[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Jefferson_N

New Member
Comprei o Selfie ontem no site da loja da Asus, aguardando chegar pra dizer o que achei. Desde já tô com um pouco de receio em relação ao tamanho do aparelho que disseram ser enorme

Didjo

Active Member
vnciusgiovanni

New Member
Essa..

Tz0vThm.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/...icone-tpu-premium-asus-zenfone-2-case-top-_JM

junzin

New Member
Chegou meu zenfone selfie, aparelho eh meio grande sim. Usava um razr d3 há 3 anos e a diferença entre ambos em todos os sentidos é enorme. Comprei no site da asus, demoram muito pra processar a compra, porém recebi um fone a mais de brinde ou erro da empresa vai saber.

time_bullet

XBOX ONE - prsroberto
Hoje coloquei uma película de vidro no meu zen fone 2 da marca h-maston, gostei dela, tem o recortes da câmera frontal, do sensor e do auto falante de ligação, não curto aquelas todas fechadas.

Jefferson_N

New Member
Chegou meu zenfone selfie, aparelho eh meio grande sim. Usava um razr d3 há 3 anos e a diferença entre ambos em todos os sentidos é enorme. Comprei no site da asus, demoram muito pra processar a compra, porém recebi um fone a mais de brinde ou erro da empresa vai saber.

Essa ~grandeza~ dele, chega a incomodar? Eu tenho a mão meio pequena e usava o Zen 5, achava ele meio grandinho já. Quero ver como vai ser com o selfie. O que cê achou até então do smart? Curtiu? E a câmera? É boa?

junzin

New Member
Essa ~grandeza~ dele, chega a incomodar? Eu tenho a mão meio pequena e usava o Zen 5, achava ele meio grandinho já. Quero ver como vai ser com o selfie. O que cê achou até então do smart? Curtiu? E a câmera? É boa?

Então, minha mão tb é pequena, o zenfone selfie tem a função pra utilizar o telefone com apenas uma mão diminuindo a imagem projetada na tela, não acostumei ainda. Vendi meu nvidia shield tablet e comprei esse smart pra ver filmes, jogar e tirar fotos, até agora estou mto satisfeito até pq uso ele mais na posição landscape. A camera é mto boa, pra um usuário como eu "softcore" as configurações atendem mto bem, inclusive não peguei o zenfone 2 "normal" pq sabia que o selfie ia satisfazer minhas necessidades.

O fone não tem nada de especial, pelo preço R$ 25.00 acho que está de acordo.
Em breve chegam o zenflash e o lolliflash, dai posto minhas considerações sobre os acessórios.

Didjo

Active Member
Legal essa capinha, deve proteger bem o aparelho. Sabe me dizer se as bordas dessa capinha se sobressaem a tela (se vc colocar o smartphone com a tela para baixo, ela fica em contato com a superfície)?

No mais, o que está achando do aparelho? Vejo muitas pessoas reclamando sobre a bateria dele. É tão ruim assim?
Mexi nele na FastShop e me agradou bastante. Por mais que falem que Android "puro" é a melhor coisa essa interface da ASUS me agradou bastante e tem algumas funções bastante interessantes.

junzin

New Member
Quanto ao comentário acima, questão da bateria, dei uma pesquisada na net e dizem que é bom recarregar por 8h continuas a primeira carga, assim que inserir o cartão sim, desligar o aparelho e deixar carregando. Fiz isso no meu zenfone selfie, testei hj desde as 7h ateh agr 19h35m c o wifi ligado, brilho da tela no máximo e usando o whatss de forma moderada, a bateria está em 35%. Sei que aão configuraçòes diferentes, mas a titulo de curiosidade.

miesso

Member
Alguém que já tenha comprado o aparelho chegou a testar outro app de câmera? Eu achei que o app original deixa as fotos com muito ruído e em algumas situações com um efeito que parece tinta a óleo...

Li num tópico do fórum da Asus que saiu um update para a câmera esses dias, mas ninguém havia respondido ainda para saber se, de fato, as coisas melhoraram.

vnciusgiovanni

New Member
Legal essa capinha, deve proteger bem o aparelho. Sabe me dizer se as bordas dessa capinha se sobressaem a tela (se vc colocar o smartphone com a tela para baixo, ela fica em contato com a superfície)?

No mais, o que está achando do aparelho? Vejo muitas pessoas reclamando sobre a bateria dele. É tão ruim assim?
Mexi nele na FastShop e me agradou bastante. Por mais que falem que Android "puro" é a melhor coisa essa interface da ASUS me agradou bastante e tem algumas funções bastante interessantes.

Sim fica um pouco pra cima da tela, é ótima essa capinha.. Se soubesse tinha comprado mais uma...
A bateria dele não tenho do que reclamar, tá durando bem mais que meu antigo moto x ², em relação ao Android, nem sinto mais falta dele puro, pois as funções são úteis e não como alguns smarts por aí emporcalhados de tranqueiras. Recomendo! Pode pegar ele sussa..

vnciusgiovanni

New Member

Sim fica um pouco pra cima da tela, é ótima essa capinha.. Se soubesse tinha comprado mais uma...
A bateria dele não tenho do que reclamar, tá durando bem mais que meu antigo moto x ², em relação ao Android, nem sinto mais falta dele puro, pois as funções são úteis e não como alguns smarts por aí emporcalhados de tranqueiras. Recomendo! Pode pegar ele sussa..

REis

Usuário Doido
Comprei pra minha esposa no shoping na fast saiu meio caro R$1.450 em 10x, mas ela gostou muito do aparelho e é o que importa.

Didjo

Active Member

Estou fortemente inclinado a pega-lo, ainda mais por esses R$1280 da Saraiva.
Saberia me dizer quanto tempo de tela vc consegue nele no dia a dia (WhatsApp, Facebook, Web, etc)? Vejo alguns elogiando, outros reclamando, não sei ao certo como a bateria se comportará.

rpacheco

New Member
rluccas10 e Didjo, já receberam os smartphones de vocês? Podem compartilhar a experiência do uso do aparelho conosco? Obrigado.

rluccas10

Member
rluccas10 e Didjo, já receberam os smartphones de vocês? Podem compartilhar a experiência do uso do aparelho conosco? Obrigado.
Ainda não amigo... Previsto chegar próxima semana ainda :okay:

miesso

Member
A câmera frontal dele achei melhor que a do note 4.

E a traseira, chegou a testar com algum app alternativo? As imagens que tem nos reviews por aí e a curta experiência que tive com o aparelho foram decepcionantes no que toca a câmera traseira.

Didjo

Active Member
E a traseira, chegou a testar com algum app alternativo? As imagens que tem nos reviews por aí e a curta experiência que tive com o aparelho foram decepcionantes no que toca a câmera traseira.

Eu não sei porque o pessoal está tão desconfiado da câmera do Zenfone 2. Pesquisei em vários reviews e a maioria mostra uma qualidade boa, claro que não chega a ter a qualidade dos TOPs, mas com certeza não decepciona.
Um review que faz uma boa comparação é o do Tom's Hardware: http://www.tomshardware.com/reviews/asus-zenfone-2,4267-5.html
Em alguns sites eu vi algumas fotos horríveis, mas acredito que seja por conta da compressão da imagem ou algo do tipo. No review do tecnoblog, por exemplo, que é um dos únicos reviews brasileiros decentes a qualidade está muito boa.

P_20150808_112837-1060x596.jpg

P_20000101_013722-1060x596.jpg

P_20150819_210157-1060x596.jpg

Drigo Ov3rall

Member
Tô querendo trocar de smart até dezembro, estou em dúvida ente o Zenfone 2 o Moto X Play.
Como está duração da bateria do Zenfone 2 de quem comprou? (confio mais em relatos de users aqui do fórum).

time_bullet

XBOX ONE - prsroberto
Tô querendo trocar de smart até dezembro, estou em dúvida ente o Zenfone 2 o Moto X Play.
Como está duração da bateria do Zenfone 2 de quem comprou? (confio mais em relatos de users aqui do fórum).

Aparelho e fantástico, super satisfeito, isso que despachei o LG g4 que tinha aqui, da um banho nele. Talvez um único senão seria bateria, mas em uso moderado para que consumo no dia a dia dura o dia inteiro e já consegui ficar 1 dia e meio.
recomendo muito o aparelho, a experiência com a zen ui e sensacional, rápida, personalizável, enfim sou suspeito, já tive notebook Asus, placa mãe e fiquei surpreso com o smart zen fone 2.

Usuários que está vendo este tópico