• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 5, 5 Lite e 5Z

Na loja da Asus está aproximadamente R$ 2.900,00 o Zenfone 5 128Gb e o Zenfone 5 Selfie Pro. Será que vale a pena por esse preço? Minha necessidade não precisa de smartphone top...
 
Estou considerando a possibilidade de investir num 5Z, alguém saberia me dizer se o modelo de 6GB pro de 8 GB faz muita diferença? Esses 2GB a mais influenciam no uso geral? A intenção é investir nele agora e permanecer com ele por pelo menos 1 ano inteiro (ou até mais).
 
Estou considerando a possibilidade de investir num 5Z, alguém saberia me dizer se o modelo de 6GB pro de 8 GB faz muita diferença? Esses 2GB a mais influenciam no uso geral? A intenção é investir nele agora e permanecer com ele por pelo menos 1 ano inteiro (ou até mais).
Olha, a interface da Asus é relativamente leve, a vantagem dos 8gb para os 6gb é praticamente nula no dia a dia, só vai notar diferença abrindo 20 apps e ficar revezando entre eles! mesmo pensando num prazo de 1~2 anos acho que os 6gb segura tranquilo!!
 
Comprei zenfone max plus M2 sera que fiz uma boa escolha ???
 
Na loja da Asus está aproximadamente R$ 2.900,00 o Zenfone 5 128Gb e o Zenfone 5 Selfie Pro. Será que vale a pena por esse preço? Minha necessidade não precisa de smartphone top...

Cruzes... eu peguei um zenfone 5 por R$1899,00 no ponto frio, 64gb
Mais do que suficiente, de verdade

Até porque ao adquirir um asus você ganha armazenamento pra uma vida inteira no drive (acho que é o google drive sim)
 
Cruzes... eu peguei um zenfone 5 por R$1899,00 no ponto frio, 64gb
Mais do que suficiente, de verdade

Até porque ao adquirir um asus você ganha armazenamento pra uma vida inteira no drive (acho que é o google drive sim)

Então, está saindo por R$ 1.555,20 só o Zenfone 5. O Selfie Pro é para patroa. Enfim, já estão na transportadora e espero não me arrepender.
 
Então, está saindo por R$ 1.555,20 só o Zenfone 5. O Selfie Pro é para patroa. Enfim, já estão na transportadora e espero não me arrepender.

Acredito que não irá. O zenfone 5 tava com um lote ruim (que li a respeito). Uma série de aparelhos com problemas na câmera.
Mas eu comprei a cerca de 1 mês e meio e está fluindo muito bem.

Mas rolou uma coisa comigo que já falo pra você, futuro usuário de um rs
A parte de filmagens estava com problemas. Seja pra ver os vídeos que eu fazia, seja pra ver os enviados. Travava e pulava frame, impossível ver no player nativo.
Eu tive de baixar um player da google play e aí conseguia vê-los, massss... ao fazer isso eu não podia editar os vídeos em slow motion, então achei que essa função iria ser "perdida" até a asus ter a boa vontade de enviar uma atualização de software.
Porém eu testei o básico (depois de dias), liguei e desliguei o aparelho... voltou ao normal e já seguem semanas sem problemas rs

Espero que não role com nenhum de vocês, mas já fica a dica
 
Bom dia,
Como está o 5z hoje em dia no Android Pie?
Estou começando a cogitar a ideia de comprar um....
Muitos bugs no sistema? Cameras estão boas mesmo sem gcam? Quanto tempo em média de tela vocês fazem?
 
Estou com a bateria durando pouco no 5Z. E um problema corriqueiro, existe solução?
 
Boa noite pessoal!

Meu Zenfone 5 e 5 Selfie Pro chegaram, gostando muito do Zenfone 5, já o Selfie Pro a bateria aparentemente está acabando muito rápido.

Uma dúvida, o Zenfone 5 atualizou para o Android 9 enquanto o Selfie Pro ainda está no 7.1.1. Vi notícias que iria sair o 9 para ambos.

Será que há algum problema? Pelas pesquisas algumas pessoas conseguiram atualizar para o 8 e outras não, acho estranho isso...
 
Pessoal, uma pequena pesquisa de mercado.

Se fossem vender hoje o aparelho, quanto pediriam?

Acho que em torno de 1200,00 seria um valor justo para um aparelho bem cuidado. O que acham?
 
Pessoal, uma pequena pesquisa de mercado.

Se fossem vender hoje o aparelho, quanto pediriam?

Acho que em torno de 1200,00 seria um valor justo para um aparelho bem cuidado. O que acham?
Vender qual aparelho amigo? E qual versão do aparelho?
 
Realmente, ficou vaga a pergunta.

Zenfone 5 de 64GB

Att.
Então, o preço de um novo varia em torno de R$ 1500+ nos preços normais, porém, eventualmente surgem promoções com preços bem inferiores, tais como o da imagem abaixo (R$ 1288).

O aparelho ainda está na garantia? Acredito que 1200 seja um preço justo e consiga vender tranquilo.

747328432015590105226690738503.jpg
 
Depois de talvez dois anos de batalha venci a guerra com a asus, finalmente consegui fazer os apps rodar em segundo plano, no meu caso principalmente spotify.

Tudo começou quando atualizei para o android 8 no ZF3, até o 7 o smartphone era perfeito, a partir deste momento o spotify começou a fechar em menos de cinco minutos sem utilização, mesmo habilitando no gerenciador de auto início e uma outra configuração que não recordo agora, nunca mais funcionou ok, o consumo de bateria também nunca mais foi o ideal apesar de ok.

No final das contas comprei o ZF5 e este problema continuou e também nunca consegui respolver, não me arrepende pela qualidade do som externo e do equalizador da dts excepcional tanto com fone quanto bluetooth, mas piorou a atualizar para o android 9, o consumo de energia aumentou muito a ponto de não aguentar o dia inteiro, me senti utilizando um iphone, em algum momento do dia era obrigado a fazer alguma carga, ficou uma M sem tamanho.

Resolvi voltar a fuçar porque estava impraticável, encontrei no RECURSOS AI a configuração optiflex que permite turbinar quatro apps, inclui o spotify e melhorou, ficou mais leve mais continuou desligando em segundo plano ou tela preta poucos minutos após interromper a reprodução de música via bluetooth.

Continuei fuçando e em bateria encontrei a opção POWER MASTER existe ECONOMIA DE ENERGIA, nesta opção existe a configuração LIMPAR EM SUSPENSÃO que desativa os apps de fundo quando a tela é desligada, desativei este recurso e tudo mudou, se saio do carro e volto duas horas depois o spotify volta a reproduzir música quando o smartphone se conecta ao som do carro, algo que não conseguia deste o android 7 com o ZF3, mas o melhor de tudo é que a bateria passou a durar bem mais, estou chegando ao final do dia com sobra.

Depois de muita irritação com este problema finalmente ganhei a guerra com a zenui, mas o interessante é que existem recursos redundantes para matar apps em segundo plano, no momento que defino no gerenciador de auto início que quero spotify trabalhando em segundo plano por quanto motivo ainda haveriam mais apps desligando tudo o que está em segundo plano ou quando a tela está desligada, são recursos que parecem criados somente para infernizar a nossa vida..

Outro ponto interessante, depois de comprar o ZF5 o carregamento IA funcionou por pouco tempo, após a terceira ou quarta atualização parou de funcionar e nunca mais, nesta busca para resolver meu problema desativei o carregamento IA e ativei o carregamento programado, agora sim consigo fazer com que a bateria finalize o carregamento no horário que acordo, o IA infelizmente durou muito pouco.

Também descobri recursos que não conhecia como ligar a tela quando pego o smartphone e não desligar enquanto estiver olhando para ela, isso não descobri antes por preguiça.
 
Depois de talvez dois anos de batalha venci a guerra com a asus, finalmente consegui fazer os apps rodar em segundo plano, no meu caso principalmente spotify.

Tudo começou quando atualizei para o android 8 no ZF3, até o 7 o smartphone era perfeito, a partir deste momento o spotify começou a fechar em menos de cinco minutos sem utilização, mesmo habilitando no gerenciador de auto início e uma outra configuração que não recordo agora, nunca mais funcionou ok, o consumo de bateria também nunca mais foi o ideal apesar de ok.

No final das contas comprei o ZF5 e este problema continuou e também nunca consegui respolver, não me arrepende pela qualidade do som externo e do equalizador da dts excepcional tanto com fone quanto bluetooth, mas piorou a atualizar para o android 9, o consumo de energia aumentou muito a ponto de não aguentar o dia inteiro, me senti utilizando um iphone, em algum momento do dia era obrigado a fazer alguma carga, ficou uma M sem tamanho.

Resolvi voltar a fuçar porque estava impraticável, encontrei no RECURSOS AI a configuração optiflex que permite turbinar quatro apps, inclui o spotify e melhorou, ficou mais leve mais continuou desligando em segundo plano ou tela preta poucos minutos após interromper a reprodução de música via bluetooth.

Continuei fuçando e em bateria encontrei a opção POWER MASTER existe ECONOMIA DE ENERGIA, nesta opção existe a configuração LIMPAR EM SUSPENSÃO que desativa os apps de fundo quando a tela é desligada, desativei este recurso e tudo mudou, se saio do carro e volto duas horas depois o spotify volta a reproduzir música quando o smartphone se conecta ao som do carro, algo que não conseguia deste o android 7 com o ZF3, mas o melhor de tudo é que a bateria passou a durar bem mais, estou chegando ao final do dia com sobra.

Depois de muita irritação com este problema finalmente ganhei a guerra com a zenui, mas o interessante é que existem recursos redundantes para matar apps em segundo plano, no momento que defino no gerenciador de auto início que quero spotify trabalhando em segundo plano por quanto motivo ainda haveriam mais apps desligando tudo o que está em segundo plano ou quando a tela está desligada, são recursos que parecem criados somente para infernizar a nossa vida..

Outro ponto interessante, depois de comprar o ZF5 o carregamento IA funcionou por pouco tempo, após a terceira ou quarta atualização parou de funcionar e nunca mais, nesta busca para resolver meu problema desativei o carregamento IA e ativei o carregamento programado, agora sim consigo fazer com que a bateria finalize o carregamento no horário que acordo, o IA infelizmente durou muito pouco.

Também descobri recursos que não conhecia como ligar a tela quando pego o smartphone e não desligar enquanto estiver olhando para ela, isso não descobri antes por preguiça.

Vou testar desligar o "limpar em suspensão" aqui também. De uns tempos para cá, a bateria tem piorado bastante.
 
Estes zenfone são interssantes, já vi pessoas postando aqui soluções que melhoraram o smartphone e que no meu não resultaram em nenhuma melhoria, esta que consertou o consumo e melhorou a fluidez dos smartphone aqui e no teu naõ fez nada.
Inclusive fiz um teste, ontem antes de dormir reproduzi o trecho de uma música no spotify e hoje quase dez horas depois entrei no carro ao conectar no som a reprodução da música continuou normalmente, antes desta configuração que fiz o spotify dormia em menos de vinte minutos.
 
Alguém utilizando gcam com o zenfone 5Z? Se sim, qual versão estão usando?
 
Estou com um problema no Zenfone 5 64GB que é o seguinte: as vezes, quando ele fica algum tempo em stand by, tento desbloquear pressionando o botão power mas a tela não acende. Colocando o dedo no leitor de digitais, sinto que o celular vibra mas não desbloqueia. Nem acende a tela. A única solução é segurar o power até reiniciar.

Em uso, o aparelho não apresenta nenhum problema.

Alguma ideia?
 
Última edição:
A primeira providência eu penso que seria limpar o cache e resetar para os parâmetros de fábrica.


Estou com um problema no Zenfone 5 64GB que é o seguinte: as vezes, quando ele fica algum tempo em stand by, tento desbloquear pressionando o botão power mas a tela não acende. Colocando o dedo no leitor de digitais, sinto que o celular vibra mas não desbloqueia. Nem acende a tela. A única solução é segurar o power até reiniciar.

Em uso, o aparelho não apresenta nenhum problema.

Alguma ideia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo