Asus Xonar hdav 1.3 Deluxe Duvidas...|Help|

darksector

Banido
Banido
Galera adiquire essa placa de som a poucos meses e paguei nela 400,00R$ vlw apena? Estou achando muito boa placa e estou montando um Home teather e queria saber qual o melhor custo beneficio nessa area 5.1 e 7.1 ?
Queria saber também se é realmente possivel captura imagens e videos dos meus consoles Xbox 360 e PS3 ?

Agradeço desde já quem poderá me ajudar nessa missão....

Asus Xonar hdav 1.3 Deluxe:

ASUSTeK Computer Inc. - Multimedia- ASUS Xonar HDAV1.3 Deluxe
asus_xonar-hdav-deluxe.jpg

5821169442.jpg

Ola, é uma boa placa, se for R$ 400,00. Qual loja vc comprou, coloca o link aew pra mim vlw

Ola, é uma boa placa, se for R$ 400,00. Qual loja vc comprou, coloca o link aew pra mim vlw
Amigo meu comprou nos EUA e trouxe pra mim há alguns meses atrás... mas vc nao respondeu o que eu perguntei.:coolface:

Ajuda ai galera...

se voce for usar um reciver digital, e no seu pc voce tem nvidia ou ati novas..... essa placa de som nao tem uso algum....

qualquer revicer digital novo roda tanto 5.1 como 7.1, ai e com voce mesmo...

A placa é excelente, mas pra tirar real proveito você precisa ligar pelas saídas analógicas...pra aproveitar o DAC e demais componentes da etapa analógica...

se voce for usar um reciver digital, e no seu pc voce tem nvidia ou ati novas..... essa placa de som nao tem uso algum....

qualquer revicer digital novo roda tanto 5.1 como 7.1, ai e com voce mesmo...
Placa de som é outro nipe cara, sentir uma diferença enorme, gigante pra onboard , essa então mil e um recursos. Minhas duvidas vcs nao respoderam...afhs:yellowface:.

Mas vlw a força.

Placa de som é outro nipe cara, sentir uma diferença enorme, gigante pra onboard , essa então mil e um recursos. Minhas duvidas vcs nao respoderam...afhs:yellowface:.

Mas vlw a força.

serio.........

entao reciver digital com audio digital e pior que audio analogico ??????

entao audio 24/192 lpcm e pior que analogico ?????

ta bom....

Última edição:
serio.........

entao reciver digital com audio digital e pior que audio analogico ??????

entao audio 24/192 lpcm e pior que analogico ?????

ta bom....
Amigão olha a sua placa mae cara vem com uma placa de son offboard muito boa ASUSTeK Computer Inc. - Motherboards- ASUS Rampage II Extreme, ela ja equivale uma sond blaster fatality ...poxa agora olha minha placa mae A780L3 Bio star ...pow cara se puder responder as perguntas agradeço, no mais mano nao tire ninguém por vc, acorda pra vida Alice.

abraços.

vale a pena sim está com um preço justo é uma placa de som top para HTC
vc vai ter um som muito mais claro e nitido doq uma onboard ou via placa de video
mesmo usando um HT digital o que realmente importa é a fonte do seu som separação de canais e processador de audio do pc e efeitos que podem ser adiconados ao seu gosto e preferencia

e outra se amplificador digital fosse tão bom assim os melhores de alta fidelidade( hifi ) não seriam valvulados (mcintosh entre outros)
=D

vale a pena sim está com um preço justo é uma placa de som top para HTC
vc vai ter um som muito mais claro e nitido doq uma onboard ou via placa de video
mesmo usando um HT digital o que realmente importa é a fonte do seu som separação de canais e processador de audio do pc e efeitos que podem ser adiconados ao seu gosto e preferencia

e outra se amplificador digital fosse tão bom assim os melhores de alta fidelidade( hifi ) não seriam valvulados (mcintosh entre outros)
=D
idéias de caixa 2.1/5.1 cxb de boa qualidade?posso usar auxiliar do meu son também?

idéias de caixa 2.1/5.1 cxb de boa qualidade?posso usar auxiliar do meu son também?

colega essa placa de som tem seu auge em sistemas HTC
onde o uso do 5.1 ou 7.1 é o diferencial
aconselho vc usar um bom Home Theater ou kit 5.1 para desfrutar da qualidade e opções que essa placa oferece
não recomendo caixas 2.1 a não ser que vc de prioridade total para musicas, ae sim não existe a necessidade de 5.1 ou 7.1
do contrário vc começa com um Kit Logitech Z5500 ou parte para um bom Home Theater 5.1 ou 7.1

lógico q tudo isso depende de qto vc quer gastar
pois não adianta pagar 400 reais na placa de som e ter dó de gastar 800 reais em um sistema Home Theater
ou o contrário comprar um Home Theater de 800 reais e não comprar uma placa top de 400 reais
agora se for para comprar um bom HT procura pela marca Denon, pouco conhecida no BR porém de qualidade extrema
mas ae a brincadeira já vai para os 2.500reais

colega essa placa de som tem seu auge em sistemas HTC
onde o uso do 5.1 ou 7.1 é o diferencial
aconselho vc usar um bom Home Theater ou kit 5.1 para desfrutar da qualidade e opções que essa placa oferece
não recomendo caixas 2.1 a não ser que vc de prioridade total para musicas, ae sim não existe a necessidade de 5.1 ou 7.1
do contrário vc começa com um Kit Logitech Z5500 ou parte para um bom Home Theater 5.1 ou 7.1

lógico q tudo isso depende de qto vc quer gastar
pois não adianta pagar 400 reais na placa de som e ter dó de gastar 800 reais em um sistema Home Theater
ou o contrário comprar um Home Theater de 800 reais e não comprar uma placa top de 400 reais
agora se for para comprar um bom HT procura pela marca Denon, pouco conhecida no BR porém de qualidade extrema
mas ae a brincadeira já vai para os 2.500reais
Vlw a dica vou pesquizar mas um pouco...Realemente foi muita ambição e pouco grana...edifier 5.1 será que quebra o galho?

Vlw a dica vou pesquizar mas um pouco...Realemente foi muita ambição e pouco grana...edifier 5.1 será que quebra o galho?
eskeci de falar da edifier
é uma boa sim, quebra um galho tranquilamente

Amigão olha a sua placa mae cara vem com uma placa de son offboard muito boa ASUSTeK Computer Inc. - Motherboards- ASUS Rampage II Extreme, ela ja equivale uma sond blaster fatality ...poxa agora olha minha placa mae A780L3 Bio star ...pow cara se puder responder as perguntas agradeço, no mais mano nao tire ninguém por vc, acorda pra vida Alice.

abraços.

cara na boa, reciver digital+ placa de video ati ou nvidia

audio 100% digital 5.1 ou 7.1 lpcm, audio 5.1 ou 7.1 nos jgos sem qualquer frescura a mais...

ainda vai ter true hd audio nos filmes.........

pra que usar placa de som ?????????

ainda mais o ridiculo de ligar um cabo hdmi da placa de video na plava de som se voce pode ligar direto da placa de video para o reciver ????????

prq quem nao vai gastar com um reciver digital bom, a placa vale a pena sim, que vai gastar com um reciver digital..... a placa e sem uso, ainda mais que a qualidade de audio vai depender dos reciver ....

questao de gosto....... audio digital hdmi reciver....

cara na boa, reciver digital+ placa de video ati ou nvidia

audio 100% digital 5.1 ou 7.1 lpcm, audio 5.1 ou 7.1 nos jgos sem qualquer frescura a mais...

ainda vai ter true hd audio nos filmes.........

pra que usar placa de som ?????????

ainda mais o ridiculo de ligar um cabo hdmi da placa de video na plava de som se voce pode ligar direto da placa de video para o reciver ????????

prq quem nao vai gastar com um reciver digital bom, a placa vale a pena sim, que vai gastar com um reciver digital..... a placa e sem uso, ainda mais que a qualidade de audio vai depender dos reciver ....

questao de gosto....... audio digital hdmi reciver....
Brincadeira é cara mesma..pensando em vender minha Asus xonar e compra outra menor...nao preciso disso tudo nao.
Vlw os conselhos , abração brother.

Olha, eu tinha uma placa dessa e resolvi vender porque eu estava sendo extremamente otário. Veja bem, se você usa uma saída digital para áudio, seja HDMI, SPDIF, não importa a placa de som não, importa mais o que está ligado na outra ponta para fazer a conversão para analógico. O que sai digitalmente de uma Xonar HDAV1.3 Deluxe é o mesmo que sai de uma plaquinha onboard qualquer.

Agora se tu vai ligar as caixas do teu home theater direto na Xonar, é uma solução barata em comparação a um receiver bom de uma marca conceituada, que geralmente custa alguns milhares de reais. Se tu vai ligar a Xonar em um receiver via conexão digital é desperdício de dinheiro, tu só vai dizer que tem uma placa cara.

Problema é que receiver bom é caro, muito mais caro que um Xonar HDAV1.3. Um receiver decente da Denon não sai por menos de 4000 reais.

Última edição:
Olha, eu tinha uma placa dessa e resolvi vender porque eu estava sendo extremamente otário. Veja bem, se você usa uma saída digital para áudio, seja HDMI, SPDIF, não importa a placa de som não, importa mais o que está ligado na outra ponta para fazer a conversão para analógico. O que sai digitalmente de uma Xonar HDAV1.3 Deluxe é o mesmo que sai de uma plaquinha onboard qualquer.

Agora se tu vai ligar as caixas do teu home theater direto na Xonar, é uma solução barata em comparação a um receiver bom de uma marca conceituada, que geralmente custa alguns milhares de reais. Se tu vai ligar a Xonar em um receiver via conexão digital é desperdício de dinheiro, tu só vai dizer que tem uma placa cara.

Problema é que receiver bom é caro, muito mais caro que um Xonar HDAV1.3. Um receiver decente da Denon não sai por menos de 4000 reais.

Pelamor, quanto exagero... o que tu classifica como "decente" ??? tá cheio de receiver ai que custa nem R$ 2mil que tem todos os recursos (HD Audio, HDMI 1.4, > 75 rms por canal, spdif e toslink + diabo a 4)

E não precisa ser só Denon não. Pioneer, Marantz, Onkyo, Yamaha são otimos fabricantes, vai pelo gosto de cada um. HT não é só Receiver, a escolha das caixas e do sub faz toda a diferença também, mas ai não tem mais nada a ver com o assunto do topico, vocês tão embaralhando tudo.

Vendir a placa ontem só espero nao me arrepender é tanta gente falando...que fiquei confuso.:nooo:

o melhor lugar pra voce tirar essas duvidas e no htforum, creio eu que o melhor metodo de aproveitar a placa de som e ligar ela atraves de cabos coaxiais de cada canal num receiver sem usar a saida digital
e um bom receiver mesmo custa no minimo 4mil reais, caixas de qualidade mesmo sao carissimas e nem se comparam com os ht populares vendidos na maioria das lojas de eletronicos

Users who are viewing this thread

Voltar