ATI Radeon & DX11: Uma grande inovação se aproxima

Eu to até guardando dinheiro jah pra pegar uma VGA DX11 em novembro ou dezembro... mas o importante são JOGOS e não VGA.
Pc tem hardware pra fazer jogos muito melhor que no consoles, mas o que vemos são na maioria ports mau feitos. Se não aparecerem jogos decentes até o fim de ano acho que serei obrigado a pegar outro X360
 
De onde saiu essa perola? :lol:

Isso é o que vc ACHA, ou que vc de fato comprovou com seus testes ou de outros sites? 1...2 até quem sabe uns 3 jogos, nas resoluções e numa performance interessante a HD4850 pode chegar a ter 100% de desempenho que a HD3870 a mais se usar AA mais alto.

Mas isso é irrelevante, não tem nenhum ponto interessante em dizer tal coisa.
:wacko:

Pelo fato de algumas situações chegar a nivel da HD3870x2 é 100% não é mesmo?

Ta ai meu filho até um pouco mais que 100% e sem AA :whistle:

FROST / 1680 X 1050 / GAMER / DX 9.0C / AA 0X

92872754.jpg


Eu to apostando mais na arquitetura da Nvidia que da ATI pro DX11.

Lembre-se que a ATI/AMD faz muito com pouco, vide a arquitetura do RV770 frente ao poderoso GT200.

Não será diferente com o RV870!!!
 
Foi por esse teste então que vc se baseo? :lol:

Pena que a HD3870X2 não rende 100%, pelo menos nese jogo :slap:

KKKKKKK Tem que ler mais heim Nil, antes de sair postando qualquer coisa.
Daqui a pouco até GTX285 sua HD4850 vai tá pegando :lol:
 
Pode até ser que o dx11 seja uma grande evolução no que diz respeito a gráficos. Mas o fato é que, se a próxima geração de console não for compatível, não teremos muitos jogos pra PC nessa API, e ai vai ser a mesma novela do dx10.
E no fim das contas, a Microsoft comanda tudo, pois é dona da API, do sistema operacional e do console mais popular do mundo. Basta ela anunciar que o próximo XBOX vai usar o dx11 e ai poderemos dar adeus ao dx9/dx10. lol

Acho muito cedo pra afirmar isso.

Não se sabe muito sobre o DirectX11 ainda, pelo menos pesquisei sobre isso faz pouco tempo e não consegui matar minhas duvidas.

O que vai influenciar na presença do DirectX11 nos jogos foram os mesmos fatores que influenciaram a queda do DirectX10, que são eles :

Retro-compatibilidade com DirectX10 e 10.1 , presença dele no Windows Vista e patrocinio da AMD/ATi, Intel e Nvidia.

Os pontos fracos do DirectX10 que fizeram a queda dele foram justamente a falta de retro-compatibilidade e falta da presença dele no Windows XP.

Mas, agora, se o DirectX11 funcionar em cima do DirectX10, assim como era antes , exemplo, 9 funcionava em cima do 8, 8 em cima do 7 e etc... , já é um ponto positivo, pois a maioria dos jogos DirectX11 em teoria funcionariam em placas de video DirectX10, e se tiver no Windows Vista, é outro ponto positivo.

Mas como não consegui me informar direito na ultima vez que pesquisei, estou apenas com esperanças de que a Microsoft faça do jeito que eu penso rsrs.
 
Olha, acho que antes de a ati querer fazer emplacar o direct x 11 ela deveria era implementar o uso do physx em suas placas, peguei uma ati HD4850 da xfx, para testar, pois apareceu a oportunidade de trocar a minha 9600 GT sem custo por essa ai, bom, formatei o pc, instalei o game que to jogando e oque eu vi foi um fiasco em termos gráficos e performáticos, ai eu pensei, é a placa, peguei outra, da saphire, não mudou nada, tudo igual, o jogo se arrasta em resolução média 1280 x 800 com todas opções gráficas no médio, nada de hight, olha, eu achei um fiasco.
 
Foi por esse teste então que vc se baseo? :lol:

Pena que a HD3870X2 não rende 100%, pelo menos nese jogo :slap:

KKKKKKK Tem que ler mais heim Nil, antes de sair postando qualquer coisa.
Daqui a pouco até GTX285 sua HD4850 vai tá pegando :lol:

O fato é que esta ai a resposta acredita quem quer. :slap:

Se rende ou não 100% nesse game vai reclamar pra crytek, mas que deu 100% de ganho sobre uma HD3870 deu :lol::lol::lol:

Provando o que eu disse! ;)
 
Eita, faz a continha ai Nil.
Se a HD3870X2 não rende 100% então como sua placa rende 100% a mais que a HD3870 se a X2 tem o msm desempenho que a sua placa praticamente?

De qualquer maneira, esse não é o ponto deste Tópico, tudo bem que vc erra as vezes e tal, mas estamos
E na boa meu chapa todo mundo sabe que HD4850 é muito mais placa que a HD3870 e até que a HD3870X2, mas vc exagero quando disse 100% melhor.

blz?

By the way, o RV870 está para ser finalizado agora em Agosto como alguns rumores haviam previsto.
Pois é povo, ATI e DX11 no lançamento e antes da NVIDIA? Well...well, eu que não vou ficar esperando GT300 da vida ;)
link:
http://www.fudzilla.com/content/view/14609/1/
 
ai ai não adianta falar de ATI em lugar nenhum

eu acredito no DX11 como acredito na ATI e na NVIDIA

tenho ATI hj pelo simples fato custo benefício... acredito eu que a ATI aprendeu com os erros da HD2xxx
e agora está so melhorando... uma coisa é fato se ela melhorar 20% em uma 5850 em relação a 4890 ja é um pulo absurdo

sobre DX11 e VG... cara se sai ou não pra VG to pouco me importanto sempre vai sair titulos legais pra pc com DX11 e ainda por cima titulos pra VG vão sair com API DX 11 pra pc como varios jogos fazem hj para DX10.1

de que adianta falar em evolução coisa que acontece a todo instante no mundo da informática que sempre vcs fazer uma retrospectiva?

enquanto tem uns falando de DX11 e o que pode mudar uns vem e falam de DX7

esse forum não deveria ser de tecnologia mas sim de mortos vivos...
ooo galerinha que gosta de desenterrar as paradas.... nunca vi
 
ai ai não adianta falar de ATI em lugar nenhum

eu acredito no DX11 como acredito na ATI e na NVIDIA

tenho ATI hj pelo simples fato custo benefício... acredito eu que a ATI aprendeu com os erros da HD2xxx
e agora está so melhorando... uma coisa é fato se ela melhorar 20% em uma 5850 em relação a 4890 ja é um pulo absurdo

sobre DX11 e VG... cara se sai ou não pra VG to pouco me importanto sempre vai sair titulos legais pra pc com DX11 e ainda por cima titulos pra VG vão sair com API DX 11 pra pc como varios jogos fazem hj para DX10.1

de que adianta falar em evolução coisa que acontece a todo instante no mundo da informática que sempre vcs fazer uma retrospectiva?

enquanto tem uns falando de DX11 e o que pode mudar uns vem e falam de DX7

esse forum não deveria ser de tecnologia mas sim de mortos vivos...
ooo galerinha que gosta de desenterrar as paradas.... nunca vi

Desenterrar não, relembrar. Até porque, não se constrói um futuro sem um passado e presente.

Jogos DX10.1? Posso contar nos dedos de uma mão só os que foram lançados...e jogos DX10 até que saíram alguns, mas quantos realmente aproveitaram a API? Você apenas modifica lá nas configurações do jogo para "DX10", mas que diferença isso faz nos gráficos? Posso contar nos dedos de uma mão só jogos que você habilita o DX10 e nota alguma diferença gráfica ou de desempenho.

E não sei se entendi direito, você disse que serão lançados jogos com a API DX11 para os atuais VG's? Isso é impossível de acontecer, pois as GPU's dos mesmos não possuem suporte nem mesmo para DX10.

E por mais que digam, sim, o mercado atual de games é voltado principalmente para os VG's, e em segundo plano para os PC's, fato que não ocorria com tanta força a tempos atrás.

Não estou discriminando a ATI (até porque tenho uma placa ATI), mas apenas tenho a minha opinião sobre o que será esse DX11.
 
Eita, faz a continha ai Nil.
Se a HD3870X2 não rende 100% então como sua placa rende 100% a mais que a HD3870 se a X2 tem o msm desempenho que a sua placa praticamente?

De qualquer maneira, esse não é o ponto deste Tópico, tudo bem que vc erra as vezes e tal, mas estamos
E na boa meu chapa todo mundo sabe que HD4850 é muito mais placa que a HD3870 e até que a HD3870X2, mas vc exagero quando disse 100% melhor.

blz?

By the way, o RV870 está para ser finalizado agora em Agosto como alguns rumores haviam previsto.
Pois é povo, ATI e DX11 no lançamento e antes da NVIDIA? Well...well, eu que não vou ficar esperando GT300 da vida ;)
link:
http://www.fudzilla.com/content/view/14609/1/


Eu também, vou pegar a que lançar primeiro :D
 
Eu também, vou pegar a que lançar primeiro :D

Quem rir por último geralmente rir melhor, a não ser que tenha dinheiro de sobra.
Minha opnião é esperar sair bastante jogos em DX11 primeiro e depois comprar as revisões das novas VGA's, assim como aconteceu com a HD4890 que substituiu muito bem a HD4870.
 
ai ai não adianta falar de ATI em lugar nenhum

eu acredito no DX11 como acredito na ATI e na NVIDIA

tenho ATI hj pelo simples fato custo benefício... acredito eu que a ATI aprendeu com os erros da HD2xxx
e agora está so melhorando... uma coisa é fato se ela melhorar 20% em uma 5850 em relação a 4890 ja é um pulo absurdo

sobre DX11 e VG... cara se sai ou não pra VG to pouco me importanto sempre vai sair titulos legais pra pc com DX11 e ainda por cima titulos pra VG vão sair com API DX 11 pra pc como varios jogos fazem hj para DX10.1

de que adianta falar em evolução coisa que acontece a todo instante no mundo da informática que sempre vcs fazer uma retrospectiva?

enquanto tem uns falando de DX11 e o que pode mudar uns vem e falam de DX7

esse forum não deveria ser de tecnologia mas sim de mortos vivos...
ooo galerinha que gosta de desenterrar as paradas.... nunca vi

nossa nao sabia que o ps3 e o sbox 360 sao magicos....

bom e como voce mesmo esta falando, vento que venta la, venta ca...

se eles podem"o que nao podem", rodar dx 11, qualquer placa de pc dx 10 tambem entao.... aheheheahhae

olha, voce mesmo ja posta falando de uma maneira boboinha, pra nao falar outra coisa.

o fato nao e quem vai sair na frente com dx 11 ou nao....

mas sim, trocar de placa agora por causa disso ?????? sim ou nao.

outra coisa que geral fala, e e uma tremenda besteira....

jogo tal sera so dx 11.

ha sim que produtora seria idiota bastante para perde mercado ??????

e um jogo dx 11" 100%", vai demorar muito pra dar as caras....


c/b nao ser so barato, e durar...
 
Eu vou é aproveitar pra pegar uma hd4870 a preço de banana final do ano xD
 
Quem rir por último geralmente rir melhor, a não ser que tenha dinheiro de sobra.
Minha opnião é esperar sair bastante jogos em DX11 primeiro e depois comprar as revisões das novas VGA's, assim como aconteceu com a HD4890 que substituiu muito bem a HD4870.


Eu não vou ficar esperando eternamente pra comprar vga meu amigo; sempre vai sair outra melhor, e outra, e outra...


Eu ia dar upgrade pra uma GTX 285, mas com os anúncios de placas DX 11 logo agora em setembro, prefiro pegar logo uma DX 11.
 
Olá pessoal! Tudo bem?

Tanto a nVidia quanto a ATI, ambas são empresas fantásticas! A que tiver melhor preço, terá minha aquisição.
Sou realista e não defendo o que está errado, mas sim o que é fato! Em 2006, quando tinha a Radeon X1900 XTX e a GeForce 7900 GTX, a maioria dos usuários afirmava que a X1900 XTX era superior, e que apenas perdia em Crossfire contra o SLI da 7900 GTX. Estranho a maioria dos comentários de hoje, afirmando que a ATI é incapaz de trazer maior desempenho ao mercado! Dependendo do caso, a situação pode se reverter, assim como já ocorreu antes, porque tudo depende da fase em que se encontra a empresa.
Onde ganhamos discutindo isso? Nada! Pois não importa quem ganha a briga, mas sim que nesta briga os preços baixem, porque sem concorrência é = preços altos!
Quanto ao DX11, tomara que traga muitas surpresas! Bom, é esperar pra ver!

Abraços!
 
Desenterrar não, relembrar. Até porque, não se constrói um futuro sem um passado e presente.

Jogos DX10.1? Posso contar nos dedos de uma mão só os que foram lançados...e jogos DX10 até que saíram alguns, mas quantos realmente aproveitaram a API? Você apenas modifica lá nas configurações do jogo para "DX10", mas que diferença isso faz nos gráficos? Posso contar nos dedos de uma mão só jogos que você habilita o DX10 e nota alguma diferença gráfica ou de desempenho.

E não sei se entendi direito, você disse que serão lançados jogos com a API DX11 para os atuais VG's? Isso é impossível de acontecer, pois as GPU's dos mesmos não possuem suporte nem mesmo para DX10.

E por mais que digam, sim, o mercado atual de games é voltado principalmente para os VG's, e em segundo plano para os PC's, fato que não ocorria com tanta força a tempos atrás.

Não estou discriminando a ATI (até porque tenho uma placa ATI), mas apenas tenho a minha opinião sobre o que será esse DX11.

em nenhum momento falei que iria rolar DX11 pra vga de hj

não sou como muita gente que fala que as vgas deles rodam 70% do DX11
pra mim é o seguinte ou roda ou não roda...

sobre presente futuro e passado, até concordo com vc... até pq falei da evolução da ATI e por essa evolução que digo que estão desenterrando muita coisa...

so sabem olhar pra trais e nunca pra frente... nunca conseguem ver o melhor so o pior
 
Quero ver a galera, principalmente os fanboys comprando VGA
DX11 e pagando pau.
Ai depois de 3 meses a Nvidia lança a dela e la vai brigas denovo. hueauseashe
Como o povo brasileiro é fanatico. Eu so brasileiro mas graças a deus
me levo pelos fatos nao pelo coração. Pelomenos quando a questão
envolve meu bolso.
Eu to apostando mais na arquitetura da Nvidia que da ATI pro DX11.
E quem duvida do GT300?
O problema é quanto vai sair essa brincadeira e se vai compensar perante as placas da ATI.
ATI não quer ter a placa mais rápida e sim o melhor produto x preço. Isso todos ja estão cançados
de ver.
E outra se a ATI quisesse ter VGA pra competir de frente com a Nvidia ela teria lançado a HD 4890
Em vez da HD 4870 ou ambas. Que se fosse na época teria o msm, se nao maior desempenho frete ao GTX 280.
Sem falar no consumo e no ruido em load que absurdamente menor.
 
todo fan boy ati diz que a nvidia é só marketing é isso e aquilo

e diz que a ati naum que é honesta com o consumidor que isso akilo blablabla


pelo que eu estou lendo se comprova a minha opinião que a ati é como os nossos querido politicos corruptos que só prometem e naum cumprem nd..

agora eu sei que vai ter fanzinho ai dizendo vc ta errado vc é ignorante vc naum viu o hawks call of juares o dx10.1 da taka na nvidia nesses jogos...

eu me lembro bem que quando saiu o physx teve neguinho falando ai que era em um jogo só e talws que nvidia é desonesta com consumidor e isso e aquilo

ta ai pra todos verem

eu naum vi mais nenhum jogo com dx10.1 naum

sera que naum é a msm coisa do physx????

Isso mesmo, olha aqui nesse link as HD4890 dando kcte na GTX285. A HD4870 chegou perto. to apostando tbm nessa dx11!
 
Eu vou é aproveitar pra pegar uma hd4870 a preço de banana final do ano xD

Também vo fazer isso ...a 4870 ainda dá um bom caldo , imagina um cross! :eek:hmy:

Vga na época do lancamento vai ser muito cara exatamente por ser lancamento sem custo beneficio na minha humilde opiniao ...
 
Se a nVidia surpreender nos preços, colocando de forma proporcional ao desempenho e qualidade, tendo melhor custo x benefício, valerá a pena a GT300. Caso contrário, a RV870 que valerá cada centavo.
Mas fato é fato! Na maioria das vezes, a VGA top de determinada empresa quando lançada por último, é mais forte que a top da concorrente. Nem sempre isto acontece, mas na maioria das vezes sim, principalmente quando encontram a "fórmula perfeita" para dar continuidade às suas séries.
Nenhuma das 2 empresas descansarão vendo uma acima da outra.

Abraços!
 
Se a nVidia surpreender nos preços, colocando de forma proporcional ao desempenho e qualidade, tendo melhor custo x benefício, valerá a pena a GT300. Caso contrário, a RV870 que valerá cada centavo.
Mas fato é fato! Na maioria das vezes, a VGA top de determinada empresa quando lançada por último, é mais forte que a top da concorrente. Nem sempre isto acontece, mas na maioria das vezes sim, principalmente quando encontram a "fórmula perfeita" para dar continuidade às suas séries.
Nenhuma das 2 empresas descansarão vendo uma acima da outra.

Abraços!

Somente se a NVidia conseguir mudar sua arquetetura a ponto de conseguir diminuir muito o tamanho final do chip, como se viu mesmo ela usando a mesma litografia da ATI, ainda assim suas GPUs são muito maiores, e como ja foi explicado diversas vezes, isso diminui a quantidade de chips por wafer o que deixa o preço final por unidade mais alto, foi isso que aconteceu com o GT200 e pode acontecer com a GT300, mesmo que a ATI não alcançe a performance da top NVidia, mas se ficar muito proximo e com um chip mais barato e menor, vai ser só lucro pra ATI e os preços vão ser convidativos.
A arquitetura que a NVidia vai adotar me parece promissora, mas a impressão que fica é que ela está muito mais voltada a GPCPU do que a jogos, o principal publico das GPUs, se isso se confirmar somente veremos uma repetição da geração atual, a NVidia com a placa mais forte e a ATI com a que mais vende.
 
Como o Gabriel Torres disse: ''O grande problema dos usuários brasileiros é que ele eles defendem marcas com unhas e dentes, como se tivessem torcendo por um determinado time de futebol, só porque eles compraram aquela determinada marca. Então aquela marca passa a ser a melhor do mundo, e ai de quem contestar.''

Putz, definição PERFEITA !!

E sobre o DX 11 tbm acho q é jogado de marketing, ainda mais sabendo q os jogos são feitos pros consoles e dps eles portam pros PCs (são raras as exceções), só se o Xbox 720 e PS4 vierem ano q vem com um hardware muito bruto.
 
DX11 nao vem pra fuder os donos de hardware antigo como os antecessores, mesmo as placas DX10 rodarao um game em DX11 nativo descartando somente alguns efeitos, isso com um melhor aproveitamento multi-core e multi-gpu....

E os programadores desta vez estao bastante animados, pois nao existe grandes diferencas de programacao para o DX10 mas promete um grande salto de performance, para os donos de hardware atual e antigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo