[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Então, mais uma vez vou falar sobre roms...

Cara, eu to ESPANTADO com a quantidade de roms disponíveis na xda pelo tempo do lançamento do smart... atualmente estou usando a SuperZen que nada mais é que a stock rom capada, ou seja, sem aquele monte de bloatware... mas assim que a asus lançar a versão 5.1.1 do lollipop ou o próximo firmware acho que vou voltar pra stock mesmo e apagar manualmente o que eu não quiser...

De qualquer forma... a única certeza é que assim que lançarem a versão OFICIAL do Cyanogen (que já tem programação) eu vou migrar! Não tem jeito.... aquela rom é fantástica, tirando os bugs, é claro kkkkk... ah, e a melhor parte é que mantiveram a função double tap que eu tanto AMO!
 
Bom dia pessoal tudo bem?

Adquiri meu zenfone 2 e ontem fui na vivo e troquei o meu chip, pois possui um S2 com o modelo de SImcard antigo.

Porem a atendente da vivo me disse que levaria uns minutos para ter o sinal no celular e os dados. ja se passou algumas horas e nada.

duvida, o zenfone 2 precisa configurar alguma coisa para habilitar o simcard da vivo? dei uma pesquisada no google e só encontrei coisas sobre o zenfone 5 para configurar a APN da vivo e isso ja estava no meu zen2.

algum com problema semelhante?

obrigado!
Não, é só botar o cartãozinho da operadora e começar a usar, sem drama, sem mistério... não precisa fazer NENHUMA configuração...

Eu tinha um G2, portando já tinha um cartão compatível com o celular, assim que peguei o ZF2 eu abri a capinha dele, botei o simcard, e comecei a usar sem precisar fazer nada...
 
Vale a pena ela, mesmo sendo um valor meio alto? Protege bem?
Vou responder mesmo nunca tendo experimentado esse flip cover do zenfone, apenas do LG G2...

Flip covers, de um modo geral, não são feitos pra proteger o celular, o objetivo é estilizar o uso mesmo... se vc quer PROTEÇÃO, acho que uma outra capinha + película de vidro seria melhor...

Vai na aliexpress cara, tem capinhas ótimas lá, inclusive de marca, super baratas... eu comprei uma capinha barata no mercado livre que acompanhava película de vidro por 29,90 pra usar enquanto a Slim Armor q pedi na Aliexpress não chegar.... paguei 5 dólares na slim armor :p
 
Não, é só botar o cartãozinho da operadora e começar a usar, sem drama, sem mistério... não precisa fazer NENHUMA configuração...

Eu tinha um G2, portando já tinha um cartão compatível com o celular, assim que peguei o ZF2 eu abri a capinha dele, botei o simcard, e comecei a usar sem precisar fazer nada...


Opa, obrigado pelo retorno!
liguei na vivo e a atendente da loja cagou...ela trocou o chip no celular e nao habilitou a troca no sistema... ou seja, terei que retornar na loja.
abraços!
 
Opa, obrigado pelo retorno!
liguei na vivo e a atendente da loja cagou...ela trocou o chip no celular e nao habilitou a troca no sistema... ou seja, terei que retornar na loja.
abraços!

Putz cara. Quando troquei o meu foram questão de minutos. Só o 4G que demorou um pouco mais, mas foi menos de 1h.
 
Putz cara. Quando troquei o meu foram questão de minutos. Só o 4G que demorou um pouco mais, mas foi menos de 1h.

Pois é, estou puto! rs
É um erro basico demais para uma atendente em loja.

enquanto isso estou fuçando no celular, ja fiz o root para desinstalar tudo que vem a mais.
O telefone é show de bola! valeu a pena esperar o lançamento para compra-lo.

Ainda estou me adaptando ao tamanho dele. Comparado ao Galaxy S2, ele é bem maior!
 
alguem usa os dois chips com dados? como é a troca de dados aos chips? da pra definir um como padrão? pra alternar para o segundo ´tem algum atalho na central de notificações?
 
Quem tiver interesse a Asus começou a vender 3 cores de capa traseira pro Zen²..

Nj5U4hQ.jpg


http://loja.asus.com.br/asus-acessorio-zen-case-para-zenfone-2-amarelo-ag-1-4-1005230.html
http://loja.asus.com.br/asus-acessorio-zen-case-para-zenfone-2-azul-ag-1-4-1005229.html
http://loja.asus.com.br/asus-acessorio-zen-case-para-zenfone-2-vermelho-ag-1-4-1005228.html

Nossa R4 59,00, por uma capinha, pintura tem folhagem de ouro... A Asus acerta nos preços dos smarts mas na hora de colocar preço nos acessórios :poker::facepalm:....
Isso deveria ficar entre R$ 15,00/20,00...


Olha, eu gostei muito dela, tem uma textura muito legal que dá uma pegada mais firme, além do recurso de acordar/dormir o zen abrindo/fechando a capa e tbm o quick circle q é bem legal. E no quickcircle tem um vidro q completa a proteção do telefone. Apesar do preço salgado eu achei q valeu a pena. O meu é o prata de 32GB. A capa é preta, e ela substitui a case traseira, ou seja, o meu virou preto agora. Ah, dá pra acordar/dormir com os toques na tela do quickcircle tbm.
Outra coisa que gostei, ela fica um mínimo mais alto q a lente da câmera, acabando com meu medo de arranha-la caso colocasse o celular numa superfície mais áspera

O ponto da lente da camera ser maior que as capinhas preoculpa, tbm tenho esse medo de arranhar, o que custava fazer uma borda um pouco mais alta, se arranhar já era ou fica com a lente arranhada ou paga R$59,00 numa nova capinha :haha:

Vou responder mesmo nunca tendo experimentado esse flip cover do zenfone, apenas do LG G2...

Flip covers, de um modo geral, não são feitos pra proteger o celular, o objetivo é estilizar o uso mesmo... se vc quer PROTEÇÃO, acho que uma outra capinha + película de vidro seria melhor...

Vai na aliexpress cara, tem capinhas ótimas lá, inclusive de marca, super baratas... eu comprei uma capinha barata no mercado livre que acompanhava película de vidro por 29,90 pra usar enquanto a Slim Armor q pedi na Aliexpress não chegar.... paguei 5 dólares na slim armor :p

Minha duvida é se essas capinhas são realmente boas, aliexpress nunca se sabe, ta muito barato.......
Se puder botar o link da Slim Armor que vc comprou eu agradeço..
 
n
alguem usa os dois chips com dados? como é a troca de dados aos chips? da pra definir um como padrão? pra alternar para o segundo ´tem algum atalho na central de notificações?
a ROM original ele não tem suporte a dados no SIM2, só no SIM1
 
alguem usa os dois chips com dados? como é a troca de dados aos chips? da pra definir um como padrão? pra alternar para o segundo ´tem algum atalho na central de notificações?
n

a ROM original ele não tem suporte a dados no SIM2, só no SIM1


vixi... tem como por outra rom e habilitar isso? odiava isso de um chip só com dados nos motorolas que sairam primeiro com dual chip... q shit
 
Alguém tem alguma dica de onde comprar com um preço bacana?
Pode ser com cupons e afins.
Vi que alguns users conseguiram o de 32G por 12xx,00
O melhor preço que consegui foi 1349 a vista.
 
Última edição:
A versão de 32gb está por R$ 1320,00 na Fastshop. Acho que é o melhor preço do momento.
 
Eu não sei se compensa apagar.
Mas se apagar e depois quiser , é só reinstalar.
voce usa? pensei que aquele aplictavio que libera a RAM ja era o suficiente
 
Alguém comprou aquela bateria Zenpower?
Vale a pena pagar os R$ 98,00 ? Ou da pra achar coisa melhor?
Não entendo nada dessas baterias portáteis.
 
Alguém comprou aquela bateria Zenpower?
Vale a pena pagar os R$ 98,00 ? Ou da pra achar coisa melhor?
Não entendo nada dessas baterias portáteis.

Eu não comprei, mais um colega da faculdade precisava de uma e indiquei a da Asus, pelo que vi e pelo relato dele, ela é boa, recarrega umas 3x no smartphone..
 
E os jogos, estão rodando liso? Joguei Real Racing 3 por um tempo e senti umas engasdadas constantes no aparelho...

Pesquisei sobre stuttering nesse modelo e encontrei alguns tópicos de gente reclamando disso (parece que teve um update que piorou as coisas)... Enfim, não queria me meter em um celular que ficarei uns 2 anos e me cause esse tipo de aborrecimento....
 
E os jogos, estão rodando liso? Joguei Real Racing 3 por um tempo e senti umas engasdadas constantes no aparelho...

Pesquisei sobre stuttering nesse modelo e encontrei alguns tópicos de gente reclamando disso (parece que teve um update que piorou as coisas)... Enfim, não queria me meter em um celular que ficarei uns 2 anos e me cause esse tipo de aborrecimento....

Eu não jogo em celular e nem recomendo, porém os jogos pesados que testei todos rodaram liso. Esse real racing 3 é todo bugado. Vários aparelhos engasgam com ele... Eu baixei os jogos mais pesados da store pra testar quando comprei e não tenho nada do que reclamar dele. Parece até meu antigo iPhone abre e fecha os aplicativos sem nenhum esforço e mesmo com outros apps abertos ao mesmo tempo.
 
E os jogos, estão rodando liso? Joguei Real Racing 3 por um tempo e senti umas engasdadas constantes no aparelho...

Pesquisei sobre stuttering nesse modelo e encontrei alguns tópicos de gente reclamando disso (parece que teve um update que piorou as coisas)... Enfim, não queria me meter em um celular que ficarei uns 2 anos e me cause esse tipo de aborrecimento....

Eu não jogo em celular e nem recomendo, porém os jogos pesados que testei todos rodaram liso. Esse real racing 3 é todo bugado. Vários aparelhos engasgam com ele... Eu baixei os jogos mais pesados da store pra testar quando comprei e não tenho nada do que reclamar dele. Parece até meu antigo iPhone abre e fecha os aplicativos sem nenhum esforço e mesmo com outros apps abertos ao mesmo tempo.
 
E os jogos, estão rodando liso? Joguei Real Racing 3 por um tempo e senti umas engasdadas constantes no aparelho...

Pesquisei sobre stuttering nesse modelo e encontrei alguns tópicos de gente reclamando disso (parece que teve um update que piorou as coisas)... Enfim, não queria me meter em um celular que ficarei uns 2 anos e me cause esse tipo de aborrecimento....

Eu não jogo em celular e nem recomendo, porém os jogos pesados que testei todos rodaram liso. Esse real racing 3 é todo bugado. Vários aparelhos engasgam com ele... Eu baixei os jogos mais pesados da store pra testar quando comprei e não tenho nada do que reclamar dele. Parece até meu antigo iPhone abre e fecha os aplicativos sem nenhum esforço e mesmo com outros apps abertos ao mesmo tempo.
 
Eu não jogo em celular e nem recomendo, porém os jogos pesados que testei todos rodaram liso. Esse real racing 3 é todo bugado. Vários aparelhos engasgam com ele... Eu baixei os jogos mais pesados da store pra testar quando comprei e não tenho nada do que reclamar dele. Parece até meu antigo iPhone abre e fecha os aplicativos sem nenhum esforço e mesmo com outros apps abertos ao mesmo tempo.

mas liso quanto? 100% liso ou aceitável?

eu não curto a idéia de investir 1.3k num aparelho que não rode 100% liso...
 
Meu jovem. Rodou liso. Sem travadas más não fica a 60fps igual no meu pc com a gtx980. Você tem que pensar que 1300 reais não é nada hoje em dia. Se você quer um aparelho que roda 100% liso como você disse você terá que desembolsar pelo menos 2,5 por um aparelho com configurações mais altas como um galaxy s6 da vida.

Eu rodei gta san andreas de boa com gráficos no máx, assim como gta 3 e asphalt 8.

Não entendo esse povo que acha que um celular de 1300 reais será um ps4 portátil.
 
Meu jovem. Rodou liso. Sem travadas más não fica a 60fps igual no meu pc com a gtx980. Você tem que pensar que 1300 reais não é nada hoje em dia. Se você quer um aparelho que roda 100% liso como você disse você terá que desembolsar pelo menos 2,5 por um aparelho com configurações mais altas como um galaxy s6 da vida.

Eu rodei gta san andreas de boa com gráficos no máx, assim como gta 3 e asphalt 8.

Não entendo esse povo que acha que um celular de 1300 reais será um ps4 portátil.


não é achar que é um VG portátil, mas eu presenciei stutterings no real racing 3 que não presencio no meu moto g.. não to falando quais efeitos estarão ligados ou não, pq gráficos são uma das últimas coisas que me importam... agora eu acho que em cima de toda a hype e ainda mais por ter as specs que o aparelho tem, um joguinho 'antigo' teria que rolar liso - e aqui a preocupacao é em relação à otimização pra arquitetura intel, que tantos questionam


mas se esse jogo é um caso isolado, normal, pq eu nem jogo isso mesmo :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo