Ateísmo/Ceticismo e Espiritismo

Como comecei a desacreditar:
- Nunca fui muito religioso, depois de muita insistência dos meus pais acabei entrando pra fazer catequese já com 14 anos que dura 2 anos pra fazer comunhão. Foi nessa época que comecei a desacreditar na bíblia, pois eu questionava a "professora" coisas da bíblia, como explicar Adão e Eva, arca de Noé, e ela sempre falava que era verdade, que aconteceu mesmo "pq tá na bíblia", gerei umas discussões chatas na sala com a professora, as outras crianças me viam como um louco..rs
Fazia perguntas do tipo: "se Deus tava bravo com a humanidade pq alagar o mundo e matar 99,9999% dos animais?" E a cara dela tentando responder era ótima..rsrs
Então eu nem terminei a catequese, fiz um ano só e não voltei mais.

- Nessa época eu sempre achei que religião fosse algo mais mental, espiritual do que uma doutrina, mas fui percebendo que as pessoas ignoram a medicina moderna, biologia moderna, tecnologia moderna e simplesmente acham que tudo foi Deus. Aí comecei a entender as coisas e me aprofundei bastante no comportamento religioso e sempre me questionando. Isso me fez ser descrente com religiões.

- Lembro que as pessoas me falam ate hj, se vc ler a biblia, estudar sobre, vc vai ver que Deus existe, kkkk eu simplesmente cada dia que eu estudo sobre o assunto, eu refuto mais ainda a existência de algum Deus, principalmente o Deus relatado na biblía, que eu não sei como as pessoas considerem esse livro sagrado.

*Curiosidades:
- Com 4 anos de idade operei o coração, operei com a melhor equipe médica do RJ, provavelmente a melhor da américa latina em um hospital público.
Nessa época claro, todos os familiares apelaram pra todo tipo de mandinga pra me ajudar a me curar, lembro nitidamente beber um guaraná antartica cuspido por uma pessoa com um santo, sério bebi çapoha cuspida por um cara com santo indígena! Pelo menos ele me deu um dente de tigre super maneiro que guardo até hj!
- também fui em alguma igreja ou sei la o q com a minha mãe e la vendia santinhos(aqueles de papel) minha mãe mandou eu escolher um santo, escolhi o São Camilo de Lellis, protetor dos enfermos, minha mãe acha que foi um milagre eu ter escolhido ele, eu com 4-5 anos, eu acho que escolhi pq era o santo mais maneiro, uma manta toda preta com uma cruz gigante vermelha no peito, parecendo um templário, da hora.

Sei la eu só acho que nasci na época certa, fiz a cirurgia em 1992, se fosse 30 anos antes, eu tava ferrado, e hj essa cirurgia é feita com cateter, super rapido, nem da pra considerar cirurgia direito. Será que as pessoas que fazem esse tipo de procedimento que é super tranquilo hoje ficam pedindo ajuda a Deus com tanta intensidade?

Eu simplesmente agradeço aos médicos e a medicina moderna, e todos os envolvidos, os inventores da máquina que substituiu meu coração por alguns minutos, aos envolvidos pelos antibióticos que tomei(que me encheu de cárie), enfim todos. Se algum Deus se envolveu nisso, eu realmente não sei.

Tambem nao acredito na biblia e nem no catolicismo...

Legal a história e os motivos de suas escolhas kkkkkk

Graças a evolução da medicina conseguimos adiar várias coisas. Eu acredito na minha religião, pq ela é diferente dessas outras em que se baseiam em um único livro e tal... Mas, na vida em que levamos, não tem como abandonar tudo e crer somente na religião...

Ter a certeza de que existe Deus, acho que dificilmente vc terá. As vezes eu me pergunto, qual o motivo dessa vida? de estar aqui? Trabalhar para poder ter casa e comida, e só?
 
Eu era ateu(de rir da biblia e de religiosos) quando criança comecei a acreditar em um criador depois dos 18 anos.
Se for analisar a ciência está bem longe de argumentar que Deus não existe, pela minha pesquisa acredito que existe um criador, a ordem do cosmos não pode ser obra do acaso, pra mim existe um inteligência divina, mas não é um prova que Deus existe também para os ateus.

leio bastante sobre o espiritismo, budismo e hinduismo, pelo fato de ser semelhantes no acreditar na reencarnação, acontecimentos na minha vida fizeram eu acreditar na reencarnação.Pra hoje é fácil entender que estamos em continua evolução e o karma é uma lei obrigatória pra todos.
 
Tambem nao acredito na biblia e nem no catolicismo...

Legal a história e os motivos de suas escolhas kkkkkk

Graças a evolução da medicina conseguimos adiar várias coisas. Eu acredito na minha religião, pq ela é diferente dessas outras em que se baseiam em um único livro e tal... Mas, na vida em que levamos, não tem como abandonar tudo e crer somente na religião...

Ter a certeza de que existe Deus, acho que dificilmente vc terá. As vezes eu me pergunto, qual o motivo dessa vida? de estar aqui? Trabalhar para poder ter casa e comida, e só?
Essa pergunta todo mundo faz mas é uma pergunta idiota. Você está aqui para garantir que a vida continue. Você, como um individuo, não é importante para nada nem ninguém, a sua vida só é importante para você próprio e pessoas perto de você. Seu único objetivo é "procriar" e garantir que a vida continue. Pense em um mundo sem seres humanos ou nenhuma outra especie com "livre arbítrio" que você vai entender.
 
Última edição:
Eu era ateu(de rir da biblia e de religiosos) quando criança comecei a acreditar em um criador depois dos 18 anos.
Se for analisar a ciência está bem longe de argumentar que Deus não existe, pela minha pesquisa acredito que existe um criador, a ordem do cosmos não pode ser obra do acaso, pra mim existe um inteligência divina, mas não é um prova que Deus existe também para os ateus.

leio bastante sobre o espiritismo, budismo e hinduismo, pelo fato de ser semelhantes no acreditar na reencarnação, acontecimentos na minha vida fizeram eu acreditar na reencarnação.Pra hoje é fácil entender que estamos em continua evolução e o karma é uma lei obrigatória pra todos.

Também acredito em karma e reencarnação para uma evolução continua (se vc ler a história de alguma entidade da Umbanda (por exemplo), verá que ele teve vária vidas na terra, até evoluir...)

Acredito nisso tudo, mas, qual o motivo disso? Pra que e pra quem?

Essa pergunta todo mundo faz mas é uma pergunta idiota. Você está aqui para garantir que a vida continue. Você, como um individuo, não é importante para nada nem ninguém, a sua vida só é importante para você próprio e pessoas perto de você. Seu único objetivo é "procriar" e garantir que a vida continue. Pense em um mundo sem seres humanos ou nenhuma outra especie com "livre arbítrio" que você vai entender.


O mundo está virando homossexual... Como esses ai vão procriar? :seferrou:


Sendo idiota a pergunta ou não, não tem resposta saporra. e Essa de procriar, seria se eu seguisse a biblia... Pra mim continua sem lógica.
E analise a evolução do mundo, está cada vez pior por que? Porque o unico intuito é procriar?
 
Aproveitando o gancho de evolução
Alguém acredita que tivemos raça mais evoluidas que a nossa atual?
Tipo a de Atlântida o que li diziam que era bem menos ego pensante, e tinha a espiritualidade muito mais evoluida.
 
Aproveitando o gancho de evolução
Alguém acredita que tivemos raça mais evoluidas que a nossa atual?
Tipo a de Atlântida o que li diziam que era bem menos ego pensante, e tinha a espiritualidade muito mais evoluida.

Nunca li/vi sobre isso.

Se eram evoluidos pq morreram?
 
Nunca li/vi sobre isso.

Se eram evoluidos pq morreram?

lí platão e madame blavastsky na doutrina secreta fala muito sobre

mas sobre a morte do povo da atlântida, foi do mundo fisíco, o espirito continua sua jornada, como a terra é planeta expiatório, devem ter partido pra outro nível.
 
Poxa gente, existe tantos livros sobre diversos temas, porque não ler alguns e tirar suas próprias conclusões?
Ninguem muda ninguém, a mudança ( se for vir) será de dentro.
Agora, só uma observação:
Se no caso do Chico Chavier, for charlatanismo... PQP o cara tem uma imaginação f%¨#¨$ par escrever mais de 400 livros e consolar milhares de pessoas com obras sociais, sobre asilos creches e hospitais. 0_O
 
Se no caso do Chico Chavier, for charlatanismo... PQP o cara tem uma imaginação f%¨#¨$ par escrever mais de 400 livros e consolar milhares de pessoas com obras sociais, sobre asilos creches e hospitais. 0_O

As pessoas preferem acreditar que existem seres sobrenaturais capazes de passar mensagens de um plano metafísico para serem redigidas por uma pessoa em transe do que acreditar que o Chico fosse um cara inteligente - e eu que fico com fama ruim por 'criticar' o cara... :seferrou:

Isaac Asimov escreveu 463 livros e ele nunca atribuiu isso a nenhum fator sobrenatural; muito pelo contrário...

Com relação às obras sociais, eu acho louvável qualquer atitude nesse sentido; mas QUALQUER uma dessas obras poderia ser feita sem qualquer apelo ao sobrenatural - exceto, claro, se considerarmos que as pessoas teriam mais medo da danação eterna do que fazer bem ao próximo, o que dá um novo sentido a "obras sociais"...
 
Como disse anteriormente, existe N livros sobre o assunto.
Cabe a cada um ler, e usar a razão para discernir o que acreditar, ou não.
 
O mundo está virando homossexual... Como esses ai vão procriar? :seferrou:


Sendo idiota a pergunta ou não, não tem resposta saporra. e Essa de procriar, seria se eu seguisse a biblia... Pra mim continua sem lógica.
E analise a evolução do mundo, está cada vez pior por que? Porque o unico intuito é procriar?
Quanto tempo uma pessoa do sexo masculino consegue ficar sem pensar em sexo? O problema é que as pessoas misturam valores do mundo moderno a essa pergunta e acabam complicando algo que é muito mais simples do que você imagina. E se nós não fôssemos tão inteligente como somos? Nós deixariamos de *funcionar* e morreriamos? Claro que não, nossos instintos cuidam do básico necessário para garantir a nossa sobrevivencia, a não ser que um fator externo nos levasse a extinção, isso seria improvável. Homosexualismo não é uma ameaça nem nunca vai ser. Porque o mundo está cada vez pior? Nossos instintos de sobrevivencia e *self-preservation* são altamente destrutivos. A gente é programado para colocar a si proprio antes de qualquer coisa e qualquer pessoa.
 
Eu tenho motivos muito fortes para seguir a doutrina espirita, como o Químico disse ai em cima, estude sobre a doutrina e espero que isso te ajude.

Se essa 'baboseira' toda de Deus (não confundir com religião), espiritualidade (não confundir com religião), fossem tudo isso que a maioria 'prega' aqui, dou um conselho a eles.

Cada vez que um cara te encher o saco, de-lhe um tiro certeiro, afinal não existe nada de errado em matar alguém, a moral definida por varias crenças é balela e não serei punido por isso. A punição aqui na Terra (isso se houver) é passageira, então dane-se

Fui e boa sorte para quem fica
 
Eu tenho motivos muito fortes para seguir a doutrina espirita, como o Químico disse ai em cima, estude sobre a doutrina e espero que isso te ajude.

Se essa 'baboseira' toda de Deus (não confundir com religião), espiritualidade (não confundir com religião), fossem tudo isso que a maioria 'prega' aqui, dou um conselho a eles.

Cada vez que um cara te encher o saco, de-lhe um tiro certeiro, afinal não existe nada de errado em matar alguém, a moral definida por varias crenças é balela e não serei punido por isso. A punição aqui na Terra (isso se houver) é passageira, então dane-se

Fui e boa sorte para quem fica
Quem não acredita em deus geralmente não acredita que existe algo mais, então a "lei da terra" é a unica que vale. Não acreditar em deus não significa indiferença a vida alheia.

"One should treat others as one would like others to treat oneself."
 
Nunca li/vi sobre isso.

Se eram evoluidos pq morreram?

Motivo da morte pode ser vários.
Tipo a extinção dos dinossauros, atividade vulcânica, governo lula-dilma, etc.
 
Quem não acredita em deus geralmente não acredita que existe algo mais, então a "lei da terra" é a unica que vale. Não acreditar em deus não significa indiferença a vida alheia.

"One should treat others as one would like others to treat oneself."
Além disso é deveras questionável uma suposta "moral" de alguém cujo o motivo para não cometer assassinatos é a crença em um benefício ou punição no futuro ao invés de ser motivada pela empatia e respeito pelo semelhante.

Torço muito para que quem pensa desse jeito mantenha suas crenças até morrer...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo