ASUS Sabertooth z77 problema com memoria [URGENTE]

xPiNgUiMx

Member
Registrado
Ola galera, comprei uma config nova
i7 3770k
Sabertooth z77
2x8gb corsair Vengeance 1600
fonte coirsair cx500
GTX 670

montei tudo certinho e coloquei os pentes de memo
no DIMM_A2 e DIMM_B2 como recomenda no manual
na hora de ligar, não subia video e nem bipava nada
fui testando componente por componente e quando coloquei apenas e um pente no
DIMM_A1 o pc ligava normal, testei outras memórias nos outros slots, somente o A1 funciona
e agora pessoal? alguem tem alguma dica? as peças são tudo novas, comprei na frys nos EUA
 
qual a memoria que vc ta tentando colocar ?
 
Vc pode tentar pressionar o botão "mem ok" que costuma ter nas placas da Asus, dá uma olhada no manual para ver qdo pressionar e por qto tempo, ok?
abs
 
Vai tentando várias combinações, esta nas memórias em outra placa.. etc, tenta também o que o Paul disse, os recursos da placa-mãe.
Se tu confirmar que é o slot de memória danificado mesmo, vai ter que fazer RMA.
 
Cara criei um tópico com um problema parecido, tenho a mesma placa mãe e memória que a sua.
Quando coloco um outro pende de memória da tela azul, passei o memtest86 e não acusou problema algum.
Se descobrir o que tem de errado posta ai.
 
Aoshy, entendi que vc não tem problemas com apenas 1 pente e qdo coloca outro, dá problema. Já experimentou colocar 1 pente e (se tudo OK) vá para a Bios e lá coloque as configs para dual-channel, temporizações das meme etc... Salve desligue e coloque o outro pente, ligue e veja se deu certo!
abs
 
Cara criei um tópico com um problema parecido, tenho a mesma placa mãe e memória que a sua.
Quando coloco um outro pende de memória da tela azul, passei o memtest86 e não acusou problema algum.
Se descobrir o que tem de errado posta ai.

Tentou dar uma olhada na voltagem da memo?
Tive um problema com uma placa Asrock + memo corsair de entrada é o problema era esse.
A voltagem estava setada em alto, mudei pra manual e coloquei elas em 1,5 v
Problema resolvido !
------------
Ola galera, comprei uma config nova
i7 3770k
Sabertooth z77
2x8gb corsair Vengeance 1600
fonte coirsair cx500
GTX 670

montei tudo certinho e coloquei os pentes de memo
no DIMM_A2 e DIMM_B2 como recomenda no manual
na hora de ligar, não subia video e nem bipava nada
fui testando componente por componente e quando coloquei apenas e um pente no
DIMM_A1 o pc ligava normal, testei outras memórias nos outros slots, somente o A1 funciona
e agora pessoal? alguem tem alguma dica? as peças são tudo novas, comprei na frys nos EUA

Vc diz que tentou colocar as memos em outros slots e não funcionou ?
Mesmo as memos sozinhas ?
Se sim e se vc olhou nas opções de bios, e não viu nada de estranho, dá um clear cmos nela.
Mas antes de qualquer coisa, dá uma olhada no manual e nas configurações se pode haver algo que pode estar gerando esse problema.
Se nada resolver, RMA !

Antes tenta arrumar outras memos, pra testar ! Sem serem essas suas !

Abraço
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo