ASUS XONAR DG 5.1 x REALTEK AC 889 7.1

GunboltVT

Geek
Registrado
Galera, o som onboard da minha mobo é um REALTEK CODEC AC 889 7.1, comprei uma ASUS XONAR DG 5.1 (offboard).

Vale a pena eu usar ela nessa mobo? Vai melhorar a qualidade de som?

Ou melhor manter o onboard?
 
Vai melhorar sim. Mas como disse em outro tópico, o bacana de ter uma placa de som top é poder ligá-la em um equipamento que fará jus a sua qualidade. Aqui eu ligo minha Xonar em um receiver via HDMI e como uso headphones quase todo o tempo, investi em um de boa qualidade da AKG. A primeira vez que coloquei uma música para tocar foi gritante a diferença. Poucas vezes fiquei tão impressionado com o salto de qualidade (a outra vez foi quando troquei meu monitor de R$379 da samsung por um dell ultrasharp).
 
Gunbolt, já que você comprou, use. A Xonar DG é muito boa.
O ideal seria ter comprado um bom fone de ouvido ou um bom sistema de caixas de som, como já foi amplamente sugerido pelos amigos aqui do fórum. Gente que entendo do que está falando.
 
O ideal seria ter comprado um bom fone de ouvido ou um bom sistema de caixas de som (...)

Nada impede dele comprar agora, já que essa placa é bem barata. Eu mesmo paguei R$ 100 com frete. Dá pra pegar um bom fone com uns 200~300, creio.
 
Nada impede dele comprar agora, já que essa placa é bem barata. Eu mesmo paguei R$ 100 com frete. Dá pra pegar um bom fone com uns 200~300, creio.

cara onde vc achou esse preço?
 
Ola galera..
Comprei um headset Corsair Vengeance 1400 e nao gostei do som dele em minha mb (B85m-e/br - audi Realtek ALC887-VD), pois particularmente achei ele com grave demais. Gosto de fones com o som mais equilibrados... xeguei a tentar equalizar com os recursos da placa mae e tb pelo programa razer surround. deu uma melhorada mais nao chegou realmente onde eu gostaria.
Pois bem, devido esse problema de grave comprei um Xonar DGX (esperando xegar) e gostaria pode saber de algum de vcs se com essa placa eu vou realmente alcançar o que desejo, que eh baixar o grave e deixar o som mais equilibrado?
lembrando q usarei a placa somente para jogos fps (bf4, hd line) e as vezes musicas atraves do headset.
 
Última edição:
Ola galera..
Comprei um headset Corsair Vengeance 1400 e nao gostei do som dele em minha mb (B85m-e/br - audi Realtek ALC887-VD), pois particularmente achei ele com grave demais. Gosto de fones com o som mais equilibrados... xeguei a tentar equalizar com os recursos da placa mae e tb pelo programa razer surround. deu uma melhorada mais nao chegou realmente onde eu gostaria.
Pois bem, devido esse problema de grave comprei um Xonar DGX (esperando xegar) e gostaria pode saber de algum de vcs se com essa placa eu vou realmente alcançar o que desejo, que eh baixar o grave e deixar o som mais equilibrado?
lembrando q usarei a placa somente para jogos fps (bf4, hd line) e as vezes musicas atraves do headset.
TEM presets de som que diminue grave, mas essas placas costumam ampliar mais ainda os defeitos e qualidades dos fones ainda mais esses de games que são bem desequilibrados.
 
Galera alguém aqui já teve o Sony mdr 10-r sabem me dizer se ele vale 420 pratas, estava em duvida entre ele e o akg 240 mkII, acabei pegando o sony por ter microfone mas queria saber sobre que fone se compara com ele nessa mesma faixa de preço.
 
TEM presets de som que diminue grave, mas essas placas costumam ampliar mais ainda os defeitos e qualidades dos fones ainda mais esses de games que são bem desequilibrados.

Obg rdonol pela informação....
Infelizmente pelo oq VC me diz não vou xegar na qualidade q gostaria.....
MSM não gostando deste headset, não comprei outro pois imaginei q esse vengeance 1400 + xonar dgx seria melhor q outro headset + som onboard....

Oq axa amigo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo