Athlon64(e agora?)

Tulio_ disse:
Hey
FelipeV
Vc tem MSN/ICQ cara!? xDD~

Pra me dar uma ajudinha basica hehe
falowz!

icq 25623003
 
Aeeeeee
acabei de decidir minha plaquinha xD~~!!!

Chaintec VNF 250 (NF3 250)
Valeu aew!
 
Tulio_ disse:
Aeeeeee
acabei de decidir minha plaquinha xD~~!!!

Chaintec VNF 250 (NF3 250)
Valeu aew!


Exelente placa, o que ela oferece vale o dobro do que se paga nela.
Nao vai se arrepender.
 
FelipeV disse:
Exelente placa, o que ela oferece vale o dobro do que se paga nela.
Nao vai se arrepender.
Ela é meio bugada na leitura de temperatura mas é uma placa legal e barata, aguenta um bom over só que o multiplicador só aparece em uma bios hackeada... :p :D
 
ai pessoal como é que eu faço pra compra na newegg?

Eu queria sabe como é que eu compro lá, alguém podia me explica plz?
 
Fla3DMadness disse:
Ela é meio bugada na leitura de temperatura mas é uma placa legal e barata, aguenta um bom over só que o multiplicador só aparece em uma bios hackeada... :p :D

Ja tem bios nova que libera o Multiplicador, por isso ela esta caindo nas gracas do ockers.

Qnto a medicao de temperatura eh pra todas as placas hehe, toda ela ta dando algum erro, ta virando coisa da sorte nao ter problemas com leitura, mas isso eh pq nenhum fabricante esta lendo a temperatura da maneira correta.

Mas de qualquer forma o A64 "IDEPENDENTE" de placa mae se desliga automaticamente qndo atinge "70"C. Protecao DO PROCESSADOR nao importa o que mude na bios da MB.
 
Parte 2
Barton X ClawHammer

E.......
Obrigado pela ajuda do pessoal ! xD~
 
Porra... tava lendo o tópico... pura cultura... :p
Fazia tempo que não aparecia um tópico assim aqui...

Qual o 64 mais em conta pra se compra hoje?
 
Ligando o Cache L2 do processador no XP:
Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu procesador tem, da uma olhada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management \ Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha "Decimal" e em "Value Data" digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem e pronto.Testei e faz diferença mesmo.
 
FelipeV disse:
Exelente placa, o que ela oferece vale o dobro do que se paga nela.
Nao vai se arrepender.
mano a diferenca pra 1 DFI LANPARTY UT nf3-250Gb eh minima ou nenhuma mas nunca vejo ngm falanu da dfi aqui.

ESSA da DFI eh a PLACA pra OC @ socket 754
COMANDA tudo

nenhuma outra placa tem tantas regulagens :D
 
Hmmmmm
Nem sabia q barton era pra athlon XP xD
massss suspeitava......
Cara, eu olhei a foto que tinha na newegg do athlon n tinha nada de CG C0 que vc falou(FelipeV) x~(

Diferenca entre clawhammer e newcastle eh so L2?

Q TOSCO! nem sabia q tinha que `LIGAR` a L2, tinha q ser direto neh!

Falowz e obrigado + uma vez....

PS. Porra, eu dei uma olhada aih. to muito em duvida entre o p4 e o athlon IAuHAuAHA x~(
 
Tulio_ disse:
Hmmmmm
Nem sabia q barton era pra athlon XP xD
massss suspeitava......
Cara, eu olhei a foto que tinha na newegg do athlon n tinha nada de CG C0 que vc falou(FelipeV) x~(

Diferenca entre clawhammer e newcastle eh so L2?

Q TOSCO! nem sabia q tinha que `LIGAR` a L2, tinha q ser direto neh!

Falowz e obrigado + uma vez....

PS. Porra, eu dei uma olhada aih. to muito em duvida entre o p4 e o athlon IAuHAuAHA x~(

Os C0 ja sao bem raros, talvez se ache em lojas aqui no Brasil em estoque, mas comprando de fora as chances sao bem poucas, mas qndo fechar o pedido sempre mencione o fato, seja categorico com eles. Se nao vier um CG eu nao PAGO.

A diferenca entre New e Claw e apenas o L2 mesmo, Clawhammer eh o FX de pobre hehe.

Aquilo ali nao eh para ligar o L2, isso nem da pra fazer, aquele comando do registro eh para informar manualmente o tamanho do cache e nao depender da informacao que o WINXP tem do processador, nao adianta pra muita coisa.

Alguns Clawhammer vieram com 512 de L2, mas so vieram assim pq ficavam na parte externa do Waffer ou foram desligados por nao funcionarem, em ambos os casos seria impossivel habilita-los, tanto por software como por algum PINMOD.

A duvida entre P4 e A64 eh so no bolso, os 2 sao rapidos e ambos tem suas desvantagens, eh como briga entre ATI e Nvidia, nao tem ganhador.
 
mattbr disse:
mano a diferenca pra 1 DFI LANPARTY UT nf3-250Gb eh minima ou nenhuma mas nunca vejo ngm falanu da dfi aqui.

ESSA da DFI eh a PLACA pra OC @ socket 754
COMANDA tudo

nenhuma outra placa tem tantas regulagens :D

Cara entao me diz onde se viu a DFI barata, pq as Chaintec esta se acha por 470 R$ e cotei uma DFI na Hard e sai por 700R$, eh uma PU$% placa mas o preco eh uma PU#% M$%#

Nesse ponto a melhor para OC eh a KV8 PRO 1.1, toda voltada para OC e nada de frescura.

A Grande vantagem da DFI esta no vdimm, ela oferece valores acima de 3V, mas isso tem se mostrado um problema no A64 por causa do controlador de memoria integrado, houve casos de gente torrando o A64 por passar dos 3V, assim como tem gente quase em 4V e ta tudo OK, eh um RISCO bem caro.
 
FelipeV disse:
A duvida entre P4 e A64 eh so no bolso, os 2 sao rapidos e ambos tem suas desvantagens, eh como briga entre ATI e Nvidia, nao tem ganhador.
Aí você vai me desculpar, Felipe, mas tem ganhador sim. Um ganhador eleito unanimamente por todos os sites de hardware sérios, e também pelo consumidor. O Athlon 64 é o melhor processador à disposição do consumidor atualmente, não importa que critério você escolha.

Se escolher o critério do "bang for the buck", ou seja, a performance que você consegue por um determinado preço, o Athlon 64 ganha. Se escolher simplesmente o critério da performance, o Athlon 64 também ganha. Então por que dizer que o Pentium 4 ainda está no páreo? Verdade seja dita: não está, já caiu para segundo lugar.

Aliás, ontem mesmo saiu um artigo no The Inquirer questionando a validade dos prêmios "Editor's Choice" concedidos pelos sites de hardware a placas-mães para a plataforma Pentium 4. O argumento é que, já que até mesmo as melhores placas-mães para P4 têm se mostrado consistentemente inferiores às opções concorrentes, que sentido faz chamar esses produtos de "Editor's Choice"?
 
aoww, eu tenho um 3400+, muuuito bom, sinceramente, se eu fosse você pegaria esse pq realmente os 3500+... são muito caros, creio eu que esse meu eh processador pra daqui uns 4 anos, ateh mais
 
Loup LeBeau disse:
Aí você vai me desculpar, Felipe, mas tem ganhador sim. Um ganhador eleito unanimamente por todos os sites de hardware sérios, e também pelo consumidor. O Athlon 64 é o melhor processador à disposição do consumidor atualmente, não importa que critério você escolha.

Se escolher o critério do "bang for the buck", ou seja, a performance que você consegue por um determinado preço, o Athlon 64 ganha. Se escolher simplesmente o critério da performance, o Athlon 64 também ganha. Então por que dizer que o Pentium 4 ainda está no páreo? Verdade seja dita: não está, já caiu para segundo lugar.

Aliás, ontem mesmo saiu um artigo no The Inquirer questionando a validade dos prêmios "Editor's Choice" concedidos pelos sites de hardware a placas-mães para a plataforma Pentium 4. O argumento é que, já que até mesmo as melhores placas-mães para P4 têm se mostrado consistentemente inferiores às opções concorrentes, que sentido faz chamar esses produtos de "Editor's Choice"?
O A64 é melhor pra jogos e algumas aplicações cientificas, o P4 melhor pra encoding de video e render 3D... então é realmente dificil dizer qual é o melhor... ;)
 
FelipeV disse:
Cara entao me diz onde se viu a DFI barata, pq as Chaintec esta se acha por 470 R$ e cotei uma DFI na Hard e sai por 700R$, eh uma PU$% placa mas o preco eh uma PU#% M$%#

Nesse ponto a melhor para OC eh a KV8 PRO 1.1, toda voltada para OC e nada de frescura.

A Grande vantagem da DFI esta no vdimm, ela oferece valores acima de 3V, mas isso tem se mostrado um problema no A64 por causa do controlador de memoria integrado, houve casos de gente torrando o A64 por passar dos 3V, assim como tem gente quase em 4V e ta tudo OK, eh um RISCO bem caro.
AEOUHEAOIUHEAOIUEHA...nem sabia
to nos eua e aqui a diferenca eh minima

nunca ouvi falar de torrarem o proc por causa da voltagem da ddr. link?! mas se alguem conseguiu, 1 coisa eh certa, n tem mta experiencia em oc

e se vc fizer o mod no registro, sim, faz diferenca. assim como tantos outras coisas q se vc mudar no registro, aumenta a velocidade e performance do q vc fizer no winxp.
 
mattbr disse:
AEOUHEAOIUHEAOIUEHA...nem sabia
to nos eua e aqui a diferenca eh minima

nunca ouvi falar de torrarem o proc por causa da voltagem da ddr. link?! mas se alguem conseguiu, 1 coisa eh certa, n tem mta experiencia em oc

e se vc fizer o mod no registro, sim, faz diferenca. assim como tantos outras coisas q se vc mudar no registro, aumenta a velocidade e performance do q vc fizer no winxp.

Bah se morasse ai tbem ficava mais facil, tbem nao teva esperando o RMA da minha KV8 PRO 1.0

Tenho link nao, isso foi em conversa com outro colega no FPCS, o risco sempre tem em qualquer OC, a informacao nao parece ser tao estranha assim, pq no fim nenhuma placa para A64 oferece mais que 2.8/2.9 de vdimm a DFI eh a unica que esta oferecendo acima dos 3V, ate mesmo a KV8 PRO que oeferecia ate 3.2V tbem limitou a 2.8V, alguma coisa tem ai.

Cara tem coisas que mechendo no registro melhora o desenpenho mas na agilidade do OS, esse mod no registro ja tentei ele faz um tempao qndo todo mundo falava nisso e nao vi aumento nenhum nos benchs. E no caso mesmo que ele foi mencionado fica mais impossivel ainda.
 
Fla3DMadness disse:
O A64 é melhor pra jogos e algumas aplicações cientificas, o P4 melhor pra encoding de video e render 3D... então é realmente dificil dizer qual é o melhor... ;)
Essa vantagem em "media encoding" o P4 levava sobre o Athlon XP. Com o 64 a coisa é um pouco diferente: a Intel perde em TODOS os quesitos e EMPATA em media encoding. Quando você passa a levar em conta o preço dos processadores, a AMD se torna a escolha óbvia.

Mas não precisam acreditar em mim. Acreditem na Anandtech. Vou traduzir abaixo um trecho da análise de placas-mães para socket 939 que eles fizeram em julho deste ano.

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2128&p=19

"Foi difícil resistir a ser um pouco sensacionalista nesta análise das placas 939 e colocar o título "Quem precisa do 925X?". Teria sido um título justo. Mas, já que vocês podem ver claramente que todas as placas para Socket 939/FX53 ultrapassam completamente o Pentium 4 560, melhor processador da Intel, na melhor placa-mãe 925X. Até mesmo media encoding, o último bastião do domínio da Intel, agora terminou em empate com o novo benckmark AutoGK."
 
Loup LeBeau disse:
Essa vantagem em "media encoding" o P4 levava sobre o Athlon XP. Com o 64 a coisa é um pouco diferente: a Intel perde em TODOS os quesitos e EMPATA em media encoding. Quando você passa a levar em conta o preço dos processadores, a AMD se torna a escolha óbvia.

Mas não precisam acreditar em mim. Acreditem na Anandtech. Vou traduzir abaixo um trecho da análise de placas-mães para socket 939 que eles fizeram em julho deste ano.

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2128&p=19

"Foi difícil resistir a ser um pouco sensacionalista nesta análise das placas 939 e colocar o título "Quem precisa do 925X?". Teria sido um título justo. Mas, já que vocês podem ver claramente que todas as placas para Socket 939/FX53 ultrapassam completamente o Pentium 4 560, melhor processador da Intel, na melhor placa-mãe 925X. Até mesmo media encoding, o último bastião do domínio da Intel, agora terminou em empate com o novo benckmark AutoGK."
Eu também prefiro e uso AMD, mas é que isso varia muito de acordo com o aplicativo utilizado, pois alguns conseguem tirar proveito melhor do HyperThreading dos P4, por isso eu acho dificil dizer que um é o vencedor. ;)

No último teste que o anandtech fez no lançamento do FX-55 e fo A64 4000+ no encoding de video conforme o aplicativo o P4 ganha e outros o A64 ganha: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2249&p=8

Eu por exemplo não trocaria o A64 que to usando no trampo por um P4. :D

[]´s

Flávio
 
Em vídeo a Intel ganha somente pelas otimizações oferecidas pelas instruções SSE....

Qdo estas instruções não são ativadas como deveria, ela perde.....lembra muito os cheats..... :neutral:
 
lambgomesll disse:
Em vídeo a Intel ganha somente pelas otimizações oferecidas pelas instruções SSE....

Qdo estas instruções não são ativadas como deveria, ela perde.....lembra muito os cheats..... :neutral:


IAUHAuhauHA
cheats.... AIuhaIuAHAUh
falow!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo