ATI 7970M nao reconhecida no sistema

jeandiegojd

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal!
tenho a placa de video 7970M no meu notebook da assinatura, porem nao sei o pq ela nao é reconhecida no sistema, e sempre que vou jogar algum jogo tenho q abrir o catalyst e add o jogo manualmente se nao roda tudo travando!

Eu instalei os driver HD graphics 4000 e tbm o Catalyst enduro 9.01, pois todos os outros catalyst davao erro no sistema e as vezes nem abriao e nao tinha como reconhecer nenhum jogo, apenas com enduro deu certo.

o que quero saber é se tem como fazer o sistema reconhecer a 7970M em vezes de sempre ter la HD graphics 4000 como placa de video!
 
vou baixar aqui pra testar
------------
na hora q executa fala q é incompativel :/
 
vou baixar aqui pra testar
------------
na hora q executa fala q é incompativel :/

Tive esse problema mais não foi em not, e sim em PC mesmo na minha 7770.
O problema é que veio com defeito de fabrica, sei la quipoha eles fizeram nela, que não reconheciam em nenhum driver. Fui na loja e troquei.

Faz tempo esse problema ou é de agora ?
Se ta na garantia peça a troca.
 
putz mais ai ta foda pq comprei o note na suiça, a dell aqui do brasil sera q faz troca de alienwere sendo de outro pais?
 
putz mais ai ta foda pq comprei o note na suiça, a dell aqui do brasil sera q faz troca de alienwere sendo de outro pais?

Veshhhhhhhhh, liga no 0800 da dell. E pergunta, se sim vc deu sorte.
Nem fala que vc comprou na suiça, manda no RMA deles lá se eles aceitarem.
Se eles pedirem a nota vc manda junto ('yn que não peçam).
 
Caraca, eu to tendo o mesmo problema no meu AVELL com a mesma placa! A ***** é que também quando vou instalar drivers que eu baixo da ATI oficiais ele não aceita! Tem que ser um driver lá da própria AVELL não curti isso NEM UM POUCO... mas no meu caso tá rolando um erro BSOD atikmdag .sys, vou abrir um tópico para isso
 
Caraca, eu to tendo o mesmo problema no meu AVELL com a mesma placa! A ***** é que também quando vou instalar drivers que eu baixo da ATI oficiais ele não aceita! Tem que ser um driver lá da própria AVELL não curti isso NEM UM POUCO... mas no meu caso tá rolando um erro BSOD atikmdag .sys, vou abrir um tópico para isso

Isso não faz sentido nenhum, provavelmente o notebook que você comprou da Avell é um Clevo P150EM e as VGAs dos Clevos são compatíveis com os drivers oficiais tanto da AMD quanto da nVidia.
Você pode estar pegando versão desktop por engano, e BSOD com a 7970M nesse note é relativamente comum.

Recomendo fortemente você ler alguns tópicos da seção clevo do fórum NBR : http://forum.notebookreview.com/sager-clevo/ e procurar por soluções, tem várias pessoas que conseguiram resolver o problema das BSODs.

Para o amigo do Alienware, recomendo o mesmo, procure ajuda nesse fórum, lá você vai estar lidando com proprietários do mesmo laptop que o seu e portanto é mais provavel que encontre uma ajuda !
 
Isso não faz sentido nenhum, provavelmente o notebook que você comprou da Avell é um Clevo P150EM e as VGAs dos Clevos são compatíveis com os drivers oficiais tanto da AMD quanto da nVidia.
Você pode estar pegando versão desktop por engano, e BSOD com a 7970M nesse note é relativamente comum.

Recomendo fortemente você ler alguns tópicos da seção clevo do fórum NBR : http://forum.notebookreview.com/sager-clevo/ e procurar por soluções, tem várias pessoas que conseguiram resolver o problema das BSODs.

Para o amigo do Alienware, recomendo o mesmo, procure ajuda nesse fórum, lá você vai estar lidando com proprietários do mesmo laptop que o seu e portanto é mais provavel que encontre uma ajuda !

A mim também não faz SENTIDO NENHUM, mas eu baixo os drivers para notebook, 64bits, já até rebaixei os drivers, baixei aquele que detecta automático e nada, nem reconhece a placa no sistema! Só quando instalo o driver que eles mandam que eu consigo instalar mas ai começa os BSOD e não tá mais rolando jogar!
------------
Alias, esse foi o site que o suporte técnico da AVELL mandou eu pegar o drive(que é desatualizado) [FONT=&amp]http://www2.sagernotebook.com/pages/notebooks/download.cfm?ProductType=9170

[/FONT]
 
opa cheguei agora em casa e vou testar esses 2 drives q vc postou e tbm logo posto o resultado!
tipo na BIOS tem la a placa de video mas ela ta tipo como secundaria, porem nao posso alterar essa parte, fica como inativo em cinza
sera q tem alguma versao da BIOS do alienwere que possa alterar isso?
a versao da bios q eu uso é a 09
 
opa cheguei agora em casa e vou testar esses 2 drives q vc postou e tbm logo posto o resultado!
tipo na BIOS tem la a placa de video mas ela ta tipo como secundaria, porem nao posso alterar essa parte, fica como inativo em cinza
sera q tem alguma versao da BIOS do alienwere que possa alterar isso?
a versao da bios q eu uso é a 09
Opa...pode ser isso ai, da uma olhada em fórum gringo que parece que tem mais modelos como o seu que o pessoal mexeu e conseguiu
 
Outro dia tive o mesmo problema com meu XPS 15, mas a GT525 não era reconhecida pelo driver,precisei formatar tudo.
Se for possível, formate tudo e instale todos os drivers do laptop primeiro, mas tudo, só depois de colocar tudo, aí você instala o da Intel e depois o da AMD.
Pelo menos aqui deu certo....
 
é ja formatei 3 vezes :/ o unico driver q funciona é o enduro 9.01 ele é o unico q abre o catalyst os outros todos dao erro e nao abrem!
mas msm ele abrindo, os jogos rodam pela HD 4000, ai tenho q abrir o gerenciador grafico e colocar o jogo pra abrir pela 7970M ai funciona perfeito, mas se nao fizer isso tudo roda pela HD 4000 e fica horrivel ate msm adobe premiere e sony vegas dao erro por abrirem pela HD 4000 :/
 
Bom, ontem, através do site da clevo eu consegui um driver 13.1 que instalou aqui e por enquanto está tudo normal e sem dar BSOD, estou observando aqui...

Ps: que tipo de software esta sendo usado para fazer overclock, eu não trabalho com radeon em desktop e por isso não conheço nada...
 
Tenta fazer o seguinte, desinstala os drivers de vídeo (tanto AMD quanto Intel)
Primeiro tentar instalar o da AMD, 13.1WHQL : http://www2.ati.com/DriverS/mobile/13-1_mobility_vista_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe
Depois instala o driver da intel HD4000 : http://download.gigabyte.us/FileList/Driver/mb_driver_intel_hd_vga_64bit.exe

cara brigadao por esses 2 drivers! com eles os jogos agora detectam a placa de video automatico so o sistema q nao, mas so de nao ter q add nada manualemnte ja esta bom de mais brigadao msm :mondie:
 
Cara, os drivers resolveram aqui também viu....rodando redondo e full speed! hehehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo