• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI Catalyst 7.4 Oficial

polacho

I'm back
Membro Honorário
Adicionado por DioLa


A ATI liberou a versão 7.4 do pacote de drivers Catalyst destinado a suas placas de vídeo. Abaixo links para download e algumas das novidades.

DOWNLOAD - Catalyst 7.4 Win2k/XP 32 Bits - ATI.com
DOWNLOAD - Catalyst 7.4 Win2003/XP 64 Bits - ATI.com
DOWNLOAD - Catalyst 7.3 (v8.35.5) Linux - ATI.com
DOWNLOAD - Catalyst 7.4 Windows Vista 32 Bits - ATI.com
DOWNLOAD - Catalyst 7.4 Windows Vista 64 Bits - ATI.com

Highlights of the Catalyst 7.4 release include:
Performance improvements
* OpenGL performance in Windows Vista improves for the entire ATI Radeon X1000 series of products in both single card and hardware Crossfire configurations. Typical Improvements of 15% or more can be seen games such as Doom 3, Quake 4 and Prey with enthusiast class products seeing improvements of 30% any beyond.

New features
Avivo Video Converter for Windows Vista (32-bit)
* This release of Catalyst(tm) introduces the Avivo Video Converter for the Windows Vista (32 bit) operating system. The Avivo Video Converter is a transcoder tool that provides a quick and easy way of converting videos from one format to another. The Avivo Video Converter found within the Catalyst(tm) Control Center, allows the user to select the input file, and output format, along with the quality level and file location. The Avivo. Video Converter accepts a wide variety of file formats as a source, and outputs to file formats such as MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4/DivX, WMA, H.264/AVC and more.

Highlights of the Linux Catalyst 7.3 (8.36.5) release include:
New features
* This release of the AMD Catalyst(tm) Linux Graphics Driver software suite introduces support for Linux Kernel 2.6.20.

* The Beta version 0.9 of the AMD Catalyst Control Center: Linux Edition now features language Localization in: Arabic, Chinese (Simplified), Chinese (Traditional), Czech, Danish, Dutch, Finnish, French, German, Greek, Hebrew, Hungarian, Italian, Japanese, Korean, Norwegian, Polish, Portuguese (Brazilian), Russian, Swedish, Spanish, Thai, and Turkish

Resolved Issues
* In certain AGP graphics cards the system no longer ceases to respond when switching from the X-Server display to a text console.
 
legal, mas eu to feliz com o meu 4.12 sem painel de controle e sem cc
 
Hehehe... demorou pra pinarem esse release aqui no fórum ein? to com esse driver desde quarta feira... ahuahuahauhauhua...
Brincadeiras a parte...
A parada é a seguinte, em termos de desempenho, não percebi nenhum ganho considerável em relação ao 7.3 não, pelos testes que fiz, aqui ficou a mesma coisa.
Agora, não sei se foi impressão minha ou não, mas eu achei que esse driver veio com uma determinada configuração setada um pouco mais forte, eu não sei o nome dessa opção no driver da ATI, mas lembro que no driver da nVidia, a opção que causava esse efeito que estou percebendo aqui a mais (só um pouco) nesse 7.4 (com relação ao 7.3) se chamava DIGITAL VIBRANCE.

Alguém percebeu isso também? Como se chama essa opção aqui no driver da ATI?
 
Só tem melhoras para produtos da classe "enthusiast"?
E para os pobres coitados que ainda vivem na very low poor class, como eu com uma Radeon 9600 pro? Nada, fomos esquecidos? Abandonados?
:(
:D
 
baixei e tava tendo erro de travamento prá desligar o windows, o Catalist Control Center travava =oO

:) mas não sei o que tem esse driver que deu uma melhorada.
 
jah perguntei no 7.3 e vo perguntar denovo ninguem responde hehe por favor alguem pode me explicar claramente se desligando o catalyst A.I. perde ou ganha em desempenho? e a qualidade de imagem oq muda? agora q passei pro lado negro da força to meio perdido, alguem helpa os novos membros ai.
 
Hehehe... demorou pra pinarem esse release aqui no fórum ein? to com esse driver desde quarta feira... ahuahuahauhauhua...
Brincadeiras a parte...
A parada é a seguinte, em termos de desempenho, não percebi nenhum ganho considerável em relação ao 7.3 não, pelos testes que fiz, aqui ficou a mesma coisa.
Agora, não sei se foi impressão minha ou não, mas eu achei que esse driver veio com uma determinada configuração setada um pouco mais forte, eu não sei o nome dessa opção no driver da ATI, mas lembro que no driver da nVidia, a opção que causava esse efeito que estou percebendo aqui a mais (só um pouco) nesse 7.4 (com relação ao 7.3) se chamava DIGITAL VIBRANCE.

Alguém percebeu isso também? Como se chama essa opção aqui no driver da ATI?

amigo, ce pode me dizer mais ou menos quanto ce faz no 3dmark 2003 e 2005 soh por curiosidade, mas com seu sistema todo no default/stock soh pra eu ter uma ideia, como vc deve perceber eu nem posso dar over heheehhe, outra coisa jah testou algum jogo tipo doom 3 e seus derivados de engine como quake 4 e prey, melhorou ou piorou com esse driver?
 
Ae!!!

jah perguntei no 7.3 e vo perguntar denovo ninguem responde hehe por favor alguem pode me explicar claramente se desligando o catalyst A.I. perde ou ganha em desempenho? e a qualidade de imagem oq muda? agora q passei pro lado negro da força to meio perdido, alguem helpa os novos membros ai.
Cara, tipo assim, a parada aqui é a seguinte, se ninguém te respondeu sua dúvida, não é pq estão te ignorando ou coisa parecida, é pq, até o momento, todos que leram não sabem responder... afinal de contas postar uma msg apenas pra dizer NUM SEI é froids né cara...
Eu mesmo não sei nada sobre isso aí, alias, nem sei pra que serve esse tal de AI nos catalyst, eu pensava que isso era algo relacionado a overclock, mas se me lembro bem, acho q essa função nos catalyst se chamava overdriver né? bom, fica aí minha duvida tb.

amigo, ce pode me dizer mais ou menos quanto ce faz no 3dmark 2003 e 2005 soh por curiosidade, mas com seu sistema todo no default/stock soh pra eu ter uma ideia, como vc deve perceber eu nem posso dar over heheehhe, outra coisa jah testou algum jogo tipo doom 3 e seus derivados de engine como quake 4 e prey, melhorou ou piorou com esse driver?
Bom, no 3DMark2005, com esse 7.4, fiz 9220pts, na configuração default do programa e com meu sistema todo em stock, não faço over algum aqui. O resultado do 3DMark2003 eu já nem lembro mais, pois fiz ainda quando no 7.3 e não fiz novamente nesse 7.4, mas lembro que o resultado ficou em algo na casa dos 14.5~15k.
Com relação aos jogos, o DOOM3 eu nunca cheguei a instalar nessa máquina aqui e nem o PREY, mas o Quake4 eu já instalei sim... olha, não gostei muito do resultado não, tipo, rodando em 1280x1024, HIGH (não ULTRA, no ULTRA ficou lagadasso o jogo aqui), AA4x e AF, o jogo rodou bem, porém em partes com mais ação houveram quedas bruscas de fps que me incomodaram bastante viu, tipo, a placa consegue fazer o jogo atingir altos FPS, porém as quedas bruscas ocorrem com certa frequencia e isso incomoda.
Mas isso tb nem me espanta muito não, sei bem da fama das ATI em OpenGL.
 
jah perguntei no 7.3 e vo perguntar denovo ninguem responde hehe por favor alguem pode me explicar claramente se desligando o catalyst A.I. perde ou ganha em desempenho? e a qualidade de imagem oq muda? agora q passei pro lado negro da força to meio perdido, alguem helpa os novos membros ai.

É como já responderam, o pessoal não respondeu porque ainda não apareceu um que saiba a resposta pra ler o seu tópico.
Mas se você está com essa dúvida poderia você mesmo fazer os testes, rode os jogos com AI habilitado e veja o FPS, tire umas screens etc... depois desabilite e veja o que dá :D
Ah sim, e não esquece de postar os resultados aqui no fórum, :D
[]s
 
jah perguntei no 7.3 e vo perguntar denovo ninguem responde hehe por favor alguem pode me explicar claramente se desligando o catalyst A.I. perde ou ganha em desempenho? e a qualidade de imagem oq muda? agora q passei pro lado negro da força to meio perdido, alguem helpa os novos membros ai.
O A.I é uma função capaz de ajustar automaticamente os níveis de qualidade de texturas e filtragem, possibilitado um melhor desempenho reduzindo levemente a qualidade da imagem gerada.

Em Disable A.I, será gerada a imagem em plena qualidade, sem a interferência dessa função. Em Standard obtemos uma sensível melhora de desempenho com perdas de qualidade mínimas ou até imperceptíveis. Já em advanced o ganho de desempenho deverá ser maior, mas a perda de qualidade, embora não tão drástica será visível.

Eu aqui costumo deixar em Standard, como vem por default no driver, pois achei o melhor custo beneficio, já que como citado acima, a perda de qualidade fica entre mínimas ou imperceptíveis, mas agora que você já sabe a utilidade desse recurso, faça seus testes e encontre a sua melhor opção.:)
 
O A.I é uma função capaz de ajustar automaticamente os níveis de qualidade de texturas e filtragem, possibilitado um melhor desempenho reduzindo levemente a qualidade da imagem gerada.

Em Disable A.I, será gerada a imagem em plena qualidade, sem a interferência dessa função. Em Standard obtemos uma sensível melhora de desempenho com perdas de qualidade mínimas ou até imperceptíveis. Já em advanced o ganho de desempenho deverá ser maior, mas a perda de qualidade, embora não tão drástica será visível.

Eu aqui costumo deixar em Standard, como vem por default no driver, pois achei o melhor custo beneficio, já que como citado acima, a perda de qualidade fica entre mínimas ou imperceptíveis, mas agora que você já sabe a utilidade desse recurso, faça seus testes e encontre a sua melhor opção.:)

Opa, muito obrigado pela explicaçao, agora eu entendi perfeitamente, axo q vo deixar no standard msm default da placa, ateh para obter uma qualidade visual melhor q minha antiga 6600 gt, a proposito eu to fazendo um pouco mais de 7mil pontos no 3dmark 2005, tah bom ou tah ruim? lembrando todo o sitema em stock, e meu processador eh fsb 333 naum 400, memo seguindo o fsb oq vcs axam?
 
Bom, quanto à 3DMK eu passo, pois não sou muito adepto ao programa, usando muito raramente o 06 e comparando os resultados com sistemas perecidos com o meu, quando preciso saber minha estimativa de desempenho. Não saberia dizer qual a pontuação estimada do seu sistema no 05, mas você também pode dar uma pesquisada ou perguntar no tópico oficial de benchs. Link abaixo:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=58781
 
Highlights of the Catalyst 7.4 release include:
Performance improvements
* OpenGL performance in Windows Vista improves for the entire ATI Radeon X1000 series of products in both single card and hardware Crossfire configurations. Typical Improvements of 15% or more can be seen games such as Doom 3, Quake 4 and Prey with enthusiast class products seeing improvements of 30% any beyond.

bom, só o aumento de performace de todos os drivers no DOOM 3 soma quase 150% :lol:

Estou pegando esse driver agora, semana foi correria ferrada q nem vi o lançamento dele








ATI Catalyst 7.4 (CP)
ATI Catalyst 7.4 with Control Panel

--------------------------------------------------------------------------------

We have noticed that some people still prefer to use the old Control Panel (CP) over the Catalyst Control Center (CCC). As a result we have decided to incorporate the Control Panel into the newly released Catalyst 7.4.
LINK
 
Opa, muito obrigado pela explicaçao, agora eu entendi perfeitamente, axo q vo deixar no standard msm default da placa, ateh para obter uma qualidade visual melhor q minha antiga 6600 gt, a proposito eu to fazendo um pouco mais de 7mil pontos no 3dmark 2005, tah bom ou tah ruim? lembrando todo o sitema em stock, e meu processador eh fsb 333 naum 400, memo seguindo o fsb oq vcs axam?

Tô achando meio baixa sua pontuação! Pra uma X1950PRO... :eek:
Faz um OC nesse AXP e ver se sobe o score...
 
bom, só o aumento de performace de todos os drivers no DOOM 3 soma quase 150% :lol:

Estou pegando esse driver agora, semana foi correria ferrada q nem vi o lançamento dele








ATI Catalyst 7.4 (CP)
ATI Catalyst 7.4 with Control Panel

--------------------------------------------------------------------------------

We have noticed that some people still prefer to use the old Control Panel (CP) over the Catalyst Control Center (CCC). As a result we have decided to incorporate the Control Panel into the newly released Catalyst 7.4.
LINK
Não tem o CP para o Vista? Não consegui achá-lo.... :no:
 
Não tem o CP para o Vista? Não consegui achá-lo.... :no:
Também queria e não achei até hoje, e acredito que nunca vá ser lançado CP na versão Vista.
Os modders precisam de um painel de controle 'básico' para embutir no pacote de drivers otimizados, e a ATI nunca lançou um CP/Vista para os *modders usarem de modelo ...



*modders, tweakers, coderz, não sei a definição certa, só sei que otimizam o driver e aumentam a performance da máquina
 
nossa esse 7.4 caiu mto a performance aqui no vista tá mto ruim, acho q vou voltar pro 7.3.
 
pô q estranho voltei pro 7.3 e a performance continua baixa...num entendi essa.
 
Caramba a ATI tá rapidinha hein; será que esse 7.4 já é suporte para o R600 que deve sair agora em maio?


O 7.3 tá de boa aqui, vou fazer o teste com o 7.4 e posto as minhas impressões.
 
Caramba a ATI tá rapidinha hein; será que esse 7.4 já é suporte para o R600 que deve sair agora em maio?
O 7.3 tá de boa aqui, vou fazer o teste com o 7.4 e posto as minhas impressões.
Não esqueça de verificar se esse 7.4 tb ta fazendo over na sua vga como o 7.3 segundo vc havia dito...
 
Caramba a ATI tá rapidinha hein; será que esse 7.4 já é suporte para o R600 que deve sair agora em maio?


O 7.3 tá de boa aqui, vou fazer o teste com o 7.4 e posto as minhas impressões.

Estamos no aguardo...:wave:
 
Não notei muita diferença nos jogos, e o driver novo voltou a subir os clocks aqui :p
 
Alguem ai com o Catalyst e o NOD32 2.5?
Tem um tempo que alguns usuários que tem tanto NOD32 quanto o Catalyst tem tido problemas... Por causa disso faz tempo que eu não atualizo. Ainda estou com o 7.1 aqui.
Alguem ai teve problemas?
 
Alguem ai com o Catalyst e o NOD32 2.5?
Tem um tempo que alguns usuários que tem tanto NOD32 quanto o Catalyst tem tido problemas... Por causa disso faz tempo que eu não atualizo. Ainda estou com o 7.1 aqui.
Alguem ai teve problemas?

Uso o Norton e/ou Panda e não tenho tido problemas!!!

:wave:
 
Uso o Norton e/ou Panda e não tenho tido problemas!!!

:wave:

Com esses ninguem tem tido problemas mesmo... Os problemas só aparecem com o NOD.
O NOD fica fechando o CCC logo na inicialização e nunca deixa o CCC ser iniciado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo