Até que voltagem é seguro pra uso diario RAM DDR4?

Dufloth

Dufloth
Registrado
Boa tarde!

Estou com uma duvida, até qual voltagem é safe usar diaramente em memoria ram ddr4? vi uns revies da minha (Spectrix D45G) com 4133mhz 1.5v e não estou certo se isso é seguro no dia a dia....

Obrigado :)
 
1.5 ainda é tranquilo se as temperaturas estiverem boas, se vc quiser ficar "super safe" use até 1.45v, a voltagem depende do tipo de chip também, alguns aguentam mais outros aguentam menos, uns escalam bem outros não tanto com voltagem mais alta.

E tem também o fato de vc usar ryzen, é mais valido rodar 3800 ou 3900 com 1:1 FCLK do que 4133 com 1:2, a não ser que vc tenha um golden sample que consiga rodar a IF a 2066MHz.
 
Depende do chip, por exemplo Samsung A-Die acima de 1.3V perde estabilidade, já B-Die e Micron Rev.E por exemplo toleram tranquilo 1.5V, é só não deixar o PC virar um forno como disseram, mesmo assim não é danoso, a estabilidade é afetada antes da durabilidade, se esquentar mais do que ela gosta, vai dar tela azul numa config que é estável em circunstâncias normais.
 
Depende dos RTTs e do Chip
Hynix DJR, Micron E die e Samsung B die aguentam 1,6v diários com os RTTS em 7/0/5
Eu uso há meses 1,5v (que é o limite da minha b450) na minha DJR e está estável desde então.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo