• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Strix 1080TI Oc - Nunca ví isso!

fredheriko

Hungry Member
Registrado
Pessoal boa noite. Adquiri uma VGA nova com um grande amigo. E está acontecendo algo que nunca vi antes. Pesquisei bastante sobre isso na internet e não achei nada sobre esse problema.
Ele usava ela normalmente pelo Displayport. Mas eu não tenho o cabo.

https://postimg.cc/pyptymZn
Acontece isso TANTO na BIOS quanto no Windows. Logo quando carrega o windows, a tela fica preta como a VGA tivesse setado uma resolução nao suportada pelo windows e fica tudo escuro.
O que eu tentei até agora:
-Tentei usar hdmi (Não funciona) e dvi fica conforme a foto (não tenho display port)
- downgrade de bios da MB Asrock Steel Legend B450M (fui pra 2.70)
- outro monitor (Mesma coisa)
- coloquei no slot 4x também e nada (Mesma resolução)
- setei o slot pci para Gen3 e Gen2 e nada..
To procurando um tal de CSM para desativar mas não acho.
- formatei e ela seta uma resolução no windows que deixa a tela preta
- minha 1060 está funcionando normalmente
- Não tenho outra fonte de 8 pinos aqui. A minha fonte é uma RM650X com 1 mês de uso e funcionava perfeitamente com a 1060 6GB.
- Instalei os drivers do chipset da AMD.
Não sei mais o que tentar...
 
Pessoal boa noite. Adquiri uma VGA nova com um grande amigo. E está acontecendo algo que nunca vi antes. Pesquisei bastante sobre isso na internet e não achei nada sobre esse problema.
Ele usava ela normalmente pelo Displayport. Mas eu não tenho o cabo.

https://postimg.cc/pyptymZn
Acontece isso TANTO na BIOS quanto no Windows. Logo quando carrega o windows, a tela fica preta como a VGA tivesse setado uma resolução nao suportada pelo windows e fica tudo escuro.
O que eu tentei até agora:
-Tentei usar hdmi (Não funciona) e dvi fica conforme a foto (não tenho display port)
- downgrade de bios da MB Asrock Steel Legend B450M (fui pra 2.70)
- outro monitor (Mesma coisa)
- coloquei no slot 4x também e nada (Mesma resolução)
- setei o slot pci para Gen3 e Gen2 e nada..
To procurando um tal de CSM para desativar mas não acho.
- formatei e ela seta uma resolução no windows que deixa a tela preta
- minha 1060 está funcionando normalmente
- Não tenho outra fonte de 8 pinos aqui. A minha fonte é uma RM650X com 1 mês de uso e funcionava perfeitamente com a 1060 6GB.
- Instalei os drivers do chipset da AMD.
Não sei mais o que tentar...
Ainda está na garantia?

Tive sintomas bem parecidos com uma placa igual, sugiro uma leitura neste tópico (spoiler no primeiro post) -> https://adrenaline.com.br/forum/threads/garantia-asus-a-novela.651833/

No meu caso a placa foi enviada para RMA e condenada.
 
Obrigado meu caro. Vou ler sim. Mas antes disso tudo vou testar em outra máquina amanhã. É o que me resta fazer.
Acredito que não esteja mais na garantia.
Faça isso, eu testei em 3 máquinas diferentes e não teve jeito, apenas a Display Port funcionava efetivamente.
 
Obrigado meu caro. Vou ler sim. Mas antes disso tudo vou testar em outra máquina amanhã. É o que me resta fazer.
Acredito que não esteja mais na garantia.

Aproveita já devolve a placa.
 
a placa ele te entregou funcionando e vc viu ela no pc dele ? vai entrar numa sinuca de bico com o seu amigo em
 
a placa ele te entregou funcionando e vc viu ela no pc dele ? vai entrar numa sinuca de bico com o seu amigo em
Ele usava ela somente no displayport. O cara é muito meu amigo e de conduta 101%. Não tenho a menor duvida de que ele também foi pego de surpresa.
 
A NVIDIA lançou um update de firmware para algumas placas em relação ao DisplayPort. Não custa tentar...


obs: em outras palavras, esse procedimento é um update de BIOS. Se sua placa não tiver dual BIOS, vc pode perder ela em definitivo se algo der errado.
 
Já passei por algo parecido, não a este nível, quando troquei a VGA ao entrar na Bios a tela ficava cortada como se fosse uma resolução diferente, no meu caso configurei o monitor, somente isso, configurei para exibir a imagem ajustada, ai corrigiu.

Não é sendo sem graça ou negativo, talvez o seu amigo não é tão seu amigo e só vc que é o amigo da historia, o cara usa displayport, ok, com certeza o monitor dele tem outras saídas como hdmi, DVI, VGA e etc, se ele é seu amigo de verdade 101% confiável ele vai querer te ajudar, leva a vga na casa dele com o monitor dele para testar com um HDMI ou outro cabo, se apresentar o mesmo problema, não faça papel de bobo, não faça papel de amigão da galera ficando com a VGA, explique a situação que vc usa HDMI e não deu certo e devolva, se ele é seu amigo, ele vai entender e devolver o dinheiro.

Esse trem de amigo é complicado, muitas vezes só nos somos o amigo da historia e a pessoa usa disso para vender o lixo, pois como tem amizade o outro nunca vai suspeitar.

Eu não misturo amizade com negócios, toda vez que fiz negocio com amigo a amizade acabou, pois um dos lados vai sair perdendo por conta da amizade, o "amigo" que abusar pois acha que por conta da amizade é preciso ajudar com preço cheio ou preço acima de mercado ou quando da problema não quer assumir por conta da amizade.

Dica quer preservar uma amizade não venda e nem compre nada de amigo.
 
Já passei por algo parecido, não a este nível, quando troquei a VGA ao entrar na Bios a tela ficava cortada como se fosse uma resolução diferente, no meu caso configurei o monitor, somente isso, configurei para exibir a imagem ajustada, ai corrigiu.

Não é sendo sem graça ou negativo, talvez o seu amigo não é tão seu amigo e só vc que é o amigo da historia, o cara usa displayport, ok, com certeza o monitor dele tem outras saídas como hdmi, DVI, VGA e etc, se ele é seu amigo de verdade 101% confiável ele vai querer te ajudar, leva a vga na casa dele com o monitor dele para testar com um HDMI ou outro cabo, se apresentar o mesmo problema, não faça papel de bobo, não faça papel de amigão da galera ficando com a VGA, explique a situação que vc usa HDMI e não deu certo e devolva, se ele é seu amigo, ele vai entender e devolver o dinheiro.

Esse trem de amigo é complicado, muitas vezes só nos somos o amigo da historia e a pessoa usa disso para vender o lixo, pois como tem amizade o outro nunca vai suspeitar.

Eu não misturo amizade com negócios, toda vez que fiz negocio com amigo a amizade acabou, pois um dos lados vai sair perdendo por conta da amizade, o "amigo" que abusar pois acha que por conta da amizade é preciso ajudar com preço cheio ou preço acima de mercado ou quando da problema não quer assumir por conta da amizade.

Dica quer preservar uma amizade não venda e nem compre nada de amigo.
Ele é meu amigo mesmo galera. Levei lá e testamos juntos. Ela funcionou na displayport mesmo.
Vou ficar com ela e usar no Displayport. Difícil é achar cabo para comprar nessa quarentena...
 
Já passei por algo parecido, não a este nível, quando troquei a VGA ao entrar na Bios a tela ficava cortada como se fosse uma resolução diferente, no meu caso configurei o monitor, somente isso, configurei para exibir a imagem ajustada, ai corrigiu.

Não é sendo sem graça ou negativo, talvez o seu amigo não é tão seu amigo e só vc que é o amigo da historia, o cara usa displayport, ok, com certeza o monitor dele tem outras saídas como hdmi, DVI, VGA e etc, se ele é seu amigo de verdade 101% confiável ele vai querer te ajudar, leva a vga na casa dele com o monitor dele para testar com um HDMI ou outro cabo, se apresentar o mesmo problema, não faça papel de bobo, não faça papel de amigão da galera ficando com a VGA, explique a situação que vc usa HDMI e não deu certo e devolva, se ele é seu amigo, ele vai entender e devolver o dinheiro.

Esse trem de amigo é complicado, muitas vezes só nos somos o amigo da historia e a pessoa usa disso para vender o lixo, pois como tem amizade o outro nunca vai suspeitar.

Eu não misturo amizade com negócios, toda vez que fiz negocio com amigo a amizade acabou, pois um dos lados vai sair perdendo por conta da amizade, o "amigo" que abusar pois acha que por conta da amizade é preciso ajudar com preço cheio ou preço acima de mercado ou quando da problema não quer assumir por conta da amizade.

Dica quer preservar uma amizade não venda e nem compre nada de amigo.
Acho que você precisa rever suas amizades:mil:

Ele é meu amigo mesmo galera. Levei lá e testamos juntos. Ela funcionou na displayport mesmo.
Vou ficar com ela e usar no Displayport. Difícil é achar cabo para comprar nessa quarentena...
Boa! Se o valor foi tentador vale a pena, o único contra é que na hora de vender esse detalhe certamente vai depreciar o valor dela mas o que importa é aproveitar até lá.

A minha também funcionava perfeitamente por DisplayPort e felizmente ainda estava na garantia, recebi o valor da NF com correção, bem mais do que eu paguei por ela. Acabou compensando toda a dor de cabeça que tive, que incluiu a compra de um monitor com porta DP que eu ainda não tinha.

Na época também senti que o vendedor não tinha má fé, ele simplesmente nunca tinha usado/testado as demais portas, acho que seu caso é bem similar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo