Athlon X2 7750 Kuma BE ou Athlon II X2 240?

Ramon Neves

Well-Known Member
Registrado
Galera gostaria de saber se o Athlon II X2 240 é tão melhor do que o 7750, e se vale a pena trocar o 7750 pelo 240? o que eu terei de ganho tirando o soquet, se o 240 tem uma tolerancia maior em over, isto é, se ele aguenta um over maior do que o 7750, pois o meu não passa de 3.0, se o 240 esquenta muito, enfim deixo essa dúvida para vós cranios!!! desde já agradecido!!
 
Os x2 240 estão baratissmos, no ML estão na casa dos 180 reais, eles fazem um bom OC ainda, pegaria sem duvidas ele.

PS: Veja também os x2 550, são um pouco mais caros, porém tem mais cache e fazem mod @ QUAD com mais chances de sucesso.
 
no Centro do Rio encontrei a R$169 então vale a pena trocar o 7750 pelo 240? e mais ou menos até que frequencia eu poderia conseguir dele em over com a minha configuração descrita na assinatura?
 
Athlon II sem pensar mto... :yes:
 
Troca o 7750BE pelo athlon II X2 240 eh muito bom negocio, pois o athlon tem socket AM3 e maior potencial de over. Com sua mobo atual, acredito q vc pega 3.5ghz facil, ou ate mais.





vlwzxx..
 
Em um outro fórum falaram que eu não teria um ganho significativo que era para eu tentar pegar o Phenon II X3 710 o que os amigos acham? gostaria de saber pois fica puxado pra mim pegar esse Phenon e ae o que me dizem?



Obs: junto com o Athlon vou comprar um Evercool Bufalo para alcançar uma frequencia maior no over! e com o Phenon só vai ser ele puro com cooler Box!!
 
Compensa pegar o phenom II X3 710 pra abilitar o 4° nucleo. Pra over nem rola, o melhor eh o phenom II X3 720BE. Vc vai ganhar bastante desempenho pegando esse phenom II X3 710, mas depende do seu bolso claro.





vlwzxx..
 
Para eu tentar fazer esse negócio de habilitar núcleo é esperar que a a galinha ponho um ovo de ouro, a única placa mãe que eu vejo que ta sempre fazendo isso é o modelo com os chipsets 790**/ 750 da Asrock que da qual não tem aqui no Brasil, pelo menos eu nunca a vi a venda em lugar algum, nem em loja fisica, nem na net, e eu tinha esperança de habilitar o 3° e o 4° núcleo do meu 7750 mais depois de umas boas pesquisas desisti pois vi qué uma coisa rara e não valeria a pena eu montar um quit MB/CPU só para tentar a sorte, se for lucro eu pegar o 710 ou 720 nas minhas condições financeiras de hoje só para tentar futuramente habilitar um núcleo seria "dinheiro jogado fora" coloco entre "" por que eu sei que terei um ganho significativo em desempenho se comprar um deles, e aziste alguem aqui no Brasil que tenha conseguido habilitar um núcleo de algum desses processadores? eu pelo menos nas pesquisas nunca vi, vamos la pensesm bem se a AMD coloca processadores bons mais com núcleos desabilitados para completar os pedidos, voces acham que o pedido do Brasil esta incluido em um desses "grande pedidos" a ponto da quantidade de processadores ser tão grande e ter que colocar processadores com nucleos desativados para completar o pedido? po se o Brasil comprar 2.000 processadores deste tipo 710, 720 e outros mais por mês é muito, por isso que eu acho que comprar um 710 ou 720 que estão acima da minhas condições só para habilitar um núcleo é como procurar uma agulha num palheiro, compraria sim para ter um maior desempenho na maquina, mais fora isso!! entendem? não quero que que me entendam mla não é só por que eu estou falando que tem que ser o certo cada um tem a sua opinião e essa é a minha, e outra coisa como eu vou alcançar um Over bom no 710 com o Cooler box? pois se eu compra-lo a compra do Cooler Bufalo não rola, alcanço uns 3.3 ou 3.4? e no Athlon 245?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo