• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Lembrando que é bom comprar um Class10 pra evitar qualquer tipo de problema com velocidade de leitura/escrita. Não sei quanto a vida útil do SD com isso, porque todo mundo sempre bate nesse ponto.
Mas assim que lançar eu vou fundir meu SD pra ver qual vai ser.
Amigo, se não for um incômodo, vc poderia postar o link desse modelo?
 
Interessante ia comprar um carregador desse pra mim e para minha esposa sabendo disso vou procurar outro modelo.

Foi engano meu.

Não sei o motivo, mas ele não aparecia o carregamento rápido e de fato não o estava fazendo.

Mas acho que é pq no teste que fiz inicialmente ele tinha mais de 85% de bateria.

Ele vai carregando o celular sob demanda. Ou seja, se estiver com carga alta ele apenas manda o necessário, talvez por isso não aparecia a mensagem e tbm não estava carregando com rapidez.

Em casa, mais tarde e com baixa carga, eu liguei o carregador na parece e pronto. Carga rápida! E olha que carrega rápido mesmo em... Pode comprar sem medo.
 
Foi engano meu.

Não sei o motivo, mas ele não aparecia o carregamento rápido e de fato não o estava fazendo.

Mas acho que é pq no teste que fiz inicialmente ele tinha mais de 85% de bateria.

Ele vai carregando o celular sob demanda. Ou seja, se estiver com carga alta ele apenas manda o necessário, talvez por isso não aparecia a mensagem e tbm não estava carregando com rapidez.

Em casa, mais tarde e com baixa carga, eu liguei o carregador na parece e pronto. Carga rápida! E olha que carrega rápido mesmo em... Pode comprar sem medo.

Correto, esse carregador que veio no meu original zf2 de 32gb só faz carga rápida até 75% ae ele escreve na tela que a bateria já tem carga suficiente. A partir daí a carga é normal, mais mesmo assim é rapidim....
 
Foi engano meu.

Não sei o motivo, mas ele não aparecia o carregamento rápido e de fato não o estava fazendo.

Mas acho que é pq no teste que fiz inicialmente ele tinha mais de 85% de bateria.

Ele vai carregando o celular sob demanda. Ou seja, se estiver com carga alta ele apenas manda o necessário, talvez por isso não aparecia a mensagem e tbm não estava carregando com rapidez.

Em casa, mais tarde e com baixa carga, eu liguei o carregador na parece e pronto. Carga rápida! E olha que carrega rápido mesmo em... Pode comprar sem medo.
Opa vlw cara vou comprar semana que vem duas unidades.
 
Pessoal estou saindo da samsung partindo para ASUS vi que o Zenfone Selfie me chamou atenção queria saber alguns pontos da ASUS abaixo as duvidas que eu tenho.
Como que ASUS é questão de update do android? igual samsung 2 anos e já era?
Existe RMA no Brasil?
Camera é boa?

Vou te responder como usuario do Zenfone 5 desde que o mesmo chegou ao Brasil.
A Asus demorou para lançar o LL depois do prometido mas depois que lançou foi feito diversos updates só com melhorias, mas não vai lançar o Android 6.0 para Zenfone 5.
Sim, existe RMA no Brasil e achei super tranquilo quando precisei. Houve uma falta de entendimento por parte deles, mas facilmente resolvida.
No caso do Zenfone 5 a camera sempre foi muito bem elogiada a nível do mesmo, acredito que aconteça o mesmo com outros smartphones da Asus.
 
Uso essa rom baseada em CM 13 android M e vale muito a pena, vem com launcher dos Xperias e também alguns apps como biblioteca, musica etc...

http://forum.xda-developers.com/zenfone2/development/rom-s-reborn-release-1-t3268094

theguess, por favor, vc disse que usa e sobre a garantia/desfazer caso dê algum problema ?

Aproveitando, esse teclado do zf2 me deixa louco, estava acostumado com o do sanguessuga S3, sei que esse mantém palavras tambem no registro, mais toda vez que digito algo ( começo a digitar ), não teria que aparecer as palavras mais usadas por mim ?

Estou fazendo algo errado ? alguém pode me explicar ? Caso seja assim mesmo, quem pode me indicar um APPS que se aproxime mais dos sanguessuga para eu usar no zf2 ?

Agradeço.
 
theguess, por favor, vc disse que usa e sobre a garantia/desfazer caso dê algum problema ?

Aproveitando, esse teclado do zf2 me deixa louco, estava acostumado com o do sanguessuga S3, sei que esse mantém palavras tambem no registro, mais toda vez que digito algo ( começo a digitar ), não teria que aparecer as palavras mais usadas por mim ?

Estou fazendo algo errado ? alguém pode me explicar ? Caso seja assim mesmo, quem pode me indicar um APPS que se aproxime mais dos sanguessuga para eu usar no zf2 ?

Agradeço.

Pra teclado eu sempre usei o SwiftKey, independente de qual aparelho eu estivesse usando. Dá uma olhada e vê se te atende.
 
theguess, por favor, vc disse que usa e sobre a garantia/desfazer caso dê algum problema ?

Aproveitando, esse teclado do zf2 me deixa louco, estava acostumado com o do sanguessuga S3, sei que esse mantém palavras tambem no registro, mais toda vez que digito algo ( começo a digitar ), não teria que aparecer as palavras mais usadas por mim ?

Estou fazendo algo errado ? alguém pode me explicar ? Caso seja assim mesmo, quem pode me indicar um APPS que se aproxime mais dos sanguessuga para eu usar no zf2 ?

Agradeço.
Swiftkey, uso desde 2009.
 
oq isso tem haver?
Tem a ver que eu não tenho nada a reclamar da Asus enquanto fornecedora de hardware.

Sobre ela dando suporte a smartphone eu desconheço.

Por isso não posso concordar nem discordar nem achar nada sobre ela demorar ou não a lançar o 6.0M, pelo menos por enquanto
 
Tenho o Zenfone 2 desde outubro. Vi alguns posts reclamando do sumiço do espaço interno. Também estou tendo este problema e, fuçando pela net, vi um post de outro usuário do Zenfone 2 falando sobre uma pasta dentro do diretório root...

A pasta em questão seria 'root/logs/modemcrash'

O bug consiste no sistema criar, dentro dessa pasta, várias outras pastas zipadas que ocupam o espaço da memória interna. Ainda não está claro como essas pastas são criadas, se através de download ou de log de algum erro do sistema, mas o que deu para perceber é que isso pode ocorrer de forma bem lenta, com algumas centenas de mb por dia, ou bem rapidamente, com até 1gb por dia.

Eu mesmo já tive que redefinir meu zenfone 2 duas vezes desde que esse problema começou e hoje já estou praticamente sem espaço interno. Não tenho root no meu aparelho então não tenho como verificar se essa informação é correta, então conto com vocês para confirmarem isso. Pelo que vi esse bug não está afetando todo mundo.
 
Tenho o Zenfone 2 desde outubro. Vi alguns posts reclamando do sumiço do espaço interno. Também estou tendo este problema e, fuçando pela net, vi um post de outro usuário do Zenfone 2 falando sobre uma pasta dentro do diretório root...

A pasta em questão seria 'root/logs/modemcrash'

O bug consiste no sistema criar, dentro dessa pasta, várias outras pastas zipadas que ocupam o espaço da memória interna. Ainda não está claro como essas pastas são criadas, se através de download ou de log de algum erro do sistema, mas o que deu para perceber é que isso pode ocorrer de forma bem lenta, com algumas centenas de mb por dia, ou bem rapidamente, com até 1gb por dia.

Eu mesmo já tive que redefinir meu zenfone 2 duas vezes desde que esse problema começou e hoje já estou praticamente sem espaço interno. Não tenho root no meu aparelho então não tenho como verificar se essa informação é correta, então conto com vocês para confirmarem isso. Pelo que vi esse bug não está afetando todo mundo.

Mobile, realmente não afeta todos. No início tive problemas do sd ficar montando e desmontando quase que simultaneamente o dia todo, mesmo sem usar o celular. ele acendia a tela e avisava, depois fazia de novo, mais após eu ter formatado e feito os procedimentos no sd pelo próprio celular, nunca mais deu esse problema. Nesse momento com todos apps instalados ( não uso jogos no celular só apps normais de uso diário, ele tá usando 6.72gb do armazenamento interno ( o meu é de 32gb ).

Imagino que infelizmente o seu possa estar apresentando algum problema isolado, pois não ví aki ninguem reclamando sobre falta de espaço do armazenamento interno.
 
Tenho o Zenfone 2 desde outubro. Vi alguns posts reclamando do sumiço do espaço interno. Também estou tendo este problema e, fuçando pela net, vi um post de outro usuário do Zenfone 2 falando sobre uma pasta dentro do diretório root...

A pasta em questão seria 'root/logs/modemcrash'

O bug consiste no sistema criar, dentro dessa pasta, várias outras pastas zipadas que ocupam o espaço da memória interna. Ainda não está claro como essas pastas são criadas, se através de download ou de log de algum erro do sistema, mas o que deu para perceber é que isso pode ocorrer de forma bem lenta, com algumas centenas de mb por dia, ou bem rapidamente, com até 1gb por dia.

Eu mesmo já tive que redefinir meu zenfone 2 duas vezes desde que esse problema começou e hoje já estou praticamente sem espaço interno. Não tenho root no meu aparelho então não tenho como verificar se essa informação é correta, então conto com vocês para confirmarem isso. Pelo que vi esse bug não está afetando todo mundo.


O meu está assim e eu nao sei se tem algo de errado .

12745769_485661848285524_1600410294092576256_n.jpg
 
O meu está assim e eu nao sei se tem algo de errado .

12745769_485661848285524_1600410294092576256_n.jpg


O seu está normal... no meu todos os 10.89gb de espaço interno estão usados, mas tenho apenas 1,69gb de apps instalados e todo o conteúdo de mídia está no cartão SD... na memória interna tenho apenas o sistema, alguns aplicativos do sistema pois desativei vários, facebook, whatsapp e outros aplicativos menores que não chegam a ocupar nem 100mb de espaço.
 
Mobile, realmente não afeta todos. No início tive problemas do sd ficar montando e desmontando quase que simultaneamente o dia todo, mesmo sem usar o celular. ele acendia a tela e avisava, depois fazia de novo, mais após eu ter formatado e feito os procedimentos no sd pelo próprio celular, nunca mais deu esse problema. Nesse momento com todos apps instalados ( não uso jogos no celular só apps normais de uso diário, ele tá usando 6.72gb do armazenamento interno ( o meu é de 32gb ).

Imagino que infelizmente o seu possa estar apresentando algum problema isolado, pois não ví aki ninguem reclamando sobre falta de espaço do armazenamento interno.

Algumas páginas atrás algumas pessoas estavam reclamando, e nesse outro forum que visitei existem vários casos semelhantes.
 
O seu está normal... no meu todos os 10.89gb de espaço interno estão usados, mas tenho apenas 1,69gb de apps instalados e todo o conteúdo de mídia está no cartão SD... na memória interna tenho apenas o sistema, alguns aplicativos do sistema pois desativei vários, facebook, whatsapp e outros aplicativos menores que não chegam a ocupar nem 100mb de espaço.
 


Algumas páginas atrás algumas pessoas estavam reclamando, e nesse outro forum que visitei existem vários casos semelhantes.
talvez eu tenha dado sorte, vejo pessoas reclamando de problemas diversos, eu n tive 1 problema sequer em absolutamente nada ate agora ...
 
O seu está normal... no meu todos os 10.89gb de espaço interno estão usados, mas tenho apenas 1,69gb de apps instalados e todo o conteúdo de mídia está no cartão SD... na memória interna tenho apenas o sistema, alguns aplicativos do sistema pois desativei vários, facebook, whatsapp e outros aplicativos menores que não chegam a ocupar nem 100mb de espaço.
 


Algumas páginas atrás algumas pessoas estavam reclamando, e nesse outro forum que visitei existem vários casos semelhantes.


Fui um dos que reclamei, mas depois de redefinir o aparelho está normal. Se voltar a acontecer, vou fazer root e procurar essa pasta.
 
Fui um dos que reclamei, mas depois de redefinir o aparelho está normal. Se voltar a acontecer, vou fazer root e procurar essa pasta.

Eu já redefini duas vezes... vou fazer o procedimento pela terceira vez e, se continuar acontecendo, serei forçado a fazer o root. Sei que muitos fazem, mas acho arriscado, se fizer será realmente como último recurso.
 
4jgGMW.jpg


Tenho dois zenfones 2 em casa, o da esquerda roda a versão 5.0 do Android firmware stock da ASUS, já o da direita está com a ROM Cyanogemmod 13 (6.0.1).
Olha a diferença no brilho máximo dos dois, ou seja, a ASUS "capa" o brilho máximo da tela do nosso Zenfone 2.
 
4jgGMW.jpg


Tenho dois zenfones 2 em casa, o da esquerda roda a versão 5.0 do Android firmware stock da ASUS, já o da direita está com a ROM Cyanogemmod 13 (6.0.1).
Olha a diferença no brilho máximo dos dois, ou seja, a ASUS "capa" o brilho máximo da tela do nosso Zenfone 2.

Cara tô loco pra instalar isso no meu zf2 de 32gb.

Me diga se existe alguma função que não funciona usando esse cyanogem ? 2 toques na tela, etc.

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo