• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Asus Z68 DeLuxe não pega Dual Channel

Maicon_Magalhães

#VaiCorinthians
Registrado
Bom dia
tenho uma asus P8z68 deluxe e 2x4 ddr3 que comprei no bazar aqui do adrenaline mesmo, o vendedor usava normalmente e me enviou até fotos do produto usando o dual channel.
mesmo eu comprando o kit dele as memorias não reconhece quando uso no dual channel, uso em single channel funciona normal reconhece os 8gb de memoria .

quando coloco dual channel aparece erro 55.
já tentei usar o limpa contato e tentei usar o botão CMOS ( que acho que não deu o resutado que queria ) e nada.
alguem tem outra solução pra me indicar ??
obrigado bom dia a todos
 
Cara o dual channel, no caso desta cpu vem direto dele, o único jeito de não dar e se colocou memoria invertida e ligou, que pode queimar o canal, ai só substituindo o processador.

Pode haver "sujeira" no slot de memoria, pode ser a memoria ruim, teste uma por uma, e é claro está colocando em slots de mesma cor né.
 
Cara o dual channel, no caso desta cpu vem direto dele, o único jeito de não dar e se colocou memoria invertida e ligou, que pode queimar o canal, ai só substituindo o processador.

Pode haver "sujeira" no slot de memoria, pode ser a memoria ruim, teste uma por uma, e é claro está colocando em slots de mesma cor né.
as duas memorias funcionam separadamente, o estranho é que o antigo comprador usava o mesmo kit.
processador já testei dois 2500k e agora 3770k.

essa noite tirei a pilha da placa mae e desliguei todos os cabos, vou chegar no almoço e tentar ligar novamente, pra ver se da certo.
 
Já rodou o teste de memória do Windows? Já usou o MenOK! da sua placa? Consegue testar esse kit de memorias em outra máquina? O dual channel funciona em outra placa?

Se estiver tudo bem com a RAM, talvez o problema seja sua placa-mãe. Se puder, veja se os pinos do socket estão intactos. Muitas vezes, a depender do pino, o controlador de memória fica bixado.
 
Bem lembrado, o MemOK! da Asus às vezes salva de umas boas, uma vez instalei uma Asus para um amigo e uns pentes da Geil, não reconhecia direito nem a pau, apertei esse botãozinho e resolveu.
 
Se serve de alento, em jogo o ganho em fps é praticamente nulo
a sim, entendi.
na verdade eu não me importo se pega o dual channel ou não, eu quero é vender esse kit atual e passar pro 7700k+ z270
seria ruim passar a placa mae assim pra frente.

Já testou com o programa memtest86?
não, vou testar hoje, obrigado pela dica.

Já rodou o teste de memória do Windows? Já usou o MenOK! da sua placa? Consegue testar esse kit de memorias em outra máquina? O dual channel funciona em outra placa?

Se estiver tudo bem com a RAM, talvez o problema seja sua placa-mãe. Se puder, veja se os pinos do socket estão intactos. Muitas vezes, a depender do pino, o controlador de memória fica bixado.
vou levar numa loja de informatica, vai ser dificil alguem ter um kit compativel com o meu aqui aonde moro.
tempos atrás eu usei limpa contato nela e nada, passei o pincel e nada tbm.

mas amanhã vou estar com mais tempo e vou tentar observar se tem alguma outra coisa no slot de memoria.
Bem lembrado, o MemOK! da Asus às vezes salva de umas boas, uma vez instalei uma Asus para um amigo e uns pentes da Geil, não reconhecia direito nem a pau, apertei esse botãozinho e resolveu.

ela nem liga quando está no 3slot ( o dual channel )
só pega nos dois primeiros slots mesmo. :(
 
O dual só funciona se usar os slots 1 e 3 ou 2 e 4, ou os 4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo