• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Atenuação da linha, velocidade..

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

undvin

Member
Registrado
Não sei onde deveria postar, mas queria saber que velocidade consigo com essa atenuação.

Margem de downstream: 31 db
Margem de upstream: 6 db
Atenuação de linha de downstream: 5 db
Atenuação de linha de upstream: 2.5 db
Potência de transmissão de downstream: 11 db
Potência de transmissão de upstream: 14 db

e se alguem poder me explicar isso direito.. o.o
vejo nuns lugares que dizem que quanto mais melhor, outros o contrário..
 
Não sei onde deveria postar, mas queria saber que velocidade consigo com essa atenuação.

Margem de downstream: 31 db
Margem de upstream: 6 db
Atenuação de linha de downstream: 5 db
Atenuação de linha de upstream: 2.5 db
Potência de transmissão de downstream: 11 db
Potência de transmissão de upstream: 14 db

e se alguem poder me explicar isso direito.. o.o
vejo nuns lugares que dizem que quanto mais melhor, outros o contrário..

A atenuação como o nome diz indica a diminuição do sinal entre o assinante e o DSLAM ( na central pública ). As atenuações estão bem baixas ( quanto menor melhor ).

A margem de ruído é a relação da potência do sinal útil e do ruído encontrado na transmissão. Ela precisa ser igual ou maior que 10db para que o link fique estável. ( Quanto maior melhor ). A margem de ruído do downstream está boa, a do upstream está péssima. Tu usas o filtro nos telefones ? a ausência de filtro provoca alto nível de ruído no upstream.

PS. se tiver extensões tem que usar filtro nelas também..
 
A atenuação como o nome diz indica a diminuição do sinal entre o assinante e o DSLAM ( na central pública ). As atenuações estão bem baixas ( quanto menor melhor ).

A margem de ruído é a relação da potência do sinal útil e do ruído encontrado na transmissão. Ela precisa ser igual ou maior que 10db para que o link fique estável. ( Quanto maior melhor ). A margem de ruído do downstream está boa, a do upstream está péssima. Tu usas o filtro nos telefones ? a ausência de filtro provoca alto nível de ruído no upstream.

PS. se tiver extensões tem que usar filtro nelas também..


hmm, eu não sei dos filtros... o técnico da gvt veio instalar a linha e eu nem observei nada, e realmente o upload aqui está abaixo do contratado, antes, a conexão do primeiro "hop" tava a 640kbps (normal, já q a velocidade contratada com a internet é pra ser 512kbps)
mas depois ficou um lixo, variando entre 350 a 448...

como faço pra mudar isso? e sim, tem duas linhas "puxadas" além da principal onde fica o telefone, mas só uma está em uso (com o adsl)
 
Apenas como teste, desconecte todos os aparelhos telefonicos da linha da GVT e veja se a margem de ruído melhora.

Se aumentar bastante, faltam filtros nas extensões da linha. Se não melhorar, existem problemas na rede interna ou na rede externa.
 
Bom, ainda bem que é boa a atenuação...
a GVT chegou aqui no meu bairro a pouco tempo, e os fios passam na frente do meu prédio, e o lance dos cabos fica ali na esquina (sei lá o nome, aquele armário), talvez seja por isso!

Logo vou fazer o teste que me falou, e vejo se melhora ou não e posto aqui ^^

Valeu
 
consegue 20Mbps pra mais de sincronia certo... Se aqui em casa, que da uns 300 metros do DSLAM, a linha já foi qualificada pra 20 Mbps, imagina a sua haha...

a, minha atenuação é 12dBi
 
consegue 20Mbps pra mais de sincronia certo... Se aqui em casa, que da uns 300 metros do DSLAM, a linha já foi qualificada pra 20 Mbps, imagina a sua haha...

a, minha atenuação é 12dBi


hauhahua só me falta dinheiro! a gvt tem um plano de 20mb, mas é caro =/


Eu fiz o que o cara falou, eu desliguei o cabo do telefone (desliguei do telefone e não da parede)
e agora tá assim:

Status de DSL: Conectado
Modo de modulação de DSL: Modo múltiplo
Modo de caminho de DSL: Rápido
Taxa de downstream: 2560 kbps
Taxa de upstream: 640 kbps
Margem de downstream: 31 db
Margem de upstream: 13 db
Atenuação de linha de downstream: 5 db
Atenuação de linha de upstream: 2.5 db
Potência de transmissão de downstream: 11 db
Potência de transmissão de upstream: 12 db


é por isso que no início, estava a 640kbps (nos primeiros dias que assinei) pois como ainda não tinha cancelado a linha da brt, não estava usando a linha da gvt.. aí foi só começar a usar a linha nova que deu isso..

Como funciona esse filtro, como faço pra colocar, onde comprar? ou só chamo um tecnico da gvt?
 
hauhahua só me falta dinheiro! a gvt tem um plano de 20mb, mas é caro =/


Eu fiz o que o cara falou, eu desliguei o cabo do telefone (desliguei do telefone e não da parede)
e agora tá assim:

Status de DSL: Conectado
Modo de modulação de DSL: Modo múltiplo
Modo de caminho de DSL: Rápido
Taxa de downstream: 2560 kbps
Taxa de upstream: 640 kbps
Margem de downstream: 31 db
Margem de upstream: 13 db
Atenuação de linha de downstream: 5 db
Atenuação de linha de upstream: 2.5 db
Potência de transmissão de downstream: 11 db
Potência de transmissão de upstream: 12 db


é por isso que no início, estava a 640kbps (nos primeiros dias que assinei) pois como ainda não tinha cancelado a linha da brt, não estava usando a linha da gvt.. aí foi só começar a usar a linha nova que deu isso..

Como funciona esse filtro, como faço pra colocar, onde comprar? ou só chamo um tecnico da gvt?

O filtro ( 1 peça ) vem junto com o ADSL. A margem de ruído subiu para 13 dB depois que retiraste o telefone.

Outra coisa. Esta margem de ruído continua muito baixa, o que leva a crer que a rede interna da tua casa é muito antiga ou está com algum problema.

Conselho: instale uma rede telefônica nova da entrada de telefone da tua casa até o ADSL. Coloque o filtro entre a rede da GVT e a antiga rede telefônica ( voz ) para o restante da casa. Desta forma isolará a rede do ADSL evitando que os aparelhos telefônicos afetem o upload.

PS. Sem filtro não dá para usar ADSL.

Exemplo de filtro e modo de instalação. http://www.labramo.com.br/mf10820.htm
 
O filtro ( 1 peça ) vem junto com o ADSL. A margem de ruído subiu para 13 dB depois que retiraste o telefone.

Outra coisa. Esta margem de ruído continua muito baixa, o que leva a crer que a rede interna da tua casa é muito antiga ou está com algum problema.

Conselho: instale uma rede telefônica nova da entrada de telefone da tua casa até o ADSL. Coloque o filtro entre a rede da GVT e a antiga rede telefônica ( voz ) para o restante da casa. Desta forma isolará a rede do ADSL evitando que os aparelhos telefônicos afetem o upload.

PS. Sem filtro não dá para usar ADSL.

Exemplo de filtro e modo de instalação. http://www.labramo.com.br/mf10820.htm


Certo, valeu cara!

Eu vou ver isso depois.. estranho é que já que não tem filtro, como estou usando o adsl agora?
Segunda-feira acho que vou ligar na GVT pra arrumarem aqui.
Eu comprei o modem separado, e não veio com nenhum filtro.
 
Certo, valeu cara!

Eu vou ver isso depois.. estranho é que já que não tem filtro, como estou usando o adsl agora?
Segunda-feira acho que vou ligar na GVT pra arrumarem aqui.
Eu comprei o modem separado, e não veio com nenhum filtro.

Se a velocidade de upload for baixa não afeta tanto. Mas margens de ruído abaixo de 10dB tornam a conexão instável. Qualquer efeito do tipo umidade do ar, descargas atmosféricas, transmissões de rádio, etc podem atrapalhar a faixa de upload do adsl.
 
Se a velocidade de upload for baixa não afeta tanto. Mas margens de ruído abaixo de 10dB tornam a conexão instável. Qualquer efeito do tipo umidade do ar, descargas atmosféricas, transmissões de rádio, etc podem atrapalhar a faixa de upload do adsl.

hmmm mas por que?
queria entender isso
 
hmmm mas por que?
queria entender isso

As velocidades de upload e download são multiplos de 32kb/s que são as alocações de sub bandas básicas da transmissão no adsl. Cada uma delas ocupa 4KHz e no padrão adsl 1 vai até 1.1MHz. O canal de upload ocupa as frequencias mais baixas, sendo até as 32 primeiras sub bandas. Quanto maior a velocidade pretendida, maior o uso de sub bandas.

http://en.wikipedia.org/wiki/G.DMT

Como o canal de voz ocupa os primeiros 4KHz ( 0 -4KHz ), sem algo que bloqueie ( filtre ) os efeitos elétricos do circuito do aparelho telefônico, as frequências superiores serão atenuadas prejudicando assim a capacidade de transmissão. O não uso do filtro afeta também o download mas como a faixa de frequência é mais distante e existem mais sub bandas para download, o processo de "treinamento" da linha distribui em sub bandas menos afetadas.
 
queria saber se consigo 20mb com esses parametros,alguem me ajuda ae =)

Status de DSL: Conectado
Modo de modulação de DSL: ADSL2+ AnnexM
Modo de caminho de DSL: Intercalado
Taxa de downstream: 11290 kbps
Taxa de upstream: 572 kbps
Margem de downstream: 15 db
Margem de upstream: 36 db
Atenuação de linha de downstream: 17 db
Atenuação de linha de upstream: 3.5 db
Potência de transmissão de downstream: 13 db
Potência de transmissão de upstream: 20 db
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo