• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Xonar Essence STX

broadcost

127.0.0.1
Registrado
Adrenalisticos, tudo em paz?

Estou enfrentando dificuldades com o driver da placa de som Asus Xonar Essence STX no Windows 11. Simplesmente, depois de um tempo, o som para e eu tenho sempre que reiniciar o PC.

Alguém teria alguma dica ou sugestão para resolver esse problema? Agradeço desde já!
 
volta pro Win10

Creative e Asus pra placas de som são paneleiras pra kct com drivers, só Daniel_K salvaria no W11
 
Então.. formatei o pc, instalei o WIN 10 e o problema continou!

Acredito que tenha encontrado a solução que serve para o W10 e W11, reinstalei o W11 e fiz o seguinte procedimento:

"Gerenciador de dispositivos"->"Controladores de som, vídeo e jogos", desative o dispositivo de som chamado "NVIDIA High Definition Audio" e "NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)". Pode ser necessário refazer isso depois que os drivers nVidia GeForce forem atualizados. Pode valer a pena verificar se isso também se aplica às placas de vídeo AMD; nesse caso, tente desativar "Dispositivo de áudio de alta definição AMD".

Créditos: https://maxedtech.com/asus-xonar-unified-drivers/
 
Instalei o w11 do zero e uso drivers originais do w10 (mais recente da asus) e está de boas via analógico (RCA - RCA). Ainda não testei via digital. Maravilhosa Xonar STX, também.
Meu caso processador intel i5 11400 com drivers nvidia de uns 3 meses atrás.
Existem drivers asus alternativos... pesquise sobre eles. Uni Xonar, se não me engano. Veja também qualidade e integridade dos cabos/conectores usados.
Você esqueceu de voltar e contar se sua solução deu certo ou não.
 
o problema que voce descrevo é um velho conhecido desta primeira geracao de placa xonar e windows 10 com o qual nao sao 100% compativeis.
o driver da xonar stx é muito antigo -2015, e mesmo o unixonar é de 2016 e é um driver beta, e nao vai haver atualizacao. infelizmente chegou a hora de aposentar este modelo de placa de som.
 
Procura na bios se a placa de som da motherboard está activa, se sim desliga...
 
volta pro Win10

Creative e Asus pra placas de som são paneleiras pra kct com drivers, só Daniel_K salvaria no W11
Eu até fiquei surpreso que o driver da Soundblaster AE-5 aqui atualizou recentemente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo