• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI Driver Catalyst 5.11

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Driver 5.11
https://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&folderID=27

Notas da Versão
https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/Catalyst_511_release_notes.html

Adaptive Anti-Aliasing
ATI Catalyst® 5.11 introduces Adaptive Anti-Aliasing support for the ATI Radeon® X1800 and Radeon® X1300. A check box called Enable Adaptive Anti-Aliasing within the 3D option of the Graphics Settings, found in the Catalyst® Control Center. A slider bar is also provided and provides two setting; Performance, or Quality. The slider bar is grayed out when Adaptive Anti-Aliasing is disabled.

Stretch Desktop Support for ATI FireMV™ Products
ATI Catalyst® 5.11 introduces Stretch desktop support for both dual and quad output ATI FireMV™ products. This support allows for the operating system to see the display output as a single large display. This allows for the operating system's task bar stretch across all display devices connected to the ATI FireMV™ product line.

Overlay Theater Mode Enhancement
ATI Catalyst® 5.11 introduces an enhancement to Overlay Theater Mode. Overlay Theater Mode will allow for video mode to enabled automatically when a TV is connected as a secondary display device. Enabling video mode automatically sets the display to 720x480 and improves the video playback on standard Televisions.

Catalyst® Control Center Enhancement
ATI Catalyst® 5.11 introduces a Catalyst® Control Center enhancement that will allow users to switch between display modes. When using a multiple monitor system the feature will provide hot-key shortcuts that will allow users to switch from clone mode to extended desktop mode, and the ability switch between display devices

CrossFire™ and the ATI Radeon® X1300 series
Catalyst® 5.11 introduces CrossFire™ support for the ATI Radeon® X1300 series. CrossFire™ provides the ultimate multi-GPU performance for all 3D applications by permitting users to run 2 Radeon® X1300 graphic cards in the same system with no special interconnection required between the two cards (other than your PCI Express Motherboard).

Performance Improvements
As with most Catalyst® releases, performance has increased in various situations.

The ATI Radeon® X1800 has massive gains in OpenGL when 4X Anti-aliasing is enabled. Increases include:


Doom 3 performance improvement of up to 38%
Quake 4 performance improvement of up to 60%
Older OpenGL titles such as Quake 3, Arena, and Wolfenstein: Enemy Territory, have performance improvements of up to 50%

The ATI Radeon® X1300 has a performance improvement of 10-15% in Quake 4.

The Vertex Shader has performance improvement of 3-5% across multiple products.

Issues Resolved in Catalyst® Software Suite 5.11
The following section provides a summary of the issues that have been resolved in the latest version of Catalyst®. These include:

3DMark05: Running the application under Windows XP MCE with CrossFire enabled no longer results in a warning message being displayed when closing the application
Battlefield 2: Playing the game under Windows XP with an ATI Radeon® 9200/9250 series no longer results in the operating system failing to respond
Call of Duty: Starting a single player game at any skill level no longer results in the operating system failing to respond when using an ATI Xpress™ 200 series product
City of Heroes: Playing the game under Windows XP Media Center Edition no longer results in display corruption being notice when attempting to task-switch between the game and the desktop
Doom3 Resurrection of Evil: Playing the game under Windows XP MCE with CrossFire enabled and Catalyst® A.I. disabled no longer results in scissor mode corruption being noticed
Doom 3 Resurrection of Evil: Playing the game under Windows XP MCE with CrossFire enabled no longer results in ghosting effect being noticed
FarCry: Installing the 1.32 patch for the game followed by changing the lighting quality no longer result in corruption being noticed when reaching a certain point in the game
F.E.A.R.: Playing the game under Windows XP using an ATI Radeon X1800 no longer results in poor performance being noticed
Max Payne 2: Playing the game under Windows XP with CrossFire™ enabled no longer results in a loss of sync being noticed
Neverwinter Nights: Installing the 1.66 patch along with Shadows of Undertide and Hordes add-ons no longer results in features of the game being missing when using an ATI Radeon® 9600 SE
Quake 4: The fire effect no longer becomes corrupt after using GLSL
Serious Sam: Two directdraw samples are no longer displayed as a blank screen
Windows Movie Maker: Inputting the video source from the S-Video connector, and using the application to capture from source, no longer results in the Windows 2000 operating system failing to respond once the capture is complete
Wurm Online: The water reflection displayed within the game is now rendered properly
Connecting a CRT and a TV no longer results in the TV not being automatically detected under Windows XP MCE when using an ATI Radeon® 9550/9600/9650 series
Catalyst® Control Center: All the menu items in the Deinterlacing aspect page of the Catalyst® Control Center are now displayed when selecting Simplified Chinese as the supported language
Catalyst® Control Center: Enabling East Asian language support no longer results in the Apply, Discard and Defaults buttons being invisible
Vertical striping corruption is no longer noticed when running the Windows XP MCE TV when using an ATI All-in-Wonder™ X600 series
Connecting a DVD player to the ATI All-in-Wonder™ X600 no longer results in the left and right audio channels being reversed when using the Windows XP MCE operating system
Enabling CrossFire support on a system using three display device no longer results in corruption remaining on the secondary or third display devices when disabling the displays
Water reflection textures are now displayed correctly when running ViewMarseille.bat found in the Use Debug Version of Direct3D
Connecting an HDTV to an ATI Radeon® X800 CrossFire™ Edition no longer results in the HDTV being detected as a CRT monitor when the smart dongle switches are set to off
The extended desktop display profile is now retained after switching between different user account in systems using an ATI Xpress™ 200 series and running the Windows XP operating system
Using WinDVD to playback a DVD title while having the Catalyst® Control Center running, no longer results in the playback of the DVD pausing momentarily
Vertical striping corruption is no longer noticed when running the Windows XP MCE TV when using an ATI All-in-Wonder X300/X600 series
Connecting a DVD player to the VIVO connector no longer results in the video preview window failing to provide a preview when attempting to capture
Connecting an HDTV as the only display device using the component video connector on an ATI Radeon X1300 no longer results in the display image shrinking when making changes to either AA or AF found in the 3D aspect page of the Catalyst® Control Center
Creating a *.avi file under Windows XP MCE when using an ATI Radeon X800 series no longer results in the color of the captured file appearing corrupt during playback
Connecting a display device to the DVI connector on systems containing an ATI Xpress™ 200 series no longer results in the display device failing to respond when attempting to resume from an S3 state
Attempting to play a DVD using the ATI DVD player under Windows XP MCE with an Apple Cinema display device connected no longer results in a blank playback window
 
Ninguem ae instalou ?
Eu reparei que a imagem ficou um pouco melhor quando se joga pra tv, ficou com menos ruídos. Nos jogos continuou a mesma coisa, até porque não posso esperar melhorias nisso com a minha placa ;) mais gostei desse driver 5.11
Coloquem opniões ae :)
 
fparker disse:
Ninguem ae instalou ?
Eu reparei que a imagem ficou um pouco melhor quando se joga pra tv, ficou com menos ruídos. Nos jogos continuou a mesma coisa, até porque não posso esperar melhorias nisso com a minha placa ;) mais gostei desse driver 5.11
Coloquem opniões ae :)


Eu estava usando o catalyst 5.6 para testar uma 9800pro. Rodei alguns jogos poisestava preocupado com a temperatura dela, pois me disseram que esquenta demais. Fiquei surpreso quando fui ver se ela estava quente. Cara .. ela ficou numa temperatura normal, nada do que eu havia lido por aí. Tanto que tem gente que ate muda o cooler. Ahh ,.. e ela esta com o clock um pouco alterado... 400/ 700. Bom... coloquei este novo driver , o 5.11 e para minha surpresa a plaquinha está esquentando mais do que antes. Algo mesmo que pode se notar . Rodei o 3dmark e nao mudou nadinha.. mesma pontuação. Vou voltar pro driver antigo.
 
Bom, eu estava com o 5.4 instalado, instalei este 5.11 e notei uma boa diferença de performance, no jogo GTA SA pude colocar mais AA.

Falow!
 
Shura disse:
Bom, eu estava com o 5.4 instalado, instalei este 5.11 e notei uma boa diferença de performance, no jogo GTA SA pude colocar mais AA.

Falow!

Mas e a temperatura ? VEja se nao esquentou mais !
 
Mendão disse:
Mas e a temperatura ? VEja se nao esquentou mais !

Minha VGA não tem sensor, mas temos que ver isso que você levantou, é uma fato importante se estiver acontecendo com todos, e o porque acontece.

Falow!
 
Shura disse:
Minha VGA não tem sensor, mas temos que ver isso que você levantou, é uma fato importante se estiver acontecendo com todos, e o porque acontece.

Falow!

Uma vez eu peguei um destes drivers otimizados no 3dGuru , era pra minha 6200 com sensor ... melhorou a performance mas a plaquinha ferveu !!! Rapidinho chegou nos 75 graus. Voltei a usar o original e agora mal chega nos 67. É um bom alerta pra galera que gosta de over e usam drivers alternativos. Fiquem de olho.
 
Mendão disse:
Uma vez eu peguei um destes drivers otimizados no 3dGuru , era pra minha 6200 com sensor ... melhorou a performance mas a plaquinha ferveu !!! Rapidinho chegou nos 75 graus. Voltei a usar o original e agora mal chega nos 67. É um bom alerta pra galera que gosta de over e usam drivers alternativos. Fiquem de olho.


uhm.....será q e por isso q aki em casa os jogos pegam muito melhores q a media q o pessoal fala para a minha placa (a ponto de neguinho duvidar q seja verdade...)? porém eu só posso jogar qualquer coisa se tiver com o pc aberto e um ventilador virado pra ele.....pois se não for assim ele aquece quase q instantaneamente!!!! como meu ventilador pifou nem tou podendo jogar :( , mesmo com o ar condicionado ligado não ajuda muito :(
 
caramba, se bem que eu entendi.. jogos OpenGL como Quake e outros chegama ganhar ate 50% a mais de performance.. eh isso mesmo? eh muito desempenho a mais apenas melhorando os drivers... bem, vou instalar aqui neh.. depois falo o que tive de mudanca...
 
Os ganhos em OpenGL são somente para as X1800.
 
Aqui aconteceu algo estranho, desinstalei o 5.4 passei o drivercleaner e instalei o 5.11, depois de muito tempo jogando o GTA SA parou, aí sai para o windows sem fexar o jogo e vi uma mensagem q o VPU Recover reiniciou um barato pq havia parado, aí voltei para o game e continuo jogando, isso aconteceu 2 vezes, resolvi formatar a máquina, agora vamos ver se acontece novamente.

Falow!
 
The ATI Radeon® X1800 has massive gains in OpenGL when 4X Anti-aliasing is enabled. Increases include:
Doom 3 performance improvement of up to 38%
Quake 4 performance improvement of up to 60%
Older OpenGL titles such as Quake 3, Arena, and Wolfenstein: Enemy Territory, have performance improvements of up to 50%
:wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:
 
Shura disse:
Aqui aconteceu algo estranho, desinstalei o 5.4 passei o drivercleaner e instalei o 5.11, depois de muito tempo jogando o GTA SA parou, aí sai para o windows sem fexar o jogo e vi uma mensagem q o VPU Recover reiniciou um barato pq havia parado, aí voltei para o game e continuo jogando, isso aconteceu 2 vezes, resolvi formatar a máquina, agora vamos ver se acontece novamente.

Falow!

Me desculpé te dizer, mas não adianta formatar a máquina. A partir da 5.5 o GTA SA tambem fez isso aqui no GTA SA. Abaixo do 5.4 não acontece.
 
Flávio Paganini disse:
Me desculpé te dizer, mas não adianta formatar a máquina. A partir da 5.5 o GTA SA tambem fez isso aqui no GTA SA. Abaixo do 5.4 não acontece.

Imaginei que não adiantava nada, mas não havia visto nada sobre isso, e já que você disse, agora que não uso mais mesmo pq eu havia dito que houve ganho de performance com o 5.11, errado, fiz mais testes e vi que não, para dar um exemplo, com o programa performance test usando o drive 5.4 cheguei a fazer 710FPS, 580FPS e 315FPS nos testes 3d de baixa, média e alta qualidade, já com o 5.11 fiz 606FPS, 490FPS e 264FPS.

Em games a perda não é tão grande assim mas no GTA SA que eu havia dito que havia ganho, foi nada, é q com o 5.11 a resolução estava mais baixa :slap: .

Falow!
 
que eu saiba o VPU Recover faz isso quando a placa eskenta d+, veja a refrigeracao dela como esta....
 
Jab's disse:
que eu saiba o VPU Recover faz isso quando a placa eskenta d+, veja a refrigeracao dela como esta....

O pior que não é e só acontece com GTA SA mesmo. Já foi confirmado em vários fóruns.

Ontem resolvi instalar esse e um tal de DNA.

E o DNA da versão 5.10 está bem melhor. Pude melhorar bastante a imagem no FEAR.
 
quando esquenta mt, eu ligo o ventilador do lado do pc :|
 
Bom, esquentar é dificil pq meu pc é bem refrigerado, tem dissipadores nas memos e um fan 80x80 jogando ar diretamente no cooler da VGA.

E se isso acontece quando esquenta, então só com o 5.11.

Falow!
 
aqui melhorou tantos os pontos,fps e texturas :D
 
Shura disse:
Bom, esquentar é dificil pq meu pc é bem refrigerado, tem dissipadores nas memos e um fan 80x80 jogando ar diretamente no cooler da VGA.

E se isso acontece quando esquenta, então só com o 5.11.

Falow!


eu tenho dissipadores de memoria nos dois lados de kda pente da placa e um cooler vantec de cobre... e mesmo assim ha jogos onde trava devido ao calor excessivo... a solucao sera o ar condicionado.. pq nem ventilador tah resolvendo.... regiao de SP interiorzao.. dois rios enormes do lado soh dah isso... calor excessivo o ano inteiro... heheheh
 
Acho Q Foi O Pior Driver Q Ja Instalei,,depois Q Instala Vc Reinicia E Ja Da Erro De Placa De Video,as ResoluÇÕes Se Embaralham,,a NÃo Ser Q Este Driver Seja SÓ Pra SÉrie X1800 Mesmo,,pq Na Minha Radeon 9800 Pro Ficou Um Lixo E Tive Q Volta Pra 5.8,,,
 
agorah que vc comentou um amigo meu disse que deu tela azul tmb... nao sabe o pq... pedi para ele colocar um antigo e ficou de boa... eu nao colokei ainda esse novo uso o 5.8 sera que deixaram de lado as geracoes antigas... pq 9600/9700/9800 nem sao tao velhas assim.... sao 3 anos apenas...
 
Esse driver da problema ainda no VPU ? Porque quando eu instalei o 5.10 tava dando erro direto no VPU aff. Agora to com o 5.9 ta sussa.
 
Eu coloquei esse driver no meu, ta fiko blz, mas qdo joga mto tempo o GTA SA ele da esse erro ae e a resolução fika mto grande pqp!! mas é só da alt + tab q ele volta pro jogo, e tem vezes q nem sai!!!

segue abaixo:
 

Attachments

  • 123456.jpg
    123456.jpg
    95 KB · Visitas: 199
Diego_Sk8 disse:
Eu coloquei esse driver no meu, ta fiko blz, mas qdo joga mto tempo o GTA SA ele da esse erro ae e a resolução fika mto grande pqp!! mas é só da alt + tab q ele volta pro jogo, e tem vezes q nem sai!!!

segue abaixo:

Ai que esta meu problema, comigo tambem isso acontece. :eek:
Quando tava com o drive 5.10, eu me irritava ao extremo com esses erros. Agora eu to com o 5.9 e ta sussa, sem problema.

Sera que a ATI ainda nao percebeu esse problema? Seria bom ela corrigir. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo