• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Meu notebook anterior era um Asus K46CM, ótimo notebook até a GT 635M (churrasqueira) começar a dar pau e fritar tanto o note a ponto de comprometer a placa mãe. Pra ajudar, o pipeline do cooler começava na placa de vídeo, depois passava pelo processador até chegar a ventoinha para dissipar o calor. Na prática quando estava em uso, a placa de vídeo atingia seus 85-95Cº e processador passava fácil dos 85Cº, mesmo com uma boa pasta térmica em ambos os chips.

Esse modelo X510 agora da Asus é completamente diferente. Além da litografia dos chips ajudarem bastante comparado a versões anteriores, a 930MX está bem ao lado do cooler. Por mais que a intenção seja montar um hackintosh, tenho alguns jogos da era do PS1 e PS2 lá na Steam que as vezes gosto de matar a saudade.

Estou acompanhando já tem um tempo este tópico e vc mencionou que tem um asus k46cm, tenho o modelo k46cb o que é praticamente igual ao seu, sou designer e minha maior decepção com a linha k46 é a tela, e não sei porque a asus enfiou uma tela tão cagada num notebook desse nível já que o notebook tem um acabamento em alumínio mas não é um macbook kkkk, pra mim fica inviável trabalhar com softwares sem o auxilio de um monitor IPS. Sei que esse modelo X510 tem tela IPS mas minha preocupação é sobre o acabamento desse modelo, vi em alguns reviews que o teclado dele afunda ao pressionar e que o acabamento do notebook é em plastico. Achei o notebook muito bonito mas fico com o pé atrás com essas questões. O que vc está achando desse modelo em relação a linha k46?
 
Estou acompanhando já tem um tempo este tópico e vc mencionou que tem um asus k46cm, tenho o modelo k46cb o que é praticamente igual ao seu, sou designer e minha maior decepção com a linha k46 é a tela, e não sei porque a asus enfiou uma tela tão cagada num notebook desse nível já que o notebook tem um acabamento em alumínio mas não é um macbook kkkk, pra mim fica inviável trabalhar com softwares sem o auxilio de um monitor IPS. Sei que esse modelo X510 tem tela IPS mas minha preocupação é sobre o acabamento desse modelo, vi em alguns reviews que o teclado dele afunda ao pressionar e que o acabamento do notebook é em plastico. Achei o notebook muito bonito mas fico com o pé atrás com essas questões. O que vc está achando desse modelo em relação a linha k46?
Eu ainda não tenho o X510, vou demorar mais alguns meses pra poder adquirir um mas já encontrei muita informação na internet através de vídeos e reviews.
Quanto ao K46CM (que já foi pro lixo) a tela realmente era péssima. Também sou designer e arte finalista e a tela dele era algo que não dava pra contar em momento algum, pois tive diversos problemas de materiais impressos com tonalidades completamente diferentes da que estava trabalhando.

Sobre o teclado afundar um pouco, isso é normal pra qualquer notebook em plastico e até mesmo com tampa em alumínio, pois meu K46 tbm afundava um pouco.

Como tu já deve imaginar, o X510 não é nenhum Macbook com painel P3 da vida, mas possui um painel LP156WF9-SPK2, que uns dizem ter 55% de sRGB, outros 68%, mas nessa faixa de preço, esse modelo está acima da média frete a outros modelos. Eu não lembro onde mas vi um review uma vez que essa tela era superior ao do Dell 15 7000, no qual já pude mexer um pouco e achei a tela ótima. Se esse painel for realmente superior a ele, então creio que vale o investimento.
 
Hoje chegou meu X510 que consegui comprar no Magazine Luiza.

As primeiras impressões são boas, vou citar algumas aqui (boas e ruins):
- Notebook extremamente compacto, leve e bonito;
- As bordas finas da tela causam uma boa imersão e passam um ar de qualidade;
- Realmente, o disco não sai dos 100%. Já estou baixando as atualizações do Windows para ver se melhora isso;
- A tela, até o presente momento, se mostrou excelente. Não tenho muitos parâmetros para isso, mas estou gostando.
- O teclado não está me passando confiança e durabilidade. Realmente, ele afunda um pouco (mas isso eu acho normal para os notebooks dessa faixa de preço). Não sei explicar direito o porque estou desconfiado, mas alguma coisa relacionado as teclas.. Não sei, pode ser costume e ja já eu fico tranquilo.
- O touchpad realmente imita um mouse em qualquer região e não só nos botões embaixo. Isso causa uma impressão de que ele está com uma "folga". Pra mim não atrapalha em nada, é mais acostumar mesmo.
- Sinto falta de uma luz indicativa no Caps Lock.

Por enquanto, estou satisfeito com a compra. Espero que o note tenha uma boa durabilidade.
 
Eu ainda não tenho o X510, vou demorar mais alguns meses pra poder adquirir um mas já encontrei muita informação na internet através de vídeos e reviews.
Quanto ao K46CM (que já foi pro lixo) a tela realmente era péssima. Também sou designer e arte finalista e a tela dele era algo que não dava pra contar em momento algum, pois tive diversos problemas de materiais impressos com tonalidades completamente diferentes da que estava trabalhando.

Sobre o teclado afundar um pouco, isso é normal pra qualquer notebook em plastico e até mesmo com tampa em alumínio, pois meu K46 tbm afundava um pouco.

Como tu já deve imaginar, o X510 não é nenhum Macbook com painel P3 da vida, mas possui um painel LP156WF9-SPK2, que uns dizem ter 55% de sRGB, outros 68%, mas nessa faixa de preço, esse modelo está acima da média frete a outros modelos. Eu não lembro onde mas vi um review uma vez que essa tela era superior ao do Dell 15 7000, no qual já pude mexer um pouco e achei a tela ótima. Se esse painel for realmente superior a ele, então creio que vale o investimento.

Opa, bom saber que é um colega de profissão :), já trabalhei com design gráfico e migrei para o digital, hoje trabalho com UX/UI. Aqui na empresa trabalhamos com macbook air e queria uma máquina windows pelo fator $$$, cogitei comprar um macbook air para uso pessoal, é uma máquina boa mas a limitação de UPGRADE fala mais alto. Gostei desse modelo da asus e também cogitei esse Dell 15 7000 mas vi muita reclamação dele. Como já tem uns 5 anos que tenho o k46, nunca tive problemas com ele tirando o fato que ele esquenta bastante. Mas bem que a Asus poderia trazer o S15 para o brasil, a tampa de metal e o teclado iluminado já seria um belo upgrade.
 
Joguei Just Cause 3 no notebook, sim, Just Cause 3! hahaha Roda bemzão no low em 720p acima de 30fps tranquilão!!!

Só que as temperaturas chegaram em 89ºC no processador e 82ºC na VGA (no calor do RJ).

Será que tem problema?

Mesma coisa aqui.

Ele é mal projetado. Ar quente fica preso dentro do notebook. A CPU aguenta trabalhar até 100 oC, mas temperaturas proximas disso (80/90) já reduz a durabilidade tanto do chipset quanto da placa mãe e eletronica próxima aos focos de calor (cpu e gpu). Li isso em outros sites. Tem um gráfico do decaimento da vida dos dispositivos com base na temperatura.

Infelizmente esse é o maior problema desse note
 
Hoje chegou meu X510 que consegui comprar no Magazine Luiza.

As primeiras impressões são boas, vou citar algumas aqui (boas e ruins):
- Notebook extremamente compacto, leve e bonito;
- As bordas finas da tela causam uma boa imersão e passam um ar de qualidade;
- Realmente, o disco não sai dos 100%. Já estou baixando as atualizações do Windows para ver se melhora isso;
- A tela, até o presente momento, se mostrou excelente. Não tenho muitos parâmetros para isso, mas estou gostando.
- O teclado não está me passando confiança e durabilidade. Realmente, ele afunda um pouco (mas isso eu acho normal para os notebooks dessa faixa de preço). Não sei explicar direito o porque estou desconfiado, mas alguma coisa relacionado as teclas.. Não sei, pode ser costume e ja já eu fico tranquilo.
- O touchpad realmente imita um mouse em qualquer região e não só nos botões embaixo. Isso causa uma impressão de que ele está com uma "folga". Pra mim não atrapalha em nada, é mais acostumar mesmo.
- Sinto falta de uma luz indicativa no Caps Lock.

Por enquanto, estou satisfeito com a compra. Espero que o note tenha uma boa durabilidade.

Chegou aqui ontem pra mim, ainda nem usei direito, apenas deixei atualizando pra ver se o HDD sai do 100%... esse Windows 10 demora pra kct emm!!
Faço de suas palavras as minhas, e realmente sem luz do caps lock, muito chato! Mas acostuma...

Agora é esperar o SSD m2 do aliexpress chegar e instalar...
 
  • Curtir
Reações: Lcc
gente, o asus x510 i5 vale mais a pena do que o inspiron 15 7000 (também i5), desconsiderando a questão do dinheiro, mas sim em qualidades ou defeitos?
 
Opa, bom saber que é um colega de profissão :), já trabalhei com design gráfico e migrei para o digital, hoje trabalho com UX/UI. Aqui na empresa trabalhamos com macbook air e queria uma máquina windows pelo fator $$$, cogitei comprar um macbook air para uso pessoal, é uma máquina boa mas a limitação de UPGRADE fala mais alto. Gostei desse modelo da asus e também cogitei esse Dell 15 7000 mas vi muita reclamação dele. Como já tem uns 5 anos que tenho o k46, nunca tive problemas com ele tirando o fato que ele esquenta bastante. Mas bem que a Asus poderia trazer o S15 para o brasil, a tampa de metal e o teclado iluminado já seria um belo upgrade.
UX/UI? Boa! É uma área bem interessante. Nunca me especializei no que faço pois depois dessa crise, meu hobby virou profissão hehehe Mas busco estudar sempre que posso de acordo com o que eu encontro pela internet.
Se tu já utiliza um Mac, provavelmente já tem certa intimidade com o sistema, certo? Tendo isso em mente, monte um hackintosh!
Esse x510 aparentemente apresenta hardware bem compatível, tirando a placa 930MX, Wi-fi e provavelmente o leitor SD. Como não é possível desativar a o vídeo discreto direto na UEFI, é possível desativar ela via ACPI, fazendo algumas mudanças no DSDT e SSDT (Tem diversos tutoriais disso em comunidades sobre hackintosh), para o wi-fi tu pode trocar por um Dell Wireless 1830, que possui o mesmo chip do Macbook de 2015 eu acho e funciona nativo wi-fi e bluetooth, já quanto ao leitor SD, se tu não utiliza não vai fazer falta.
Confesso que criar um hackintosh é um baita pé no saco, mas o resultado final compensa e muito. Gosto muito do Windows, mas acredito que tu vai me entender se eu disser que a experiência no MacOS para design é bem "diferente".
 
gente, o asus x510 i5 vale mais a pena do que o inspiron 15 7000 (também i5), desconsiderando a questão do dinheiro, mas sim em qualidades ou defeitos?
Apesar do ótimo abamento, tenho visto diversos usuários relatando problemas de super aquecimento, principalmente em tarefas que utilizem a 940MX. De acordo com os relatos, quando se está jogando por exemplo o note esquenta tanto a ponto de baixar consideravelmente o clock, reduzindo pela metade ou até menos. Isso sem contar os problemas na placa mãe. Veja os comentários mais recentes no site da Dell, chega dar pena de alguns.
Esse tópico contem muitas considerações do X510. Leia alguma delas e tire suas conclusões.
 
Senhores, quem tem esse notebook já chegou a formatá-lo?
Pergunto isso pois estava fazendo um pen drive bootavel para formatar um outro PC aqui de casa.
Gravei a ISO utilizando o Windows 7 USB e resolvi testá-lo no notebook.
Abri a BIOS mas não consegui configurar a opção para fazer o boot pelo USB, nem no Boot Menu.
Na tela da BIOS aparece em qual porta está o pen drive mas para dar o boot só tem o Windows Boot Manager.

Alguém saberia como proceder?
 
Senhores, quem tem esse notebook já chegou a formatá-lo?
Pergunto isso pois estava fazendo um pen drive bootavel para formatar um outro PC aqui de casa.
Gravei a ISO utilizando o Windows 7 USB e resolvi testá-lo no notebook.
Abri a BIOS mas não consegui configurar a opção para fazer o boot pelo USB, nem no Boot Menu.
Na tela da BIOS aparece em qual porta está o pen drive mas para dar o boot só tem o Windows Boot Manager.

Alguém saberia como proceder?

Melhor usar o Media Creation Tool do Windows 10.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
 
Esse programa eu não conhecia, mas pelo que eu vi ele serve pra criar a mídia no pen drive.. É isso?
O pen drive que eu criei usando o outro programa funcionou em outro PC... O problema é que neste note eu não consigo setar como prioridade no boot a porta USB..

Sim, cria o disco de instalação do Windows 10 com a ultima versão.
O Windows 7 USB é para PCS com BIOS, para PCS com UEFI tem que usar o Media Creation Tool ou o Rufus (que permite escolher BIOS ou UEFI, mas é bem mais complicado).
 
Será que esse notebook suporta duas saídas de vídeo ao mesmo tempo?

Já estou usando a saída HDMI para o monitor, estou pensando em comprar um adaptador usb tipo C para HDMI para poder usar a outra saída, será que funcionará?

Comprei o adaptador USB-C para HDMI e não funcionou :(

Acho que esse note não suporta saída de vídeo pelo usb-c.
 
A resolução de algumas telas estão extremamente baixas.
Isso aconteceu com mais alguém? >>>>


8NrxL9s
 
O suporte ao UEFI no Windows 7 começou no SP2, portanto tu teria que baixar uma imagem iso já com W7 SP2, mas não recomendo, pois esse note saiu de fabrica com W10 e não tem suporte aos drivers em versões anteriores, o que pode causar diversos problemas, isso se tu conseguir fazer os todos os dispositivos funcionar.
Outra questão também é que a Microsoft não da mais suporte ao W7 nem de novos recursos, nem de criticidade.
Siga a dica do FireMax para criar a mídia de instalação e continue com o W10, e o mais indicado.
 
Pessoal, chegou o meu dia 2/02/18 agora. To apaixonada.
Eu tinha um dell inspiron com configurações parecidas que acabou queimando, mas esse aqui é muito mais bonito, fino, leve e a tela é incrível. Pelo preço que paguei, 2380 no submarino, tá valendo muito a pena. Ele é todo de plástico, nada muito resistente mas ainda sim é lindo.
Eu sinto falta da iluminação do teclado que o meu Vaio tinha. Além disso, aquele problema do HD é real e incomoda MUITO. Eu demorei 2 dias pra conseguir usar ele de verdade pois são tantas atualizações do windows e aqui na minha cidade a internet é bem podre. Depois de atualizar tudo, ainda fiz os primeiros 6 passos naquele video indicado aqui para resolver o HD100 e agora ta tudo certo. Ele esquenta bastante quando ta rodando um jogo mais pesado, no calor de 30º que tava aqui ficou impossível manter ele no colo direto, tenho minhas desconfianças em relação a esse posicionamento dos coolers que Asus fez.
Por enquanto não vou comprar o SSD, mais por medo pois moro no RS e tem o ICMS e além disso, não estou sentindo ele lento. Mas também nunca usei ssd, talvez por isso eu não sinta falta.
É isso, comprem sem medo! Mas vocês vão se incomodar um pouco quando ele chegar.
 
Comprei o adaptador USB-C para HDMI e não funcionou :(

Acho que esse note não suporta saída de vídeo pelo usb-c.
Eu tbm não tinha encontrado nenhuma menção de que ele tinha suporte a video pelo USB-C, mas tu comprovou na prática que não tem. De qualquer forma, obrigado por compartilhar isso conosco hehehehe
 
A resolução de algumas telas estão extremamente baixas.
Isso aconteceu com mais alguém? >>>>

8NrxL9s


Sim cara, isso aconteceu comigo. Acho que tem a ver com aquela opção de exibição do Windows de ícones e texto em 125% ou 100%. Quando vc trocar de uma opção pra outra tem que reiniciar o note pra resolução voltar ao normal definitivamente. Não pode ficar trocando e continuar usando que dá esse bug.

Eu tbm não tinha encontrado nenhuma menção de que ele tinha suporte a video pelo USB-C, mas tu comprovou na prática que não tem. De qualquer forma, obrigado por compartilhar isso conosco hehehehe

Pois eh hehe
 
Sim cara, isso aconteceu comigo. Acho que tem a ver com aquela opção de exibição do Windows de ícones e texto em 125% ou 100%. Quando vc trocar de uma opção pra outra tem que reiniciar o note pra resolução voltar ao normal definitivamente. Não pode ficar trocando e continuar usando que dá esse bug.



Pois eh hehe

O pior é que nunca mexi nesse configuração. Alterei essa configuração umas três vezes e voltei para 125%, agora está tudo normal espero que continue assim. Vlw
 
O pior é que nunca mexi nesse configuração. Alterei essa configuração umas três vezes e voltei para 125%, agora está tudo normal espero que continue assim. Vlw

Achei que tivesse resolvido o problema. Já atualizei os drives para ver se era isso mas nada resolve. Acredito que isso começou após a última atualização do Windows.
 
Última edição:
Galera, meu x510ur chegou hoje, achei o acabamento dele muito bom, o meu por sorte não veio com vazamento de luz e nem o touchpad meio solto como vi alguns relatos aqui, só to com o problema do HD em 100% mesmo.
O que recomendam, ele ta atualizando aqui, vale a pena esperar e tentar usar aquelas soluções daquele video de 27 soluções depois, ou já tentar ir fazendo elas?
E vi muita gente falando que desinstalou uns programas que vieram da asus, se puderem falar quais por favor!
 
Galera, meu x510ur chegou hoje, achei o acabamento dele muito bom, o meu por sorte não veio com vazamento de luz e nem o touchpad meio solto como vi alguns relatos aqui, só to com o problema do HD em 100% mesmo.
O que recomendam, ele ta atualizando aqui, vale a pena esperar e tentar usar aquelas soluções daquele video de 27 soluções depois, ou já tentar ir fazendo elas?
E vi muita gente falando que desinstalou uns programas que vieram da asus, se puderem falar quais por favor!

Colega apenas deixe atualizar, vai demorar, mas deixe, mesmo quando na central de atualização não estiver mostrando progresso, espere. Aqui troquei o antivirus e instalei o bitdefender free. Depois de um dia todo de atualização ficou filé, inclusive nem coloquei ssd.
 
Boa tarde galera.

Aqui ninguem teve problema com vazamento de backlight?

Estou puto da cara, pois gosto do note, porém é o segundo que eu compro que vem com esse problema. Agora não sei se fico ou devolvo. Alguém pode ajudar ?

https://photos.app.goo.gl/ZIHN2NZqyL1L372t2

O meu tá assim também cara (acho que um pouco menos), mas eu não to usando a tela dele no momento (estou usando monitor externo). Ver séries/vídeos nele não é meu uso principal.
Se isso está te incomodando muito, acredito que tenha que partir pra outro modelo, outra marca, mas que também pode acabar vindo com esse defeito, que até mesmo TVs possuem.
 
A resolução de algumas telas estão extremamente baixas.
Isso aconteceu com mais alguém? >>>>


8NrxL9s

Cara, to com o mesmo problema que o seu, conseguiu resolver? quando coloco o tamanho do texto em 100% fica normal, mais quando volto pro recomendado em 125 ta dando esse bug ai, aconteceu com mais alguém?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo