• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Não tem solução. E como o x86 foi abandonado, duvido que resolvam.
 
esse foi o celular que mais me estressou .

erro dos dois chips. ( abri mão de usar 1 )
depois erro nas cameras do aparelho ( mandei pra assistencia arrumaram )

voltou e agora acabou a garantia.
depois de um mes, parou de funcionar as duas cameras, com um tempo voltou a funcionar a camera traseira, só que o celular está com minha namorada agora e ela praticamente só usa essa frontal. mas vida que segue.

agora o celular carregando do nada me apaga tudo. não liga nem com bomba, levei numa loja aqui, aparentemente é a placa do aparelho.

em 1 ano e 3 meses de uso foram poucos momentos que consegui usar o aparelho por completo.
mesmo gostando das especificações do zenfone 3 acho dificil comprar a marca novamente.
 
esse foi o celular que mais me estressou .

erro dos dois chips. ( abri mão de usar 1 )
depois erro nas cameras do aparelho ( mandei pra assistencia arrumaram )

voltou e agora acabou a garantia.
depois de um mes, parou de funcionar as duas cameras, com um tempo voltou a funcionar a camera traseira, só que o celular está com minha namorada agora e ela praticamente só usa essa frontal. mas vida que segue.

agora o celular carregando do nada me apaga tudo. não liga nem com bomba, levei numa loja aqui, aparentemente é a placa do aparelho.

em 1 ano e 3 meses de uso foram poucos momentos que consegui usar o aparelho por completo.
mesmo gostando das especificações do zenfone 3 acho dificil comprar a marca novamente.

Asus é complicado mesmo, totalmente compreensível ficar pé atrás com o Zenfone 3.
 
Tão compreensível quanto ficar com pé atrás em relação a todas as marcas. É puramente uma questão de visitar o Reclame Aqui para notar isso. O MK é compatível.

Não sei o que talvez tenha feito errado aqui. Entrei naquele modo Recovery sem querer e o telefone deu uns bugs. Primeiro ao reiniciar apareceu "SEM COMANDO". Gelei... Mas pesquisei na net, segui o que mandaram e beleza, reiniciou o aparelho. Ai percebi que ele ficou sem som. Reiniciei e ele ficou no loop. Não sei o que fiz, mas entrou agora. Porém o som continua sem funcionar. EDIT E agora ele também não carrega....

Alguém sabe o que eu posso ter feito?

Detalhe, a tela dele foi trocada ontem. Mas o problema só apareceu agora depois desses lances com o recovery.
 
Última edição:
Ou ser um usuário satisfeito. No caso dele eu jamais compraria outro mesmo. Mas como não tive nenhum problema até aqui e continuo com performance de aparelhos de 4 mil nas tarefas que me interessam estou satisfeito.

Inclusive o Zenfone 2 me deixou tão satisfeito, mas tão satisfeito, que estou procurando outro pra substituir esse que quebraram a tela e não tô encontrando.

Nenhum até 1600 tem tudo que gosto do Z2. Carregamento rápido, muita RAM, velocidade absurda no browser, tela 1080 e outras coisas. Sempre que me interesso por um, falta alguma coisa. Inclusive o próprio Zenfone 3 5.5.

Na verdade não sou eu ou qlq outro que é fan boy. Vocês são haters e não compreendo como o Adrenaline ainda admite esse tipo de membro que acompanha um tópico somente para reclamar criticar e desconstruir. Não contribuem em absolutamente nada.

Adrenaline deveria rever sua política de aceitação. Alguns membros, como voces, nada acrescentam em certos tópicos e, pior, atrapalham o andamento destes.

É um comportamento infantil, egoísta e lamentável.
 
Não me arrependo de maneira alguma de tê-lo comprado no lançamento. Porém, é notável que o x86 sofre alguns problemas devido a falta de correções e otimizações.

Por parte da ASUS também deveria ter um suporte melhor, há tempos não recebo atualizações da ZenUI. De vez em quando o sistema consome uma quantidade absurda de bateria, mesmo não tendo nenhuma aplicação rodando em segundo plano. Neste caso, sou obrigado a reiniciar para que ele pare de drenar a bateria e eu consiga utilizar o smartphone até o fim do dia.

Tirando esses pequenos problemas o Zenfone 2 tem me agradado bastante e acredito que o Zenfone 3 esteja melhor ainda por conta da mudança da arquitetura. Só espero que a ASUS continue dando suporte após o lançamento de seu sucessor.
 
Problema do Z3 é o preço. Em matéria de cxb perde muito para o Z2. Muito.

A tal ponto que devo pegar outro Zen2 agora. Preciso de fast charge, velocidade de navegação e multitarefa que não dê reload nos apps.

Até 1500 ainda é a escolha que entrega mais benefícios. O Z3 faz tudo isso, mas custa 50% mais. Entrega a mesma coisa.
 
Sério mesmo que o zen 2 é o melhor custo X benefício até 1500?

Volta pro Windows Phone man
 
Sério mesmo que o zen 2 é o melhor custo X benefício até 1500?

Acho que ele quis dizer até R$ 1000, pois está falando da ZF2. Mesmo assim discordo quanto ser o melhor custo x benefício devido o OS desatualizado e processador abandonado.

---------------------------

Aos donos,
ZF2 ainda recebe pelo menos atualizações de segurança ou tmb foi abandonado? Qual é o patch de segurança mais atual?
 
Acho que ele quis dizer até R$ 1000, pois está falando da ZF2. Mesmo assim discordo quanto ser o melhor custo x benefício devido o OS desatualizado e processador abandonado.

---------------------------

Aos donos,
ZF2 ainda recebe pelo menos atualizações de segurança ou tmb foi abandonado? Qual é o patch de segurança mais atual?
Faz sentido a argumentação de cpu abandonado, assim como OS. Mas pagar 50% mais só por isso?

Estou com pena de gastar 1500 num Z3. Na verdade estive procurando outras opções nessa faixa (não encontrei um que reúna tudo que preciso, fora Z2 e Z3) e cogitei até um Iphone 6. Mas não consigo me adaptar a Apple e não gosto de aparelho de segunda mão. Mesmo que seja de conhecido.
 
Faz sentido a argumentação de cpu abandonado, assim como OS. Mas pagar 50% mais só por isso?

Estou com pena de gastar 1500 num Z3. Na verdade estive procurando outras opções nessa faixa (não encontrei um que reúna tudo que preciso, fora Z2 e Z3) e cogitei até um Iphone 6. Mas não consigo me adaptar a Apple e não gosto de aparelho de segunda mão. Mesmo que seja de conhecido.

Esses 500 reais a mais vai te fazer ter um ano a mais de uso com OS atualizado (no limite do possível, pq a Asus tende a esquecer seus flagships após o lançamento do próximo), além de ter um processador com suporte, esse Snapdragon 625 é uma beleza para economia.
 
Peguei um Zenfone 3 mesmo. Como a pessoa que quebrou vai me dar uma grana por ter feito isso, resolvi cair dentro. 1500 no modelo de 64GB e 4GB RAM.

Vou tentar passar o Android puro nele, cansei dessa poluição que todas colocam. Espero que tenha.
 
Peguei um Zenfone 3 mesmo. Como a pessoa que quebrou vai me dar uma grana por ter feito isso, resolvi cair dentro. 1500 no modelo de 64GB e 4GB RAM.

Vou tentar passar o Android puro nele, cansei dessa poluição que todas colocam. Espero que tenha.

Acho que ainda não tem, mas fez a escolha sensata. =)
 
Galera, tô com um problema no meu Zenfone 2, é o seguinte: ele só se mantem ligado quando conectado no carregador. Quando desconecta, desliga imediatamente ou alguns segundos depois. Já substitui a bateria e o leitor flex e o problema continua. Desconfio do conector de carga. Alguém já teve algum problema similar e conseguiu alguma solução?
 
Só para posar experiência. Trocaram a tela quebrada por uma aparentemente paralela por 180 maias aqui no Rio.

Sensibilidade perfeita, porém não funciona vibração dos capacitores e nem o duplo toque para desbloquear.

E nesse tempo fiquei usando um LG G3.

Eu tinha esquecido a lacuna incrível de diferença em performance entre esses aparelhos. O G3 parece um Galaxy J1 perto desse Zen2. Diferença de performance em navegação, resposta ou em qualquer outro aspecto é exorbitante.

E lembro que na época que queria pegar o 2, um monte de manjador aqui disse que seja andar pra trás. Piada.

Zenfone 2 é um smartphone espetacular mesmo para os padrões atuais. Não deve em nada aos tops no que mais importa.
 
Zen 2 espetacular pros padrões atuais é sério isso??

No papel as especificações são boas mas a experiência de uso...

Tão bom que a Asus abandonou o Gastão de bateria x86
 
Zen 2 espetacular pros padrões atuais é sério isso??

:sefu:

Também acho forçação de barra. Mas reconheço que o principal defeito do Zenfone 2 é o software, ele tem boas especificações, mas um software cagado "by Asus".
 
Não acho o software ruim. Comparo diretamente ao Touchwiz, que hoje é o melhor. Claro que não é como o Android, puro, aquela notificação da Asus é horrível e meio lenta, mas ainda assim melhor que todas as outras, exceto a da Samsung.

O que mencionei é o botão de bloqueio. Que no Zenfone 2 é duro. Um aborto.
 
Não acho o software ruim. Comparo diretamente ao Touchwiz, que hoje é o melhor. Claro que não é como o Android, puro, aquela notificação da Asus é horrível e meio lenta, mas ainda assim melhor que todas as outras, exceto a da Samsung.

O que mencionei é o botão de bloqueio. Que no Zenfone 2 é duro. Um aborto.

Duro e mal posicionado.
 
A posição, de fato, é de gosto duvidoso. Mas particularmente gosto do botão Alim desde o Lumia 710, segundo smartphone que tive na vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo