• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Athlon II X4 e Phenom II X4 + GTX 460

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

days gone bye

Good for health. Bad for education.
Registrado
Bem, atualmente eu tenho um E5200@3.0 + GTX 460.. o gargalo é tenso, como todos sabem, então eu tava pensando num Phenom II X4 ou um Athlon II X4 pra tirar o gargalo de vez.. ou ao menos diminuir bastante, eu quero um processador X4 pra poder rodar tranquilo os jogos que aproveitem os 4 nucleos(GTA, Dragon Age + Futuros) , o meu objetivo é um PC pra jogos mesmo.. nada de edição e etc, tirando o gargalo e sendo X4 pra mim ta bom. Então, acham que vale a pena o Athlon II? ou melhor juntar uma grana e pegar logo o Phenom II X4?
 
eu pegaria logo o phenom,maior cache L3,maior desempenho,pega um x4 945 C3 que ta com um bom preço e faz um over legal!!!
 
a mobo sim,mas o x4 920 é revisão c2,pede mais vcore,esquenta mais,se der a grana pega o x4 945 q é revisão c3!!!
 
O 920 é socket am2+ e não utiliza memórias ddr3.
Esqueça o 920 e o 940.
Cara quanto você tem pra gastar? fala pra gente que fica mais em conta.
Placa mãe, eu acho essa boa opção http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5890&cat=1
Msi 870-g45.
Processador eu recomendaria o 955, esta fácil de achar ele por um bom preço.
Abraço.
 
o processador realmente melhor opção é o Phenom x4 945 custa 326,00 na selltech, a placa mae se quiser investir mais compre a M4A88TD-V EV0 USB3
pois tem sata III usb 3.0 , e lembre-se tera que trocar as memorias ,ja que sao ddr2.
 
O que Acha dos i5/i7 ???
Se for AMD mesmo leve Phenom x4 945 ou 955 + M4A88TD-V EV0 Òtimo Combo...
 
Tenho 250 pra gastar na mobo ou no processador AGORA.
Depois compro o processador ou MOBO.. I5/I7 está fora de cogitação pra mim, são muito caro.
Sobre a mobo a M4A88TD-V EV0 ela é muito cara pra mim.. acho que vou ficar com a M4A77TD.
Sobre o processador.. eu vou dar uma pesquisada nesses que o pessoal falou ai, quem sabe acho por aqui mesmo usado.
Uma outra duvida é quanto a memoria, eu só posso usar DDR3 no 955? não tem como usar a DDR2 até pegar uma memo melhor?
 
Acho que vale bem mais apena pegar logo um PH II 955, que tá com um preço muito bom!
 
Tenho 250 pra gastar na mobo ou no processador AGORA.
Depois compro o processador ou MOBO.. I5/I7 está fora de cogitação pra mim, são muito caro.
Sobre a mobo a M4A88TD-V EV0 ela é muito cara pra mim.. acho que vou ficar com a M4A77TD.
Sobre o processador.. eu vou dar uma pesquisada nesses que o pessoal falou ai, quem sabe acho por aqui mesmo usado.
Uma outra duvida é quanto a memoria, eu só posso usar DDR3 no 955? não tem como usar a DDR2 até pegar uma memo melhor?
Na verdade o problema é achar fácil uma placa mãe que aceite as duas memórias (ddr2 e ddr3).. o processador funfa de boa.
 
Na verdade o problema é achar fácil uma placa mãe que aceite as duas memórias (ddr2 e ddr3).. o processador funfa de boa.

Ah, valeu pela resposta.

até achei uma que aceita DDR2 e DDR3, mas é meio pobrezinha: phitonics N68C-M, pra mim até servia, já que só quero meter o processador e ser feliz.. mas vi essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...-ad3-black-series-785g-ati-hd4200-ddr3-nf-_JM com Chipset um pouco mais atual que a M4A77TD, e boa?
 
Eu tenho a Phitronionics N68C-M, e garanto que é o melhor CxB que tem agora, a phitronics pode fazer peças baratas mas nessa ai pode ter certesa de que guenta de boa!
 
M4A77TD é uma placa com chipset antigo e preço não equivalente ao que ela deveria valer hoje em dia, tem placas 880G na mesma base de preço, e são melhores opções.

Parte logo para um PII, para uma Athlon II, mesmo que X4, a diferença não vai nem ser tão grande em comparação ao seu E5200 atual.
 
Se é para jogos, parte logo pro Phenom II. Eu gosto bastante da minha placa mãe aqui da assinatura, muito estável, simples e funcional. Overclock nela é super fácil e tem muitas opções.

Só num coloco 4.0ghz aqui no meu processador porque o cooler não ajuda muito. Mas também não vou investir nisso agora, quando a plataforma bulldozer chegar aí faço uma análise melhor do que fazer esse ano a respeito de hardware =p

Falow
 
Então está decidido... vou atrás de um Phenom II X4 mesmo.
Sobre a placa mãe, eu tava pensando nessa Phitronionics N68C-M mesmo.
Eu realmente não dou a MINIMA pra Overclock, já que quero trocar de CPU pra não ficar com esse E5200@3.0.
O que acham?
 
Se vc não liga de pegar placa descartável. Bota no google

Philtronics problemas
PC-Ware problemas

Você vai entender.
Pega uma Asus M4N68AM SE2, uns R$130 da uma.
 
Vish.. então, eu procurei no google sobre essa M4N68AM SE2.. mas não achei nada.
Eu só quero uma placa barata, AM3, e que aceite DDR2 e que não seja descartavel hahaahha
 
No clock a clock eles são tão proximos que a vantagem do phenom não chega nem a 5% no geral, se a diferença de valor entre os dois for de no maximo R$40 vá no phenom se não vá no athlon que com um pequeno over já passa o phenom sem problemas.

Phenom 2 x4 vs Athlon 2 x4 clock a clock: http://www.anandtech.com/bench/Product/81?vs=105

:wave:
 
Vish.. então, eu procurei no google sobre essa M4N68AM SE2.. mas não achei nada.
Eu só quero uma placa barata, AM3, e que aceite DDR2 e que não seja descartavel hahaahha

Opa amigo, me desculpe, eu errei completamente o nome lembrando de um modelo mais antigo, é a MB Asus M4N68T-M LE, e a que aceita DDR2 é a MB Asus M2N68-AM SE2.

No clock a clock eles são tão proximos que a vantagem do phenom não chega nem a 5% no geral, se a diferença de valor entre os dois for de no maximo R$40 vá no phenom se não vá no athlon que com um pequeno over já passa o phenom sem problemas.

Phenom 2 x4 vs Athlon 2 x4 clock a clock: http://www.anandtech.com/bench/Product/81?vs=105

:wave:

Infelismente esse teste esta rendondamente enganado, percebi que o desepenho desses athlon II é o mesmo dos Athlon I X2, só que com melhor eficiência energética e maior poder de over, tirando isso são a mesma bosta, tem muita diferença sim, do PII para um AII.
 
kkkkkkkkkk o athlon ii com desempenho do athlon 64... vc só pode ter comido bolo de haxixe só pode.. pegadinha do malandrooooooooooooo! aaaaaaaaaaaaaah!
 
Alguém ai por gentileza saberia me dizer se minha placa mãe ASUS CROSSHAIR ( primeira geração) suporta o phenom II x4 950 AM2+? a formula II em diante sei que suporta, más não tenho certeza se a primeira suporta, é que não estou podendo gastar com computador agora, más estou precisando resolver o problema sério de Gargalo que meu athlon x2 6000+ está dando com minha VGA gtx 460 point of view, tem um vendendor em uma loja que está vendendo esse processador, e perguntei à ele se serve em minha MB e ele disse que não, más em outro forum que apenas uma pessoa me respondeu disse que serve, só que ainda tenho dúvidas, e não queria comprar essa CPU e ficar inutilizada para mim, minhas memórias são Corsair xms2 DDR 2 800mhz, e o soquete da MB é AM2+ também, sei que esses processadores mais novos estão vindo com soquete AM3, más existem modelos de soquete AM2+, só que no site da ASUS não diz se essa CPU serve em minha MB, apenas diz o Phenom I X4 até o ultimo modelo, se não me engano o 9950, só que em outra resposta do vendendor para outra pessoa, diz que serve em uma MB ASUS m2n... só que no site da ASUS Também não diz se tem suporte ou não, apenas mostra a mesma linha de CPU que a minha supostamente suporte apenas.
desde já agradeço alguém que puder me ajudar, e peço desculpas se escrevi ou citei alguma coisa errado que não condizem com as regras do forum, pois sou novato aqui e esse é meu primeiro post, um abraço à todos.
 
Última edição:
Infelismente esse teste esta rendondamente enganado, percebi que o desepenho desses athlon II é o mesmo dos Athlon I X2, só que com melhor eficiência energética e maior poder de over, tirando isso são a mesma bosta, tem muita diferença sim, do PII para um AII.

Ué, não vale pq? Os review's que existem por ai a fora não mostram nada do que vc falou.
 
o cara ta doido e a questão do topico é athlon ii x phenom ii claro que o phenom é superior mas o athlon é um bom processador tbm, tenho dois X2 260 e X4 620 estou satisfeito, me custaram os dois juntos 426,70 isso que comprei o 620 faz tempinho já o 260 comprei pra montar outro pc pro meu irmão!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo