ASUS XG32VQ vs Dell S2719DGF

Mionix

Well-Known Member
Registrado
Bom dia galera, estou com um limite de R$3.000 para meu próximo monitor e preciso decidir até amanhã um destes dois monitores. Como eu devolvi meu Gam&rdamax 27" para a loja (baita monitor lixo, viu?), preciso decidir entre estes modelo da ASUS ou da Dell visto que são, talvez, os melhores monitores 1440p 144hz no mercado brasileiro até essa faixa de preço.

Tipo de uso do monitor: Predominantemente para jogar League of Legends, CSGO,além de outros jogos e assistir filmes, seriados e animes (preciso que tenha cores vivas) e também leio muito no computador.

PS: Atualmente meu setup é um 7700k + 5700 XT + 16gb 3000mhz pra empurrar os jogos em 1440p e sinto que a vga não está usando a melhor capacidade dela no meu monitor 1080p, além de ser um painel TN de quase 7 anos atrás.

PS2: Nunca usei um monitor curvo (ASUS) e não sei se isso afeta em coisas como leitura, filmes, séries e etc. Também estou ciente que o painel do ASUS é VA e o do Dell é TN.

Qual seria a recomendação de vocês?
 
Última edição:
Asus vai ter cores bem melhores, mas vale lembrar que a leitura em painel VA não é mto boa(se eu não me engano, o gamemax é VA e se você não percebeu nada, ta safe). Mesmo assim é melhor você dar uma olhada no tópico do monitor antes de comprar.
Uso monitor curvo e não sinto diferença nenhuma, pra mim só melhora a visão quando você ta perto do monitor, consigo perceber a curva em alguns momentos tipo na web, mas é como se nem existisse.
 
Asus vai ter cores bem melhores, mas vale lembrar que a leitura em painel VA não é mto boa(se eu não me engano, o gamemax é VA e se você não percebeu nada, ta safe). Mesmo assim é melhor você dar uma olhada no tópico do monitor antes de comprar.
Uso monitor curvo e não sinto diferença nenhuma, pra mim só melhora a visão quando você ta perto do monitor, consigo perceber a curva em alguns momentos tipo na web, mas é como se nem existisse.

Para ser sincero, minha decepção com o monitor da gamemax foi tão grande que não fiquei nem 1 dia com ele. Sim, ele tem painel VA também mas acabou que nem usei ele a ponto de ver se me incomodaria ou não na leitura. Monitor com uma tela verde que não melhorava nem tentando calibrar, fora que ele "perdeu" o freesync e li que teria que enviar pra rma pra atualizar firmware.. aí usei meu direito de 7 dias de arrependimento e devolvi pra loja. Foi o famoso barato que saiu caro.

Também uso o monitor perto de mim, fico sentado em uma poltrona e as vezes reclino ela para assistir algum filme.
 
Eu tava nesse debate e desisti de comprar monitor esse ano. Comprei uma RU 7100 para ver filme, anime e jogar AAA mesmo que em resoluções menores e deixei meu TN 24 velho de guerra para CS GO e afins. Saiu bem mais barato, peguei por 1500 com 20% de cashback. Ano que vem quando modelos muito mais baratos com especificações extremamente melhores chegarem no mercado, como o exato sucessor desse da ASUS que tá custando somente 50 a mais lá fora chegarem, eu compro um.
 
Eu tava nesse debate e desisti de comprar monitor esse ano. Comprei uma RU 7100 para ver filme, anime e jogar AAA mesmo que em resoluções menores e deixei meu TN 24 velho de guerra para CS GO e afins. Saiu bem mais barato, peguei por 1500 com 20% de cashback. Ano que vem quando modelos muito mais baratos com especificações extremamente melhores chegarem no mercado, como o exato sucessor desse da ASUS que tá custando somente 50 a mais lá fora chegarem, eu compro um.

Aí que tem outro detalhe, meu TN atual é só 60hz, tem quase 7 anos na batalha e já está com uns pequenos vazamentos, daí como surgiu a oportunidade de pegar um desses 2 ainda esse final de ano, preciso meter a cara em um deles.

Sei que ano que vem vai ter coisa melhor mas é coisa que eu preciso "pra ontem", saca?
 
De onde saiu essa que ano que vem a situação vai melhorar significativamente? Há provas disso ou é só wishful thinking?

Teoricamente, o Asus era para ser melhor. Mas tem problemas de controle de qualidade. Ou seja, há risco de pegar modelo "premiado". Comprei o XG32VQ e o S2716DG, mas não tenho os dois lado a lado ainda, para dar uma análise mais "objetiva".

A vantagem do Dell principal é a maior rapidez do display. Recomendo que leia o site PC monitors, que possui reviews completos de ambos os modelos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo