• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Olha... Depende do seu uso... Se vc for jogar alguma coisa, mais especificamente CS, LOL, Overwatch , jogos de estratégia mais simples (age of empires) etc talvez possa valer a pena a 930mx... Mas em geral acho muito mais negócio pegar com a hd620 e guardar a grana pra um ps4 ou pra colocar um SSD M2 no note... Pro uso geral doméstico e/ou de estudante, acho que sai ganhando...

é pra uso doméstico e para a minha pós graduação.. Eu só jogo cs go num pc lixo.. O problema é que não tive a oportunidade de ver pessoalmente nenhum dos modelos que citei, então é como se fosse uma compra no escuro.. Estou ciente desse HD 100% que o Asus tem.. E nunca tive notebook da Acer, apesar de parecer ter um acabamento mais bonito, a tela do Asus é Full HD.. Além de não saber também se a placa de video integrada da conta do recado para as minhas tarefas ou não..
 
Galera, eu estou pra comprar um notebook e tenho algumas dúvidas com relação a esse ASUS, se vocês puderem ajudar..

Pelo que eu vi, o modelo BQ166 saiu de linha e deu lugar para o BQ209T, que a princípio, não teve alterações nas configurações. A minha dúvida é em qual modelo escolher, entre o X510UA (placa de video integrada Intel HD Graphics 620) e o X510UR (com Nvidia 930MX). A diferença entre os modelos é de aproximadamente 500 reais..

Também estou na dúvida entre esse ASUS e o Acer A515-51G-58VH, que tem configuração parecida..

É meio urgente e eu não posso errar na escolha.. Alguém com experiência nesses modelos citados, pode dar uma opinião? :thinking:

X510UA = Sem placa Nvidia, tela TN, resolução 1366x768 (HD)
X510UR = Com placa Nvidia, tela IPS, resolução 1920x1080 (Full HD)

Se tiver condições, invista na versão UR, pois além de contar com uma placa de vídeo discreta da Nvidia, pra dar conta de algumas tarefas um poupo mais pesadas pra uma Intel HD, ainda conta com um tela full hd IPS, que como muitos já comentaram aqui, é de boa qualidade pra sua faixa de preço.
 
Basicamente as opções são essas:

Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ209T ----- R$2600 (GeForce 930MX)
Notebook Asus Vivobook X510UA --------------- R$2070 (HD 620)
Notebook Acer A515-51G-58VH ----------------- R$2279 (GeForce 940MX)
Notebook Acer A515-51-56K6 ------------------- R$2089
 
Basicamente as opções são essas:

Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ209T ----- R$2600 (GeForce 930MX)
Notebook Asus Vivobook X510UA --------------- R$2070 (HD 620)
Notebook Acer A515-51G-58VH ----------------- R$2279 (GeForce 940MX)
Notebook Acer A515-51-56K6 ------------------- R$2089
Como eu disse, se puder invista no modelo full hd. Pois a produtividade aumenta consideravelmente, alem na tela ser IPS, beeeem melhor que telas tn.
 
Fujam desse notebook...

Eu nunca passei tanta raiva com um PC como estou passando com esse notebook. Ele está simplemente uma carroça. A vontade que tenho é de quebrá-lo ao meio.

A porra do HD não sai de 100%. Pra fazer tarefas simples como copiar um arquivo ou abrir um site ele está travando, demora séculos pra executar uma ação simples!!!

Não é possível isso... Um lixo total.

Eu tenho PC há 20 anos e nunca passei tanta raiva. Não interessa se a culpa é do Windows, da Asus, do HD, quem puder fuja desse notebook!

Eu vou abrir essa porra e instalar um SSD, perder a garantia, pq está insuportável. Realmente insuportável de utilizar.

Desculpem os palavrões mas estou indignado.
 
Basicamente as opções são essas:

Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ209T ----- R$2600 (GeForce 930MX)
Notebook Asus Vivobook X510UA --------------- R$2070 (HD 620)
Notebook Acer A515-51G-58VH ----------------- R$2279 (GeForce 940MX)
Notebook Acer A515-51-56K6 ------------------- R$2089

Como já recomendado, se puder investir no modelo Full HD da Asus, é um negócio mais acertado. A tela apenas HD é bem pior pro trabalho... Você que vai usar pra estudos vai perceber logo a diferença entre trabalhar com editores de texto e planilhas, por exemplo, em uma tela Full HD contra a HD.

Esse Acer seria um excelente negócio se tivesse uma tela melhor. Acabamento muito bom, em metal, silencioso, não esquenta onde descansa a mão, o HD não fica em 100% (na unidade que eu testei), bateria com duração ótima... enfim, só faltou a tela ser Full HD IPS. Sendo assim, o Asus X510UR-BQ209T parece ser o que mais entrega, por menos. Sem contar que é consideravelmente mais leve e fino que o Acer. Uma coisa que parece ter mudado entre a versão BQ166T e a nova BQ209T, além das cores, é que o novo modelo tem apenas um slot de memória RAM, já ocupado pelo módulo de 8GB, assim caso a pessoa queira aumentar a capacidade, vai ter que tirar o atual e comprar um de 16GB. Isso foi o que um site de recomendação de notebooks postou, parecia uma resposta oficial da Asus.
 
Fujam desse notebook...

Eu nunca passei tanta raiva com um PC como estou passando com esse notebook. Ele está simplemente uma carroça. A vontade que tenho é de quebrá-lo ao meio.

A porra do HD não sai de 100%. Pra fazer tarefas simples como copiar um arquivo ou abrir um site ele está travando, demora séculos pra executar uma ação simples!!!

Não é possível isso... Um lixo total.

Eu tenho PC há 20 anos e nunca passei tanta raiva. Não interessa se a culpa é do Windows, da Asus, do HD, quem puder fuja desse notebook!

Eu vou abrir essa porra e instalar um SSD, perder a garantia, pq está insuportável. Realmente insuportável de utilizar.

Desculpem os palavrões mas estou indignado.

Que chato isso...

O teu chegou a ficar um tempo sem o problema, ou nunca ficou sem esse 100%?

O meu depois de atualizar tudo, praticamente parou o problema, mas as vezes, de forma completamente aleatória sem motivo aparente, o problema volta, fica por alguns minutos e para de novo... Bem estranho.
 
Fujam desse notebook...

Eu nunca passei tanta raiva com um PC como estou passando com esse notebook. Ele está simplemente uma carroça. A vontade que tenho é de quebrá-lo ao meio.

A porra do HD não sai de 100%. Pra fazer tarefas simples como copiar um arquivo ou abrir um site ele está travando, demora séculos pra executar uma ação simples!!!

Não é possível isso... Um lixo total.

Eu tenho PC há 20 anos e nunca passei tanta raiva. Não interessa se a culpa é do Windows, da Asus, do HD, quem puder fuja desse notebook!

Eu vou abrir essa porra e instalar um SSD, perder a garantia, pq está insuportável. Realmente insuportável de utilizar.

Desculpem os palavrões mas estou indignado.


Mano, e instalar um ssd n vai fazer vc perder a garantia do notebook, n tem lacre na hora de abrir. Se for trocar o hd por um ssd, provavelmente perderá a garantia do HD só. Eu troquei meu hd por um ssd, e instalei o windows novinho nele. Cara é outra vida, nunca tive um notebook tao rápido quanto esse.
 
Fujam desse notebook...

Eu nunca passei tanta raiva com um PC como estou passando com esse notebook. Ele está simplemente uma carroça. A vontade que tenho é de quebrá-lo ao meio.

A porra do HD não sai de 100%. Pra fazer tarefas simples como copiar um arquivo ou abrir um site ele está travando, demora séculos pra executar uma ação simples!!!

Não é possível isso... Um lixo total.

Eu tenho PC há 20 anos e nunca passei tanta raiva. Não interessa se a culpa é do Windows, da Asus, do HD, quem puder fuja desse notebook!

Eu vou abrir essa porra e instalar um SSD, perder a garantia, pq está insuportável. Realmente insuportável de utilizar.

Desculpem os palavrões mas estou indignado.

Não adianta você xingar por conta de um problema que você sabe a causa. O mesmo vale pra crucificar um produto todo por um componente ruim, não acha?

Vc tá com a imagem que vem da Asus? Se sim, formate com o Windows limpo, já disseram que ajuda muito.

No mais, HD é HD cara, é lento e não tem jeito. Se você colocar na conta que o Windows está fudendo máquinas até com SSD nessas atualizações (eu sou prova viva) imagine o veneno que uma máquina com disco de 5.4k não passa...

Ou parte pro SSD, ou formata do zero pra ter um mínimo de usabilidade.

Aqui o meu oscila bem o uso do disco, hora está baixo, e depois sobe pra 100%. Engasga em coisas bestas e tem um delay foda do click até a ação.

Vou formatar do zero pra não ficar fazendo isso e aquilo pra tentar resolver ainda...
 
Que chato isso...

O teu chegou a ficar um tempo sem o problema, ou nunca ficou sem esse 100%?

O meu depois de atualizar tudo, praticamente parou o problema, mas as vezes, de forma completamente aleatória sem motivo aparente, o problema volta, fica por alguns minutos e para de novo... Bem estranho.

Sim, ficou um tempo sem dar esse problema e agora voltou pior do que qualquer coisa que ja vi.. o HD não sai mais de 100%. Está insuportável de usar.

Mano, e instalar um ssd n vai fazer vc perder a garantia do notebook, n tem lacre na hora de abrir. Se for trocar o hd por um ssd, provavelmente perderá a garantia do HD só. Eu troquei meu hd por um ssd, e instalei o windows novinho nele. Cara é outra vida, nunca tive um notebook tao rápido quanto esse.

Só de abrir o notebook vc teoricamente (teoricamente) perde a garantia. Com certeza deve melhorar muito colocando um SSD.

Não adianta você xingar por conta de um problema que você sabe a causa. O mesmo vale pra crucificar um produto todo por um componente ruim, não acha?

Vc tá com a imagem que vem da Asus? Se sim, formate com o Windows limpo, já disseram que ajuda muito.

No mais, HD é HD cara, é lento e não tem jeito. Se você colocar na conta que o Windows está fudendo máquinas até com SSD nessas atualizações (eu sou prova viva) imagine o veneno que uma máquina com disco de 5.4k não passa...

Ou parte pro SSD, ou formata do zero pra ter um mínimo de usabilidade.

Aqui o meu oscila bem o uso do disco, hora está baixo, e depois sobe pra 100%. Engasga em coisas bestas e tem um delay foda do click até a ação.

Vou formatar do zero pra não ficar fazendo isso e aquilo pra tentar resolver ainda...

Cara entendo seu ponto de vista, mas sim o notebook é um produto completo e fechado, e ele do jeito que vem de fábrica está uma merda, conforme eu disse. Quem compra um notebook novo com especificações boas espera no mínimo poder utilizá-lo decentemente. Não faz sentido vc comprar um notebook zero já tendo que trocar algum componente. Mesma coisa que vc comprar um carro para trocar o motor em seguida? Não faz sentido.


Deixei o note ligado a noite inteira e a noite inteira ele ficou com 100% do HD. Estou fazendo as últimas tentativas antes de abrir e trocar o HD. Mas sinceramente acho que não tem solução.
 
Deixei o note ligado a noite inteira e a noite inteira ele ficou com 100% do HD. Estou fazendo as últimas tentativas antes de abrir e trocar o HD. Mas sinceramente acho que não tem solução.

Sistema lixo com HD lerdo. Não tem magia.

Verifica a saúde do disco com um programa de monitoramento e vê como ele está. Pode ser o próprio disco ruim.

E se fosse você, já teria formatado e colocado o Windows limpo, é muito menos trabalho e incômodo que deixar rolar pra ver se resolve.
 
Cara entendo seu ponto de vista, mas sim o notebook é um produto completo e fechado, e ele do jeito que vem de fábrica está uma merda, conforme eu disse. Quem compra um notebook novo com especificações boas espera no mínimo poder utilizá-lo decentemente. Não faz sentido vc comprar um notebook zero já tendo que trocar algum componente. Mesma coisa que vc comprar um carro para trocar o motor em seguida? Não faz sentido.

Amigo, se você ligar ele do jeito que veio (e não conectar na internet) ele não dá o problema de 100%. Isso é culpa do Windows Update.
 
como que se faz uma formatação limpa do windows? e só pegando "pirata" da internet ou o notebook vem com algum serial?

sou mt ruim em tecnologia, me desculpem, kk
 
como que se faz uma formatação limpa do windows? e só pegando "pirata" da internet ou o notebook vem com algum serial?

sou mt ruim em tecnologia, me desculpem, kk

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 vai em baixar ferramenta agora. Vai baixar uma ferramenta, vc escolhe o idioma do windows, e seleciona o pendrive q vai salvar. Espera o download e a instalação. Após é só reiniciar e dar boot pelo pendrive.

Quanto ao serial, n se preocupe, ao formatar ele já reconhece q vc tem uma versão original do windows e mantem o mesmo serial (mesmo se trocar de hd, ou substituir por ssd, o serial talvez fique armazenado na bios, ou sei la, eu troquei meu hd por um ssd, instalei o windows e manteve o msm serial original)
 
Tem que prestar atenção qual versão do Windows você vai instalar.

O serial que tem no note é da versão Single Language, então obviamente se você instalar uma versão diferente, o SN não vai servir/ativar seu Windows.

E sim, o serial fica armazenado na BIOS.
 
Tava precisando comprar um novo note, priorizo tela e a portabilidade, esse se encaixaria perfeitamente em teoria, mas os comentários negativos desestimulam ;/

Fora esse note, tem algum outro com tela de qualidade e specs parecidas (uso doméstico, sem jogos ou edição) pela mesma faixa de preço? Tô vendo ele por 2599 parcelado, acham que vale a pena ou o preço varia muito e dá para encontrar mais barato? Valeu!
 
Abri o note esse fds pra dar uma olhada..

Bem fácil abrir, só tomar cuidado porque tem 3 tamanhos de parafusos diferentes.
IMG_20180225_112157.jpg





Ponto negativo pra Asus, usando memória Multilaser nos notes!

IMG_20180225_112223.jpg





E sobre o SSD.

Simplesmente IMPOSSÍVEL encaixar errado, porque com a etiqueta voltada pra cima é como se faltasse espaço, e ele não entra naturalmente como se deve.

Já virando a placa e deixando a etiqueta para baixo, o encaixe é suave e preciso.

Não entendo como alguém conseguiu encaixar errado (deve ter forçado MUITO pra entrar).

IMG_20180225_112640.jpg
 
Não entendo como alguém conseguiu encaixar errado (deve ter forçado MUITO pra entrar).

Não duvide da inteligência do ser humano.
Sobre a memória ser da Multilaser provavelmente ela compra de alguma empresa chinesa e coloca essa etiqueta branca.
 
Me interessei nesse Asus... meu LG a560 tá defunto, gostava dele por ter tela fullhd e ter slot Msata que coloquei um Ssd, o note voava.

Quais as outras opções como esse Asus? quem comprou tem gostado dele?
É de boa achar esse Ssd no novo padrão?
 
Não duvide da inteligência do ser humano.
Sobre a memória ser da Multilaser provavelmente ela compra de alguma empresa chinesa e coloca essa etiqueta branca.

Sim, mas sabe como é a marca né...

China tem de N qualidades, e vindo da Multilaser não confio em nada.

Vc sabe se da pra trocar fácil esse HD por um SSD normal?

Normal. O tamanho é o mesmo.

Mas não faz muito sentido você perder o HD pra colocar um SSD 2.5" com a entrada mSATA na placa...
 
Sistema lixo com HD lerdo. Não tem magia.
Verifica a saúde do disco com um programa de monitoramento e vê como ele está. Pode ser o próprio disco ruim.
E se fosse você, já teria formatado e colocado o Windows limpo, é muito menos trabalho e incômodo que deixar rolar pra ver se resolve.

Formatei e instalei um Windows 10 Pro... Sem essa palhaçada de atualizações, etc. Agora sim! HD está em 0% dá até alegria de usar!

Recomendo a quem comprar esse note de trocar o windows LIXO que vem nele.


Amigo, se você ligar ele do jeito que veio (e não conectar na internet) ele não dá o problema de 100%. Isso é culpa do Windows Update.

Sim entendo, mas hoje em dia ninguém usa PC sem internet né kkk
É uma piada de mal gosto o que a Microsoft fez com essas atualizações. Agora que estou com Windows 10 de 2015 o note está voando, nem vou precisar instalar SSD.



Quem quiser fazer o procedimento já vou deixar uns links pra facilitar onde tive algumas dificuldades:

Drivers do notebook (2 opções):
http://www.drivers-tech.com/2017/12/asus-vivobook-x510ur-latest-drivers.html
https://www.asus.com/br/supportonly/UX510UX/HelpDesk_Download/
(ps: tive que baixar por ai o drive da intel 620, pq o driver do site da intel não reconhecia a placa). O resto foi de boa.

Problema que tava dando no .NET Framework:
https://www.youtube.com/ watch?v=ZHQqb7IOHZE
 
Amigo, se você ligar ele do jeito que veio (e não conectar na internet) ele não dá o problema de 100%. Isso é culpa do Windows Update.

Amigo, por acaso seu SSD ja chegou? Mandaram um codigo que nao consigo rastrear pelos Correios do BR... apenas pelo site do aliexpress.. ai tbm? minha ultima atualizacao foi que chegou aqui no Brasil...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo