ATI FIRE GL V7200 512bits ??? É VERDADE ???

Myky_Fox

Well-Known Member
Registrado
Fala galera; Eu tava querendo saber sobre essa placa da ATI , a FIRE GL V7200. Vi que ela usa o mesmo chip da X1800 XT e no site da ATI diz que ela possui 512bits, isso é verdade?
Essa VGA é boa para jogos ou so para uso profissional em estações de trabalho? Pergunto pois vi que são muito caras e por serem muitos potentes gostaria de saber se seriam boas em jogos. No caso gostaria de saber mais expecificamente sobre a FIRE GL V7200 512bits.
 
Não serve pra jogos. Ela é muito forte no OpenGL, mas nao no DirectX.
Ela é mto forte pra aplicacoes graficas e de renderizacao, o uso dela é voltado ao mercado profissional, nao para o mercado gamer.
 
Quando vc diz " não serve para jogo" vc fala por já ter testado ná prática ou pelo que leu sobre o assunto ? E quanto seria a perda em relação a uma X1800 XT que é voltada para jogos e usa o mesmo chip gráfico ?
 
Cara, eu nunca tive, mas pelo q sei tanto a Fire quanto a Quadro da Nvidia são pra uso profissional. Nem sei se rola pra games.
 
Quando vc diz " não serve para jogo" vc fala por já ter testado ná prática ou pelo que leu sobre o assunto ? E quanto seria a perda em relação a uma X1800 XT que é voltada para jogos e usa o mesmo chip gráfico ?

Provavelmente ela vai rodar alguns jogos sim, mas as placas graficas sao desenvolvidas em cima de OpenGL, uma plataforma similar ao DirectX. O processador gráfico é o mesmo, mas a aplicabilidade dele nao.

Ou seja, ela é o invero da X1800XT. Forte no OpenGL, fraca no DirectX.
 
cara para jogos ela nem rola, sinceramente eu não compraria uma vga dessa..
 
Até onde sei as Quadro (nVidia) rodam numa boa, acho que instalando o driver da GeForce vai tranquilo. Mas não sei na prática, já uqe nunca joguei numa Quadro ou FireGL. Esse mês tá chegando um note com uma Quadro, assim que chegar rodo uns testes e posto os resultados.
 
tem um driver que transforma geforce em quadro, mas só serve para rodar programas como 3dstudio e maya com maior estabilidade, adicionando alguns features. Ela é feita para dar estabilidade para esses programas que trabalham horas e horas com 3d, na renderização, então, pelo drive próprio da quadro, acaba perdendo alguma performance em jogos, q não é muita. Mas acho que colocando os drives normais de para jogar tão bem quanto numa geforce. Mas essa ai que você falou, por ter 512 bits seja um pouco superior a versão geforce de 256 bits.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo