• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ATI] HD4850 Morreu - Métodos para Reviver

omar9_4

know-it-all Member
Registrado
Salve Galera!

Bom,é o seguinte,tempos atrás deu um curto aqui e perdi monitor,placa mãe e a placa de vídeo :ranting3:

Bom,monitor e placa mãe ja foi comprada e no exato momento estou usando vídeo onboard.

A minha falecida HD4850 está aqui na minha frente,fica olhando pra mim --',e como não tem o que fazer,estou disposto a fazer os métodos bizarros para tentar recuperar a placa :p

O problema da placa é : se eu ligar ela na placa mãe,o cooler dela gira só que não dá vídeo.

E aí,qual método se encaixa nesse problema ?

[]'sssss
 
Você verificou a sequencia de boot da VGA na bios?As vezes é só isso.
 
Pode tentar RMA se não tem nada aparente e ela tem menos de 2 anos.
 
XDyuXD

Ja tentei de tudo e não consegui nada.

Mateusão

Placa comprada se não me engano final do ano de 2008 no py,será que dá pra acionar o RMA mesmo assim ?

-------

Minha placa é essa

SAPPHIRE-38.jpg

[]'s
 
Cara, entra em contato com o suporte do fabricante da sua placa de video. Eles vão pedir o serial da placa para verificação e quem sabe não rola um RMA facil pra vc.
 
=-LGC-=

Entrei em contato as 21:21 e me responderam o email as 21:24 oO,falando que eu tinha que preencher um formulário que veio anexado e mandar uma cópia da nota fiscal.

O porém de tudo é que eu não tenho a nota fiscal,pois a placa foi comprada no py.Outra coisa,no email diz que o S/N ao lado do Made in China começa com Axxxxxxxxx ou Zxxxxxxxx,porém,do lado do Made in China tem o P/N e não começa com A e muito menos Z. Contando os números do S/N que fica na fila de cima possui 12 digitos,porém,não tem a letra A ou Z :(

E agora,o que eu faço ?

[]'s
 
Bom,o RMA não vai dá pra ser feito pois não tenho a nota fiscal que é o que eles precisa também.

Então,algum método para esse caso ?

[]'s
 
Fala que ganhou de presente a VGA, tira umas fotos dela com vc e manda email.
 
dcvitoria

Boa idéia,acabei de receber o email deles e me falaram pra fazer a mesma coisa,UHHUAUHAUHA.

Tomara que consigo issâe!

Conto aqui o desenrolar da história.

[]'s
 
Não tem nada de fabricante na vga da foto hehe
E achei legal que responderam rápido.
Mas tu tem certeza ou não da marca?
não vai se doido de envia a vga de outra marca pra sapphire né! kkkkkkkkkkkk
 
e se der certo o RMA vc corre o risco de receber uma 5750 ou 5770!!
 
Mateusão

Cara,boa pergunta,aqui na placa não tem nada de marca,por incrivel que pareça :O

Sapphire_Radeon_HD_4850_Kit.jpg

Só que a minha não tem a assinatura Sapphire na placa :O

CCS_Sniper

Deus te ouça! auiehiaehiuae

Eu não sei nem a marca da bixinha,porque comprei no final de 2008 :X

[]'ss

-------------------

Edit : Descobri a fabricante da bixinha : GeCube :O

Como descobri : o modelo real da placa é : HD485PG3-E3

E agora meus caros amigos ?

[]'ss
 
Última edição:
Tenta um RMA com a GeCube.
 
Pareçe que a fabricante é a GE-Cube, e pra sua sorte essa fabricante faliu em outubro de 2009 ou coisa parecida, parece q vendeu parte das ações pra Gigabyte, e não está mais no mercado de VGAs, por isso seu site não existe.
 
Última edição:
CCS_Sniper

Minha sorte ? Eu realmente estou ******,pois aí não tenho como tentar o RMA né :( auihuioaheuiaheiohae

-------------------

Então galera,vamos partir pros métodos,algum ai pra esse caso ?

[]'s
 
CCS_Sniper

Minha sorte ? Eu realmente estou ******,pois aí não tenho como tentar o RMA né :( auihuioaheuiaheiohae

-------------------

Então galera,vamos partir pros métodos,algum ai pra esse caso ?

[]'s

kkkkkkkkkkk é muito TENSO cara, a sorte foi no meio sarcástico mesmo.

Cara a pouco a se fazer com essa placa! Se ela tivesse parado como algmas 8800 estão parando do nada dava pra tentar o forno, mais como foi uma descarga elétrica não vejo motivo pra fazer isso e dar certo, Recomendaria vc fazer uma limpeza geral nela, trocar passta térmica, e dar uma olhada nos capacitores, memórias ver se está tudo ok.
 
CCS_Sniper

Desmontei a bixinha aqui,e aparentemente não tem capacitor estufado,está em boas condições :O

Mateusão

Valeu! Vou entrar em contato e atualizo aqui :D

[]'s

Edit : Não achei nada de mandar email.Ah,e achei isso "For "Powered by ATI" or "Graphics by ATI" products, please contact the manufacturer or your place of purchase for warranty inquiries.",ou seja, levei um pé na bunda.
 
Última edição:
O ideal é entrar em contato com a fabricante que ficou com a parte da gecube e explicar a situação pra eles. Como essas fabricantes tem se saído muito bem em matéria de atendimento e conclusão do RMA vale muito a pena tentar.
 
Pennant

A questão é : quem é que ficou com a parte da gecube ? Você sabe ? Se souber,mande-me o link por favor.

[]'s
 
Eu vi que foi a Gigabyte, também vi que foi a Asus, no final isso é um grande mistério.

Edit:

Pesquisei e encontrei um artigo que diz que a Gigabyte detem 60% das açoes da Ge-Cube, então acho q o melhor a fazer é entrar em contato com eles.
 
Última edição:
CCS_Sniper

Pois é,e quem realmente se **** numa hora dessas sou eu,UAHAUHHUAUHA.

Estou com a placa desmontada aqui,e o chip dela é tipo um espelho :O

Como posso limpar ela ? Alcool Isopropilico ? Ou pode ser alcool normal ? Digo a placa toda.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo