• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Até quando morar com os pais compensa?

Tenho 25 anos, ainda moro com minha mãe, inclusive nem posso sair de casa por enquanto, pois como meu pai faleceu ajudo ela a criar minhas irmãs, porem namoro, e estamos pensando em casar e quando a hora chegar vou sair de la, mais por enquanto não vejo problema algum em morar com minha mãe.
 
Quando morei sozinho pra fazer faculdade, minha MAIOR alegria era feriados, pra poder ir pra casa dos meus pais. Sério, já aconteceu de eu não poder ir (por questões financeiras, estágio e até mesmo provas remarcadas por causa de greve) e cheguei a chorar de saudade. Vejo gente mais nova falando de sair de casa e só dou risada por dentro.

Quero sim sair de casa, inclusive tenho planos etc, mas na real? Pra que a pressa?
 
Ia responder algo parecido (mas nem perto de tão sábio) do amigo WMA

Acho que ele respondeu todas as dúvidas de TODOS aqui né!?

Vou só exemplificar a minha situação... Saí de casa com 18 anos para fazer cursinho e faculdade em outra cidade. Meus pais abriram mão de MUITA coisa para pagar condominio, comida, transporte, luz...enfim! Não tenho como agradecer o que eles fizeram por mim! Durante 6 meses de 3 anos, morei com eles de volta pois resolvi fazer somente o 2º semestre de cursinho. É muito bom voltar a ter tudo em casa, mas tem o lado da independência, não precisar falar onde vai e tal. Mas uma coisa meu pai sempre falou, que ele bancava meus estudos dentro das nossas possibilidades, mas se eu resolvesse trabalhar, ele não iria mais bancar e deixaria eu me virar.

Mas cada um tem os seus problemas, os seus relacionamentos com os pais (amo muito meus pais e faço TUDO por eles!) e as suas manias!

Pense no seu momento Bohanonn e veja o que é melhor para vc!

Edit: esqueci de falar....acho um pouco exagerado esse pessoal dizendo que ganha 3k, tem $$$$ em conta e não quer sair de casa pq não tem "independência" financeira pra isso....acho que é mais medo de perder as regalias da casa do papai e da mamãe do que outra coisa!:coolface:

Tenho nada de sábio não. Mas obrigado pelo elogio.:megusta:

Interessante sua história. Mas ao revés da minha, meu pai sempre me instigou a trabalhar. Me incentivava, desde que conciliasse bem com os estudos. Ele sempre disse que na vida há tempo pra tudo e isso é muito verdade. Conheci gente na faculdade que fazia um curso a noite e dizia que não trabalhava para não atrapalhar os estudos. Isso é irrelevante e tem outro nome: comodismo. Mas entendo que alguns pais ainda peçam para um filho fazer essa escolha entre trabalho ou estudo. Mas por que não os dois?

Tenho um primo mesmo que com 18 anos passou em um concurso público. Nada grande demais, mas o cara iria ganhar seu trocados e continuar na faculdade. Porém minha tia (mãe dele) exigiu que ele optasse entre um dos dois. Fiquei p*** com isso. Falei com ele e disse que poderia morar comigo até conseguir as coisas dele e hoje ele está terminando o curso e foi recém aprovado para um mestrado.
"O trabalho dignifica o homem". Este é um ditado cheio de verdades. Não me importo com quem vive até seus 40 anos com pai e mãe, mas ser sustentado pelos pais já na idade adulta se não é humilhante, é revoltante.

Quando tinhas uns 10 anos, meus pais passaram por uma crise financeira e fui trabalhar retirando sobras de linha na confecção de meu tio. Eu estudava pela manhã, almoçava, fazia meu deveres escolares e ia trabalhar de 3 as 6 da tarde. Ganhava 20 reais por semana na época e era felizão com isso porque com esse dinheiro eu comprava o que queria, inclusive meus cheetos que vinham com os tazos.:haha:

No mais, bom ver que você tem a cabeça no lugar. É assim que se vai ao longe. Abraços.
 
Última edição:
Tenho nada de sábio não. Mas obrigado pelo elogio.:megusta:

Interessante sua história. Mas ao revés da minha, meu pai sempre me instigou a trabalhar. Me incentivava, desde que conciliasse bem com os estudos. Ele sempre disse que na vida há tempo pra tudo e isso é muito verdade. Conheci gente na faculdade que fazia um curso a noite e dizia que não trabalhava para não atrapalhar os estudos. Isso é irrelevante e tem outro nome: comodismo. Mas entendo que alguns pais ainda peçam para um filho fazer essa escolha entre trabalho ou estudo. Mas por que não os dois?

Tenho um primo mesmo que com 18 anos passou em um concurso público. Nada grande demais, mas o cara iria ganhar seu trocados e continuar na faculdade. Porém minha tia (mãe dele) exigiu que ele optasse entre um dos dois. Fiquei p*** com isso. Falei com ele e disse que poderia morar comigo até conseguir as coisas dele e hoje ele está terminando o curso e foi recém aprovado para um mestrado.
"O trabalho dignifica o homem". Este é um ditado cheio de verdades. Não me importo com quem vive até seus 40 anos com pai e mãe, mas ser sustentado pelos pais já na idade adulta se não é humilhante, é revoltante.

Quando tinhas uns 10 anos, meus pais passaram por uma crise financeira e fui trabalhar retirando sobras de linha na confecção de meu tio. Eu estudava pela manhã, almoçava, fazia meu deveres escolares e ia trabalhar de 3 as 6 da tarde. Ganhava 20 reais por semana na época e era felizão com isso porque com esse dinheiro eu comprava o que queria, inclusive meus cheetos que vinham com os tazos.:haha:

No mais, bom ver que você tem a cabeça no lugar. É assim que se vai ao longe. Abraços.

É....são situações e situações!

Não tenho pai com empresa nem nada. Meu pai é funcionario público estadual Ganha bem pra ele. Mas pra sustentar família com 2 filhos é mais complicado! Mas não reclamo disso. Então, ele sempre bancou os estudos para incentivar aos filhos conseguirem ter mais do que ele teve. No meu 2º grau, estudava no melhor colégio de minha cidade, com aula de manhã e de tarde (tinha técnico de informática no currículo!) Era bem complicado...mas é uma época boa e tal. Nem nos damos conta que conseguimos tempo para tanta coisa (sair, estudar, jogar videogame, jogar bola, dormir, tomar trago....)

Daí, não tinha como trabalhar em minha cidade (pequena, com 70 mil habitantes no total, sendo uns 20k no campo) pois daí teria que trabalhar no comércio. Então era estudo na certa. Depois, fui pra PoA tentar uma vaga no curso de Medicina. Quase consegui, mas tive uns problemas médicos que me tiraram a possibilidade de seguir tentando e acabei cursando Biologia na UFSM. Mas voltando ao assunto, esse incentivo dos pais de bancar os estudos me "desestimularam" de procurar ganhar a minha $$$ extra, até pq meu avô patrocinava 200 dilmas para os netos que estavam estudando...outro estímulo para o estudo!

Mas como falou, são situações e situações!

Agora, passar num concurso PÚBLICO e obrigar o filho a escolher entre trabalho e estudo é demais né! O piá consegue algo muito bom no início da vida dele, que pode dar uma estabilidade pro estudo dele e os pais vem fazer isso! Meio equivocado eles hein! :poker:

Edit: obrigado pelo elogio tb! Por falar nisso, acabei de passar num concurso público federal. :lol2::awesome:
 
É....são situações e situações!

Não tenho pai com empresa nem nada. Meu pai é funcionario público estadual Ganha bem pra ele. Mas pra sustentar família com 2 filhos é mais complicado! Mas não reclamo disso. Então, ele sempre bancou os estudos para incentivar aos filhos conseguirem ter mais do que ele teve. No meu 2º grau, estudava no melhor colégio de minha cidade, com aula de manhã e de tarde (tinha técnico de informática no currículo!) Era bem complicado...mas é uma época boa e tal. Nem nos damos conta que conseguimos tempo para tanta coisa (sair, estudar, jogar videogame, jogar bola, dormir, tomar trago....)

Daí, não tinha como trabalhar em minha cidade (pequena, com 70 mil habitantes no total, sendo uns 20k no campo) pois daí teria que trabalhar no comércio. Então era estudo na certa. Depois, fui pra PoA tentar uma vaga no curso de Medicina. Quase consegui, mas tive uns problemas médicos que me tiraram a possibilidade de seguir tentando e acabei cursando Biologia na UFSM. Mas voltando ao assunto, esse incentivo dos pais de bancar os estudos me "desestimularam" de procurar ganhar a minha $$$ extra, até pq meu avô patrocinava 200 dilmas para os netos que estavam estudando...outro estímulo para o estudo!

Mas como falou, são situações e situações!

Agora, passar num concurso PÚBLICO e obrigar o filho a escolher entre trabalho e estudo é demais né! O piá consegue algo muito bom no início da vida dele, que pode dar uma estabilidade pro estudo dele e os pais vem fazer isso! Meio equivocado eles hein! :poker:

Edit: obrigado pelo elogio tb! Por falar nisso, acabei de passar num concurso público federal. :lol2::awesome:

Parabéns pela aprovação. Mas são realmente situações únicas em cada caso.

Depois que me separei do primeiro casamento, cheguei a morar por 10 meses com meus pais até me mudar de cidade para fazer faculdade. Mas eu já tinha meu negócio, meu carro (sim, com 17 anos eu tinha meu carro, por morar em cidade do interior nem tinha bronca com CNH na época) e minha vida independente. Há muita confusão com isso pois você pode ser independente morando com seus pais e pode ser totalmente dependente morando sozinho. Por isso as questões são geralmente mal formuladas e a pergunta que deveria ser feita seria: Eu tenho maturidade moral e financeira para morar sozinho ou só vou morar sozinho e ser um peso extra para os pais?
 
Parabéns pela aprovação. Mas são realmente situações únicas em cada caso.

Depois que me separei do primeiro casamento, cheguei a morar por 10 meses com meus pais até me mudar de cidade para fazer faculdade. Mas eu já tinha meu negócio, meu carro (sim, com 17 anos eu tinha meu carro, por morar em cidade do interior nem tinha bronca com CNH na época) e minha vida independente. Há muita confusão com isso pois você pode ser independente morando com seus pais e pode ser totalmente dependente morando sozinho. Por isso as questões são geralmente mal formuladas e a pergunta que deveria ser feita seria: Eu tenho maturidade moral e financeira para morar sozinho ou só vou morar sozinho e ser um peso extra para os pais?


Obrigado novamente!

O que deve ser perguntado mesmo é com relação à maturidade!

Mas pensando no fato de morar com os pais, hj eu não sei se conseguiria voltar a morar com eles. Não por não gostar deles, mas por ter as minhas manias, meu jeito de ser e não curtir certas manias deles. Para evitar problemas e possíveis brigas. Apesar de NUNCA ter tido esse tipo de problema com eles.

No mais, fica a dica para nosso dono do tópico analisar a situação dele e ver o melhor!:fuckyeah:
 
Cá estou eu, 19 anos, recém aprovado numa Federal e procurando lugar pra morar até que me é informado pela mamãe que iremos alugar uma casa lá e vou morar com ela :feelbad: Algo que ao meu ver causará prejuízos principalmente no circulo social, de onde eu venho quem está no ensino superior e mora com a mamãe é porque transa de costas :coolface:

Mas enfim, até quando na opinião de vocês começar a morar com o pai/mãe/ambos começa a atrapalhar mais do que ser conveniente?

Deixa ver se entendi... você passou na federal, parabéns agora ficou triste porque TEUS PAIS vão alugar uma casa perto da universidade e sua mãe vai morar junto com você :hmm:

Faz assim, porque você não começa a trabalhar e então pague o SEU aluguel + água, luz, telefone e internet + compras do mês + a geladeira/fogão/cama/sofa pra mobiliar a casa???

"de onde eu venho quem está no ensino superior e reclama que vai ter que morar com a mamãe é porque é vagal, acomodado, filhinho de papai e só quer zoeira":cereal: Então vira gente grande antes de abrir tópico de "ai gente, eu não trabalho, não sou dono do meu nariz mas quero que meu papi e minha mama paguem um apartamento pra eu poder zoar com a galera da fraternidade" :poker:
 
Até não poder mais, ser independente é muito bom, mas é inegável que tudo é mais difícil. :haha:
 
Deixa ver se entendi... você passou na federal, parabéns agora ficou triste porque TEUS PAIS vão alugar uma casa perto da universidade e sua mãe vai morar junto com você :hmm:

Faz assim, porque você não começa a trabalhar e então pague o SEU aluguel + água, luz, telefone e internet + compras do mês + a geladeira/fogão/cama/sofa pra mobiliar a casa???

"de onde eu venho quem está no ensino superior e reclama que vai ter que morar com a mamãe é porque é vagal, acomodado, filhinho de papai e só quer zoeira":cereal: Então vira gente grande antes de abrir tópico de "ai gente, eu não trabalho, não sou dono do meu nariz mas quero que meu papi e minha mama paguem um apartamento pra eu poder zoar com a galera da fraternidade" :poker:

tumblr_m37wfkY19S1rqfhi2o1_500.gif


:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Mas não discordo em ponto algum, e o quote abaixo define o porquê:

Até não poder mais, ser independente é muito bom, mas é inegável que tudo é mais difícil. :haha:
 
tenho 26... morei fora 6 anos (faculdade + 1) ... voltei pra casa dos velhos...

recentemente comprei terrenos para construir minha housedance, mas por hora vou ficando aqui mesmo...

ajudo nas despesas... minha mãe viaja muito a serviço e fico com meu velho (72 anos)...

a intenção de fazer minha casa é poder levar mulher mais de boa, ter meu canto pra reunir os amigos e talz...
 
Deixa ver se entendi... você passou na federal, parabéns agora ficou triste porque TEUS PAIS vão alugar uma casa perto da universidade e sua mãe vai morar junto com você :hmm:

Faz assim, porque você não começa a trabalhar e então pague o SEU aluguel + água, luz, telefone e internet + compras do mês + a geladeira/fogão/cama/sofa pra mobiliar a casa???

"de onde eu venho quem está no ensino superior e reclama que vai ter que morar com a mamãe é porque é vagal, acomodado, filhinho de papai e só quer zoeira":cereal: Então vira gente grande antes de abrir tópico de "ai gente, eu não trabalho, não sou dono do meu nariz mas quero que meu papi e minha mama paguem um apartamento pra eu poder zoar com a galera da fraternidade" :poker:

Calma moço :( porque o nervosismo? hahaha

O interessante nisso tudo é que nem a minha mãe nem meu pai me bancam, quem vai pagar TUDO meu é minha tia que mora a uns 500km daqui :haha:

Eu sempre paguei tudo meu, sai do meu trampo em Junho (na verdade venderam a parte da loja que eu trabalhava, me ofereceram pra continuar na outra parte da loja mas ia ganhar muito menos), achei que valia a pena voltar o foco nos estudos, estava cogitando pegar a grana que eu tinha juntado e me manter na cidade da Federal até conseguir arrumar um emprego, ai apareceu minha tia falando que ia pagar tudo meu, ainda não tirei a idéia de trabalhar (até porque peguei o curso apenas noturno), vou ver como fica a conciliação com os estudos.
 
Última edição:
Tópico pertinente hein...
Aliás, aproveito pra expor minha situação. Nesse caso já moro sozinho há 5 anos, sai da casa dos meus pais com 17 pra fazer faculdade, com eles inicialmente me bancando aluguel, alimentação, o básico, e a faculdade em si foi financiada pelo FIES, que só terminarei de pagar em 2018.
Após 1 ano e meio comecei a trabalhar, e desde então já sou "auto-sustentável". Com o salário que ganho consigo viver ainda morando numa república (eu e mais 3 caras, 300 de aluguel cada), pagar as contas, a faculdade (que já terminei há mais de um ano), e ainda sobra uns trocados que ainda estou pensando se usarei pra comprar um carro ou investir num apartamento ou algo do tipo (sugestões?).
Pois bem, no momento também estudo para concursos, já fui aprovado em dois, sendo que em um deles devem chamar apenas no fim do ano que vem, para morar em Florianópolis, ganhando o dobro do que ganho hoje. Além disso, continuo estudando com foco em outro concurso, e penso largar a inciativa privada, face a pouca valorização que dão para minha formação.
Com essa situação, minha mãe vem desde o ano passado pedindo para que eu volte pra casa com o intuito de morar com ela, ficando em casa o dia inteiro apenas para estudar. Iria voltar pra casa, morar com os pais, numa cidade dez vezes menor a que vivo hoje, e sem muitas opções de lazer.
Ainda assim, venho ponderando fortemente a ideia, principalmente pq o fato de morar sozinho me traz alguns problemas, como a alimentação, que é muito zoada. Em dois anos engordei quase 10kg, e minha auto-dependência acaba nesse aspecto. Não sou um chef e tenho **** preguiça de fazer algo pra comer. Acabo comprando um bocado de besteira e dá no que deu... Morar com os pais creio que seria benéfico pois "acertaria os ponteiros" nesse ponto, mas tenho minhas dúvidas. É fato que morar sozinho traz benefícios, como a privacidade, as manias que se cria, a sensação de não dever nada a ninguém... mas tem a contra-partida, com as responsabilidades, organização do tempo... Já indo pra casa na situação em que coloquei, perderia o salário que ganho (voltaria a depender financeiramente deles), a privacidade (e isso envolve relacionamento com as brotas haha), mas ganharia tempo pra estudar, cuidar de mim mesmo e me organizar melhor, esperando para ser chamado no ano que vem para o concurso que passei. No fim, estou pensando em pedir a conta na empresa em que trabalho no início do próx. ano, e voltar a um estilo de vida com semelhanças ao que vivia nos meus 16 anos.
No ponto de vista dos srs, o que é mais vantajoso no momento?
 
Tópico pertinente hein...
Aliás, aproveito pra expor minha situação. Nesse caso já moro sozinho há 5 anos, sai da casa dos meus pais com 17 pra fazer faculdade, com eles inicialmente me bancando aluguel, alimentação, o básico, e a faculdade em si foi financiada pelo FIES, que só terminarei de pagar em 2018.
Após 1 ano e meio comecei a trabalhar, e desde então já sou "auto-sustentável". Com o salário que ganho consigo viver ainda morando numa república (eu e mais 3 caras, 300 de aluguel cada), pagar as contas, a faculdade (que já terminei há mais de um ano), e ainda sobra uns trocados que ainda estou pensando se usarei pra comprar um carro ou investir num apartamento ou algo do tipo (sugestões?).
Pois bem, no momento também estudo para concursos, já fui aprovado em dois, sendo que em um deles devem chamar apenas no fim do ano que vem, para morar em Florianópolis, ganhando o dobro do que ganho hoje. Além disso, continuo estudando com foco em outro concurso, e penso largar a inciativa privada, face a pouca valorização que dão para minha formação.
Com essa situação, minha mãe vem desde o ano passado pedindo para que eu volte pra casa com o intuito de morar com ela, ficando em casa o dia inteiro apenas para estudar. Iria voltar pra casa, morar com os pais, numa cidade dez vezes menor a que vivo hoje, e sem muitas opções de lazer.
Ainda assim, venho ponderando fortemente a ideia, principalmente pq o fato de morar sozinho me traz alguns problemas, como a alimentação, que é muito zoada. Em dois anos engordei quase 10kg, e minha auto-dependência acaba nesse aspecto. Não sou um chef e tenho **** preguiça de fazer algo pra comer. Acabo comprando um bocado de besteira e dá no que deu... Morar com os pais creio que seria benéfico pois "acertaria os ponteiros" nesse ponto, mas tenho minhas dúvidas. É fato que morar sozinho traz benefícios, como a privacidade, as manias que se cria, a sensação de não dever nada a ninguém... mas tem a contra-partida, com as responsabilidades, organização do tempo... Já indo pra casa na situação em que coloquei, perderia o salário que ganho (voltaria a depender financeiramente deles), a privacidade (e isso envolve relacionamento com as brotas haha), mas ganharia tempo pra estudar, cuidar de mim mesmo e me organizar melhor, esperando para ser chamado no ano que vem para o concurso que passei. No fim, estou pensando em pedir a conta na empresa em que trabalho no início do próx. ano, e voltar a um estilo de vida com semelhanças ao que vivia nos meus 16 anos.
No ponto de vista dos srs, o que é mais vantajoso no momento?
Você morando com a mãe poderia aprender a cozinhar e outros afazeres de casa.
Assim quando fosse morar sozinho novamente, poderia se cuidar bem melhor do que antes.
 
Você pode não saber disso hoje, mas um dia verá que é um cara sortudo.

é isso ae

dessa maneira o cara pode estruturar uma base sólida sem maiores preucupaçoes de custo

se for esperto claro
 
Você morando com a mãe poderia aprender a cozinhar e outros afazeres de casa.
Assim quando fosse morar sozinho novamente, poderia se cuidar bem melhor do que antes.

Mas não, isso é coisa de mulher/dá trabalho demais :if:
 
Com toda certeza você não vai pensar assim daqui uns 20 anos quando vai querer aqueles velhos tempos em que morava com sua mãe , mora fora de casa só depois de ter uma vida financeira estável em outras palavras com grana pra se banca sozinho .
 
Moro com minha namorada a uns 5 anos, porém infelizmente meu pai ainda me sustenta, sou formado em história e sempre to fazendo concurso publico na área, faço faculdade de arquitetura e apesar de estagiar a grana é curta! Depois de formado (em arquitetura) devo sair de baixo da asa do meu pai :fuuu: É fod@ meu irmão! Água, luz, gás, internet, aluguel....
 
Eu tenho vontade de sair de casa, mas só saio quando tiver pelo menos uma estabilidade. Tenho 22 anos e minha faculdade tá terminando agora, minha vida vai começar mesmo ano que vem.
 
Mas não, isso é coisa de mulher/dá trabalho demais :if:

por isso antigamente os homens se casavam cedo, ficava bem mais fácil morar com uma mulher para cozinhar, lavar roupa e arrumar a casa.
Mas agora os tempos mudaram, homem só quer saber de putaria e mulher quer trabalhar fora. Agora desandou a humanidade. o jeito é ganhar bem pra ter diarista ou aprender fazer tudo :lol2:
 
Primeiro que pra tu vir aqui perguntar o que fazer, é pq teus pais falharam em alguma parte, ou tu não prestou atenção.
Segundo que é 300x mais fácil enriquecer usando o cérebro e os recursos da família. Ou alguém acha que o primeiro rico ganhou na mega e depois fez filhos?
Se você tem essa base, e quer abrir mão disso achando que vai ganhar alguma coisa está muito enganado.
Quem pensa pequeno sempre será pobre. Se tua família tem recursos ilimitados para te sustentar até a meia idade, maravilha.... use isto a teu favor. Invista em tua carreira e seja mais um rico no brasil.
O erro mais cometido é o adolescente mal instruído pelos pais, receber estes recursos e ser pra vida toda um playba bostão que afundou a família em todos os sentidos, riqueza familiar, riqueza financeira e moral.
Eu cresci no meio de muitos playbas, uns continuaram sendo uns bostões e faliram a família ( o pó acelerou o processo) e outros perderam uns 3 ou 4 anos da vida tomando no ....mas deu tempo de se recuperar e hoje conseguiu triplicar os ativos da família.
 
Primeiro que pra tu vir aqui perguntar o que fazer, é pq teus pais falharam em alguma parte, ou tu não prestou atenção.
Segundo que é 300x mais fácil enriquecer usando o cérebro e os recursos da família. Ou alguém acha que o primeiro rico ganhou na mega e depois fez filhos?
Se você tem essa base, e quer abrir mão disso achando que vai ganhar alguma coisa está muito enganado.
Quem pensa pequeno sempre será pobre. Se tua família tem recursos ilimitados para te sustentar até a meia idade, maravilha.... use isto a teu favor. Invista em tua carreira e seja mais um rico no brasil.
O erro mais cometido é o adolescente mal instruído pelos pais, receber estes recursos e ser pra vida toda um playba bostão que afundou a família em todos os sentidos, riqueza familiar, riqueza financeira e moral.
Eu cresci no meio de muitos playbas, uns continuaram sendo uns bostões e faliram a família ( o pó acelerou o processo) e outros perderam uns 3 ou 4 anos da vida tomando no ....mas deu tempo de se recuperar e hoje conseguiu triplicar os ativos da família.

Belas palavras oque mais tem por ai e esses menininhos ricos achando que vão ostenta a vida toda é isso e ridículo
 
Acabou que minha mãe desistiu de ir e eu desisti de morar em uma República hahaha
 
Esse é um assunto bem interessante.
Irei contar um pequeno resumo dos motivos que me levaram à sair de casa e o motivo de eu preferir muito mais morar sozinho e sem as mordomias que a moradia com os pais trazem.

Lá quando eu tinha 7 anos, meus pais resolveram se separar, e foi uma treta gigante, pois os dois queriam a guarda dos filhos (eu e minha irmã, na época com 2 anos). Depois de 2 anos de processos, ficou que eu iria morar com meu pai e minha irmã com a minha mãe.

Não achei ruim, pois sempre gostei muito do meu pai e de visitar ele nos fins de semana enquanto os processos tramitavam, além de sempre ver minha irmã e minha mãe. Morar com ele se mostrou muito bom também, pois éramos muito amigos, sempre saindo para andar de bike, fazer trilhas, assistir filmes e afins. Resumindo, ele era meu melhor amigo e eu o melhor amigo dele.

Porém, ele arrumou uma namorada. Ela sempre era gente boa comigo e participava dos nossos rolês de pai e filho, mas como ela era legal comigo e com a minha irmã, não me importava e até gostava. Eis que, após +- dois anos de namoro, meu pai e a namorada resolveram casar (meu pai tinha uma condição financeira excelente, pois era um dos únicos dentistas da cidade). Na época, meu pai me perguntou o que achava da idéia, e eu aprovei, pois ela era bem legal. Pff... não podia estar mais enganado.

Após o casamento, tudo mudou. A mulher virou o demônio dentro de casa, inventava coisas pro meu pai e o mesmo descia o sarrafo em mim. Começou com uma lenga-lenga de Deus em casa, onde tudo que eu gostava era errado, e isso acabou influenciando meu pai que, de um cara muito gente fina, que eu conversava sobre tudo, mudou completamente. Nós não conversávamos mais nem fazíamos nada juntos. O clima só foi piorando, e ficou de tal forma que a minha irmã nem ia mais lá e acabou brigando feio com meu pai depois de uns anos, onde até hoje não se falam mais.
Depois de um tempo, eu só morava lá, não vivia nem interagia com ninguém. Saía de manhã pra escola, voltava, almoçava e já saía de novo, só voltando à noite e ia direto pro meu quarto.

Porém, o que não poderia piorar, piorou. Minha madrasta ficou grávida e teve a minha segunda irmã. Me tiraram do meu quarto, pois "o nenê precisa de mais espaço" e me colocaram no quarto menor. Após um ano do nascimento, ela engravidou de novo e, novamente, me trocaram de quarto, só que dessa vez, para o quarto que ficava no térreo, onde a empregada ficava e era usado meio como um depósito para as tralhas da casa.

Inclusive, é dessa época meu avatar, onde eu era uma caricatura do adolescente revoltado. Felizmente, eu tinha e ainda tenho amigos muito bons, que eu sempre pude contar nas horas que as coisas pesavam em mim e eu ficava pensando besteira.

Quando saí de casa, foi extremamente prazeroso. Aquele sentimento de ter seu próprio canto, onde você tem liberdade de fazer o que quiser e quando quiser, não tem preço. Mesmo com meu pai me "sustentando" para fazer a faculdade, pois era integral, não ia para minha cidade nem a pau, somente nas férias de fim de ano mesmo, pois não tinha como ficar na cidade da facul, já que não tinha ninguém lá.
Como não me dei bem com o curso (novamente com muita briga e discussões), acabei largando e voltando para aquele poço depressivo que eles chamavam de casa, doido para arrumar um trabalho e alugar qualquer pocilga que tivesse uma cama, geladeira e internet. Pouco mais de um ano após voltar, arrumei um trampo que pagava R$ 600,00. Aluguei uma kitnet e saí de casa, sem pensar duas vezes.

Após alguns anos, comigo já trabalhando em um lugar melhor, em um ap legal e tals, eu e meu pai nos entendemos. Ele me chamou para morar com ele novamente, pois "iria economizar, aí poderia comprar um carro bacana e uma casa ou ap". Mas, como conheço o que me espera lá, principalmente por causa da minha madrasta, prefiro viver tranquilo e de forma humilde do que morar em uma casa que tenha piscina, carros importados e cachorro "de marca" e não ter paz.

[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo