[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

neguinho compra celular pra jogar fifa e fica putinho que nao roda liso.... só rindo mesmo
O problema não é ser FIFA.
O problema é que o jogo lançou HOJE. E o celular tem processador INTEL e sabemos que muitas vezes o jogo não é otimizado pra plataforma INTEL e é necessários algumas atualizações e talz..
 
Pior de tudo é que nem foi a loja.
O correios ta me fazendo de bobo.

O meu zenfone também tá encantado. Não tanto quanto o seu, mas tá.
Comprei naquela promoção da Fnac e era pra ter chegado quarta passada.Esperei até sexta passada e liguei pra eles.
Me disseram que já tinham feito duas tentativas de entrega e não tina ninguém pra receber o aparelho.Uma das tentativas foi as 6:44 da manhã de sexta passada(achei estranho alguém tentar entregar algo essa horas, mas...). Aqui no prédio tem porteiro 24h por dia, logo ou não foi aqui que vieram entregar ou estão mentindo. Na sexta me pediram mais 48h úteis, que venceram hoje e até agora nada. Vou ligar de novo pra eles pra saber onde foi parar meu aparelho.
A Fnac não tem nenhum sistema de rastreamento como tem nos correios ou em outras transportadoras, logo tenho que esperar vencer os prazos e entrar em contato via telefone.
 
Última edição:
neguinho compra celular pra jogar fifa e fica putinho que nao roda liso.... só rindo mesmo
Tem niguem putingo aqui nao amigo...
So estou comunicando que o jogo nao roda!
Isso acontece pq o processador intel nao é 100% otimizado no android...
Resumindo...o Zenfone 2 nao é o aparelho poderoso que foi dito!
Isso é fato!
Pode ficar putinho ai que isso é coisa de gente como vc mesmo...
Vamos ter educaçao e respeitar a opinião dos outros!
 
Vendi meu ZF2 hoje por 1200 reais à vista... perdi alguns reais nessa compra tendo em vista que dei 12xx nele em 10x sem júros, mas sério, não me arrependo...

Não gostei MESMO do ZF, achei ele extremamente capado e, pras pessoas dizendo que o celular faz tudo sem engasgar: MENTIRA. Não, não faz... o processador Intel deixa MUITO a desejar e os 4gb de ram é puro marketing tendo em vista que vc NUNCA usa mais do que 3gb.

Moto X Play > ele. Confia.

Então todos somos mentirosos né? Está certo...
 
Numa boa pessoal!

Sem brigas nem ofensas por causa de um assunto tão banal,né?
Se Fulano gosta do Zenfone, que fique com ele.
Se Beltrano não gosta que não fique, que troque por um moto sei lá o que ou um Galaxy xyz, ou por um XingLing ou qualquer outro que lhe agrade.
Os fabricantes em si tão nem aí pra isso.
Cada um sabe suas preferências, suas necessidades e suas condições financeiras.
Então vamos respeitar a opinião de cada um.
Eu mesmo ainda não recebi o meu, logo não sei dizer se gostarei ou não. Se gostar fico com ele, mas se não gostar vou devolver e pronto.
 
Então todos somos mentirosos né? Está certo...
Cara, eu testei Boom Beach no meu ZF usando stock rom, debloater, CM 12.1, enfim... em todas, repito, todas as roms/e ou modificações o dispositivo sofria de stuttering, PRINCIPALMENTE quando esquentava (quando carregava, então, pqp)... e sério, qual o problema de usar o dispositivo pra jogar? É uma das propostas, não é?

Eu cheguei a achar que o problema era com meu aparelho e daí então testei num segundo aparelho, resultado: mesma coisa. O aparelho, no geral, é fluído, mas apresenta diversos "probleminhas" system related. E o processador Intel é MUITO ruim em comparação com os staples do mercado, ele é porcamente otimizado, provavelmente devido a pouca exp da intel em smartphones, espero que isso melhore nos próximos... pra vc ter ideia meu LG G2 não apresentava absolutamente _NENHUMA_ lentidão (leia-se lag de fps) nos joguinhos que eu costumo jogar... e isso não é exagero do tipo "a foto do meu ZF2 ficou pau a pau com a do S6"..

Minha principal decepção foi os 4GB de ram, algo que foi decisivo pra me fazer optar pelo aparelho... eu sempre verificava a utilização da memória e em NENHUMA ocasião (mesmo quando tinha 10+ apps abertos) eu passei dos 3GB (mas é provável q isso mude mais pra frente)... outro detalhe que me fez quittar: aproveitamento da tela... putz caras, isso foi meio que um tiro no pé pq era algo que eu sabia de antemão mas não fazia ideia do quanto iria afetar meu uso no dia a dia... o display é extremamente mal aproveitado em relação ao tamanho do aparelho... somente 70% da parte da frente do aparelho é display, o resto é construção (sendo a maioria dela pointless na minha humilde opinião)... os botões capacitivos do aparelho também são um puta ponto negativo pra MIM... os botões virtuais realmente trazem uma economia pro tamanho físico do aparelho (mesmo quando a display é grande) que faz diferença... exemplo? Eu não conseguia sentar no carro usando algumas calças jeans com o aparelho no bolso sem ter medo de quebrar ele no meio..

Enfim, tirando alguns detalhes cruciais é tudo opinião MINHA... eu adorei o telefone de começo, principalmente em razão das diversas opções de roms que tinha no xda (até mais de que aparelhos mais "famosos" como S6 e G4)... agora, se me perguntarem se vale o preço eu vou responder: com certeza, vale. É um aparelho bonito, grande (pré requisito pra mim atualmente) e relativamente barato... mas falha em DIVERSOS quesitos que me fizeram vender ele...
 
Última edição:
Eu manteria a compra. Por enquanto tudo muito parado, nada de melhor no mercado nessa faixa de preço. Ou moto X Play ou um moto X 2014.

Ambos inferiores.

Eu também manteria....no news...até o momento...
 
Agora que instalei o TWRP não consigo atualizar automaticamete por OTA. Tentei atualizar manualmente baixando o zip do firmware tentando instalar pelo TWRP mas não deu certo. Como faço pra atualizar pelo TWRP?
Cara, tem um topic no xda falando sobre OTA... da uma olhada lá...
 
Cara, eu testei Boom Beach no meu ZF usando stock rom, debloater, CM 12.1, enfim... em todas, repito, todas as roms/e ou modificações o dispositivo sofria de stuttering, PRINCIPALMENTE quando esquentava (quando carregava, então, pqp)... e sério, qual o problema de usar o dispositivo pra jogar? É uma das propostas, não é?

Eu cheguei a achar que o problema era com meu aparelho e daí então testei num segundo aparelho, resultado: mesma coisa. O aparelho, no geral, é fluído, mas apresenta diversos "probleminhas" system related. E o processador Intel é MUITO ruim em comparação com os staples do mercado, ele é porcamente otimizado, provavelmente devido a pouca exp da intel em smartphones, espero que isso melhore nos próximos... pra vc ter ideia meu LG G2 não apresentava absolutamente _NENHUMA_ lentidão (leia-se lag de fps) nos joguinhos que eu costumo jogar... e isso não é exagero do tipo "a foto do meu ZF2 ficou pau a pau com a do S6"..

Minha principal decepção foi os 4GB de ram, algo que foi decisivo pra me fazer optar pelo aparelho... eu sempre verificava a utilização da memória e em NENHUMA ocasião (mesmo quando tinha 10+ apps abertos) eu passei dos 3GB (mas é provável q isso mude mais pra frente)... outro detalhe que me fez quittar: aproveitamento da tela... putz caras, isso foi meio que um tiro no pé pq era algo que eu sabia de antemão mas não fazia ideia do quanto iria afetar meu uso no dia a dia... o display é extremamente mal aproveitado em relação ao tamanho do aparelho... somente 70% da parte da frente do aparelho é display, o resto é construção (sendo a maioria dela pointless na minha humilde opinião)... os botões capacitivos do aparelho também são um puta ponto negativo pra MIM... os botões virtuais realmente trazem uma economia pro tamanho físico do aparelho (mesmo quando a display é grande) que faz diferença... exemplo? Eu não conseguia sentar no carro usando algumas calças jeans com o aparelho no bolso sem ter medo de quebrar ele no meio..

Enfim, tirando alguns detalhes cruciais é tudo opinião MINHA... eu adorei o telefone de começo, principalmente em razão das diversas opções de roms que tinha no xda (até mais de que aparelhos mais "famosos" como S6 e G4)... agora, se me perguntarem se vale o preço eu vou responder: com certeza, vale. É um aparelho bonito, grande (pré requisito pra mim atualmente) e relativamente barato... mas falha em DIVERSOS quesitos que me fizeram vender ele...

Então meu ZF2 é especial, porque roda Boom Beach sem lag, assim como CoC, assim como Fallout Shelter, assim como o DomiNations (que diz ser imcompativel na Play Store), assim como o Modern Combat, etc. Dei sorte então? Não estou dizendo que você não possa dar sua opinião, agora dizer que o aparelho é capado e apresenta lag ou stuttering, é demais né?! Eu tinha um G2 e posso afirmar com certeza absoluta que o ZF2 tem um desempenho melhor que o dele. Mas como é sua opinião, não cabe a mim julgar, apenas respeitar. Boa sorte com o X Play.
 
Então meu ZF2 é especial, porque roda Boom Beach sem lag, assim como CoC, assim como Fallout Shelter, assim como o DomiNations (que diz ser imcompativel na Play Store), assim como o Modern Combat, etc. Dei sorte então? Não estou dizendo que você não possa dar sua opinião, agora dizer que o aparelho é capado e apresenta lag ou stuttering, é demais né?! Eu tinha um G2 e posso afirmar com certeza absoluta que o ZF2 tem um desempenho melhor que o dele. Mas como é sua opinião, não cabe a mim julgar, apenas respeitar. Boa sorte com o X Play.
Ok :vish:
 
Que raiva :yuno: estava esperando o meu cartão nu para chegar e fazer a compra nele (pra não acontecer de mais de uma fatura para pagar,pois, com apenas uma tenho mais controle) e agora fui na loja da Asus além de dizer que não estão entregando para meu endereço por causa da greve ainda os cupons SM-carrinho, frequencia e outros não funcionam com o zen. Alguém aí sabe o lugar mais barato pra pegar parcelado?
 
Que raiva :yuno: estava esperando o meu cartão nu para chegar e fazer a compra nele (pra não acontecer de mais de uma fatura para pagar,pois, com apenas uma tenho mais controle) e agora fui na loja da Asus além de dizer que não estão entregando para meu endereço por causa da greve ainda os cupons SM-carrinho, frequencia e outros não funcionam com o zen. Alguém aí sabe o lugar mais barato pra pegar parcelado?
Testei ontem e tava funcionando.
 
Alguém sabe se o zenfone Laser irá ser vendido tb em lojas físicas como a Fast Shop? Queria pegar o celular na mao antes de comprar e sempre prefiro comprar em lojas quando possível..
Além do mais já vi gente reclamando do site da asus aqui..
 
de novo.. se alguem souber de capinhas pro Deluxe, não acho em lugar algum, nem na gringa... e não, não é a mesma do ZF2, pois o Deluxe tem saliências atrás
 
A intel Atom não ganha dos snapdragon por falta de otimização dos Apps da loja, provável que os Apps feitos para Lollipop e Marshmaloow terão maior estabilidade se a Google adicionar suporte completo ao Intel Atom no Kit de Desenvolvimento para Android...

Não sei do que o pessoal tanto reclama, o Celular é super rapido e o custo é o MENOR até agora, pelo que oferece em desempenho... não tem a melhor camera, mas de resto eu não vejo defeitos...

para Empresas que querem comprar celulares para seus funcionarios eu recomendaria fortemente Asus e Lumias, o resto da muita dor de cabeça...

A intel poderia fazer esse Zenfone 2 instalar Windows 10 Mobile, ai ia ser show de bola
 
A intel Atom não ganha dos snapdragon por falta de otimização dos Apps da loja, provável que os Apps feitos para Lollipop e Marshmaloow terão maior estabilidade se a Google adicionar suporte completo ao Intel Atom no Kit de Desenvolvimento para Android...

Não sei do que o pessoal tanto reclama, o Celular é super rapido e o custo é o MENOR até agora, pelo que oferece em desempenho... não tem a melhor camera, mas de resto eu não vejo defeitos...

para Empresas que querem comprar celulares para seus funcionarios eu recomendaria fortemente Asus e Lumias, o resto da muita dor de cabeça...

A intel poderia fazer esse Zenfone 2 instalar Windows 10 Mobile, ai ia ser show de bola

Já existem vídeos de W7 e W10 rodando no ZF2. O W10M rodaria que seria uma beleza. Quanto a otimização, acho que em alguns meses as coisas irão melhorar bastante, visto que o aparelho é novo. Com certeza o Android M terá compatibilidade perfeita com os Intels.
 
Camarada querendo o Zenfone trocar android por aquela porcaria de windows phone...
Cada gosto viu...
WP nao faz nada aquela merda...
Peguei um Lumia 640 XL e sofri 15 dias com aquela piada de sistema...
To vendo muita gente dizer que nao otimizou pq o aparelho é novo...kkkkkkkkkkk
Pelo amor de Deus gente...esse aparelho saiu no começo do ano nos EUA...
Se nao otimizou ate hj....Nao otimiza mais
O aparelho é otimo...mais ficou limitado pelo intel...nao adianta tapar os olhos...
Quem compra intel sabe que ele tem esses problemas...
No meu caso eu achava que isso era coisa de celular antigo...mais infelizmente ainda existem esses problemas
 
Camarada querendo o Zenfone trocar android por aquela porcaria de windows phone...
Cada gosto viu...
WP nao faz nada aquela merda...
Peguei um Lumia 640 XL e sofri 15 dias com aquela piada de sistema...
To vendo muita gente dizer que nao otimizou pq o aparelho é novo...kkkkkkkkkkk
Pelo amor de Deus gente...esse aparelho saiu no começo do ano nos EUA...
Se nao otimizou ate hj....Nao otimiza mais
O aparelho é otimo...mais ficou limitado pelo intel...nao adianta tapar os olhos...
Quem compra intel sabe que ele tem esses problemas...
No meu caso eu achava que isso era coisa de celular antigo...mais infelizmente ainda existem esses problemas

Até por que todas as desenvolvedores de apps já fizeram suas otimizações né? Huuuuum sim.
 
Galera, gostaria de uma ajuda por favor.

Fiz o root no zenfone 2 e sem querer atualizei o sistema com a ultima atualização que ficou disponivel.

Após isso o aparelho nao iniciou mais, ele fica travado na tela de loading com o logo da Asus.

Fiz o hard reset e mesmo assim ele não inicia.

Alguma sugestão de como posso resolver isso?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo