precise.
Onde ativa? Pretendo usar.
Acho que fica no "my asus"
 
Vcs usam o modo de economia de bateria da Asus em que carrega só até 80%? Vi no reddit o pessoal comentando, e quem deixa assim a bateria parece estar aguentando bem, já um cara que não ativou falou que a bateria dele já não está 100% mais.

Deixo sempre ativado, pois costumo jogar plugado na tomada ou na power bank.
 
Uma coisa que tenho achado ruim do rog ally é deixar jogo aberto no sleep mode, mas aí é um problema do próprio Windows mesmo, direto vc liga e o jogo trava. Onde mais apresenta esse problema é justamente nos jogos da loja do xbox, aí qnd vou jogar algo que talvez tenha que parar no meio, evito os jogos do gamepass ou deixo ligado até voltar.

Pelo que vi, o steam deck é bem melhor nessa questão, mas ficar preso no steam não é muita vantagem pra mim.
 
Uma coisa que tenho achado ruim do rog ally é deixar jogo aberto no sleep mode, mas aí é um problema do próprio Windows mesmo, direto vc liga e o jogo trava. Onde mais apresenta esse problema é justamente nos jogos da loja do xbox, aí qnd vou jogar algo que talvez tenha que parar no meio, evito os jogos do gamepass ou deixo ligado até voltar.

Pelo que vi, o steam deck é bem melhor nessa questão, mas ficar preso no steam não é muita vantagem pra mim.
Sleep do Windows é a droga, é ruim em qualquer aparelho.
 
Vcs falam bastante desse emudeck, é bom assim mesmo?
 
Vcs falam bastante desse emudeck, é bom assim mesmo?
Ele é na verdade só um gerenciador de emuladores, junto com a instalação dos principais emuladores ele coloca outros serviços como forma de organizar os jogos, síncronia na nuvem etc.
Eu estou extremamente por fora desse mundo, então achei interessante algo pra facilitar um pouco mais.
 
Uma pena isso da capa vs o cabo 90°, comprei a capa da skull co tbm então terei que adaptar igual.(caso não dê problema na fiscalização de São Paulo pra capa)
Desculpa, me equivoquei. Encaixa sim. Eu que estava na loucura aqui tentando plugar o mais rápido possível e o setup estava num lugar ruim no rack da sala. Mudei aqui a posição para um lugar mais aberto, coloquei com tranquilidade e o encaixe está ótimo.
 
Galera, peguei o Rog Ally na BF e quase não tive tempo de usar ainda, mas li bastante aqui do tópico e venho acompanhando as últimas páginas.

Queria saber de vocês algumas coisas.
  • Leitor do Cartão de Memória - esse problema foi consertado nas versões mais novas ou solucionado com a atualização que mudou a curva das fans?
  • Cartão de Memória - O Samsung EVO Plus 256GB que é U3, V30, A2 está saindo por R$ 101,40 de madrugada, esse cartão é rápido o suficiente pra rodar jogos do Switch?
  • Dock - Por enquanto comprei essa Baseus, ainda não chegou, só depois vi a galera aqui falando da Ugreen, mas acredito que essa seja tão boa quanto, alguma ressalva?
  • Acessórios - Queria ver alguns outros. Alguma sugestão dessas bolsas laterais (Shoulder) que caiba o console + dock e carregador? Queria também uma capa protetora pra outros momentos. Essa case da Skull n Co melhora bem o grip? E o protetor do analógico? Tem links? ;)
  • Configurações - Alguma sugestão já com essas BIOS mais novas? Vi que mudou bastante.

Valeu!!!
 
  • Leitor do Cartão de Memória - esse problema foi consertado nas versões mais novas ou solucionado com a atualização que mudou a curva das fans?
Até onde eu entendo e acompanho no Reddit, não há qualquer indicativo de que o problema esteja resolvido, mesmo nas mais novas revisões, as tais R9. Se teu lote de BF for o mesmo do meu, será R7.
  • Cartão de Memória - O Samsung EVO Plus 256GB que é U3, V30, A2 está saindo por R$ 101,40 de madrugada, esse cartão é rápido o suficiente pra rodar jogos do Switch?
Eu testei o de 128 GB desse mesmo modelo, e achei bem bacana. Leitura pegou quase 100 MBps e escrita ficou nums 65+ MBps. Mas preferi trocar por um Sandisk de sacrifício, se for para perder um cartão, melhor perder um que não seja tão bom. Se for para guardar roms, tá ótimo, mas instalar o emulador melhor no ssd interno, pela compilação dos shaders que acontece o tempo todo.
  • Dock - Por enquanto comprei essa Baseus, ainda não chegou, só depois vi a galera aqui falando da Ugreen, mas acredito que essa seja tão boa quanto, alguma ressalva?
Acho que é a mesma coisa.
Acessórios - Queria ver alguns outros. Alguma sugestão dessas bolsas laterais (Shoulder) que caiba o console + dock e carregador? Queria também uma capa protetora pra outros momentos. Essa case da Skull n Co melhora bem o grip? E o protetor do analógico? Tem links? ;)
Dei minhas impressões sobre o grip, ele não mudou muito a pegada, pq fica bem rente ao design do aparelho. Eu já tinha protetores de analógico sobrando deles aqui em casa para controles convencionais, couberam com uma folga mínima, então nem esquentei. Também peguei a película de vidro. Tudo Aliexpress.
  • Configurações - Alguma sugestão já com essas BIOS mais novas? Vi que mudou bastante.
Essa parte que eu também pesquisei um pouco, mas como as atualizações estão saindo constantemente, acho um pouco difícil achar conteúdo "atualizado." Quase todos os vídeos de configurações e performance são de aprox 30 dias do lançamento do aparelho.

Particularmente, estou me coçando para fazer uma formatação limpa, do zero, mas estou vendo pouco ganho nessa empreitada por enquanto. O que espero é que seja real o rumor que a MS está trabalhando ativamente numa versão do Windows pensada de fato nos PCs portáteis. Se não isso, final do ano que vem vou instalar o W11 LTSC ao menos.
Custa a MS lançar um "fork" do SO do Xbox? Seria o absoluto óbvio a ser feito.
 
Até onde eu entendo e acompanho no Reddit, não há qualquer indicativo de que o problema esteja resolvido, mesmo nas mais novas revisões, as tais R9. Se teu lote de BF for o mesmo do meu, será R7.

Eu testei o de 128 GB desse mesmo modelo, e achei bem bacana. Leitura pegou quase 100 MBps e escrita ficou nums 65+ MBps. Mas preferi trocar por um Sandisk de sacrifício, se for para perder um cartão, melhor perder um que não seja tão bom. Se for para guardar roms, tá ótimo, mas instalar o emulador melhor no ssd interno, pela compilação dos shaders que acontece o tempo todo.

Acho que é a mesma coisa.

Dei minhas impressões sobre o grip, ele não mudou muito a pegada, pq fica bem rente ao design do aparelho. Eu já tinha protetores de analógico sobrando deles aqui em casa para controles convencionais, couberam com uma folga mínima, então nem esquentei. Também peguei a película de vidro. Tudo Aliexpress.

Essa parte que eu também pesquisei um pouco, mas como as atualizações estão saindo constantemente, acho um pouco difícil achar conteúdo "atualizado." Quase todos os vídeos de configurações e performance são de aprox 30 dias do lançamento do aparelho.

Particularmente, estou me coçando para fazer uma formatação limpa, do zero, mas estou vendo pouco ganho nessa empreitada por enquanto. O que espero é que seja real o rumor que a MS está trabalhando ativamente numa versão do Windows pensada de fato nos PCs portáteis. Se não isso, final do ano que vem vou instalar o W11 LTSC ao menos.
Custa a MS lançar um "fork" do SO do Xbox? Seria o absoluto óbvio a ser feito.

Meu da Black Friday foi lote R8, vi que teve tanto R7 como R8 enviados.

Quanto a pelicula e alguma capa para ele transparente de preferencia para nao sujar ou marcas de dedo qual recomendam?
 
Meu da Black Friday foi lote R8, vi que teve tanto R7 como R8 enviados.

Quanto a pelicula e alguma capa para ele transparente de preferencia para nao sujar ou marcas de dedo qual recomendam?
Película pelo que comentaram aqui, ainda estão tentando descobrir uma boa.
Capa para ele tem quem comprou o da Skull Co e está satisfeito, a minha chegará hoje, então não vou poder recomendar ainda.
Não sei se eles tem transparente, mas confesso que capa transparente é sempre desagradável qnd começa a aparecer poeiras por baixo. Acho legal uma capa pra ele, pois mesmo que não melhore o grip, pelo menos protege sempre que colocar na base ao enconstar na mesa.
Para os analógicos vale a pena comprar protetores também, peguei o da skull tbm e estou satisfeito, usa o mesmo do steam deck então acha fácil.

EDIT: Chegou a capa aqui, ela é mais grossa do que eu imaginava e com isso tem vantagens e desvantagens, um dos problemas é q terei que refazer a digital pois ele nem sempre está pegando, outro problema é que não pode usar mais a base que vem com o aparelho (aquela de papel)
 
Última edição:
Até onde eu entendo e acompanho no Reddit, não há qualquer indicativo de que o problema esteja resolvido, mesmo nas mais novas revisões, as tais R9. Se teu lote de BF for o mesmo do meu, será R7.
O meu é R7 também, existe diferença significativa pra R8?
Eu tinha entendido que as atualizações de BIOS solucionaram o problema da queima de cartão, a curva de fan que vejo nos vídeos lá no início é totalmente diferente das de hoje, agora não tem como nem deixar baixo.

Eu testei o de 128 GB desse mesmo modelo, e achei bem bacana. Leitura pegou quase 100 MBps e escrita ficou nums 65+ MBps. Mas preferi trocar por um Sandisk de sacrifício, se for para perder um cartão, melhor perder um que não seja tão bom. Se for para guardar roms, tá ótimo, mas instalar o emulador melhor no ssd interno, pela compilação dos shaders que acontece o tempo todo.
Por R$ 100 eu acho que tá valendo usar esse samsung mesmo, o Sandisk que usa é muito mais barato?

Acho que é a mesma coisa.
A minha chegou hoje, notei uma coisa que pode ser ruim, ele acaba bloqueando um pouco a entrada de ar atrás, depois vou tirar umas fotos e postar aqui.

Dei minhas impressões sobre o grip, ele não mudou muito a pegada, pq fica bem rente ao design do aparelho. Eu já tinha protetores de analógico sobrando deles aqui em casa para controles convencionais, couberam com uma folga mínima, então nem esquentei. Também peguei a película de vidro. Tudo Aliexpress.
As coisas da Skull n Co vocês compram em alguma loja específica da Alie? Acho que vou comprar pelo menos os dos analógicos.
 
As coisas da Skull n Co vocês compram em alguma loja específica da Alie? Acho que vou comprar pelo menos os dos analógicos.
Pros analógicos eu comprei no mercado livre pra receber rápido, mas ficou por 80 reais aquele com várias alturas.
Já a capa eu peguei em uma loja aleatória da AliExpress, Skull Co KJ specialty store.
 
Meu da Black Friday foi lote R8, vi que teve tanto R7 como R8 enviados.

Quanto a pelicula e alguma capa para ele transparente de preferencia para nao sujar ou marcas de dedo qual recomendam?
Comprei uma película com aplicador, vou experimentar. Os caras que aplicam película por aqui tão cobrando super caro pq pouca gente tá aplicando hj em dia.
Capa transparente a melhor é a acrílica que cobre ele todo e tem uns encaixes. Tou usando uma mas não sei tirar. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo