ATI HD 5770 ou Nvidia GTS 450

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

soaresvaz

New Member
Registrado
Olá,

Em uma arquitetura AMD que estou montando, qual dessas duas seria a melhor opção?

Não irei fazer ligação Crossfire no futuro, então o fato de eu escolher uma placa da nVidia não vai me prejudicar, nesse aspecto.
 
A HD5770 acredito ser a melhor opção, mas a GTS450 não é uma escolha ruim também não, vai do seu gosto.
Qual o resto da configuração do PC?
 
MB ASUS M489GTD PRO/USB3 c/ CPU AMD Phenom X4 965 BE. Achei essa placa da ATI um bom C/B, mas considerei a GTS450 porque se saiu melhor em alguns benchmarks...
 
Você estará muito bem servido com as 2 opções, elas tem performance parecida, mas ficaria com a HD 5770.
 
EVGA GeForce GTS 450 Superclocked

EVGA GeForce GTS 450 Superclocked R$ 441,91

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:181

Comprei e me espantei com seu poder ! (Ela é 20% superior á GTS 250 !!!)

Tem suporte nativo ao Directx 11 ,PhysX , NVIDIA 3D Vision e e o CUDA !

Rodo : Far Cry 2 , Modern Warfare 2, Dirt 2 , GTA-4 , Battlefield: Bad Company ,

Aliens vs Predador , F1 2010 e até o excomungado do Crysis 1 e Crysis Warhead !

Entre outros games com tudo no maximo e com todos os efeitos ativado (1280x1024) roda

liso , suavemente sem paradinhas ou pulos !

Os jogos parecem outros agora !

Tem umas texturas , efeitos de nevoas , luzes ,reflexos , rochas , areia ,explosões , agua ,

dentre outros mais que não da para descrever ! Só vendo mesmo !

Que minha falecida 7900cs não mostrava/produzia simplesmente pelo fato de ser directx 9 !

Ja com esta GTS 450 com suporte ao directx 11 eu fico deslumbrado com os efeitos dos jogos !

Pessoal eu tinha uma EVGA7900cs velha guerreira que queimou semana passada !

Comprei esta de quebra galho (eu pensava que seria quebra galho rsrsrs...)até pular na GTX580

daqui a alguns ,meses até os preços baixarem !

Mas depois do que vi o que esta maravilha da EVGA GeForce GTS 450 Superclocked

Esta fazendo com meus jogos !

Placa nova agora só daqui 2 anos !!
 
As novas placas realmente estao espantando pela capacidade de processamento, mas fora os benchs(que nos nao jogamos) a HD5770 eh superior a GTS450 sem discussão. Recomendo uma Vapor-X da Sapphire ou se achar uma IceQ da HIS. Essas sao overclockadas de fabrica tbm e tao satisfazendo mta gente aki no forum ateh mesmo em Full.
 
pelo preço da GTS 450 eu iria de HD 5770 pelo consumo menor e performance um pouco superior
 
Última edição:
Eu iria de HD 5770 pois é a mesma coisa que a GTS 450 mas um pouco melhor e vc pode fazer um O.C legal com ela.
 
descordo que a HD5770 seja superior a GTS 450, o fator da NVIDIA ter a tecnologia PhysX , NVIDIA 3D Vision e CUDA fazem com que os jogos em si fiquem muito mais pesados, e com isso, uma queda no FPS é natural. Agora, experimente desabilitar esses recursos e deixe com a mesma qualidade visual da HD5770, a 450 é um pouco superior.
não estou puxando a sardinha para a NVIDIA, até alguns meses usava ATI e sempre usei, mas as tecnologias da NVIDIA atualmente estão melhores tanto em desempenho quanto em $$$.
 
ja tive a GTS 250 e agora estou com a HD 5770 vapor-x muito forte no over. Mas minha preferência é assim GTX 460 > HD 5770 > GTS 450 HD 5750 > GTS 250

Jogo crysis liso aki 2x aa 1650x1050 25 35 fps very high
 
Como eu disse antes HD5770 é um pouco superior, mas a HD5770 vc tem um grande poder de O.C e depois se vc quiser fazer um cross essa placa é muito boa.
 
As placas são muito parecidas em desempenho, com uma leve vantagem para 5770.
Vá pela sua preferência, caso o preço também seja similar.
Conheço pessoas que entre as duas ficaria com a GTS apenas por ser NVIDIA.
 
eu ficaria de gts450, desempenho somelhante porem tem suporte para physx que pra mim faz falta.
 
eu ficaria de gts450, desempenho somelhante porem tem suporte para physx que pra mim faz falta.

Só que com o physx ligado ele vai perder FPS se fosse pra usar physx tinha que colocar uma 9600GT 9800GT e a GTS450 pra rodar o jogo normal.
 
5770 mais poder de fogo , porem a 450 tem a fisica, 3D VISION eos drives n deixam a desejar
 
HD5770 tem um pouco mais de desempenho,porém como disseram a GTS tem PhysX e como o colosso citou,os driver's não deixam a desejar mesmo..

Eu iria de GTS450.

[]'s
 
Olá pessoal,
também estou em dúvida qual dessas duas placas escolher..

Tenho também a seguinte dúvida:

Possuo um gabinete Cooler Master Storm Scout com fonte 3RSystem IceAge 500W. Qualquer uma dessas placas cabe nesse gabinete e funciona com essa fonte sem problema?
Para completar meu setup, meu processador é um Phenom II X4 955BE, Placa-mãe Asus M4A88TD-V EVO/USB3, Memória Kingston 4GB DDR3 1333 MHz (Dual-channel). (estou esperando chegar mais 2 módulos que ficarão 8GB no total..)

Então, qual das duas eu escolho levando em conta minha configuração? (só lembrando, a minha placa-mãe possui VGA integrada da ATI, a ATI Radeon HD 4250, que já possui memória dedicada de 128MB DDR3 1333 (sideport), que ainda pode ser somado até 1GB de memória compartilhada.. Sobre o fato dela suportar o Hybrid CrossFireX™, ter essa VGA integrada da ATI dá vantagem à ATI 5770 para usar em conjunto com meu sistema? Ou dá no mesmo usar uma GTS450 em vista dessa VGA integrada não fazer diferença nenhuma?

Só outra dúvida:
Se a 5770 for uma Vapor-X, nesse caso faz diferença comparada à GTS450 (da EVGA)? Vi uma dessas Vapor-X por 399,00 no mercadolivre e achei o preço em conta.. Sobre a EVGA GTS450, o mais barato que achei foi no site "www.apolum.com" por R$ 379,00.. Esse site é confiável? Alguém já comprou nele e recomenda?
 
Última edição:
A HD5770 eh superior a GTS450 sem duvidas....eh certo que a GTS450 tem o PhysX mas ela nao tem força suficiente pra rodar o jogo e o PhysX mantendo a qualidade geral do jogo pq eh uma placa mais fraca e com pouco CUDA Cores. Entao nesse segmento de VGA nao existe melhor opçao que a HD5770 Vapor-X. Talvez a nova GTX550 Ti consiga alguma coisa a mais comparada a GTS450 mas ainda assim em altas resoluções ela nao seguraria um jogo com PhysX ativo.
 
Ok Truck'n Hemi, valeu pela dica, mas e em relação ao meu gabinete e fonte que citei.. É compatível? Ah, e a respeito do fato do meu sistema rodar com ATI (processador e VGA integrada) dá vantagem à HD 5770 por ser da ATI (mesmo que as duas placas, a 5770 e a GTS450 tivessem desempenho praticamente iguais?) E outra, dá para tirar vantagem da minha VGA integrada junto com a 5770 offboard?
 
Última edição:
Ok Truck'n Hemi, valeu pela dica, mas e em relação ao meu gabinete e fonte que citei.. É compatível? Ah, e a respeito do fato do meu sistema rodar com ATI (processador e VGA integrada) dá vantagem à HD 5770 por ser da ATI (mesmo que as duas placas, a 5770 e a GTS450 tivessem desempenho praticamente iguais?) E outra, dá para tirar vantagem da minha VGA integrada junto com a 5770 offboard?

Tem vários problemas dessas Ice Ages pela internet.
Já usei uma com uma configuração parecida com a sua (PII 955 BE + Crosshair III + HD 5770 com over e foi tranquilo, mas depois que ví esses problemas das fontes Ice Age queimando, eu troquei de fonte, decidi não arriscar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo