• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] asus x99 strix problemas

badsnake

know-it-all Member
Registrado
Bom dia , comprei a 1 mes essa placa mãe e ontem jogando o pc desligou do nada, não deu queda de energia, uso filtro clamper, resumindo estava dando erro 00 , entrei em forums gringos e um cara disse que resolveu isso zerando a bios, fiz isso e o erro 00 sumiu mais apareceu o erro 91 que significa Driver connecting is started, ele fica nisso de depois de 1 minuto desliga o pc, gostaria de saber se alguem ja passou por isso , será que a placa mãe morreu mesmo ? foi comprada na amazon e tenho a nota mais acho que a asus brazil não vai fazer o rma , o que vcs me aconselham a fazer ?
 
Normal quando mostra o erro séria mais fácil resolver, mas você pensou em fazer um update da bios para a versão mais recente? ou você já está nela?
 
Sugiro que poste a sua configuração a fim de que possamos te ajudar.
 
caramba ,,, resetou bios e tal. bem raro placa morrer assim do nada.
 
Normal quando mostra o erro séria mais fácil resolver, mas você pensou em fazer um update da bios para a versão mais recente? ou você já está nela?
ja estou na versão mais recente da bios .
 
Sugiro que poste a sua configuração a fim de que possamos te ajudar.
gtx 970, corsair lpx 3200 16 gb , 6800k , asus strix x99 , corsair hx 750 e water h105
 
Tá com cara de BIOS corrompida.

Essa mobo tem algum seletor pra outra BIOS (Dual BIOS)?

Se for problema de BIOS tenta usar esse artifício, muda a chave e usa a BIOS OK pra fazer o reparo na provável BIOS ruim, eu uso isso na MSI aqui e sucesso é total.

Acho que essa sua MOBO tem o botão BIOS flashback no rear panel e até uma porta USB traseira dedicada à restauração de BIOS via pen drive USB.
 
Tá com cara de BIOS corrompida.

Essa mobo tem algum seletor pra outra BIOS (Dual BIOS)?

Se for problema de BIOS tenta usar esse artifício, muda a chave e usa a BIOS OK pra fazer o reparo na provável BIOS ruim, eu uso isso na MSI aqui e sucesso é total.

Acho que essa sua MOBO tem o botão BIOS flashback no rear panel e até uma porta USB traseira dedicada à restauração de BIOS via pen drive USB.
ja fiz o bios flash Back, ela atualiza mais para no erro 91.
 
ja fiz o bios flash Back, ela atualiza mais para no erro 91.
sim ela tem dual bios a x99 voce tem que restaurar bios tem no manual como fazer isso. se uma corrompeu voce tem outra que esta intacta que voce pode ligar a maquina e restaurar a corrompida
 
sim ela tem dual bios a x99 voce tem que restaurar bios tem no manual como fazer isso. se uma corrompeu voce tem outra que esta intacta que voce pode ligar a maquina e restaurar a corrompida
intao ela tem o recurso de atualizar bios corrompida, ela atualiza mais nada feito, e no manual não tem outra opção que que não seja o flashback bios.
 
Última edição:
Clear cmos ja fez?
 
Clear cmos ja fez?
Sim , ja tirei a bateria, ja atualizei a bios por flashback bios varias e vezes e nada , fica no erro 91 que significa Driver connecting is started, não sei o que fazer mais , uma placa com nem 1 mes de uso acontecer isso, no aguardo de mais sugestões .
 
Nao eh tirar a bateria,tem um botao de clear cmos nas asus naotem?
 
Outra coisa: despluga tudo, deixa so memoria hd principal vga e teclado, ve se da boot
 
Nao eh tirar a bateria,tem um botao de clear cmos nas asus naotem?
 
Outra coisa: despluga tudo, deixa so memoria hd principal vga e teclado, ve se da boot
acabei de fazer isso mais sem sucesso, vou fazer um video pra galera ver ok.
 
Video da placa mãe , perceba que depois de 1 minuto ela desliga , tem uma led indicadora que acende em branco no lado da alimentação da mobo , ela não apaga , esse led branco é relacionado a vga .
 
Testou todos os slots PCI-E? deixou apenas 1 tick de ram pra ver como o mesma se comporta? então nenhuma das bios da boot? e será que volta para outra mais antiga não resolva?
 
acabei de fazer isso mais sem sucesso, vou fazer um video pra galera ver ok.
 
Video da placa mãe , perceba que depois de 1 minuto ela desliga , tem uma led indicadora que acende em branco no lado da alimentação da mobo , ela não apaga , esse led branco é relacionado a vga .

cara eu vi seu video agora, nao ta faltando ligar o conector de energia ali nao? vc so ligou o de 8 pinos, faltou o de 4 pinos

no manual diz:

DO NOT forget to connect the 4-pin/8-pin EATX12V power plug. Otherwise, the system will not boot
 
cara eu vi seu video agora, nao ta faltando ligar o conector de energia ali nao?

DO NOT forget to connect the 4-pin/8-pin EATX12V power plug. Otherwise, the system will not boot
Boa noite, intão todos os conectores estavam conectados, x99 é 6 pinos intão não necessita dos outros 4 não é ? outra coisa fiz o clearcmos que vc disse , para minha alegria apareceu a tela de bios , de pulo de alegria, tirei tudo da bancada provisoria e coloquei no gabinete, na hora que liguei nada , erro 91 como na bios , tentei o procedimento novamentente mais sem sucesso, engraçado que não tinha mexindo em nada antes dela funcionar , somente deu o clear cmos e ela voltou a funcionar, outra ideia ??
 
tira do gabinete de novo, se funcionar fora é pq o gabinete ta dando algum curto na placa mae
 
Boa noite, intão todos os conectores estavam conectados, x99 é 6 pinos intão não necessita dos outros 4 não é ? outra coisa fiz o clearcmos que vc disse , para minha alegria apareceu a tela de bios , de pulo de alegria, tirei tudo da bancada provisoria e coloquei no gabinete, na hora que liguei nada , erro 91 como na bios , tentei o procedimento novamentente mais sem sucesso, engraçado que não tinha mexindo em nada antes dela funcionar , somente deu o clear cmos e ela voltou a funcionar, outra ideia ??
lendo manual ele fala p conectar o de 8 e se quiser o de 4. na duvida liga os 2 :)

EDIT: ainda to meio receoso quanto a essa placa de video. nao tem outra ai p testar? ou tem outro pc pra testar ela"?
 
Última edição:
cara eu vi seu video agora, nao ta faltando ligar o conector de energia ali nao?

DO NOT forget to connect the 4-pin/8-pin EATX12V power plug. Otherwise, the system will not boot
Boa noite, intão todos os conectores estavam conectados, x99 é 6 pinos intão não necessita dos outros 4 não é ? outra coisa fiz o clearcmos que vc disse , para minha alegria apareceu a tela de bios , de pulo de alegria, tirei tudo da bancada provisoria e coloquei no gabinete, na hora que liguei nada , erro 91 como na bios , tentei o procedimento novamentente mais sem sucesso, engraçado que não tinha mexindo em nada antes dela funcionar , somente deu o clear cmos e ela voltou a funcionar, outra ideia ??
tira do gabinete de novo, se funcionar fora é pq o gabinete ta dando algum curto na placa mae
 

lendo manual ele fala p conectar o de 8 e se quiser o de 4. na duvida liga os 2 :)

EDIT: ainda to meio receoso quanto a essa placa de video. nao tem outra ai p testar? ou tem outro pc pra testar ela"?
nossa será que não manda energia mais que o necessario e boom ? vou tentar.
 
Testou todos os slots PCI-E? deixou apenas 1 tick de ram pra ver como o mesma se comporta? então nenhuma das bios da boot? e será que volta para outra mais antiga não resolva?
ja testei as memorias sozinhas, não dá boot, ja coloquei a versão mais antiga da bios e nada, as pcix ja testei todas tambem .
 
Boa noite, intão todos os conectores estavam
conectados, x99 é 6 pinos intão não necessita dos outros 4 não é ? outra coisa fiz o clearcmos que vc disse , para minha alegria apareceu a tela de bios , de pulo de alegria, tirei tudo da bancada provisoria e coloquei no gabinete, na hora que liguei nada , erro 91 como na bios , tentei o procedimento novamentente mais sem sucesso, engraçado que não tinha mexindo em nada antes dela funcionar , somente deu o clear cmos e ela voltou a funcionar, outra ideia ??

nossa será que não manda energia mais que o necessario e boom ? vou tentar.
 

ja testei as memorias sozinhas, não dá boot, ja coloquei a versão mais antiga da bios e nada, as pcix ja testei todas tambem .
li aqui em algum lugar, nao to achando mais, q esse erro pra um cara era curto da placa com o gabinete.
EDIT: outra coisa: tua placa de video nao ta no PCI de cima, o mais proximo do processador. coloca la
EDIT2: e vc disse ali em cima q tinha uma 970 mas no video ta com uma 730. testa as duas no slot de cima
 
li aqui em algum lugar, nao to achando mais, q esse erro pra um cara era curto da placa com o gabinete.
EDIT: outra coisa: tua placa de video nao ta no PCI de cima, o mais proximo do processador. coloca la
EDIT2: e vc disse ali em cima q tinha uma 970 mas no video ta com uma 730. testa as duas no slot de cima
sim a gt 730 é pra teste só , estou vendo outra fonte para ligar as duas alimentações do processador pois a corsair hx 750 não tem , só tem uma de 8 pinos , vou ter que desmontar de novo isso , ja posto resultados , estava nno slot de baixo pois eu estava fazendo testes rsrs
 
ta osso, ja fiz de tudo até acrescentei o conector de energia de 4 pinos e nada, tirei fora do gabinete para ver se era curto e erro 91 novamente, alguém de Piracicaba com processador x99 pra testar ou região?
 
eh, entao ai so acionando a asus mesmo pra ver quale que é :(
 
eh, entao ai so acionando a asus mesmo pra ver quale que é :(
a asus daqui diz que não troca nada se for comprado fora, tenho a nota fiscal e tudo , fui no procon ver isso e eles me disseram pra acionar o pequenas causas, fiz uma reclamação no reclame aqui pois lá um cara com o mesmo caso meu conseguiu , olhem o link http://www.reclameaqui.com.br/13062824/asus/rma-placa-mae-asus-maximus-vii-hero/

se não der certo por aqui será se eu enviar a placa para eles lá fora eles enviam pro brasil ? galera que manja de rma dá um ajuda .
 
ja tentou acionar a asus de la pra ver o q eles dizem?
 
ja tentou acionar a asus de la pra ver o q eles dizem?
Ja tentei falar com eles e nada , dizeram que garante produtos vendidos aqui no br , fui no procon mais o atendente me disse para ir no pequenas causas, fiz uma reclamação no reclame aqui postaram as politicas de troca dá empresa e aconselharam eu mandar a placa na mobo fiz ( isso que é uma placa cara com apenas 1 mês de uso) asus nunca mais , garantia e atendimento péssimo.
 
a asus daqui diz que não troca nada se for comprado fora, tenho a nota fiscal e tudo , fui no procon ver isso e eles me disseram pra acionar o pequenas causas, fiz uma reclamação no reclame aqui pois lá um cara com o mesmo caso meu conseguiu , olhem o link http://www.reclameaqui.com.br/13062824/asus/rma-placa-mae-asus-maximus-vii-hero/

se não der certo por aqui será se eu enviar a placa para eles lá fora eles enviam pro brasil ? galera que manja de rma dá um ajuda .
Deveria tentar falar com suporte americano, enviar pra lá, depois eles enviariam para um endereço americano. Pode usar o serviço de redirecionador da shipit to.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo