• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus X370 Slot 1 PCI-E 3.0 16x não funciona

Igor

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde fórum, deu algum problema na minha placa mãe do kit da assinatura, ontem fui trocar o gabinete do computador, troquei tudo, porem quando fui ligar o PC, tudo ligava, mas, não dava vídeo, apenas o VGA_Led ficava acesso na placa mãe, o que indica algum tipo de erro na VGA, não teve jeito de fazer a 1080 TI ligar no Slot 1, fiz de tudo, CMOS, tirei bateria, tirei RAM, até que testei uma VGA antiga que eu tenho guardado, uma HD 7970, que esta com problema na solda, mas, ligou de primeira, quando entrou no Windows e instalou o driver do próprio Windows apagou a tela de novo, mas, não sei se é pelo problema dela, quando botei de novo a 1080ti nada, até que resolvi testar ela no Slot 2 e nele ela funciona perfeitamente, só que por limitação do slot fica a x8, mas, já meio que descarto o problema na VGA, até que antes da troca de gabinete ela funcionava sem problemas no primeiro slot.

Falta eu fazer o último teste que é tirar tudo do gabinete novo e testar em cima da mesa mesmo, para ver se funciona, mas, já não sei direito o que fazer se isso não resolver, problema na própria placa mãe será?

Alguém já teve algo parecido?
 
da um reset na bios, se não der resultado acredito que possa ter danificado a placa mãe, de toda forma acho que a sua placa de video não satura o pci express em 8x, mas não tenho certeza, só testando pra confirmar
 
da um reset na bios, se não der resultado acredito que possa ter danificado a placa mãe, de toda forma acho que a sua placa de video não satura o pci express em 8x, mas não tenho certeza, só testando pra confirmar

Reset na BIOS não funcionou de jeito nenhum, vou tentar regravar a BIOS, problema que botando a HD7970 no slot 1 funcionou de primeira, como ela esta com defeito não consigo testar direito, vou tentar conseguir outra VGA funcionando e testar novamente.

Por mais que eu não perca desempenho ou perca coisa irrisória, preciso resolver isso.
 
Pelo que eu entendi a única mudança foi a troca de gabinete, correto ?

Desmonte tudo, veja se não tem nada em curto ou quebrado, cheque todas as conexões, teste ligar apenas com a GPU e teclado conectados.

Sim, foi a única mudança, apenas passar o hardware para outro gabinete, vou tentar fazer o sugerido hoje a noite.
 
Resolvido, tirei tudo do gabinete, testei na mesa, funcionou, refiz a instalação e agora sim, ta tudo certo agora, funcionando perfeitamente, obrigado.
 
Tive o problema de novo hoje, fui ligar o oculus VR, que usa o HDMI da placa de vídeo, no que liguei, o monitor normal ficou louco, começou a aparecer artefatos, travar, tirei o VR e mesmo assim continuou, desliguei o PC fui ligar de novo e nada, mesmo problema, liga e fica acesso o led da placa mãe que indica problema na VGA. Botei no segundo slot e tudo funcionou, inclusive joguei com o oculus de realidade virtual sem problemas.

Detalhe que ontem eu havia usado o VR sem problemas.

E agora?
 
Tive o problema de novo hoje, fui ligar o oculus VR, que usa o HDMI da placa de vídeo, no que liguei, o monitor normal ficou louco, começou a aparecer artefatos, travar, tirei o VR e mesmo assim continuou, desliguei o PC fui ligar de novo e nada, mesmo problema, liga e fica acesso o led da placa mãe que indica problema na VGA. Botei no segundo slot e tudo funcionou, inclusive joguei com o oculus de realidade virtual sem problemas.

Detalhe que ontem eu havia usado o VR sem problemas.

E agora?
Seria bom testar a VGA em outro PC, pois vai que ela só dê esse problema quando ela é mais exigida.
 
Seria bom testar a VGA em outro PC, pois vai que ela só dê esse problema quando ela é mais exigida.

Mas ai que ta, o problema não ocorre quando ela é mais exigida, ela simplesmente para de ser reconhecida no primeiro slot x16 da placa mãe, ta aqui, funcionando no segundo slot, só que limitada a x8 3.0. Acho que vou acabar usando ela assim um tempo e ver o que acontece...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo