• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI HD4870, o retorno da ATI ao HIGH-END

UP ATI GO GO GO

Mais uma fonte fudzilla


Vice-presidente de marketing confirma

Tivemos a oportunidade de reunir e conversar com o Vice President de Marketing da ATI Graphics, Matt Skynner, e ao Vice President Sales de GPU, John Byrne, e à comercialização chap confirmou que a ATI é muito confiante de que o seu próximo chip dual R700 vai bater Geforce 280 GTX desempenho.


De acordo com dados internos que reuniu ATI, R700 sua dupla RV770 cartão irá acabar mais depressa do que o mais rápido Geforce GTX 280 cartões. Isto é bastante positivo uma surpresa e que definitivamente mostra que ATI está de volta no caminho certo.

Nvidia tem um monte de razões para se preocupar, como da ATI RV770 à base de cartões de boa aparência e existe uma grande chance que a Nvidia será dethroned a dupla de novo chip ATI R700 oferta. Ao mesmo tempo, acreditamos que a Nvidia pode obter o seu cartão de um pouco mais rápido e mudar o jogo a seu favor as Nvidia precisa desesperadamente o desempenho coroa. A grande questão é o quanto o desempenho GDDR5 poderia acrescentar à GT200 design.

A dupla RV770 baseia-R700 cartão é suposto a lançar em agosto de tempo, bastante cedo do que tarde, eo hardware está pronto, mas agora está tudo até os motoristas.
 
Ah não, fala sério! O que é isso mermão?

Tá certo que em um ou outro caso isolado, ela conseguiu vencer a GTX280, agora, mesmo perdendo na maioria dos testes, no geral, a diferença entre elas NÃO ULTRAPASSOU A CASA DOS 10%. E isso nos casos mais "extremos".

Putz grila, pode-se dizer que as duas estão empatadas tecnicamente, já que esses 10% desaparecem fácil fácil depois de uns dois drivers novos da ATI.

Só tenho uma coisa a dizer:

ATI WINZ!!! Quero ver agora o "empire strikes back" da nVidia. Pois vamos precisar, se não, é bem capaz dos preços da HD4870 ficarem super inflados.
 
Ah não, fala sério! O que é isso mermão?

Tá certo que em um ou outro caso isolado, ela conseguiu vencer a GTX280, agora, mesmo perdendo na maioria dos testes, no geral, a diferença entre elas NÃO ULTRAPASSOU A CASA DOS 10%. E isso nos casos mais "extremos".

Putz grila, pode-se dizer que as duas estão empatadas tecnicamente, já que esses 10% desaparecem fácil fácil depois de uns dois drivers novos da ATI.

Só tenho uma coisa a dizer:

ATI WINZ!!! Quero ver agora o "empire strikes back" da nVidia. Pois vamos precisar, se não, é bem capaz dos preços da HD4870 ficarem super inflados.

Mesmo que nao desapareça essa diferença, a HD4870 tem preço inicial de 299USD, enquanto a GTX280 tem preço inicial de 649USD.

Mais de 100% a mais no valor, pra um pouco mais de 10% de performance. Mesmo com o corte previso da Nvidia, para 450USD nas GTX280, a ATI deve cortar mais um pouco o valor da HD4870 (acho que pra faixa dos 249USD).

Se melhorarem os drivers da ATI, creio que a vermelha volta ao trono, como era no tempo das 9800 e das X800. :D
 
Agora é só aguardar a queda de preços de ambos os lados, pra ver o q vai compensar mais. Confesso que se houver possibilidade do hybrid eu farei aqui.
 
Mesmo que nao desapareça essa diferença, a HD4870 tem preço inicial de 299USD, enquanto a GTX280 tem preço inicial de 649USD.

Mais de 100% a mais no valor, pra um pouco mais de 10% de performance. Mesmo com o corte previso da Nvidia, para 450USD nas GTX280, a ATI deve cortar mais um pouco o valor da HD4870 (acho que pra faixa dos 249USD).

Se melhorarem os drivers da ATI, creio que a vermelha volta ao trono, como era no tempo das 9800 e das X800. :D

Como eu ja disse, o preço final das 48xx é US$259 para as 4870 e US$169 pras 4850... :yes:

Pelo menos foi isso que eu li.
Vale lembrar que tem as GTX-280 55nm que chegam mes que vem com menos consumo e consequente menos calor, vai que corta bastante os custos e a nVidia consegue lancar elas por US$300-350, ai a briga fica feia. Mas duvido muito que a nVidia consiga praticar esses preços, parece que a ATI vai deitar e rolar num futuro proximo. :D
 
Agora é só aguardar a queda de preços de ambos os lados, pra ver o q vai compensar mais. Confesso que se houver possibilidade do hybrid eu farei aqui.

Eu acho que não há nem o que pensar. O custo da GTX280 é tão elevado que talvez não permita chegar a 300 dólares, enquanto, por outro lado, provavelmente deverá haver, com o tempo, se for sanada a questão da disponibilidade de GDDR5, uma redução de 20 a 30 doletas no preço da 4870.

Por esse preço, eu não pensaria duas vezes. Agora, para os pretensos compradores, recomenda-se adquirir um Thermalright HR-03 GT e esperar pôr as mãos na placa.

No mais, andam questionando em um review ou outro se o alto consumo em idle não poderia ter sido ocasionado por conta de má implementação do controle do driver. É uma hipótese, embora eu acredite que ela não vá se confirmar.
 
Como eu ja disse, o preço final das 48xx é US$259 para as 4870 e US$169 pras 4850... :yes:

Pelo menos foi isso que eu li.
Vale lembrar que tem as GTX-280 55nm que chegam mes que vem com menos consumo e consequente menos calor, vai que corta bastante os custos e a nVidia consegue lancar elas por US$300-350, ai a briga fica feia. Mas duvido muito que a nVidia consiga praticar esses preços, parece que a ATI vai deitar e rolar num futuro proximo. :D

de 650USD pra 350USD?
duvido!
 
Eh a bola da vez.

4870 eh a bola da vez....



IMPRESSIONANTE...


Bom vo falar primeiro como nvidia fanatico...

Eh a 4870 eh legal mais nao bateu a 280 que eh a placa mais top , e outra a 4870x2 pode ser mais rapida que e a 280 mais ela e single e bla bla bla bla...


Agora como Ati Fanatico...

Vo comprar uma 4870 , 3 motivos , preco , desempenho , c x b sem mais...




4870 vai ser minha next vg!
 
de 650USD pra 350USD?
duvido!

Tomara!!!

A ATI ta precisando de uma geração lucrativa pra tirar o pé da lama, tambem não acredito numa redução dessas, mas vai que a nVidia resolve tentar matar a ATI de vez e aceita o prejuízo... Da nVidia eu espero qq coisa, menos perder facil assim... :cry:
 
mas tem fonte q aguente 2 4870 no pc?
vamos ter q usar cabo de energia de 5 polegadas e pedir permissao pra companhia de energia
pq a 280 e 4870 sem cf/sli só as duas já estao exigindo mais de 500w, pro resto do pc mais 400w,
precisaremos de fontes de mais de 900w... imagina a conta no final do mes... melhor é voltar
a tomar banho frio ou esquentar água na chaleira e tomar banho na bacia se quiser tomar banho quente
e ter placa top em cf/sli ehehehe :)

não viaja ...

olha o sitema:

QX9770 @ 3.20GHz
EVGA nForce 790i SLI
4870 em CF
Seagate 7200.9 120GB 8MB 7200RPM
4 x 1GB Corsair DDR3-1333 7-7-7-20
Windows Vista Ultimate 64-bit SP1

o consumo de TODO o sistema, incluindo o crossfire, em full load foi de 421.5wats ... o q hipoteticamente uma fonte de 550wats reais com pfc ativo pode aguentar .. não sei quanto ao requerimento da carga nas linhas de 12v ... mas falar em uma fonte de 800~900 wats é exagero.
 
Faz um tempo já que o Toms foi desmascarado, por receber $ de certos fabricantes para favorecer resultados.

Mata a cobra e mostra o pau danilo, só falar nao resolve XD
 
analisando todos os teste fica facil deduzir que com um bom driver e um overzinho a 4870 passa facil a GX280!
 
Bom, como eu não sou de me esconder, quero vir aqui dizer para o Soufly (peço perdão se não foi ele que disse) que você tinha razão.

HD4870 colou e colou bonito na GTX280.

Quero ver a X2, que provavelmente será minha nova VGA.

Mas, ou a Nvidia tira logo pelo menos US$ 200,00 dessa vga ou bye bye (ou by by!!!! ahuehauheuahea como alguns escreveram) pra ela.

Como vou esperar o lançamento da X2, a princípio estou tendendo por ela, a não ser que nesse caminho apareça uma surpresa muito grande da outra fabricante.

Show essa HD4870.
 
Isso é coisa de pelo menos 4 anos atrás. Vou dar uma procurada aqui e se achar posto aqui. :lol::lol:

Lembro que eu tive umas nvidias com o selo do tom's Hardware na caixa....será que era isso??? até minha 6600GT tinha....
 
Lembro que eu tive umas nvidias com o selo do tom's Hardware na caixa....será que era isso??? até minha 6600GT tinha....

Acho que não, isso tava mais pra Marketing mesmo. :lol::lol: Quem adorava botar na caixa esses selos de Tom's e outros sites e revistas conceituadas era a MSI. :lol:
 
Vendo os testes da Anandtech na resolução que jogo (1680x1050), a HD 4870 acompanhou a GTX 280 em praticamente todos os jogos.

Fiz uma tabela comparando a performance entre as 2

comparacao1680x10504870bm2.jpg


Fonte: anandtech

Nada mal pra uma vga que custa metade do preço da outra.
 
Que os preços das placas tops da Nvidia vão cair isso é fato. Não duvido muito de colocarem o preço da GT280 por volta de U$400 muito em breve, pois, caso contrário, perdeu a guerra nessa geração e não creio que a empresa queira isso. O fato é que essa empresa ficou na soberba por anos e agora levou um direto, ninguém esperava um produto tão bom e barato quanto essa nova série ATI. Um cross de 4870 detona e bem a GT280 e ainda assim é mais barato, fora que a ATI deve lançar, conforme já postado aqui, seu modelo X2 por U$500 aproximadamente. E agora Nvidia? Engula seco essa derota inicial e entre no mercado novamente, com bons preços. O consumidor agradece.
 
Valei-me!!!!!!!!!!!!

Muito estúpida essa VGA!!!!!!!!! ATI/AMD supreendeu geral... uma placa que passa pela concorrente direta e encosta na (supostamente) superiora...

E ainda temos que contar que ela tem o UVD 2.0, que entre outras coisas, permite saída de áudio 7.1 pelo HDMI da própria VGA e ainda permite ver dois vídeos numa solução Picture in Picture... e isso em blu-ray!!

Matou a pau!

Confirmando o mais do mesmo, ATI no CUDA Nvidia!!! :lol:

E ae ED blz , tavas sumido !

Concordo contigo mas acho que ela nao fez nada mais que a obrigação dela , como mencionei em outro topico ha mais de mes atras o ideal era mesmo ela largar mao de fazer AA pelos sp´s e voltar a fazer o "feijao com arroz" o mesmo que a nvidia faz , e fez bem vindo em otima hora entretanto nao acredito que isso sera suficiente para tirar ela do buraco mas ja serve para dar um gás e melhorar sua postura perante os investidores e tambem creio que gtx280/260 vao cair bastante de preço ou vao ficar nas prateleiras ja que e unanime a opiniao mesmo ate dos que gostam muito de nvidia que o preço cobrado por essa nova serie esta totalmente nonsense e aproveitando a deixa !


parabens ATI - Charity Edition by Pesado :p

Que os preços das placas tops da Nvidia vão cair isso é fato. Não duvido muito de colocarem o preço da GT280 por volta de U$400 muito em breve, pois, caso contrário, perdeu a guerra nessa geração e não creio que a empresa queira isso. O fato é que essa empresa ficou na soberba por anos e agora levou um direto, ninguém esperava um produto tão bom e barato quanto essa nova série ATI. Um cross de 4870 detona e bem a GT280 e ainda assim é mais barato, fora que a ATI deve lançar, conforme já postado aqui, seu modelo X2 por U$500 aproximadamente. E agora Nvidia? Engula seco essa derota inicial e entre no mercado novamente, com bons preços. O consumidor agradece.

e tambem acho que virao mais modelos delas por ae , talvez 4850x2 , 4650 , uma gtx220 ou 240 talvez etc.. etc...

GTX9800+ acho que foi uma pessima jogada da nvidia pois ofusca a 260 e ainda consome pacas alem de continuar perdendo pra 4850 , negocio vai pegar fogo , fiz certo em aguardar ate aqui para trocar de vga , gastei uma merreca e vo pegar uma placa porrada!
 
Bom, como eu não sou de me esconder, quero vir aqui dizer para o Soufly (peço perdão se não foi ele que disse) que você tinha razão.

HD4870 colou e colou bonito na GTX280.

Quero ver a X2, que provavelmente será minha nova VGA.

Mas, ou a Nvidia tira logo pelo menos US$ 200,00 dessa vga ou bye bye (ou by by!!!! ahuehauheuahea como alguns escreveram) pra ela.

Como vou esperar o lançamento da X2, a princípio estou tendendo por ela, a não ser que nesse caminho apareça uma surpresa muito grande da outra fabricante.

Show essa HD4870.

Foi eu sim XD

E agradeço a atitude de vir aqui reconhecer, porque são poucos ! Realmente de quem sabe olhar no mercado e ver uma boa solução.

De resto tava muito na cara, a arquitetura foi muito bem aprimorada e a transferência da execução dos sistema AA pros ROPs da VGA foi muito boa, essa foi a falha das HD38XX séries, que manteve o erro da HD28XX séries apesar de serem boas CxB lá fora.

E digo mais, próximos dois drivers ela chega nela sim, e ainda devem lançar um modelo 1GB porque todos os modelos de GTX280 testados também eram 1GB vs 512MB do lado da ATI, enfim, isso é excelente pro mercado, a Nvidia vai ter que baixar vertiginosamente o valor de suas GTX280, porque a ATI simplesmente MATOU a GTX260, uma vga R$100 mais cara e mais fraca. Acho que devemos ver uma GTX270 pintando por ae, ou uma GTX280+, ai já nao posso afirmar nada, mas a Ati já ta levando essa guerra deste ano.
 
Nossa, que lavada, hein! Não imaginava essa HD4870 ser tão melhor que a 50.

Agora fica complicado pra Nvidia. Não faço idéia do que eles podem fazer. Que os 600 dólares da GTX280 é apenas para os entusiastas, todos sabem. Mas pra competir com a ATI, só caindo pra 400 dólares mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo