• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ASUS Z270M-Plus/BR - i7-7700K

brolpzt

Active Member
Registrado
Olá,

Tenho um i7-7700K aqui e uma ASUS PRIME Z270M-Plus/BR. Andei procurando na internet algo relacionado a overclock no i7 com essa mobo mas não achei nada.

Eu comprei essa placa e na época era uma das mais baratas para vender.. De início minha idéia era só ligar o i7 mesmo, sem fazer o overclock.. Mas agora estou querendo fazer um over, talvez tentar um 5.0Ghz, 4.8.. Enfim.

Por essa placa ser mais barata, não sei se ela consegue alcançar uma frequência maior e se manter estável.. Tenho medo de subir também e dar algum problema.

Alguém que tem a placa ou que entende um pouco mais de overclock saberia me dizer até onde eu posso chegar com essa mobo? Preciso trocar de mobo para subir um pouco a frequencia?

Eu já fiz testes em até 4.6~4.7 Ghz e vai de boa.. Mas o processador já esquenta muito então eu nem tento subir mais. Como vou botar um water cooler e talvez fazer delid, a temperatura com o overclock ficaria de boa.
 
Ninguém?
 
sim , vai reduzir bem, só com o delid deve cair pelo menos 10graus, fora o watercooler que vai cair mais ainda, mas pega um water bom ou monta vc mesmo que seria melhor.
 
sim , vai reduzir bem, só com o delid deve cair pelo menos 10graus, fora o watercooler que vai cair mais ainda, mas pega um water bom ou monta vc mesmo que seria melhor.
Sabe me dizer se essa mobo vai me limitar muito pra um overclock?
 
Sabe me dizer se essa mobo vai me limitar muito pra um overclock?
ela não é uma mobo voltada para over, mas da para subir sim, logicamente não vai subir como uma mobo voltada para over, mas com uma boa refrigeração uns 4.8ghz a 4.9ghz vc deve conseguir com ela tranquilamente, seu problema esta nas temperaturas, faz o delid e coloca um watercooler que vc chega no seu objetivo.
 
Obrigado pelas respostas galera. Vou fazer o delid e providenciar um water.

Obrigado.
 
Obrigado pelas respostas galera. Vou fazer o delid e providenciar um water.

Obrigado.
Amigo, eu recomendaria comprar um water cooler bom, estilo H110i ou se a grana tiver curta um DeepCool Lucifer V2 a ar, é uma opção se você tiver espaço no gabinete. Não se esqueça de uma pasta térmica de qualidade, que pode te aliviar de 2~5 C. Além disso, eu faria muitos testes antes de fazer delid no processador, pois você irá perder a garantia. Já precisei usar a garantia da intel e é ótima.
 
Amigo, eu recomendaria comprar um water cooler bom, estilo H110i ou se a grana tiver curta um DeepCool Lucifer V2 a ar, é uma opção se você tiver espaço no gabinete. Não se esqueça de uma pasta térmica de qualidade, que pode te aliviar de 2~5 C. Além disso, eu faria muitos testes antes de fazer delid no processador, pois você irá perder a garantia. Já precisei usar a garantia da intel e é ótima.

Nem precisa tanto, ainda mais se for fazer delid.

Tenho um conhecido que usa o 7700K@ 5ghz com delid em um 212X.

Eu uso um H45 a 4.8ghz, estou esperando chegar minhas ferramentas para delid e quero deixar no mínimo a 5ghz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo