Asus tuf b550m-plus fazendo 1 bip longo + 3 curtos

neo01

Well-Known Member
Registrado
O problema parece ser intermitente, ja aconteceu antes, voltou ao normal e agr deu dnv, dessa vez foi após um travamento em jogo, desliguei o PC no botão e após isso o problema voltou, da primeira vez inclusive o PC não ligava, passava energia em tudo, testei com uma chave teste e nada, dps do nada passou a ligar mas não dava vídeo, fiz todos os testes possíveis, testei outra placa de vídeo, troquei slot da memória, limpei com borracha, tirei a bateria, limpei o cmos etc etc, e novamente passou a pegar meio que do nada, agora mesma coisa, após o travamento o PC liga porém não da vídeo, nem aparece a bios, da 1 bip longo seguido de 3 curtos, desconfio que possa ser a fonte não fornecendo energia o suficiente, fonte é a única peça que não tenho pra testar, tb é a única peça mais antiga do meu setup


Config:
RYZEN 5 5600x
ASUS TUF B550M-PLUS
RTX 3070 ASUS
CX650W CORSAIR
SSD KINGSTON + HD SEAGATE
 
Isso é video
verifica cabo de video se esta plugado ou testa com outro
 
Testa com outra fonte, já que foi o único componente que não foi trocado. Verifica se as temperaturas não estão muito altas, e se a placa de vídeo não está forçando o slot com o peso dela.

Já tive este tipo de problema, fiz tudo isso, e no final continuei com os mesmos componentes, mas cuidei das temperaturas.

Observe que não que o problema acontece após um travamento. O travamento já é o problema.

Quando o problema acontece, e o pc está ligado ele vai travar. Se ele estiver desligado e você ligar, ou reiniciar, vai acontecer os bips. O travamento é o problema ocorrendo.

Aqui quando acontecia, com as temperaturas altas, não sei se é alguma dilatação ou qualquer outro motivo, mas era padrão, o pc começava a ficar "lento", tipo dando umas travadas, e rapidamente em segundos eu ia com o dedo e forçava a placa de video um pouco pra cima e ele voltava ao normal, se eu nao fizesse isso, o pc travava.

Tem uns suportes para placa de video pra evitar que ela faça essa torção no slot com o peso dela, pode tentar isso também.
 
Testa com outra fonte, já que foi o único componente que não foi trocado. Verifica se as temperaturas não estão muito altas, e se a placa de vídeo não está forçando o slot com o peso dela.

Já tive este tipo de problema, fiz tudo isso, e no final continuei com os mesmos componentes, mas cuidei das temperaturas.

Observe que não que o problema acontece após um travamento. O travamento já é o problema.

Quando o problema acontece, e o pc está ligado ele vai travar. Se ele estiver desligado e você ligar, ou reiniciar, vai acontecer os bips. O travamento é o problema ocorrendo.

Aqui quando acontecia, com as temperaturas altas, não sei se é alguma dilatação ou qualquer outro motivo, mas era padrão, o pc começava a ficar "lento", tipo dando umas travadas, e rapidamente em segundos eu ia com o dedo e forçava a placa de video um pouco pra cima e ele voltava ao normal, se eu nao fizesse isso, o pc travava.

Tem uns suportes para placa de video pra evitar que ela faça essa torção no slot com o peso dela, pode tentar isso também.
Eu acompanho as temperaturas, certeza que não é, quanto a placa, ela fica bem presa, não fica torta nem nada, sobre o travamento, foi especificamente em 1 jogo, gta v, coloquei uns mods gráficos e jogando em 4k, estava fazendo uns testes, creio que travou por causa dos mods pesados mesmo, creio que o travamento foi coincidência... E sobre a fonte, infelizmente é a única peça que não tenho pra testar e nem conheço alguém por perto que tenha, ta difícil resolver esse problema...
 
Olá pessoal!
Estou tendo esse "problema" com 3 setups diferentes! Me parece estar relacionado com as placas mãe da ASUS.
Segue as minhas configs:
- PRIME B450-PLUS - PS C3Tech de 650W - 16GB RAM CORSAIR 2666MHZ e VGA RX580 8GB
- PRIME Z370M-PLUS II - PS REDRAGON 600W, 16GB RAM KINGSTON FURY 3000MHZ e VGA 3060 12GB
- TUF GAMING B550M PLUS - PS CORSAIR 750W, 32GB RAM KINGSTON FURY 3200MHZ e VGA RX6750 XT
Todos esses setups apresentam esse mesmo problema intermitente, liga da um beep do boot normal em seguida da 1 beep longo e 3 beeps curtos.
Segundo o manual de beeps da ASUS é VGA!!
Porem não acredito nisso!! as minhas 306012GB e a RX6750 XT 12GB são placas novas!!
Estou pensando em mudar de marca de placa mãe!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal!
Estou tendo esse "problema" com 3 setups diferentes! Me parece estar relacionado com as placas mãe da ASUS.
Segue as minhas configs:
- PRIME B450-PLUS - PS C3Tech de 650W - 16GB RAM CORSAIR 2666MHZ e VGA RX580 8GB
- PRIME Z370M-PLUS II - PS REDRAGON 600W, 16GB RAM KINGSTON FURY 3000MHZ e VGA 3060 12GB
- TUF GAMING B550M PLUS - PS CORSAIR 750W, 32GB RAM KINGSTON FURY 3200MHZ e VGA RX6750 XT
Todos esses setups apresentam esse mesmo problema intermitente, liga da um beep do boot normal em seguida da 1 beep longo e 3 beeps curtos.
Segundo o manual de beeps da ASUS é VGA!!
Porem não acredito nisso!! as minhas 306012GB e a RX6750 XT 12GB são placas novas!!
Estou pensando em mudar de marca de placa mãe!!
Detalhe, essas sobem e funcionam normalmente!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo