athlon x2 6000 ou core 2 duo e6750???

zolnef

Hungry Member
Registrado
Qual eh melhor? Athlon x2 6000 ou core 2 duo e6750 para jogos, principalmente o crysis?? Se for o e6750, qual um core 2 duo equivalente ao athlon x2 6000 em desempenho no crysis??
 
Os dois devem se equivaler amigo, ficam bem proximos mesmo!

Porem, o X2 6000 ta no limite, ou bem proximo de seu desempenho. Falo na quaestao de overclock!

Ja o E6750 tem muito a subir. Se vc ta indo p um sistema novo, mesmo sem fazer overclock, recomendo o CPU da Intel à vc!
 
Intel claro! estive muitos anos com AMD muito bom mas para jogos intel é RULA!! o unico mal da intel é que o cooler e muito vagabundo!
 
ok vlw pela ajuda
qt a overclock n costumo fazer portanto n tem problema
 
E6750 e eu não acho o cooler vagabundo não :)
 
Concerteza o E6750... ganha de barbada.. o E6600 competi com o x2 6000+, mas o over dos core2duo sobe que eh uma beleza.
 
e6750 , e o cooler BOX é bom . Segura meu sistema a 3ghz num calor infernal , fica mais frio em idle que o chipset ahuehaeu e jogando num passa de 58 no CALOR.

Abs
 
intel sem sombra de dúvidas estão bons demais esta geração...vc ainda vai ter uma excelente revenda posterior..
 
Galera, eu sempre tive Intel, mas pelo que estou vendo em tudo quanto é tópico é que os C2D estão fazendo os AMDs comerem poeira, tanto em desempenho quanto em custo!!! Qual que é o AMD que vale a pena hoje?
 
sei la cara nao sei oque que tem demais nesses core 2 duo que a galera fala um monte, eu sou tecnico em informatica ja peguei uma meia duzia de core duo e nao sei oque eles tem demais(tirando o preço) , as vezes até me decepciono, ja que em alguns foruns eu vejo todo mundo elogiando mas na pratica a coisa eh completamente diferente, porque é uma diferenca que vc nao nota, eu ficaria com o 6000+ economizaria uma boa grana(essa diferenca vc nota), mas se vc tem dinheiro e quer dizer pro seus amigos q tem um core duo ultima geracao vá em frente...:yes:
 
sei la cara nao sei oque que tem demais nesses core 2 duo que a galera fala um monte, eu sou tecnico em informatica ja peguei uma meia duzia de core duo e nao sei oque eles tem demais(tirando o preço) , as vezes até me decepciono, ja que em alguns foruns eu vejo todo mundo elogiando mas na pratica a coisa eh completamente diferente, porque é uma diferenca que vc nao nota, eu ficaria com o 6000+ economizaria uma boa grana(essa diferenca vc nota), mas se vc tem dinheiro e quer dizer pro seus amigos q tem um core duo ultima geracao vá em frente...:yes:

na prática eh diferente??? andei pesquisando alguns benchmarks e realmente o e6750 ganha do 6000 sem sombra de duvida.
ha alguns anos atras, na briga entre athlon e pentium4, o athlon levava vantagem consideravel, mas parece que com a arquiterura core da intel, essa situação se inverteu totalmente
 
andei verificando os precos dos core 2 duo e constatei que o e6600 esta mais caro que o e6750. o e6750 n eh superior??? pq o e6600 esta mais caro?
 
porque como o e6750 é de uma nova geracao ele ja chegou no mercado barato, o E6600 lancou na primeira geracao dos C2D entao ele ainda está em "estoque" nas lojas, e elas tem que vender pelo preço que pagaram.

Se voce procurar uma 9800PRO por exemplo verá que ela ainda está bastante cara pro seu desempenho, ja vi por 90 dolares, isso porque ainda tem delas no estoque e precisam ser vendidas sem que haja prejuizo para a loja.
 
na prática eh diferente??? andei pesquisando alguns benchmarks e realmente o e6750 ganha do 6000 sem sombra de duvida.
ha alguns anos atras, na briga entre athlon e pentium4, o athlon levava vantagem consideravel, mas parece que com a arquiterura core da intel, essa situação se inverteu totalmente

"benchmarks"

vc disse a palavra certa, mas eu estou falando da vida real, que é quando vc pega um desses e comeca a mexer, eu nunca dei bola pra benchmarks, 3marks ou qualquer outra coisa marks, pode escrever oque eu estou dizendo, quando vc coloca os dois lado a lado a unica coisa que vc pensa eh " ???????? "
 
e quanto aos top de linha qx6850 e qx6800? eles parecem ter um péssimo custo benefício, pois custam acima de $1000 enquanto o quad-core Q6600 com um desempenho semelhante custa menos da metade do preço. alguem pode dizer se tem algum outro benefício e se vale a pena esse top core 2 extreme?
 
e quanto aos top de linha qx6850 e qx6800? eles parecem ter um péssimo custo benefício, pois custam acima de $1000 enquanto o quad-core Q6600 com um desempenho semelhante custa menos da metade do preço. alguem pode dizer se tem algum outro benefício e se vale a pena esse top core 2 extreme?

nenhum a não ser que você queira quebrar algum record de over :)
 
na prática eh diferente??? andei pesquisando alguns benchmarks e realmente o e6750 ganha do 6000 sem sombra de duvida.
ha alguns anos atras, na briga entre athlon e pentium4, o athlon levava vantagem consideravel, mas parece que com a arquiterura core da intel, essa situação se inverteu totalmente

Que benks? de sites patrocinados pela Intel ou Nvidia?

Acabasse de afirmar que nunca visse os dois lado a lado ou pelo que deu pra intender tu so se baseia por terceiros, como se pode da uma opinião sem nem mesmo conhecer o produto?

So um detalhe:
Ter um Intel é ter um processador de marca, ter um AMD é ter um processador.
OBS: O user que tem duvida não vai faser over e um amd 6.0 roda a 3.0GHz

Tu acha que um core 2 duo a 2GHz é superior a um AMD 2.0GHz.

Agora o cara que um cpu, sem comentarios

10 x o AMD 3000MHz do que um cpu de marca a 2660MHz, e sem falar que o CPU de marca ta mais caro.

Sem falar que um PC overclockado fica uma beleza, imagina uma semanada direto com 40% de over que lindo que ia ficar.
Sem falar que, de que adianta um CPU OC rodando na casa do 3000MHz e memorias a 400MHz:fist:
E sem falar que os CORE 2 DUO TEM AS TEMPERATURAS MAIS ALTAS!!!
PQ sera, sera que não esta tão refinado quanto pensam?
A quantidade de reclamações de CPU intel no mundo de forums Europeus é muito maior que reclamações de CPu AMD!!!!:thumbs_up

Alias nem sei pq to perdendo tempo com um user que se baseia por terceiros e por propaganda. Abraço.
 
neste caso compraria um e6750 sem pensar, com esse processador tu chega em 4ghz, ai tu ve a diferença na pratica.
 
Bom vamos lá:

1- Os processadores tidos em questão AMD vs Intel. Qual as principais caraceterísticas que diferenciam os dois:
1.1- AMD: Integração do controlador de memória para dentro do CPU. Cache menor. Velocidades nominalmente mais baixas, etc.
1.2- Intel: Integração do controlador de memória dentro do CHIPSET da placa mãe. Velocidades nominalmente mais altas. Maior tamanho da memória cache, etc.

2- Em clocks normais, tanto AMD quanto Intel se equivalem, apesar de os Intel, mesmo em "stock" serem ligeiramente mais rápidos em descompactação de arquivos, melhor performance em jogos, melhores em desempenho em benchmarks (sim eles são muito úteis, e extremamente importantes, quando feitos seriamente), etc.

4- Atualmente ninguém pode negar, Intel é melhor que AMD, mas claro que também não pode dizer que AMD é um lixo, pois é um excelente processador.

5- Aonde está a real diferença entre os AMD e os Intel?
Em overclock e em desempenho de computadores top. Claro que pessoas que usam o computador no dia-a-dia nunca vão sentir diferença nenhuma, agora pessoas que jogam e usam o computador onde é exigido um maior desempenho SENTEM SIM a diferença. É claro que se você monta rum C2D e um AMD não vai sentir diferença nenhum abrindo o IE ou o Explorer, ou o quer que seja. Agora se você carregar algo muito pesado vai ver onde o bixo pega, e é aí que entram os benchmarks, eles "simulam" estas situações nos computadores e dão pontos para isso.

Então peço um favor a todos, antes de virem aqui e postarem que AMD e Intel são a mesma coisa, ESTUDEM, LEIAM, PESQUISEM, ENTENDAM.

Não entendam isso como um post diretamente a ninguém, é apenas uma explicação tentando ser sério para que todos entendam onde estão algumas diferenças nos processadores.

Se eu estiver errado em alguma parte por favor me corrijam, não sou o dono da verdade também ehehehe.
 
Que benks? de sites patrocinados pela Intel ou Nvidia?

Acabasse de afirmar que nunca visse os dois lado a lado ou pelo que deu pra intender tu so se baseia por terceiros, como se pode da uma opinião sem nem mesmo conhecer o produto?

So um detalhe:
Ter um Intel é ter um processador de marca, ter um AMD é ter um processador.
OBS: O user que tem duvida não vai faser over e um amd 6.0 roda a 3.0GHz

Tu acha que um core 2 duo a 2GHz é superior a um AMD 2.0GHz.

Agora o cara que um cpu, sem comentarios

10 x o AMD 3000MHz do que um cpu de marca a 2660MHz, e sem falar que o CPU de marca ta mais caro.

Sem falar que um PC overclockado fica uma beleza, imagina uma semanada direto com 40% de over que lindo que ia ficar.
Sem falar que, de que adianta um CPU OC rodando na casa do 3000MHz e memorias a 400MHz:fist:
E sem falar que os CORE 2 DUO TEM AS TEMPERATURAS MAIS ALTAS!!!
PQ sera, sera que não esta tão refinado quanto pensam?
A quantidade de reclamações de CPU intel no mundo de forums Europeus é muito maior que reclamações de CPu AMD!!!!:thumbs_up

Alias nem sei pq to perdendo tempo com um user que se baseia por terceiros e por propaganda. Abraço.

meu amigo, estou me baseando por testes SÉRIOS, DE CONFIANÇA e de SITES RENOMADOS DA INFORMÁTICA, portanto não são quaisquer testes. Sem falar na opinião de muitos usuários que afirmam com certeza que o core 2 duo eh melhor, inclusive aqui do forum. Nos benchs o e6750 ganhou ate do 6400, imagina o q ele n faz com o 6000, um banho de agua fria sem duvida. Basta vc dar uma pesquisada na internet pra confirmar. abraço....
 
Bom vamos lá:

1- Os processadores tidos em questão AMD vs Intel. Qual as principais caraceterísticas que diferenciam os dois:
1.1- AMD: Integração do controlador de memória para dentro do CPU. Cache menor. Velocidades nominalmente mais baixas, etc.
1.2- Intel: Integração do controlador de memória dentro do CHIPSET da placa mãe. Velocidades nominalmente mais altas. Maior tamanho da memória cache, etc.

2- Em clocks normais, tanto AMD quanto Intel se equivalem, apesar de os Intel, mesmo em "stock" serem ligeiramente mais rápidos em descompactação de arquivos, melhor performance em jogos, melhores em desempenho em benchmarks (sim eles são muito úteis, e extremamente importantes, quando feitos seriamente), etc.

4- Atualmente ninguém pode negar, Intel é melhor que AMD, mas claro que também não pode dizer que AMD é um lixo, pois é um excelente processador.

5- Aonde está a real diferença entre os AMD e os Intel?
Em overclock e em desempenho de computadores top. Claro que pessoas que usam o computador no dia-a-dia nunca vão sentir diferença nenhuma, agora pessoas que jogam e usam o computador onde é exigido um maior desempenho SENTEM SIM a diferença. É claro que se você monta rum C2D e um AMD não vai sentir diferença nenhum abrindo o IE ou o Explorer, ou o quer que seja. Agora se você carregar algo muito pesado vai ver onde o bixo pega, e é aí que entram os benchmarks, eles "simulam" estas situações nos computadores e dão pontos para isso.

Então peço um favor a todos, antes de virem aqui e postarem que AMD e Intel são a mesma coisa, ESTUDEM, LEIAM, PESQUISEM, ENTENDAM.

Não entendam isso como um post diretamente a ninguém, é apenas uma explicação tentando ser sério para que todos entendam onde estão algumas diferenças nos processadores.

Se eu estiver errado em alguma parte por favor me corrijam, não sou o dono da verdade também ehehehe.

concordo plenamente com você, ate alguns anos atras athlon sem duvida era melhor que pentium 4, principalmente em jogos, mesmo com os clocks do athlon sendo mais baixos. mas com a arquitetura core a situação mudou completamente.

n se pode basear-se somente em clocks, pois athlon e c2d sao arquiteturas diferentes. o e6750 com 2,66ghz ganha com uma boa diferença do 6000 q tem 3ghz

quanto ao aquecimento, nada que um bom cooler nao resolva

e quanto a overclock, n costumo fazer, pois diminuem a vida util do processador. sem falar que estes processadores ja vem com um desempenho muito satisfatorio de fabrica (sem overclock)

o athlon ate hj eh sem duvida um excelente processador, isso ninguem pode negar. mas o core 2 duo eh realmente muito melhor.
 
Bom vamos lá:

1- Os processadores tidos em questão AMD vs Intel. Qual as principais caraceterísticas que diferenciam os dois:
1.1- AMD: Integração do controlador de memória para dentro do CPU. Cache menor. Velocidades nominalmente mais baixas, etc.
1.2- Intel: Integração do controlador de memória dentro do CHIPSET da placa mãe. Velocidades nominalmente mais altas. Maior tamanho da memória cache, etc.

2- Em clocks normais, tanto AMD quanto Intel se equivalem, apesar de os Intel, mesmo em "stock" serem ligeiramente mais rápidos em descompactação de arquivos, melhor performance em jogos, melhores em desempenho em benchmarks (sim eles são muito úteis, e extremamente importantes, quando feitos seriamente), etc.

4- Atualmente ninguém pode negar, Intel é melhor que AMD, mas claro que também não pode dizer que AMD é um lixo, pois é um excelente processador.

5- Aonde está a real diferença entre os AMD e os Intel?
Em overclock e em desempenho de computadores top. Claro que pessoas que usam o computador no dia-a-dia nunca vão sentir diferença nenhuma, agora pessoas que jogam e usam o computador onde é exigido um maior desempenho SENTEM SIM a diferença. É claro que se você monta rum C2D e um AMD não vai sentir diferença nenhum abrindo o IE ou o Explorer, ou o quer que seja. Agora se você carregar algo muito pesado vai ver onde o bixo pega, e é aí que entram os benchmarks, eles "simulam" estas situações nos computadores e dão pontos para isso.

Então peço um favor a todos, antes de virem aqui e postarem que AMD e Intel são a mesma coisa, ESTUDEM, LEIAM, PESQUISEM, ENTENDAM.

Não entendam isso como um post diretamente a ninguém, é apenas uma explicação tentando ser sério para que todos entendam onde estão algumas diferenças nos processadores.

Se eu estiver errado em alguma parte por favor me corrijam, não sou o dono da verdade também ehehehe.

Sim esta errado em algumas coias:

Intel é mais caro, portanto se ele leva 2 segundo a menos para fazer um determinado trabalho blz, mas eu prefiro esperar os dois segundos.

Tem diferença, tem sim mas essa diferença é tão gritante mas tão gritante que descordo da parte que vc fala que user avançados sentem diferença, não sentem, eu so um, tenho amigos que manjam muito da area e tem a mesma opinião, 1 segundo a mais ou a menos não faz diferença.

Ou um AMD 3000MHz leva 3 minutos a mais pra converter um DVD pra avi do que um core 2 duo a 2660MHz?

ja converti muitos DVS em core 2 duo a 2.4 e X2 a 2.3 e a diferença foi de algums segundos a mais para o c2d... Que coisa:sly:

Sera que os sites renomados de internet estão mentindo, eu penso, se a TV ja é esse lixo a internet vai se diferente, não ela é muito pior.:yes:

A tua esplicação ta o bicho mas oque senti na pratica fez com que não acreditasse mais em benk nenhum:thumbs_up

Lembro que nos benck de GF6800vs X800, raramente as X800 tavam na frente e quando se tratava de 6800Ultra, meu deus, dava pena das X800, mas eu comprei uma X800... um amigo tinha uma 6800GT, ele se decepcionou e eu fiquei confuso. A X800 dava um banho em tudo que era jogo, sem falar os bugs da 6800, e não foi so uma que vi fundionando:snap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo